menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Warner Bros Discovery rejeita oferta de aquisição da Paramount em favor da Netflix

A Warner Bros. Discovery encontra-se no centro de uma disputa empresarial, com o seu conselho de administração a preparar-se para rejeitar uma oferta de aquisição da Paramount em favor de um acordo previamente estabelecido com a Netflix.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

O conselho de administração da Warner Bros. Discovery vai aconselhar os seus acionistas a rejeitarem uma oferta de aquisição hostil de 108,4 mil milhões de dólares apresentada pela Paramount.

A decisão, noticiada por meios como a Bloomberg e o The Wall Street Journal, surge após a Warner Bros.

já ter um acordo de compra estabelecido com a Netflix, no valor de 82 mil milhões de dólares. A administração considera que a proposta da Netflix, apesar de financeiramente inferior, oferece melhor valor, condições de financiamento e mais garantias do que a da Paramount. A notícia da provável rejeição da oferta da Paramount teve um impacto imediato no mercado, provocando uma queda de 2,7% no valor das ações da Warner Bros.

Discovery.

Embora ainda não tenha sido tomada uma decisão final sobre o assunto, a preferência pela líder do streaming parece ser clara para a gestão da empresa detentora da HBO.

Este movimento empresarial ocorre num contexto de intensa competição na indústria do streaming.

A Netflix consolidou a sua posição como o serviço com o maior número de subscritores a nível mundial em 2025, fruto de uma forte aposta em programação original diversificada e de qualidade.

O sucesso de séries como "Wednesday" ou "Bridgerton", cujas novas temporadas foram confirmadas, demonstra o poder da plataforma no mercado. A dinâmica do setor é também marcada por uma constante avaliação de conteúdos, com as plataformas a renovarem séries de sucesso e a cancelarem outras, por vezes de forma inesperada para o público, como foi o caso de "O Recruta" ou "Sandman" na Netflix. A posse de um catálogo robusto e a capacidade de produzir novos êxitos são cruciais, o que torna a aquisição de um estúdio como a Warner Bros.

um passo estratégico fundamental na guerra pelo domínio do streaming.

Artigos

22
Ver mais▼
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones