menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

YouTube Paga 20,8 Milhões de Euros para Encerrar Processo de Donald Trump

A plataforma YouTube, detida pela Google, concordou em pagar 20,8 milhões de euros para resolver um processo judicial movido pelo presidente norte-americano Donald Trump. O processo está relacionado com a suspensão da sua conta em 2021, na sequência do ataque ao Capitólio dos EUA.
News ImageNews ImageNews Image

O YouTube vai pagar 24,5 milhões de dólares (cerca de 20,8 milhões de euros) para encerrar um processo que Donald Trump moveu contra a plataforma. A ação judicial foi interposta após a suspensão da conta do atual presidente dos EUA, a 6 de janeiro de 2021, devido aos acontecimentos relacionados com o ataque ao Capitólio dos EUA.

Segundo os documentos apresentados num tribunal federal na Califórnia, o acordo estipula que 22 milhões de dólares do montante total serão destinados ao "Trust for the National Mall".

Este valor tem como objetivo ajudar a financiar a construção do "White House State Ballroom".

O valor restante será distribuído por outros queixosos envolvidos no processo, incluindo a organização American Conservative Union.

No documento do acordo, é referido que o pagamento não constitui uma admissão de responsabilidade por parte da Google, que confirmou o acordo mas recusou-se a prestar mais comentários.

A Google é a mais recente grande empresa tecnológica a resolver processos judiciais movidos por Trump relacionados com a suspensão das suas contas em várias plataformas.

Em janeiro, a Meta Platforms (empresa-mãe do Facebook) já tinha concordado em pagar 25 milhões de dólares para encerrar um processo semelhante.

A X, anteriormente conhecida como Twitter e agora propriedade de Elon Musk, também resolveu uma ação judicial idêntica por 10 milhões de dólares. A divulgação deste acordo com o YouTube ocorreu uma semana antes de uma audiência que estava agendada para 6 de outubro em Oakland, Califórnia, para discutir o caso perante a Juíza Distrital Yvonne Gonzalez-Rogers.

Artigos

16
Ver mais▼
categoryVer categoria completa