Ucrânia Planeia Exportar Armas e Aumentar Produção Interna de 'Drones'



O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, comunicou a sua intenção de iniciar um programa para o controlo da exportação de armas ucranianas no próximo mês de novembro.
O anúncio foi feito através de uma mensagem na plataforma Telegram, após uma reunião com membros do seu governo.
Neste contexto, Zelensky deu instruções específicas ao ministro da Defesa, Denis Shmigal, para assegurar a plena execução das tarefas de produção e fornecimento de 'drones' até ao final do ano. O chefe de Estado especificou a necessidade de sistemas como 'drones' com dispositivos de visualização (FPV), 'drones' intercetores e outros capazes de realizar ataques em profundidade. Adicionalmente, o Presidente estabeleceu como meta que, até ao final do ano, a Ucrânia atinja a cifra de mais de 50% de armas de fabrico próprio na defesa do país.
Esta iniciativa tem também um objetivo financeiro.
Conforme indicado por Zelensky em setembro, a venda de sistemas de defesa desenvolvidos pela Ucrânia, que já despertam o interesse de outras nações, deverá servir para ajudar a financiar o esforço de guerra contra a invasão russa, permitindo a aquisição de armamento essencial para as Forças Armadas. A Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro de 2022, alegando a proteção de minorias separatistas pró-russas e a "desnazificação" do país vizinho.
Artigos
4Mundo
Ver mais
A deputada peruana Lucinda Vásquez Vela, do Partido Livre, vai ser investigada pelo Congresso do Peru por falta de ética, depois de terem sido divulgadas imagens no programa ‘Cuarto Poder’, em que um assessor surge a cortar-lhe as unhas dos pés dentro do seu gabinete. Na reportagem, que foi transmitida a 26 de outubro, é […] O conteúdo INSÓLITO: DEPUTADA É INVESTIGADA NO PERU POR PÔR ASSESSOR A CORTAR-LHE AS UNHAS aparece primeiro em 24Horas.

Foi visto a sobrevoar o aeroporto de Zaventem pelas 20h00 locais, 19h00 em Portugal Continental.

O grupo Sinclair Broadcast questionou se a viúva de Charlie Kirk queria aparecer no 'Jimmy Kimmel Live' e receber um pedido de desculpas, depois de o comediante ter feito um comentário amplamente criticado sobre a morte do ativista conservador.

O presidente russo, Vladimir Putin, promulgou hoje uma lei que prevê a chamada para exames no âmbito do serviço militar durante todo o ano, em vez das duas convocatórias anteriores, de acordo com o boletim oficial.






