
Alfândega de Fé. Agricultores começam a salvar terra ardida
O incêndio, que começou a 18 de agosto em Mirandela, consumiu 1.500 hectares de Alfândega da Fé
O incêndio, que começou a 18 de agosto em Mirandela, consumiu 1.500 hectares de Alfândega da Fé
Um confronto entre um dinossauro autárquico e uma das cientistas portuguesas mais reputadas na sua área
Carlos Almendra e o irmão perderam cerca de 80 hectares de olival, vinha e amendoal e tiveram uma perda total das colmeias.
A Rádio Pax moderou e transmitiu o debate com os seis candidatos à presidência da Câmara de Odemira nas autárquicas de 12 de outubro. Frente-a-frente estiveram Hélder Guerreiro, pelo Partido Socialista; Luís Cardoso, pela CDU; Ana Cortes, pela coligação PSD/CDS-PP; Rui Campos Silva, pelo Chega; Ana Paula Pereira, pela Iniciativa Liberal e Fausto Fialho, pela […]
O homem estava a queimar sobrantes e vai ser ouvido em tribunal.
O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Mirandela, no dia 18 de setembro, constituiu arguido um homem de 33 anos por incêndio florestal, no concelho de Mirandela. Na sequência de uma investigação relativa às causas de um incêndio florestal, os elementos do NPA deslocaram-se para o […]
A GNR deteve um homem, de 77 anos, suspeito de um crime de incêndio florestal no concelho de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, foi hoje anunciado.
Em causa o aparente estado em que estavam os assentos na zona destinada aos adeptos visitantes
“Guerreiros” deslocam-se a Guimarães vindos de dois jogos sem vencer, o último deles uma derrota caseira perante o Gil Vicente. Separados por apenas um ponto, o Vitória procura ultrapassar o eterno rival.
Em 2021, o mapa do concelho de Bragança ficou totalmente cor de laranja, uma vez que todos os candidatos às juntas de freguesia do PSD venceram as eleições
Um dos jogos mais apaixonantes do futebol português disputa-se este sábado. Em mais um Tema do Dia, Miguel Amaral, editor do zerozero, faz a antevisão à partida da sexta jornada da Liga Portugal Betclic.
Rita Lufinha Borges integrou recentemente a equipa de sócios da Sérvulo & Associados, após cerca de 18 anos na Miranda. À Advocatus, revela que espera estar à “altura dos desafios” que lhe foram lançados, como reforçar e contribuir para o crescimento da área transacional do departamento de imobiliário em Portugal e da visibilidade da Sérvulo […]
Lobos atacam rebanhos perto das populações no Nordeste transmontano devido à escassez de alimento após os incêndios. Ambientalistas dizem que é preciso encontrar soluções para coexistência pacífica.
Um dos grandes incêndios deste verão aconteceu há cerca de um mês em Freixo de Espada à Cinta. Com mais de 12 mi hectares de área ardida, o fogo teve um grande impacto no turismo da região que começa agora a recuperar.
No Brasil, está a ser construído o maior edifício residencial do mundo. O empreendimento de luxo vai ter mais de 500 metros e é uma homenagem a Ayrton Senna. A possibilidade de investir neste empreendimento vai estar ao alcance dos portugueses, este fim de semana, numa feira de imobiliário que vai acontecer na Alfândega do Porto.
PS e PSD trocam acusações na corrida à autarquia em Bragança sobre quem tem deixado o distrito ao abandono.
Na corrida para as eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, conheça os candidatos, os números do concelho e os resultados das últimas eleições autárquicas, que se realizaram em 2021.
Com mais uma parceria com uma entidade privada, vão nascer em Campanhã duas torres, de 15 e 9 pisos. Casas são para “arrendamento acessível”, com valores a partir de 525 euros por mês para um T0
Começou esta segunda-feira no Tribunal de Bragança o julgamento de Nélia Guerreiro e Sidney Martins, acusados de matar três pessoas, mãe, pai e filho, na própria casa em Donai, Bragança, em julho de 2022. O caso envolve ainda crimes de profanação de cadáver, incêndio e furto qualificado na forma tentada.
Na Rádio Observador, João Rodrigues (PSD) apresenta alteração a Plano Diretor Municipal como trunfo de campanha. Ainda, estão 3 vítimas mortais do acidente do Elevador da Glória por identificar.
Segundo o Imovirtual, no que diz respeito ao arrendamento, o Porto registou um aumento mensal de 5%, com rendas a atingirem 1.150 euros, consolidando-se como o distrito mais caro da região. O mesmo acontece em relação às vendas, atingindo 425.000 euros (+2% em agosto; +13% relativamente a 2024).
Os setores residencial, do turismo e do retalho impulsionaram um desempenho positivo do mercado imobiliário português no primeiro semestre, segundo a consultora Savills, que aponta “sinais de confiança” no setor, ainda que em ritmos distintos consoante o segmento. De acordo com o estudo “Real Estate Market Overview”, até junho foram transacionadas, no setor residencial, 40.452 […]
Filipa Moreira, Head of Offices da MVGM Portugal, afirma que "o mercado de escritórios em Lisboa continua a atrair visitantes, turistas e investidores, sustentado por uma procura estável e uma oferta de qualidade". Esses indicadores refletem a confiança no setor e o posicionamento competitivo da cidade em relação a outras capitais europeias.
Ferido foi transportado para uma unidade hospitalar.
A Proteção Civil adianta que há uma vítima mortal e que uma pessoa ficou ferida. Ainda neste jornal, julgamento da Operação Marquês é retomado esta terça-feira no Tribunal Criminal de Lisboa.
Incêndio consumiu "1.500 hectares" de áreas florestais e agrícolas.
Num dos concelhos menos povoados do país sentem-se as dores da interioridade e o grande desafio é fixar população. É “saudável” viver num território com 2800 habitantes, mas há muitas lacunas.
O acidente aconteceu pelas 18h53 e a vítima foi transportada para o hospital de Bragança
Suspeito colocou-se em fuga e não foi encontrado
Em relação ao primeiro trimestre o aumento foi de 1,2%. No segmento de arrendamento registou-se uma subida trimestral de 5,7% e anual de 11%. Já em Lisboa verificou-se um crescimento trimestral de 0,5% e uma valorização anual de 6% no mercado de venda e uma quebra de 0,4% face ao trimestre anterior e um aumento anual de 3,3% no arrendamento.
"Não fizemos isso antes porque havia espécies protegidas, que agora foram dizimadas pelo fogo, como sobreiros e azinheiras"
Do gado às colmeias, muitos ficaram sem nada.
Além do prejuízo material, deste incêndio resultou um ferido ligeiro, um bombeiro que foi transportado para o hospital de Mirandela, e ainda um morto.
Às 7h00 de hoje, mantinham-se ativos quatro grandes incêndios, sendo o que deflagrou há uma semana no Piódão, no concelho de Arganil, no distrito de Coimbra, o que mobilizava mais meios.
Quem circular na Estrada Nacional (EN221) e Estrada Nacional (EN220) entre os concelhos de Freixo de espada à Cinta, Torre de Moncorvo e Mogadouro, no distrito de Bragança, depressa se apercebe do rasto de destruição com postes de comunicações e eletricidade calcinados e cabos derretidos, o que obrigou a intervenção dos técnicos para repor a normalidade possível.
A GNR recordou que a proteção de pessoas e bens continua a assumir-se como uma das suas prioridades e apelou ainda ao contributo de todos na prevenção e combate aos incêndios
Portugal continental tem sido afetado por múltiplos incêndios rurais desde julho, sobretudo nas regiões Norte e Centro.
Há estradas cortadas nos distritos de Bragança, Castelo Branco e Guarda.
O incêndio de Alfandega da Fé veio de Mirandela e a situação neste concelho já está em fase de rescaldo. No entanto, o presidente da Câmara, Eduardo Tavares, está preocupado com os prejuízos no olival, amendoal, vinha e pede apoios do governo o mais depressa possível.
Em Mirandela, no distrito de Bragança, continua por dominar o incêndio que começou no domingo à tarde. Na segunda-feira o fogo chegou a ter três frentes ativas e ameaçou várias aldeias.
O incêndio no lar da Misericórdia de Mirandela, que deflagrou no sábado, terá sido provocado por um colchão anti-escaras provocou seis mortos e 25 feridos
O fogo começou às 16h00 de domingo no concelho de Mirandela, mas na segunda-feira alastrou-se para o concelho de Bragança.
Os incêndios de Arganil, Sabugal, Mirandela e Montalegre mobilizavam 2.319 operacionais, apoiados por 744 viaturas, por volta das 3h30 nesta madrugada, disse à Lusa a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) O incêndio em Arganil, no distrito de Coimbra continuava ativo com mais de 1.400 operacionais no terreno apoiados por 478 veículos, tendo […]
Um grande incêndio tem estado a lavrar junto ao IP2, em Mirandela. Um dos moradores diz que em pouco tempo as chamas ganharam grandes dimensões.
A noite foi de muita aflição para as populações ameaçadas pelos incêndios no Sabugal, em Mirandela, na Covilhã e na Pampilhosa da Serra. As chamas cercaram aldeias, levando os habitantes a tentarem tudo o que podiam para salvar as suas casas.
Na aldeia de Vilariça, em Mirandela, os habitantes juntam-se aos bombeiros no combate às chamas na tentativa de melhorar a situação que se tem agravado nas últimas horas. Mostram-se descontentes perante a indiferença dos políticos
Em Mirandela, no distrito de Bragança, mais de 150 bombeiros combatem um fogo que começou ontem e se alastrou ao município vizinho de Vila Flor. Nesta altura, não há casas em perigo.
A Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio no Lar Bom Samaritano em Mirandela. O Instituto da Segurança Social já abriu um processo de averiguação. Seis pessoas morreram e 25 ficaram feridas. Neste momento estão internados três utentes.
Curto-circuito em colchão antiescaras na origem do incêndio em lar de idosos em Mirandela. Morreram cinco mulheres e um homem.
Os incêndios que mais preocupam são do Piódão (que está a atingir a Covilhã), de Poiares de Freixo de Espada à Cinta (Bragança), do Sabugal, distrito da Guarda, do concelho de Tarouca e o do concelho de Mirandela (Bragança).
O incêndio que atingiu Freixo de Espada à Cinta e concelhos vizinhos já consumiu mais de 10 mil hectares está 90% controlado, mantendo apenas uma frente ativa junto a Mós, em Torre de Moncorvo
GOLO Sporting!Ricardo Mangas marca Acompanhe aqui o Sporting x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.
A Polícia Judiciária está a investigar o caso.
Fogo deflagrou na madrugada de sábado no lar Bom Samaritano, da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, que matou seis idosos e deixou 25 feridos.
Dos cinco idosos que inspiravam mais cuidados e foram considerados como feridos graves, um continua nos cuidados intensivos do hospital de Bragança e quatro no hospital de Mirandela.
Vinte dos 25 feridos provocados pelo incêndio num lar em Mirandela tiveram alta. Os cinco feridos graves continuam nos cuidados intensivos.
Cinco idosos continuam internados, um dos quais nos cuidados intensivos
Seis pessoas perderam a vida esta madrugada num incêndio no lar da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela. As causas ainda estão a ser apuradas, mas tudo aponta para que o fogo tenha começado num colchão elétrico, possivelmente devido a um curto-circuito. O Instituto da Segurança Social já abriu um processo de averiguação.
A Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio no lar da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, conhecido como “hospitel”. Em causa poderão estar falhas técnicas no sistema de alarme e nos extintores. A TVI apurou ainda que o número de funcionários ao serviço durante a noite estava abaixo do exigido por lei.
O Instituto da Segurança social abriu um processo de averiguação ao incêndio deste sábado num lar em Mirandela, que provocou seis mortos.
Seis idosos morreram e 25 ficaram feridos, cinco em estado grave, na sequência de um incêndio que deflagrou de madrugada num lar da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela. As autoridades investigam as causas do fogo, que terá começado com um curto-circuito num colchão antiescaras. O alarme de fumo não disparou. O primeiro-ministro e o Presidente da República já reagiram à tragédia.
O alarme de fumo do lar da Misericórdia de Mirandela não disparou quando deflagrou o incêndio que este sábado fez seis mortos, disse o provedor da instituição, indicando que as funcionárias de serviço tinham feito uma ronda 10 minutos antes. Adérito Gomes confirmou à agência Lusa que o alarme não soou com base na informação […]
Funcionárias de serviço tinham feito uma ronda 10 minutos antes. Morreram seis pessoas.
Testemunha do incêndio disse que tentou ajudar, mas quando tentou apagar o fogo com os extintores do lar, "apenas um [dos três em que pegou] funcionou".
Num ponto de situação efetuado cerca das 16:00, a E-Redes clarificou que “os clientes afetados no fornecimento de energia elétrica devido à ocorrência dos incêndios têm vindo a diminuir, estando a situação neste momento praticamente normalizada”.
Além das vítimas mortais, há ainda 25 feridos a registar, sendo que cinco deles estão em estado grave.
Município disse estar a "assegurar todo o apoio possível aos familiares das vítimas", com a instalação de "um centro de apoio psicológico e de informação" no pavilhão do INATEL de Mirandela.
Emigrante que estava de férias em Mirandela ajudou a resgatar vários idosos, com a ajuda da família. Às tantas, o fumo era tanto que já não encontrava porta de saída.
Um incêndio no lar de idosos, Bom Samaritano, gerido pela Santa Casa de Misericórdia de Mirandela, a 160 km a norte do Porto, deflagrou na madrugada de sábado.
Este fogo, que começou em Poiares, concelho de Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança, chegou a ter três frentes ativas que se estenderam aos concelhos vizinhos de Mogadouro e Torre de Moncorvo.
O município disse ainda estar a "assegurar todo o apoio possível aos familiares das vítimas".
Há ainda o registo de cinco feridos graves. Município disse ainda estar a "assegurar todo o apoio possível aos familiares das vítimas".
Vítor Correia disse ainda que foi criado um centro de apoio psicológico para os familiares.
O incêndio aconteceu depois das 5h00 e além de ter levado à morte de seis idosos, também provocou 25 feridos, cinco dos quais em estado grave.
Vítor Correia, presidente da Câmara Municipal de Mirandela, lamenta o falecimento de seis pessoas no lar Bom Samaritano. Garante que a maior preocupação da autarquia é socorrer e realojar os utentes.
Há ainda 25 feridos a registar, cinco em estado grave e que os cerca de 90 utentes do lar estão a ser encaminhados para outras unidades da Santa Casa da Misericórdia e para o Pavilhão Inatel.
Seis idosos morreram esta madrugada na sequência de um incêndio no lar Bom Samaritano (Hospitel), da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela. O fogo deflagrou por volta das 5h00, num quarto onde estavam três utentes, que acabaram por não resistir. Outros três idosos, com problemas respiratórios, morreram devido à inalação de fumo. Há ainda 25 feridos
O comandante dos bombeiros Jorge Mendes analisa as condições de segurança que podem ter falhado e provocado o incêndio que vitimou seis idosos num lar em Mirandela.
Seis idosos morreram esta madrugada num incêndio num lar em Mirandela. O lar tem cerca de 90 utentes e estão a ser retirados para outras unidades. Seis idosos morreram e há registo de cinco feridos graves. O incêndio terá começado num dos quartos da instituição.
Seis idosos morreram esta madrugada na sequência de um incêndio no lar Bom Samaritano (Hospitel), da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela. O fogo deflagrou por volta das 5h00, num quarto onde estavam três utentes, que acabaram por não resistir. O comandante dos bombeiros Jorge Mendes analisa o caso.
Fogo terá começado em "colchão anti-escaras".
Todos os concelhos dos distritos de Bragança e Guarda e a maioria dos de Viseu, Vila Real e Castelo Branco. Também em risco máximo estão dezenas de outros municípios dos distritos Viana do Castelo, Braga, Porto, Coimbra, Santarém, Portalegre e Faro.
O incêndio terá começado num “colchão anti-escaras”, num quarto com três utentes, que acabaram por morrer. Outros três, devido à inalação de fumo e a problemas respiratórios, também não conseguiram resistir.
Tragédia aconteceu na última madrugada
O lar tem cerca de 90 utentes e estão a ser retirados para outras unidades. Seis idosos morreram e há registo de cinco feridos graves. O incêndio terá começado num dos quartos da instituição.