Vitória do PSD em Vila Marim decidida por voto anulado



O Partido Social Democrata (PSD) venceu as eleições para a Assembleia de Freguesia de Vila Marim, em Vila Real, depois de a Assembleia de Apuramento Geral ter reavaliado os resultados.
A decisão sobre o vencedor tinha ficado suspensa no domingo, dia das eleições, quando tanto a candidatura do PSD como a do Partido Socialista (PS) registaram um empate com 542 votos cada. Na terça-feira, a verificação levada a cabo pela Assembleia de Apuramento Geral detetou um voto nulo que tinha sido indevidamente contabilizado a favor do PS. Com a anulação deste voto, o PS ficou com um total de 541 votos, entregando a vitória à candidatura do PSD, liderada por Diogo Nóbrega, que manteve os 542 votos. Em terceiro lugar na eleição para a freguesia ficou o Chega, com 64 votos.
Este resultado representa uma mudança no panorama político local.
Há quatro anos, o PS ou candidatos apoiados pelo partido haviam conquistado todas as 20 juntas de freguesia do concelho de Vila Real. Nestas eleições autárquicas, para além de Vila Marim, o PS perdeu também as freguesias de Guiães, Parada de Cunhos e Constantim. No que diz respeito à Câmara Municipal de Vila Real, o PS elegeu quatro mandatos, o PSD dois e o Chega um.
Alexandre Favaios foi eleito presidente da câmara, enquanto Rui Santos foi eleito presidente da Assembleia Municipal.
A afluência às urnas no concelho foi de 65,38%, com 32.144 dos 49.167 eleitores inscritos a exercerem o seu direito de voto. Nas eleições para a câmara, o PS foi o partido mais votado em todas as secções de voto do concelho.
Artigos
11Política
Ver mais
Entre citações e desmentidos, a relação entre Marcelo Rebelo de Sousa e Henrique Gouveia e Melo parece estar numa espécie de "guerra fria". O editor de Política, Rui Pedro Antunes, é o convidado.


“Se eu não fosse capaz de ter outros interesses, outra vida, criar outras possibilidades, estava destruído como homem” disse um dia Francisco Sá Carneiro. E é efetivamente assim. Todo o percurso humano deve assentar numa construção pessoal permanente, constante e contínua, ampla, sustentável, sólida e serena, séria, sóbria e responsável, que reforce permanentemente valências e competências, que assegure conhecimento, vivências e convivências humildes, que apure instintos e que confira a responsa

Rui Caetano, nomeado presidente dos SMAS, mantém relação amorosa com Eunice Baeta, vereadora eleita pela IL.






