
Xiaomi 16 Ultra: lançamento antecipado pode baralhar as contas à concorrência



A Huawei prepara-se para anunciar novidades em setembro, com rumores a apontarem para o sucessor do telemóvel dobrável triplo Mate XT. O novo modelo poderá chamar-se Mate XTs, sugerindo uma atualização incremental em vez de um grande salto geracional. As melhorias esperadas incluem um processador mais avançado, uma câmara superior e novas opções de cor, como negro, branco, vermelho e roxo. Tal como o seu antecessor, o lançamento deverá ser exclusivo para o mercado chinês. No mesmo evento, a empresa poderá também desvendar um novo relógio inteligente. Paralelamente, a Huawei continua a investir em talento, recebendo 10 universitários portugueses na sua sede na China, através do programa “Seeds for the Future”.
No segmento dos smartphones, outras marcas também se movimentam. A Xiaomi poderá estar a alterar a sua estratégia de lançamentos, antecipando a chegada do seu próximo topo de gama, o Xiaomi 16 Ultra, para 2025. Tradicionalmente, este modelo é o último da sua série a ser apresentado, e a mudança poderá intensificar a concorrência. Já a Realme deu um passo oficial para o lançamento do Realme 15T, que obteve a sua primeira certificação junto das entidades reguladoras EEC e TKDN. O dispositivo, com o número de modelo RMX5111, terá suporte para redes 5G, 4G, 3G e 2G, indicando que a sua chegada ao mercado pode estar para breve.
O mercado de wearables também regista novos concorrentes, com a Meta a planear a sua entrada com um relógio inteligente próprio. Segundo o site Digitimes, o dispositivo poderá incluir câmaras, uma funcionalidade pensada para aumentar a interatividade dos utilizadores com o metaverso. Este lançamento poderá estar ligado aos óculos de realidade aumentada que a empresa, alegadamente, anunciará no final do ano. A Meta já possui experiência em wearables com câmaras, através da sua colaboração com a Ray-Ban nos óculos inteligentes.
Artigos
5




Ciência e Tecnologia
Ver mais
Robôs “boxeadores” lutam no World Robot Expo
Demonstração impressionante de tecnologia e agilidade

Este governo não quer que a IA seja usada para serviços de saúde mental
A Inteligência Artificial (IA) está a ser usada em vários campos, incluindo no da saúde mental, apesar da sua complexidade. Por ser uma área delicada, o estado de Illinois, nos Estados Unidos, será o...

Cientistas identificam potencial biomarcador de diagnóstico rápido de cancro da bexiga

Universidade de Coimbra expõe risco grave associado a este peixe popular
Em Portugal, o peixe é mais do que uma escolha alimentar, é tradição, mas será que estamos a consumir algo que põe em risco a nossa saúde?