menulogo
Notícias Agora
user
Desporto Sexta-feira, Agosto 8

Volta: Nicolás Tivani vence primeira etapa, Rafael Reis continua a liderar

O ciclista argentino Nicolás Tivani venceu a primeira etapa da 86.ª Volta a Portugal, numa chegada inédita ao Santuário do Sameiro, mas Rafael Reis segurou a camisola amarela de líder da classificação geral.
News ImageNews ImageNews Image

O ciclista argentino Nicolás Tivani, da equipa Aviludo-Louletano-Loulé, foi o vencedor da primeira etapa da 86.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta.

A etapa, que ligou Viana do Castelo ao Santuário do Sameiro, em Braga, numa distância de 162,3 quilómetros, terminou com uma chegada inédita numa contagem de montanha de segunda categoria. Tivani impôs-se ao sprint num grupo reduzido de cerca de 20 ciclistas, completando o percurso em 03:56.04 horas.

Na segunda posição ficou o espanhol Jesus Peña (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense), seguido pelo australiano Brady Gilmore (Israel Premier Tech Academy), em terceiro, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

O vencedor da edição de 2024, Artem Nych, terminou na quarta posição. Apesar da vitória de etapa e da bonificação de dez segundos, Tivani não conseguiu retirar a camisola amarela a Rafael Reis (Anicolor-Tien), que chegou integrado no grupo da frente e manteve a liderança da classificação geral, conquistada no prólogo. Na geral, Reis lidera com uma vantagem de dois segundos sobre Nicolás Tivani e de cinco segundos sobre Brady Gilmore. A etapa ficou marcada por algumas tentativas de ataque na fase final, nomeadamente por parte de Daniel Lima, Pedro Silva e Tiago Antunes, mas todos foram alcançados pelo pelotão a cerca de 900 metros da meta, preparando o terreno para a discussão ao sprint que deu a vitória ao ciclista argentino. A próxima etapa da competição ligará Felgueiras a Fafe, num percurso de 167,9 quilómetros.

Artigos

8
Close