
Volta: Nicolás Tivani vence primeira etapa, Rafael Reis continua a liderar



O ciclista argentino Nicolás Tivani, da equipa Aviludo-Louletano-Loulé, foi o vencedor da primeira etapa da 86.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta.
A etapa, que ligou Viana do Castelo ao Santuário do Sameiro, em Braga, numa distância de 162,3 quilómetros, terminou com uma chegada inédita numa contagem de montanha de segunda categoria. Tivani impôs-se ao sprint num grupo reduzido de cerca de 20 ciclistas, completando o percurso em 03:56.04 horas.
Na segunda posição ficou o espanhol Jesus Peña (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense), seguido pelo australiano Brady Gilmore (Israel Premier Tech Academy), em terceiro, ambos com o mesmo tempo do vencedor.
O vencedor da edição de 2024, Artem Nych, terminou na quarta posição. Apesar da vitória de etapa e da bonificação de dez segundos, Tivani não conseguiu retirar a camisola amarela a Rafael Reis (Anicolor-Tien), que chegou integrado no grupo da frente e manteve a liderança da classificação geral, conquistada no prólogo. Na geral, Reis lidera com uma vantagem de dois segundos sobre Nicolás Tivani e de cinco segundos sobre Brady Gilmore. A etapa ficou marcada por algumas tentativas de ataque na fase final, nomeadamente por parte de Daniel Lima, Pedro Silva e Tiago Antunes, mas todos foram alcançados pelo pelotão a cerca de 900 metros da meta, preparando o terreno para a discussão ao sprint que deu a vitória ao ciclista argentino. A próxima etapa da competição ligará Felgueiras a Fafe, num percurso de 167,9 quilómetros.
Artigos
8







Desporto
Ver mais
Ruben Amorim pede Carlos Baleba e fica espantado com preço 'desorbitado'
Treinador do Manchester United aprecia as qualidades da jovem promessa, mas o Brighton acredita que pode vendê-lo por mais do que... os 116 milhões de euros pelos quais vendeu Caicedo ao Chelsea.

“Ansião tem uma identidade desportiva!”
A par da tradição cultural, Ansião aposta no desporto, entre hipismo, ténis, natação e passeio motard.

Oficial: Rémy Vita, das Comores, assina pelo Tondela até 2028
O defesa-esquerdo Rémy Vita, das Comores, assinou pelo Tondela até junho de 2028, anunciou hoje a SAD do clube da I Liga de futebol, que chegou a acordo com o Fortuna Sittard, dos Países Baixos.

Ex-Manchester City (e não só) condenado a mais de dois anos de prisão
Eike Immel foi considerado culpado de ter cometido 107 delitos de fraude, num valor de quase 35 mil euros. Perante o tribunal, mostrou-se "profundamente envergonhado" das suspeitas em seu redor.