
Tribunal Constitucional trava candidatura de Amândio Nunes pelo PS em Castelo Branco
O conteúdo Tribunal Constitucional trava candidatura de Amândio Nunes pelo PS em Castelo Branco aparece primeiro em AlbiNotícias.
O conteúdo Tribunal Constitucional trava candidatura de Amândio Nunes pelo PS em Castelo Branco aparece primeiro em AlbiNotícias.
A A25 já reabriu ao trânsito, no sentido Celorico da Beira-Guarda, depois de ter sido encerrada, esta tarde, na sequência do capotamento de um ligeiro de passageiros de que resultou um ferido grave.
O conteúdo Equipa Comunitária do CRI de Saúde Mental da ULS de Castelo Branco vai funcionar na Quinta do Moinho Velho aparece primeiro em AlbiNotícias.
Idanha Rural Food Park O conteúdo Idanha-a-Nova aparece primeiro em Beira Baixa TV.
As explorações agrícolas dos concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei podem apresentar candidatura ao apoio para pequenos investimentos, no âmbito do Grupo de Ação Local – GAL Pinhal Maior, que dispõe de uma dotação global de 220.772,34 euros. A medida destina-se a pessoas singulares ou coletivas que exerçam atividade agrícola, sendo […]
O alerta para o acidente na Autoestrada das Beiras Litoral e Alta, que liga Aveiro a Vilar Formoso, foi dado pelas 16h41 e para o local foram mobilizados 12 operacionais dos bombeiros de Celorico da Beira, GNR e da Ascendi, concessionária da A25, apoiados por cinco viaturas
O PSD de Castelo Branco reclama para si a autoria dos programas “Olá Novo Albicastrense” e “Mãos de Ajudar” ou a recuperação do Concurso do Vestido de Chita.
O Fundo Revive Natureza lançou hoje seis concursos para a requalificação e valorização de imóveis públicos devolutos nos distritos de Coimbra (dois), Castelo Branco (dois), Guarda e Lisboa, cujo prazo termina a 06 de novembro.
Os vencedores serão contactados por telefone para levantarem os respetivos vales e têm até 31 de dezembro.
Feriado celebrou os 740 anos da atribuição do Foral por D. Dinis, que elevou a localidade a concelho.
𝗖𝗔𝗡𝗗𝗜𝗗𝗔𝗧𝗢 𝗖𝗛𝗘𝗚𝗔 𝗔̀ 𝗖𝗔̂𝗠𝗔𝗥𝗔 𝗠𝗨𝗡𝗜𝗖𝗜𝗣𝗔𝗟 𝗗𝗔 𝗦𝗘𝗥𝗧𝗔̃ A menos de um mês para as Eleições Autárquicas 2025, a Beira Baixa TV entrevista, um a um, todos os candidatos dos onze concelhos do distrito de Castelo Branco. Diferentes olhares sobre o presente e o futuro das autarquias da Beira Baixa, que podem alterar o xadrez autárquico […] O conteúdo 𝗔𝗨𝗧𝗔́𝗥𝗤𝗨𝗜𝗖𝗔𝗦 𝟮𝟬𝟮𝟱 – 𝗘𝗡𝗧𝗥E𝗩𝗜𝗦𝗧𝗔 𝗖𝗢𝗠 𝗝𝗢𝗦𝗘́ 𝗡𝗨𝗡𝗘𝗦 aparece primeiro em Beira Baixa TV.
No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, o Município da Covilhã realizou no sábado a iniciativa “Jardim em 2 Rodas”, uma ação de sensibilização dirigida às famílias. A atividade permitiu a experimentação de bicicletas e trotinetes elétricas, promovendo os benefícios da mobilidade suave numa cidade de montanha. O evento destacou a importância de alternativas sustentáveis […] O conteúdo “Jardim em 2 Rodas” promove mobilidade sustentável na Covilhã aparece primeiro em Beira Baixa TV.
Vasco Soares, docente da Escola Superior de Tecnologia do Politécnico de Castelo Branco, publicou o artigo intitulado “Hybrid B5G-DTN Architecture with Federated Learning for Contextual Communication Offloading”, na revista científica internacional Future Internet, em coautoria com os investigadores Manuel Jesús-Azabal e Meichun Zheng. O artigo apresenta uma arquitetura híbrida Beyond 5G (B5G) DTN para fornecer […] O conteúdo Docente do Politécnico de Castelo Branco publica artigo na Future Internet aparece primeiro em oRegiões.
A celebração do Dia Internacional do Idoso é promovida, desde 2010, pelo Município da Sertã, em parceria com todas as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, IPSS locais.
O conteúdo Castelo Branco: Câmara Municipal e Serviços Municipalizados assinam Acordo Coletivo de Emprego Público com sindicatos aparece primeiro em AlbiNotícias.
Atividade «Sopros de Consciência» foi pensada para sensibilizar os jovens sobre a importância de adotar boas práticas ambientais no dia a dia.
O conteúdo Open Zonal Seniores de Judo “Mestre João Romão” reuniu atletas em Alcains aparece primeiro em AlbiNotícias.
O VIDE 2025 – Festival de Artes pela Rua começa em Setembro nova fase de programação em Castelo de Vide e Póvoa e Meadas, com oficinas escolares, espectáculos e caminhadas criativas, decorre até início de Novembro. A segunda fase do VIDE 2025 – Festival de Artes pela Rua, promovido pela Associação Pé de Pano Projectos […] O conteúdo Festival VIDE 2025 inicia fase de Setembro em Castelo de Vide aparece primeiro em oRegiões.
O conteúdo Coligação SEMPRE por todos apresenta programa “MAIS Saúde” para Castelo Branco aparece primeiro em AlbiNotícias.
Decorreu no passado dia 18 de setembro, no Hospital Amato Lusitano (ULS Castelo Branco), a cerimónia de entrega dos prémios do Concurso de Ideias 2025, promovido e financiado pela Liga de Amigos do HAL, com o objetivo de incentivar a humanização e qualidade dos cuidados de saúde. Entre 15 candidaturas, foram distinguidos três projetos: 1.º […] O conteúdo Liga de Amigos do HAL entrega prémios do Concurso de Ideias 2025 aparece primeiro em Beira Baixa TV.
O conteúdo Iniciativa Liberal alerta para gastos excessivos na Câmara de Castelo Branco aparece primeiro em AlbiNotícias.
Especialistas do Brasil e de Portugal partilham “Gestão Humanizada” O Congresso Internacional de Gestão Humanizada chega à , entre os dias 25 e 26 de setembro, com o objetivo de “lançar uma reflexão sobre os desafios da gestão contemporânea e destacar práticas que colocam o ser humano no centro das decisões organizacionais”. O encontro, no […] O conteúdo Covilhã aparece primeiro em Beira Baixa TV.
Padre Francisco Valente, revelou que além de azulejos históricos, têm sido furtadas imagens religiosas das igrejas.
Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, recebe, no sábado e no domingo, a quinta e última prova do Mundial de motonáutica de Fórmula 2.
Concurso público tem um preço base de cerca de 4,5 milhões de euros.
André Marques nasceu e foi criado em Sarnadas de São Simão, Oleiros, de onde saiu para estudar em Castelo Branco.
Homem estava a pescar e terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória.
O bebé teve alta da urgência pediátrica do Hospital de Castelo Branco. Voltou a piorar e a mãe recorreu ao centro de saúde, onde teve dificuldades em ser atendida. O bebé acabou por morrer.
O Ministério Público está a investigar a morte de um bebé de 11 meses, horas depois de ter tido alta hospitalar, em Castelo Branco. A mãe alega que houve falta de assistência, mas a versão é contrariada pela unidade local de saúde e também pelos bombeiros.
A família recorreu ao centro de saúde de Idanha-a-Nova e foi encaminhada para a Urgência Pediátrica do Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, onde foi prescrita medicação ao bebé, mas estado de saúde da criança piorou.
Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco também abriu um inquérito interno para apurar o que aconteceu.
Centro de saúde de Idanha-a-Nova recusou atendimento do bebé por estar perto da hora de fecho.
Caso aconteceu a 22 de agosto
O Ministério Público está a investigar a morte de um bebé de 11 meses que terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória à porta do centro de saúde de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.
Trata-se de um terreno situado no centro de Castelo Branco para a construção de uma unidade hoteleira de quatro ou de cinco estrelas
Maior uso do património do Estado numa solução para os graves problemas de habitação que o país enfrenta também fazem parte das opções do executivo.
O concelho da Covilhã tem uma área aproximada de 55.600 hectares
Na rubrica "3 Minutos" desta terça-feira, Maria Castello Branco faz um rescaldo dos incêndios que afetaram o norte e o centro de Portugal nas últimas semanas.
De acordo com o relatório provisório do SGIF, Guarda, Viseu e Castelo Branco são os distritos com mais área ardida.
A NacionalGest vai integrar a ROQ Seguros, mediadora baseada em Castelo Branco, após a aquisição das participações de Luís e Anabela Roque. A mediadora adquirida foi fundada há 16 anos, é multimarca e oferece uma gama de produtos Vida e Não Vida dirigindo-se a particulares e empresas. “Esta aquisição está alinhada com a nossa estratégia […]
"Medidas apresentadas são de mera compensação, mas já estamos numa segunda fase" denuncia autarca da Pampilhosa da Serra.
O incêndio que começou no Piódão, no concelho de Arganil, a 13 de agosto, é já o que apresenta a maior área ardida de sempre em Portugal. De acordo com o relatório nacional provisório do Sistema de Gestão de Informação de Incêndios Florestais, em 11 dias, o fogo que entrou em resolução no domingo consumiu 64.451 hectares.
De acordo com o relatório provisório do SGIF, Guarda, Viseu e Castelo Branco são os distritos com mais área ardida.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, explicou que já estão no terreno a fazer o levantamento dos prejuízos causados pelo incêndio, trabalhos que deverão estar concluídos para o final da semana.
Câmara do Fundão disponibilizou apoio social e psicológico aos seus munícipes na sequência da extensão e gravidade do incêndio.
O incêndio que deflagrou em Arganil no dia 13 apresenta a maior área ardida de sempre em Portugal, com 64 mil hectares consumidos, segundo o relatório provisório do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF). O incêndio que começou no Piódão, no concelho de Arganil (distrito de Coimbra), e que entrou em resolução no […]
Os fogos que lavraram em Portugal provocaram quatro mortos, incluindo um bombeiro, e vários feridos.
A Universidade de Verão do PSD começa esta segunda-feira em Castelo de Vide com intervenções do secretário-geral do partido, Hugo Soares, e do autarca Carlos Moedas, continuando até domingo, dia em que será encerrada pelo líder social-democrata e primeiro-ministro, Luís Montenegro.
Hugo Soares e Carlos Moedas são os primeiros professores esta segunda-feira na universidade do PSD que vai começar hoje em Castelo de Vide.
Hugo Soares e Carlos Moedas são os primeiros professores esta segunda-feira na universidade do PSD que vai começar hoje em Castelo de Vide.
O incêndio que consumiu milhares de hectares nos distritos da Guarda e Castelo Branco entrou em fase de resolução. Loriga e Alvoco da Serra deixam de estar em perigo permanente, enquanto os esforços de combate continuam a reduzir os danos na região.
Portugal foi assolado nas últimas semanas por fogos que devastaram milhares de hectares.
O incêndio no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, que ficou sem frentes ativas na sexta-feira, reacendeu e obrigou ao corte da autoestrada 23 (A23), indicou a Câmara Municipal pelas 21:00 na rede social facebook.
O fogo que começou em Arganil continua a lavrar com intensidade em Castelo Novo, no Fundão. Apesar de estar tudo mais calmo, vários agricultores perderam as suas culturas agrícolas e os seus animais no incêndio. "Não tenho nada", diz morador.
No distrito de Castelo Branco, as equipas foram constituídas em parceria com a Universidade da Beira Interior.
O incêndio na Covilhã tem a maior parte do perímetro dominado, mantendo esta sexta-feira à noite apenas uma frente ativa, mas controlada, revelou a câmara municipal do distrito de Castelo Branco.
O incêndio da Covilhã continua com duas frentes ativas. Quatro localidades do concelho estiveram esta sexta-feira confinadas por precaução. A população tinha indicação para se concentrar em locais seguros, se o fogo chegasse às aldeias. Na Guarda, o incêndio que chegou a três concelhos e ameaçou localidades entrou há pouco em fase de resolução. Por esta altura estão a ser combatidos pequenos reacedimentos.
Os agricultores de Castelo Branco escreveram uma carta ao primeiro-ministro e ao Ministro da Agricultura, a pedir apoios o mais rápido possível.
O presidente da Câmara de Seia, Luciano Ribeiro, disse esta sexta-feira que estão contabilizadas seis casas de segunda habitação destruídas pelos incêndios no concelho, mas a avaliação dos prejuízos prossegue. “Nesta fase, ainda que o incêndio não esteja dado como dominado, estamos a fazer o levantamento dos prejuízos, a tentar manter as vias municipais desimpedidas […]
Quatro localidades estão em confinamento devido ao agravamento do incêndio na Covilhã. Unhais da Serra é uma delas, as chamas estiveram muito próximo da vila. O fogo, iniciado em Figueira de Castelo Rodrigo, já se alastrou aos concelhos de Almeida e Pinhel, no distrito da Guarda, e mantém duas frentes ativas em zonas de difícil acesso. Ontem à tarde, um bombeiro voluntário de Pinhel ficou gravemente ferido durante o combate às chamas.
Equipas multidisciplinares já se encontram no terreno a prestar apoio social às pessoas afetadas pelos incêndios que lavram no concelho da Covilhã, anunciou hoje a autarquia.
Óbito foi declarado no local pelo médico da VMER de Castelo Branco.
Um tornado de fogo em Unhais da Serra, na Covilhã. O vídeo foi publicado nas redes sociais. Os incêndios intensos podem criar estes remoinhos de fogo que lançam fagulhas para longe, e assim permitem que o as chamas se espalhem rapidamente. Nas últimas semanas, tanto em Moimenta da Beira como em Aguiar da Beira foram registados tornados de fogo.
Ouvidos no 360 da RTP3, os autarcas dos concelhos afetados pelos incêndio garantiram que tem existido falta de coordenação no combate às chamas.
Esta quinta-feira houve reacendimentos na Serra da Estrela. Os meios no terreno estão atentos à situação, depois de uma noite em que fogo andou perto de casas. O incêndio em Castelo Branco está em resolução, mas a autarquia pede que o Governo declare "Situação de Calamidade". Várias aldeias voltaram a estar em risco durante a noite.
Uma nova frente de fogo oriunda de Seia, distrito da Guarda, entrou hoje no concelho da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, e as chamas estão a progredir "com alguma intensidade", informou a Câmara.
A autarquia deixou um alerta de precaução para as localidades de Unhais da Serra, Cortes de Baixo, Bouça e Cortes do Meio.
Em Castelo Branco começam a fazer-se as contas aos estragos depois do incêndio de Arganil ter alastrado até à região. Uma casa de primeira habitação não escapou às chamas e ficou reduzida a cinzas. As imagens mostram a devastação completa das divisões e do recheio da casa
O incêndio que deflagrou, na quarta-feira, em Figueira de Castelo Rodrigo, já atingiu os concelhos de Almeida e Pinhel, também no distrito da Guarda.
Câmara de Castelo Branco ativou o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil ao final da noite de domingo.
Populações afectadas pelo incêndio podem recorrer a este apoio. O fogo entrou em Castelo Branco a partir do concelho do Fundão, tendo origem em Arganil, no distrito de Coimbra, onde deflagrou no dia 13, pelas 5h, tendo-se estendido aos distritos de Coimbra, Guarda e Covilhã.
Concelhos do distrito de Castelo Branco, afetados pelo incêndio que teve origem em Arganil, acionaram um plano de apoio social e psicológico para populações afetadas. Caso necessite, população pode pedir bens essenciais e alimentos, comida para animais e apoio psicológico no Fundão.
Festival FESTINS estava agendado para os próximos dias 21, 22 e 23 de agosto.
O incêndio que começou em Arganil destruiu várias casas em Castelo Branco. Uma senhora idosa ficou desalojada. Um homem esteve hora e meia escondido num anexo, completamente rodeado pelas chamas.
O fogo piorou em Ribeira de Eiras, Castelo Branco. O vento intensificou-e e as direções mudaram. A aldeia está sob ameaça devido a vários pontos de incêndio. Em declarações à SIC Notícias, o presidente da junta de freguesia de Almaceda critica a falta de meios e diz estar no local para dar "apoio moral" à população.
Este momento aconteceu em Louriçal do Campo, Castelo Branco, com gente e casas no caminho das chamas que se aproximam dali
O presidente da Câmara de Castelo Branco disse hoje que o primeiro-ministro e a ministra da Administração Interna têm de decidir o que querem fazer deste território e se têm ou não disponibilidade para arranjar meios para colocar no terreno.
O presidente da Câmara de Castelo Branco disse esta quarta-feira que o primeiro-ministro e a ministra da Administração Interna têm de decidir o que querem fazer deste território e se têm ou não disponibilidade para arranjar meios para colocar no terreno. Em declarações à agência Lusa, pelas 17:55, Leopoldo Rodrigues (PS) disse que a situação […]
Subiu para três o número de vítimas mortais provocadas pelos incêndios. Um homem de 75 anos perdeu a vida esta noite, na sequência de um acidente com uma máquina de rasto enquanto combatia as chamas em Mirandela. Em Vale de Figueira, no distrito de Castelo Branco, a noite foi especialmente difícil. Houve quem temesse pela própria vida.
Incêndio já se estendeu também aos concelhos de Pampilhosa da Serra e Oliveira do Hospital (distrito de Coimbra), Seia (Guarda) e Covilhã (Castelo Branco)
Câmara de Castelo Branco ativou o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil ao final da noite de domingo.
Foi na freguesia de São Vicente da Beira. A informação foi dada pela autarquia
O repórter António José Leite mostra como está a ser feito o combate ao fogo em Louriçal do Campo, Castelo Branco, com descargas dos meios aéreos. A grande preocupação está na existência de habitações na aldeia. Neste direto, a equipa da CNN Portugal contou com a ajuda de Daniel Antunes, estudante de Geografia, que foi de propósito para Castelo Branco para ajudar a combater os incêndios.