
William Gomes: «Estou no momento mais importante da carreira»



O avançado brasileiro William Gomes, de 19 anos, tem sido uma das figuras em destaque no início de temporada do FC Porto, afirmando estar a viver o "momento mais importante" da sua carreira.
O jogador marcou nos dois últimos jogos da Liga, incluindo um golo na vitória por 2-1 no clássico frente ao Sporting em Alvalade, um feito que descreveu como um "momento único". Em declarações ao Globo Esporte, Gomes revelou que estava "mentalizado e focado" para o jogo contra o Sporting, ciente de que poderia ajudar a equipa com um golo ou uma assistência. O seu golo, juntamente com o de Luuk de Jong, garantiu o triunfo portista.
O jogador sublinhou que trabalhou arduamente para estar preparado para as oportunidades e que pretende continuar a mostrar o seu futebol, acreditando que "coisas boas estão por vir".
O avançado recordou ainda as suas origens e o apoio da família como uma fonte de motivação constante.
Este momento contrasta com a sua época de estreia.
Contratado ao São Paulo a meio da temporada passada, sob o comando de Martín Anselmi, William Gomes teve dificuldades em afirmar-se como titular, sendo utilizado maioritariamente como suplente.
O seu único golo nessa época foi marcado no Mundial de Clubes, num empate frente ao Al-Ahly.
Na presente temporada, às ordens do treinador Francesco Farioli, o jovem extremo tem assumido maior protagonismo.
Aproveitando a lesão de Pepê, conquistou um lugar no onze inicial e já soma dois golos em quatro jogos disputados, tendo marcado contra o Casa Pia e o Sporting.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
Yolanda Hopkins e Francisca Veselko na terceira ronda do Mundial ISA
As surfistas portuguesas Yolanda Hopkins e Francisca Veselko avançaram hoje para a terceira ronda do Mundial ISA de surf, em El Salvador, com a compatriota Teresa Bonvalot a cair para as repescagens.

Schjelderup quer Aursnes de regresso à seleção: "Já tentei, mas..."
Avançado do Benfica acredita que o companheiro de equipa é uma mais-valia para a Noruega. Médio encarnado renunciou à seleção norueguesa em março de 2024, com apenas 20 jogos realizado.

Escócia x Portugal: antevisão, ausências e onzes prováveis
No segundo jogo ao comando técnico de {COACH_LINK|3484|Luís Freire}, os sub-21 de {TEAM_LINK|3767|Portugal} deslocam-se à Escócia, com o objetivo de somar mais três pontos rumo ao Campeonato Europeu 2027.

GDS Cascais passa a chamar-se Clube Sportivo de Cascais
Mudança de nome e identidade insere-se na estratégia do fundo holandês «ve2ventures»