menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Mudança de Liderança na Worten

A Sonae anunciou uma mudança na liderança da Worten, nomeando a gestora britânica Minette Bellingan como a nova Chief Executive Officer (CEO) para suceder a Miguel Mota Freitas. A transição, com efeitos imediatos, visa preparar a cadeia de retalho para um novo ciclo de crescimento com foco no ecossistema digital.
News ImageNews ImageNews Image

A Worten tem uma nova CEO, a britânica Minette Bellingan, que assume o cargo com efeito imediato, sucedendo a Miguel Mota Freitas.

A decisão do grupo Sonae surge num momento em que a empresa se prepara para um “novo ciclo de crescimento”, tendo sido procurado um perfil com experiência internacional em retalho, forte conhecimento do ecossistema digital em mercados competitivos, capacidade de transformação e excelência operacional.

Minette Bellingan transita da C&A Europe, onde era Chief Operating Officer (COO).

A sua carreira internacional inclui passagens pela Amazon, onde foi responsável pelo lançamento da operação na China e liderou operações globais de sourcing e marcas próprias, e pela Coupang, na Coreia do Sul, como CEO da divisão de marcas próprias.

Citada em comunicado, Bellingan afirmou identificar-se com os valores do Grupo Sonae e estar “muito entusiasmada por trabalhar com uma equipa talentosa e construir sobre um legado de grande valor”.

Miguel Mota Freitas, que esteve quase quatro décadas ligado ao Grupo Sonae, é reconhecido por ter consolidado a Worten como o principal retalhista omnicanal em Portugal.

Sob a sua liderança, a empresa reinventou-se, aprofundou a sua dimensão digital e fortaleceu a cultura organizacional.

Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, agradeceu o seu “trabalho excecional” e o legado que deixa.

Mota Freitas encara a transição com otimismo, referindo ter “um enorme orgulho” no seu percurso.

Após a saída do cargo de CEO da Worten, Miguel Mota Freitas manter-se-á ligado ao Grupo Sonae, colaborando com a Fundação Belmiro de Azevedo e na representação institucional da Sonae em projetos culturais e educacionais.

Artigos

10

Economia

Ver mais
News Image
Tribunal de Contas revela que Portos dos Açores executa 28contratos em 2024 correspondente a 422 milhões de euros, 54%dos quais reporta-se à construção do novo porto das Lajes das Flores

A auditoria do Tribunal de Contas (TdC) à empresa Portos dos Açores, S.A. concluiu que esta investiu um total de 151,1 milhões de euros no triénio 2022-2024, financiamento esse assegurado por fundos comunitários (54,4 milhões de euros) e fundos regionais (30,3 milhões de euros), complementados por um empréstimo bancário de 60 milhões de euros, contraído […]

Source LogoCorreio dos Açores
categoryVer categoria completa