
Encontrámos aquele que já é um dos melhores vinhos de 2025 para a VERSA. Surpreende pelo sabor e preço.
Deseja receber notificações?

Encontrámos aquele que já é um dos melhores vinhos de 2025 para a VERSA. Surpreende pelo sabor e preço.

O cheiro a fumo a subir da grelha, o lume bem controlado e a carne a ganhar cor devagar: foi assim, entre churrascos feitos com o pai, que Joanna Almeida começou a construir uma relação especial com a cozinha. Hoje, aos 22 anos, essa ligação levou-a até à nova temporada do “MasterChef Portugal”, onde tem […] O conteúdo Joanna passou a infância a fazer churrascos com o pai. Agora quer vencer o “MasterChef” aparece primeiro em NiT.

A longa batalha judicial entre a histórica Confeitaria Peixinho, de Aveiro, e a emblemática pastelaria parisiense Ladurée terminou com uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça português (STJ) que está a ser apontada como um dos desfechos mais inesperados de 2025 no âmbito das relações jurídicas e comerciais entre Portugal e França. O caso começou […] O conteúdo Vitória dos ovos moles sobre Ladurée: Um dos casos mais surpreendentes de 2025 aparece primeiro em BOM DIA.

Aproxima-se o fim do ano, mas já começou a corrida ao rei da passagem do ano: o marisco. A TVI foi ao mercado do Livramento, para perceber se os preços já estão a subir.

Evento decorre hoje e amanhã, em Urjal, Seramil

Há um ritual que se cumpre apenas uma vez por ano em Santa Maria da Feira – o acender do forno do Castelo para a cozedura da fogaça, símbolo maior da gastronomia e da identidade local. Esse momento acontece no âmbito da Mostra do Fabrico da Fogaça, marcada para 9 de janeiro, pelas 21h00. A … O conteúdo Forno do Castelo volta a acender-se para preservar o ritual da fogaça aparece primeiro em Agência de Informação Norte.

Da semente ao fruto, é assim que pode ser descrito 'Paraíso', o rótulo desenvolvido pela artista plástica Joana Vasconcelos para as garrafas do Château Mouton Rothschild 2023, um dos vinhos mais prestigiados, e caros, do mundo. A obra artística da portuguesa emana cor e brilho, numa congregação dos elementos que compõem o ciclo natural da uva. O conteúdo JOANA VASCONCELOS CRIA RÓTULO PARA UM DOS VINHOS MAIS PRESTIGIADOS DO MUNDO aparece primeiro em 24Horas.

O Natal e a Passagem do Ano são uma das alturas preferidas dos turistas estrangeiros para conhecer Portugal. Este ano não foi exceção e a vila de Cascais continua a ser uma referência.

Numa altura em que os consumidores dão preferência a produtos certificados, importa compreender o que está subjacente a selos como a Denominação de Origem Protegida (DOP) e a Indicação Geográfica Protegida (IGP). A Agricert é o organismo responsável pela certificação do Queijo de Nisa (DOP) e do Queijo Mestiço de Tolosa (IGP), dois produtos emblemáticos […]

Há um fabuloso destino para a nova geração de Vinhos Verdes. Aproveitando o potencial da variedade de castas e diversidade de terroirs, a enologia está a abrir um novo mundo para a região.
1. Elon Musk e o combate robótico. Em Março de 2025, o empresário Elon Musk desafiou um protótipo de inteligência artificial para um combate físico. O evento ocorreu na sede da X, em Austin. Contudo, o robô imobilizou o magnata em apenas dez segundos. O vídeo tornou-se viral e suscitou críticas sobre a segurança dos […] O conteúdo 2025: Não aconteceu, mas podia ter acontecido aparece primeiro em oRegiões.

No convívio de Natal O conteúdo Braga: Casais homenageou funcionários mais antigos e houve concerto de Calema aparece primeiro em O MINHO.

No seu percurso formativo, passou por 11 cozinhas com “Estrelas Michelin”, com destaque para os restaurantes “El Celler de Can Roca”, “The Fat Duck”, “ABaC”, “Heston Blumenthal” ou “L’Air du Temps”. O conteúdo Único chef europeu no programa “Harry Potter: Wizards of Baking” é natural de Tomar aparece primeiro em Jornal O Templário.

Disponível nas versões Brut Nature Branco e Brut Nature Rosé, os espumantes Mandona são a novidade da Mainova. Saiba quanto custam.

Sobrou bacalhau, polvo ou carne assada? Há formas simples de transformar a comida do Natal em novas refeições, sem desperdício e sem repetir pratos


A Passagem de Ano é um dos momentos mais esperados da época festiva. Uma noite em que queremos celebrar com boa comida, amigos e boa energia. É uma noite que celebra a transição do atual ano civil para outro e simboliza renovação e esperança. Nesta noite muitos planos para o futuro são feitos, com os […] The post 6 restaurantes com menus especiais para a Passagem de Ano (por menos de 60€) appeared first on New in Coimbra.

O azeite virgem extra é considerado a melhor opção entre os diferentes tipos de azeite devido à sua composição rica...

A padaria bairrista de Alvalade passou a ter lugares sentados e trouxe novos itens para a ementa. Ora veja.

Em Vila de Frades, na Vidigueira, quase todas as ruas têm uma adega e os jovens estão a regressar para dar continuidade à tradição. População sonha com o carimbo de património imaterial da humanidade

Por cá, Margaride, Alfeizerão, Arouca, Ovar, Famalicão, Mirandela ou Alpiarça são algumas das localidades que o reclamam como sua especialidade, mas a venda é transversal.

Os brasileiros têm investido cada vez mais na produção de vinhos em Portugal e já entram no terreno dos espumantes e dos licorosos. Veja algumas recomendações deles para a ceia da virada de ano.

A Bairrada está a viver um renascimento vinícola com a valorização do Vinho de Talha, técnica ancestral de fermentação em ânforas de barro que remonta à época romana e medieval. O método, tradicionalmente associado ao Alentejo, é agora resgatado na região do centro de Portugal, oferecendo uma nova dimensão à já reconhecida diversidade e autenticidade bairradina. O conteúdo BAIRRADA RESGATA O VINHO DE TALHA E VALORIZA TRADIÇÃO MILENAR aparece primeiro em 24Horas.

Nestes dias frios e chuvosos, emergem da terra húmida os cogumelos, com o seu intenso umami, que nos reconforta. São eles que guiam a criatividade culinária, mas também a escolha dos vinhos a beber.

O primeiro restaurante Vicio em Portugal já abriu e o número 21 da Rua da Escola Politécnica, no Príncipe Real, foi a localização escolhida para a chegada deste primeiro espaço da marca espanhola, pelas mãos do grupo Plateform, grupo de restauração português, com mais de 25 anos de experiência, e um portfólio de já 29 marcas e 152 restaurantes.

Marca abriu loja em Lisboa e tem conversações em curso para chegar ao Porto e a Braga. Portugal figura como o segundo destino da internacionalização da rede de "franchise" dedicada ao açaí, a seguir à Alemanha.

Durante semanas a fio, o nome Atrio correu o mundo, não tanto pela comida de excelência que ali se servia, mas por um assalto digno do argumento de um qualquer “Ocean’s Eleven”. O roubo inesperado culminou com o desaparecimento de 45 das garrafas mais raras da sua adega — algumas avaliadas em centenas de milhares […] O conteúdo Este 3 estrelas Michelin tem uma das maiores adegas do mundo. Fica aqui ao lado aparece primeiro em NiT.

“Terras da Costa e do Mar” surge como instrumento para afirmar Almada como destino autêntico. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: “Terras da Costa e do Mar” liga gastronomia, produtores e pesca local em Almada

Ainda à procura do vinho certo para a noite de Fim de Ano? Temos uma proposta vencedora diretamente do Lidl.

A `chef` luso-americana Maria Lawton, autora da série televisiva da PBS "Maria`s Portuguese Table", lançou um livro de receitas doces tradicionais portuguesas para crianças, inspirado na sua relação com a avó açoriana.

É difícil conjugar vários ingredientes. Temperá-los bem é um pesadelo. Os ingredientes têm de ser muito bons. Não há onde esconder. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

A sugestão gastronómica de Isaltino Morais desta semana é o restaurante "O Pombalino", em Oeiras. "É o restaurante onde vou mais vezes", disse.

A mesa partilhada, mesmo com pouco para se comer e beber, é um dos lugares de maior felicidade humana. Crónica de Pedro Garcias

Francisco e a Ana do restaurante 'Rota dos Petiscos' foram ao 'Manhã CM' apresentar a 'Mariscada Gold'. Francisco era 'personal trainer', perdeu a mãe e decidiu homenagear o seu legado e tomar conta do negócio.
Com edição exclusiva e única (o que explica o preço, 97€), é um belíssimo espumante, muito superior a boa parte dos champanhes que se vendem por cá, autênticos rebuçadinhos gasosos.

Descubra os segredos de um prato delicioso e fique a par da proposta de Mira para receber 2026

Descubra como a Chef Luísa Fernandes faz este prato original!

Descubra como a Chef Luísa Fernandes transforma um clássico em algo prático e irresistível, perfeito para qualquer ocasião.

O clássico restaurante junto ao Panteão Nacional nasceu em 1974, após a revolução. O proprietário, Pedro Dias, espera, 50 anos depois, vê-lo distinguido como Loja com História.

Destino de eleição para as festas de Fim de ano, com o famoso fogo de artificio na baía do Funchal, como grande atração, a Madeira guarda produtos e receitas de sabores únicos que merecem ser descobertos, antes ou depois do Réveillon, a partir deste roteiro de restaurantes, tascas e marisqueiras

A herança piscatória prova-se à mesa de restaurantes tradicionais, mas também em espaços ocultos no mosteiro que hoje é um hotel de referência. Onde o rio Ave encontra o atlântico, Vila do Conde é um destino de tradições renovadas e sabores do mar. Para ver sábado (11h35) na SIC Notícias

Pedir comida tornou-se prática comum, mas afinal qual é o melhor mês e o melhor horário para o fazer? E ainda, os 60 livros mais adorados de 2025.

Mais do que apenas cadeia bem-sucedida de gelataria, o Davvero é também um restaurante que foge do habitual em busca da cozinha italiana autêntica

Afonso Pimentel conversa com Tony Gonçalves sobre a sua carreira, saúde mental e a importância de viver com sentido de oportunidade. Ouça a conversa em inglês no podcast The Heart and Hustle of Portugal

Na capital das marisqueiras pode-se ir apenas petiscar ou esbanjar no melhor que o mar dá

Saiba como preparar, em apenas meia hora, este prato simples e saboroso

A magia do Natal tomou conta da herdade, graças à dedicação de Lucília.

No entanto, há quem não dispense os doces tradicionais.

Muitos guardaram para a última hora a compra do Bolo Rei e tiveram de esperar várias horas na fila para garantir que a tradição é cumprida

Em Braga, a tradição, mantêm-se. Milhares de pessoas enchem a Rua do Souto para um aperitivo à ceia de Natal: um cálice de moscatel acompanhado por uma banana.

Nesta véspera de Natal vamos beber um café a Praga e conhecer as lendas e os mistérios da capital checa.

Na Serra da Estrela, o Natal vai estar decorado de branco. Além da neve, a região oferece gastronomia, com os produtos típicos da montanha, a começar pelo famoso queijo que ainda é feito como manda a tradição.

Natal é sinónimo de mesa cheia, e para muitos a opção continua a ser os mercados tradicionais, como mostra a repórter da TVI Sofia Piçarra.

Embora seja difícil eleger os melhores vinhos de 2025, aqui ficam alguns dos melhores que nos passaram pelas mãos e pelo palato este ano.

É mais caro, mas quem o vende acredita que os clientes querem qualidade e que, por isso, a procura não faltou.

A artista junta-se a Jorge Guerreiro e a avô Cantigas na cozinha da ‘Casa Feliz’.

Em tempos de incertezas, ameaças, guerras, ódios e angústias, precisamos do oxigénio de um pouco de otimismo. Fomos à procura do lado bom de 2025, na economia, no desporto, na Justiça e na cidadania, e encontrámos boas surpresas. Veja o resultado O conteúdo 2025: o que fica de positivo num ano terrível aparece primeiro em Visão.

Aprenda a fazer este doce, passo a passo.

O cantor revela o doce típico que nunca pode faltar na sua consoada.

Uma receita simples, cheia de sabor e com o toque especial da cozinheira da novela ‘Vitória’.

Entre a confusão das bancadas e o aroma fresco dos produtos, o Mercado do Bolhão, no Porto, continua a ser um ponto de encontro tradicional para os portuenses que não dispensam o sabor autêntico do Natal.

Seja assado, cozido, confitado, com todos ou até sozinho, é impossível desassociar a culinária portuguesa do bacalhau, que nesta época festiva ganha particular destaque. Todos os anos reunimos a família e degustamos o peixe que percorre as águas gélidas do Atlântico Norte, mas raras vezes se coloca a questão: porque é que o fazemos?

Nas aldeias e vilas de montanha da região Centro, a magia do Natal convida a lareira e à prova dos doces e da gastronomia regional. Tradição e autenticidade é a proposta desta viagem entre as serras do Açor e da Estrela, destino muito procurado para celebrar o réveillon.

Juntamente com os filetes de polvo com arroz do mesmo, a aletria é um dos pratos icónicos da Casa Inês, agora no Time Out Market do Porto. Sem segredos, mas com a mão de quem sabe.

Apesar da espera e do frio, o espírito natalício manteve-se, com muitos clientes dispostos a aguardar para cumprir a tradição da consoada em família.

Em algumas famílias da Póvoa de Varzim, o Natal ainda se celebra no chão, como manda a tradição. Júlia é "mesmo poveira" e já tem sete lugares prontos para receber as travessas de bacalhau. Antes “punha-se os pratos que se tinha, podiam ser de todas as cores”, mas hoje já se usa “um jogo de loiça todo igual e copinhos de pé”.

O Português Suave senta-se à mesa para discutir palavras, tradições e pequenas guerras familiares. Entre bacalhau, livros islandeses e catalães pouco pudicos, falamos da língua com humor à mistura.

Casal de chefs adapta o menu para agradar os dois lados da família. Apesar do diálogo estreito entre a gastronomia de Brasil e Portugal, algumas diferenças culturais e alimentares provocam surpresas.

Uma pastelaria em Setúbal, especialista em bolas de Berlim, reinventou os tradicionais bolo rei e rainha, e a novidade tem vindo a conquistar os clientes

Em época de balanços, deixamos também desejos para 2026: será preciso que o sector percebesse que, face à diminuição do consumo, não há outra saída que não seja promover, ensinar, e criar condições para que o vinho não seja um produto de luxo e seja consumido com moderação

É uma receita onde cabe a nossa avó, a nossa mãe (que nunca cozinhou o peru, mas escreveu sobre ele) e o Jorge Vale, fundador do restaurante Casa da Comida e amigo, que morreu há 20 anos.

O chef Júlio Fernandes foi ao Manhã CM confecionar uma receita imperdível.

É possível celebrar o Natal com sobremesas deliciosas sem comprometer a alimentação saudável. Estas receitas provam que o equilíbrio também faz parte da quadra festiva
Na mesa da consoada há algo que nunca pode faltar - além do bacalhau: os doces. Em Alcobaça, a oferta é feita com tradição mas também criatividade, como descreve o repórter da TVI António Pereira Gonçalves

Aprenda a preparar o clássico bacalhau da Nanda e conquiste todos à mesa com sabor, tradição e um toque especial.

Saiba como aproveitar as sobras das festas para preparar rabanadas.

Mafalda Ferreira, do IPAM Porto, afirma que a subida prevista nos gastos dos portugueses para o Natal, este ano, "claramente tem que ver com o aumento generalizado de preços"

O Alentejo não é uma região conhecida pelas vinhas velhas, mas também as tem. E há quem procure preservá-las a todo o custo. Do viticultor António Calado ao reputado enólogo António Maçanita.

Conhecer as limitações e fazer trocas inteligentes são dois aspetos determinantes a ter em conta na hora das refeições, apontam os especialistas.

As brasileiras Priscila Benesi e Monique Alves ensinam a montar uma bela mesa para as festas de Natal e de ano-novo sem gastar muito.

Entre sabores do mar e da terra, símbolos gastronómicos do Centro de Portugal, a viagem entre as regiões de Aveiro e de Viseu Dão Lafões percorre-se à mesa, descobrindo a capital do bacalhau, uma antiga fábrica de descasque de arroz, a cozinha regional de Lafões.


No Natal contam-se memórias. A Nutricionista Mariana Chaves mostra a importância de nos reunirmos à mesa no Natal e como isso ajuda na empatia e laços afetivos de todos.

Seja para dar início a uma refeição, fechar ou apenas para beber um copo sem acompanhamento, estas são algumas das nossas seleções deste ano.

Começamos a viagem desta temporada através dos Cafés Históricos da Europa com a visita à capital francesa. Fomos conhecer as histórias dos cafés mais antigos de Paris.

O chef do Áurea, em Lisboa, aprendeu que não se deve inovar na noite de Natal porque “os sabores estão no coração”, mas a 25 serve no restaurante dumplings de roupa-velha.

A avaliação bancária das casas continua a subir sem pausas e já soma máximos atrás de máximos em Portugal. Mas onde é que esta valorização se faz sentir com mais força? Ouça o novo episódio do Economia dia a dia, podcast diário do Expresso, conduzido por Juliana Simões

“Cozinha portuguesa com alma”. Este foi o lema desde a abertura, em 2019 e que valeu a recomendação por parte do Guia Michelin. Seis anos depois, o restaurante Drogaria, localizado no bairro da Lapa, em Lisboa, anuncia o encerramento definitivo. Os custos, incluindo o preço dos produtos, são razões para o fecho

Da Andaluzia ao leste da China, dois produtos alimentares antigos revelam como a tradição, a geografia e a regulamentação moldam o património alimentar global.

O bar Sem Cerimónias, em Alvalade, volta a abrir a 26 de Dezembro para “aqueles que queiram entregar as suas sobras de Natal”. A Re-food encarrega-se de distribuir.


Na Feira de Santo Tirso, por exemplo, procuram-se os sabores do melhor que a terra dá para que a ceia de Natal seja verdadeiramente tradicional

Prémios, perdas e conquistas de estrelas Michelin, pratos para corajosos e vários encerramentos marcaram a informação gastronómica em 2025. No Top 15 das notícias Boa Cama Boa Mesa mais lidas, as tascas e a comida tradicional estiveram entre as preferidas dos leitores

Siga a receita do Chef Afonso Costa e prepare uma deliciosa Açorda Alentejana de Bacalhau

O Chef Carlos Afonso explica como fazer o bacalhau perfeito para a sua ceia de Natal

Conheça as dicas práticas da Bárbara para encher a despensa sem stress e garantir uma ceia perfeita.

Esta é uma iguaria que não pode faltar na mesa de Natal dos bejenses.

Cinco paragens, cinco dias bem vividos. Um projeto do Observador com a DS Automobiles que cruza estrada, cultura e restaurantes Michelin, agora reunido num guia pode ter sempre consigo.

João Pedro Gomes, especialista na história da doçaria portuguesa, acredita que o bolo-rei poderá começar a perder relevância apesar da presença assídua na mesa de Natal dos portugueses.