
Xiaomi chama à revisão quase 117 mil veículos elétricos



A Administração Estatal para a Regulação do Mercado da China anunciou que a Xiaomi vai proceder à revisão de 116.887 veículos elétricos.
A medida afeta o modelo SU7, na sua versão padrão, cujas unidades foram produzidas entre 6 de fevereiro de 2024 e 30 de agosto de 2025. O motivo da recolha é um defeito no sistema de assistência à condução.
Segundo a entidade reguladora, em determinadas situações, quando a função de condução assistida L2 é ativada em autoestrada, alguns veículos podem não reconhecer ou responder adequadamente a "cenários extremos".
Esta falha aumenta o risco de embate caso o condutor não intervenha a tempo para corrigir a situação. Para resolver o problema, a Xiaomi irá disponibilizar uma atualização gratuita de 'software' que será implementada através de programação remota, não sendo necessário que os proprietários se desloquem a um concessionário. A empresa notificará os donos dos veículos afetados através de uma mensagem de texto, conforme indicado no comunicado oficial. A Xiaomi entrou no competitivo mercado dos automóveis elétricos em 2024 com o lançamento do sedã SU7, como parte de uma estratégia de diversificação para além do seu negócio principal de telemóveis e outros dispositivos eletrónicos.
A empresa já lançou um segundo modelo, o SUV YU7, e tem planos para um futuro SUV de autonomia alargada, o YU9.
Artigos
12











Ciência e Tecnologia
Ver mais
'OD' é o novo (e arrepiante) jogo de Hideo Kojima. Eis o 'teaser'
O produtor japonês Hideo Kojima é conhecido não só pelos jogos ‘Death Stranding’, como também pela saga ‘Metal Gear Solid’. ‘OD’ conta no elenco com Sophia Lillis (‘It’, ‘Sharp Objects’), Hunter Schafer (‘Euphoria’, ‘The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes’) e Udo Kier (‘Blade’, ‘O Agente Secreto’).

Aqui estão algumas fotos captadas com o iPhone Air e iPhone 17 Pro Max
Se está indeciso em relação ao iPhone Air ou iPhone 17 Pro Max, estas amostras do que é possível fazer com estes novos telemóveis da Apple podem ajudá-lo a chegar a uma decisão.

Aves migratórias rumo ao Ártico ainda acompanham as mudanças climáticas – por enquanto
À medida que as alterações climáticas antecipam a chegada da primavera no Ártico, as aves migratórias que aí se deslocam para se reproduzir enfrentam uma pressão crescente para encurtar as suas viagens.

IA não substitui coragem
Opinião de João Bernardo Gonçalves, Executive manager da Michael Page