menulogo
Notícias Agora
user
Close

Xiaomi chama à revisão quase 117 mil veículos elétricos

A gigante tecnológica chinesa Xiaomi viu-se forçada a chamar à revisão quase 117 mil dos seus veículos elétricos devido a uma falha de segurança. O problema reside no sistema de assistência à condução do modelo SU7, o primeiro automóvel lançado pela empresa.
News ImageNews ImageNews Image

A Administração Estatal para a Regulação do Mercado da China anunciou que a Xiaomi vai proceder à revisão de 116.887 veículos elétricos.

A medida afeta o modelo SU7, na sua versão padrão, cujas unidades foram produzidas entre 6 de fevereiro de 2024 e 30 de agosto de 2025. O motivo da recolha é um defeito no sistema de assistência à condução.

Segundo a entidade reguladora, em determinadas situações, quando a função de condução assistida L2 é ativada em autoestrada, alguns veículos podem não reconhecer ou responder adequadamente a "cenários extremos".

Esta falha aumenta o risco de embate caso o condutor não intervenha a tempo para corrigir a situação. Para resolver o problema, a Xiaomi irá disponibilizar uma atualização gratuita de 'software' que será implementada através de programação remota, não sendo necessário que os proprietários se desloquem a um concessionário. A empresa notificará os donos dos veículos afetados através de uma mensagem de texto, conforme indicado no comunicado oficial. A Xiaomi entrou no competitivo mercado dos automóveis elétricos em 2024 com o lançamento do sedã SU7, como parte de uma estratégia de diversificação para além do seu negócio principal de telemóveis e outros dispositivos eletrónicos.

A empresa já lançou um segundo modelo, o SUV YU7, e tem planos para um futuro SUV de autonomia alargada, o YU9.

Artigos

12

Ciência e Tecnologia

Ver mais
categoryVer categoria completa