menulogo
Notícias Agora
user
Close

Questões mais frequentes (FAQs)

Encontre respostas para as dúvidas mais comuns sobre o Notícias Agora.

1. O Notícias Agora é um meio de comunicação?

Não. O Notícias Agora não é um jornal nem um meio de comunicação próprio; somos um agregador de notícias. O nosso objetivo é reunir, num só local, as notícias publicadas em diferentes portais e jornais portugueses, facilitando o acesso dos utilizadores à informação diversificada.

2. De onde vêm as notícias exibidas no site?

As notícias são provenientes de uma vasta seleção de meios de comunicação portugueses, tanto grandes como pequenos. Recolhemos os conteúdos via feeds RSS disponibilizados pelos websites oficiais desses meios, de forma automática, garantindo atualidade e diversidade das fontes.

3. O que são os “briefings”?

Os briefings são resumos gerados com tecnologia avançada sobre os principais temas do momento. Neles, apresentamos um panorama das notícias mais relevantes para cada tema, sempre com hiperligações para os artigos originais. Assim, pode informar-se rapidamente e, se quiser, aprofundar a leitura na fonte original.

4. Preciso de registar-me ou fazer login para utilizar o site?

Não. O Notícias Agora é totalmente aberto ao público. Não é necessário criar conta, registar-se ou fornecer qualquer dado pessoal para aceder às notícias.

No entanto, se quiser personalizar a sua experiência, pode criar uma conta gratuita. Assim, terá acesso à funcionalidade de seguir fontes, categorias e subcategorias, bem como configurar a sua página inicial para dar prioridade ao conteúdo que acompanha.

5. Posso encontrar notícias por tema ou categoria?

Sim! Todas as notícias no site estão organizadas em categorias como Política, Sociedade, Economia, Desporto, Tecnologia, entre outras. O nosso objetivo é que possa encontrar rapidamente os temas do seu interesse. O sistema de personalização permite ainda dar destaque às suas preferências.

6. O Notícias Agora permite personalizar o conteúdo que vejo?

Sim. Ao criar uma conta no Notícias Agora, passa a ter acesso a recursos de personalização, permitindo-lhe seguir fontes, categorias e subcategorias do seu interesse e adaptar a sua página inicial de acordo com as suas preferências.

7. Como posso personalizar o conteúdo que vejo no Notícias Agora?

Para personalizar o conteúdo que vê na sua página inicial do Notícias Agora, basta abrir a página de qualquer fonte, categoria ou subcategoria e clicar em “Seguir”. Os conteúdos que acompanha passam a ter prioridade na apresentação de notícias.

Se quiser deixar de acompanhar algum conteúdo, abra a página do mesmo e clique novamente em “Seguir” para desativar esta opção. Como alternativa, pode também aceder à sua área de utilizador onde encontra a lista completa de tudo o que segue, podendo remover facilmente qualquer item.

8. As notícias publicadas são alteradas ou editadas pelo Notícias Agora?

Não editamos, alteramos nem criamos notícias originais. Apenas reunimos os títulos, resumos (quando disponíveis) e hiperligações para os conteúdos nas páginas dos respetivos jornais e portais. No caso dos briefings, os resumos são gerados automaticamente a partir de múltiplas fontes, mas encaminhamos sempre para os artigos originais.

9. O acesso ao Notícias Agora é gratuito?

Sim, o acesso ao site e a todas as suas funcionalidades é totalmente gratuito.

10. Como posso sugerir uma nova fonte de notícias para ser agregada?

Ainda não disponibilizamos uma funcionalidade de sugestão direta, pelo que apenas o poderá fazer através do nosso email appmind.technologies@gmail.com. Agradecemos o seu apoio enquanto continuamos trabalhar para expandir as opções de fontes de notícias.

11. O Notícias Agora mostra notícias apenas de Portugal?

Sim, o foco do site é o universo mediático português, cobrindo eventos nacionais e internacionais a partir da perspetiva dos meios de comunicação de Portugal.

12. Como posso reportar um problema ou dar feedback?

Caso encontre algum erro ou tenha sugestões, pode entrar em contacto através do e-mail de suporte appmind.technologies@gmail.com.

Se tiver outras dúvidas, não hesite em contactar-nos. A nossa missão é tornar o acesso à informação cada vez mais fácil para todos!