
Renovação de Vítor Pereira com o Wolverhampton



O Wolverhampton oficializou, esta quinta-feira, a renovação de contrato com o treinador português Vítor Pereira por mais três temporadas, prolongando o seu vínculo até 2028.
A decisão surge como um forte voto de confiança da direção do clube, especialmente por ocorrer num momento em que a equipa atravessa um início de época difícil na Premier League, ocupando o último lugar da tabela classificativa com zero pontos, resultantes de quatro derrotas nos quatro primeiros jogos.
A confiança depositada em Pereira baseia-se largamente no seu desempenho na temporada anterior.
O técnico de 57 anos assumiu o comando da equipa em dezembro de 2024, quando o clube se encontrava no 19.º lugar, com apenas nove pontos.
Sob a sua liderança, os 'lobos' protagonizaram uma recuperação notável que incluiu um recorde do clube de seis vitórias consecutivas na Premier League, garantindo a permanência no principal escalão do futebol inglês.
Este feito valeu-lhe a nomeação para o prémio de Treinador da Época da competição.
Nas suas declarações oficiais, Vítor Pereira mostrou-se 'muito orgulhoso' e honrado pela oportunidade de treinar na 'melhor liga do mundo', agradecendo a forma como foi acolhido.
Apesar de lamentar a fase negativa atual, o treinador mostrou-se confiante na inversão dos resultados, apelando à união entre a equipa, os adeptos e a cidade para 'elevar o nível' e competir com as melhores equipas.
O presidente do Wolverhampton, Jeff Shi, justificou a renovação elogiando o 'impacto muito positivo' de Pereira, que trouxe 'clareza, energia e um espírito de equipa'. Shi sublinhou que 'agora é hora de estabilidade' e que o treinador precisa de tempo para trabalhar com o plantel, garantindo todo o apoio do clube.
Ao serviço do Wolves, Vítor Pereira soma, até ao momento, 30 jogos, com um registo de 13 vitórias, 3 empates e 14 derrotas.
Artigos
13












Desporto
Ver mais
Pai de Lamine Yamal gera bronca na Bola de Ouro: "Não digo roubo, mas..."
Mounir Nasroui lamenta o "dano moral" provocado ao filho, depois de este ter perdido para Ousmane Dembélé, na 'corrida' ao troféu entregue, anualmente, pela revista France Football ao melhor jogador do mundo.

Ferdinand questiona decisão de Amorim no Manchester United: "Selvajaria…"
Antigo capitão dos red devils admite não conseguir perceber a falta de "consistência na seleção da equipa" por parte do treinador português, especialmente, no que diz respeito à defesa, esta temporada.

FC Porto ameaça recorrer aos tribunais para adiar a visita ao Arouca
Dragões estão insatisfeitos com o facto de o jogo da sétima jornada da I Liga ter sido reagendado para a próxima segunda-feira, visto que terão, pela frente, um ciclo de três partidas em sete dias, que terminará com... o Clássico com o Benfica.

Campo Maior acolhe abertura da 11.ª edição da Semana Europeia do Desporto
A Semana Europeia do Desporto 2025 decorre entre 23 e 30 de setembro, assinalando dez anos de participação ativa de Portugal nesta iniciativa da Comissão Europeia. A sessão de abertura está marcada para esta terça-feira, às 14h00, no Museu da Ciência do Café – Delta, em Campo Maior. O evento contará com a presença da […]