Por Lusa A Câmara da Nazaré confirmou a realização de buscas nesta autarquia, mas o antigo presidente, Walter Chicharro, esclareceu que se limitou ao licenciamento urbanístico das vivendas investigadas pela PJ que são propriedade do Estado. “Estão a decorrer diligências de busca nos Paços do Concelho por parte da Polícia Judiciária (PJ), no âmbito de […] O conteúdo AUTARCA DIZ QUE CÂMARA DA NAZARÉ SE LIMITOU AO LINCENCIAMENTO DE VIVENDAS INVESTIGADAS PELA PJ aparece primeiro em Comercio e Noticias.
Justiça

Inspetores da Polícia Judiciária realizaram buscas nesta segunda-feira na Câmara Municipal da Nazaré, em diversos organismos do Estado, numa sociedade anónima de capitais públicos, em três sociedades comerciais e num empreendimento turístico, devido a suspeitas de “crimes de participação económica em negócio, falsificação, corrupção e branqueamento de capitais” nos procedimentos relacionados com um contrato de concessão, durante quarenta anos, da utilização privativa de uma área do domínio público marítimo na zona do porto de abrigo da Nazaré, no âmbito da reabilitação e conservação para fins turísticos de nove moradias que ali foram construídas.

Madeleine McCann tinha três anos quando desapareceu, durante as férias da família

O Comando Territorial da GNR de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã, no dia 6 de...


Uma viúva espanhola ganhou em tribunal o direito a receber duas pensões de viuvez em simultâneo, após um erro da Segurança Social

A deputada Eva Cruzeiro falou no Parlamento sobre a existência de mais de 40 casas vazias em Leiria, propriedade do Ministério da Justiça, e tem razão. O ministério diz que vão ser reabilitadas.

Em Julho passado havia mais de 3400 advogados com mais de 12 meses de quotas em atraso, com um valor global de mais de quatro milhões de euros. Estes arriscam processos disciplinares.

Os restos mortais da portuguesa residente no Luxemburgo, Diana Santos, foram encontrados em Mont-Saint-Martin, em França, em setembro de 2022. Algumas semanas depois, outras partes do corpo foram descobertas na Alemanha. O principal suspeito, Saïd, está esta semana a ser julgado no tribunal de Diekirch, a cidade luxemburguesa onde Diana Santos residia na altura da […] O conteúdo Principal suspeito da morte de Diana Santos acusa um sobrinho aparece primeiro em BOM DIA.

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal, realizou, hoje, uma operação policial, na região de Lisboa, Caldas da Rainha e Nazaré, visando a execução de 15 mandados de busca domiciliária e não domiciliária, numa sociedade anónima de capitais públicos, numa Câmara Municipal, em cinco instalações de organismos do Estado, nas sedes de três sociedades comerciais e num empreendimento turístico. A presente investigação criminal está centrada na alegada prática de factos suscetíveis de integrarem crimes de participação económica em negócio, falsificação, corrupção e […] O conteúdo Operação “Dunas”! PJ executa 15 mandados de busca em Lisboa, Caldas e Nazaré aparece primeiro em Notícias do Centro.

Dados recolhidos pelo Conselho Regional de Lisboa (CR de Lisboa) da Ordem dos Advogados, no âmbito do apoio judiciário, revelaram que os advogados consideram que a atualização da tabela de honorários é “insuficiente”, apontando como principais fatores o tempo despendido com os processos, a inflação e a complexidade dos processos. Realçam, ainda, que o valor […]

Os casos de ocupação ilegal de imóveis, conhecidos popularmente como “ocupas”, têm ganho destaque em várias cidades portuguesas, sobretudo nas zonas urbanas onde a pressão imobiliária é mais intensa.


Dois homens e três mulheres foram esta segunda-feira identificados pela GNR por suspeitas de furto de cortiça numa herdade do concelho de Mora, no distrito de Évora, disse à agência Lusa fonte da GNR. A mesma fonte indicou que a denúncia para um furto de cortiça, na Herdade da Asseiceira de Cima, foi dada às […] The post GNR identifica cinco suspeitos de furto de cortiça no concelho de Mora first appeared on Notícias do Sorraia.

O falso fisioterapeuta estava em prisão preventiva

Em Espanha, o Tribunal Superior de Justiça da Cantábria, anulou a decisão que obrigava uma mulher com deficiência a devolver 22 mil euros da sua pensão

O Comando Territorial do Porto, através do através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Santo Tirso, no dia 9 de novembro, deteve um homem de 58 anos por posse de armas proibidas, no concelho da Trofa. No decurso de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, realizada naquele […]

O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana realizou diversas operações no distrito entre 3 e 9 de novembro, com foco na prevenção e combate à criminalidade violenta e na fiscalização rodoviária. Durante o período em análise, foram efetuadas 17 detenções, das quais cinco por condução sob o efeito do álcool, quatro por furto […]

Um homem de 44 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido por suspeita da prática de um crime de violência doméstica contra o filho de 18 anos, no concelho de Coimbra, informou hoje a GNR.

O julgamento pelo homicídio de Diana Santos, cujo corpo desmembrado foi encontrado em 2022, começou esta segunda-feira no Luxemburgo. Said Banhakeia, o principal suspeito, enfrenta acusações de homicídio voluntário com premeditação.

Polícia Judiciária executou 15 mandados de busca na Nazaré, Caldas da Rainha e Lisboa, por suspeitas de corrução.

A detenção foi levada a cabo através do Posto Territorial de Souselas, concelho de Coimbra

Um cabo da GNR de Mirandela foi detido pela Polícia Judiciária, suspeito de desviar milhares de euros das multas que...



Uma mulher de 20 anos vai ser julgada pelo Tribunal de Coimbra por tentar matar por duas vezes o filho de cinco meses, portador de uma doença genética, quando estava internado no Hospital Pediátrico.

O falso fisioterapeuta estava em prisão preventiva

A Polícia de Segurança Pública, pelas 10H05 de ontem, em Espinho, no âmbito de uma investigação pela prática de crime de furto de veículo motorizado, consumado no início do mês de junho do corrente ano, deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliária, emanado por autoridade judiciária competente. Das buscas realizadas pela Esquadra de Investigação Criminal da […]

A operação “Portugal Sempre Seguro”, que junta várias polícias e entidades do Estado, realiza-se novamente este ano com o objetivo de “reforçar o sentimento de segurança pública” e, nos primeiros dez dias, foram detidas 46 pessoas, foi hoje anunciado. A operação, que é coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), é semelhante à realizada no […] O conteúdo Polícias realizam novamente operação “Portugal Sempre Seguro” para aumentar segurança aparece primeiro em Altominho.tv.

O episódio no átrio foi registado na totalidade pela videovigilância do Tribunal de Almada

Um homem de 44 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido por suspeita da prática de um crime de violência doméstica contra o filho de 18 anos, no concelho de Coimbra, informou hoje a GNR. De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), a detenção foi levada a cabo através do Posto Territorial de Souselas, concelho de Coimbra, na última quinta-feira. “No seguimento de uma denúncia a dar conta de disparos na via pública, os militares da Guarda deslocaram-se para o local onde realizaram diligências que permitiram apurar que o suspeito tinha ameaçado o filho de 18 […] O conteúdo Coimbra: Suspeito de ameaçar filho com arma de fogo em prisão preventiva aparece primeiro em Notícias do Centro.

No local estavam presentes a companheira do suspeito, uma mulher de 46 anos, bem como mais dois filhos menores.

A detida já tinha sido condenada a cinco anos de prisão preventiva em 2022, estando em liberdade condicional desde 16 de maio de 2024

A operação Portugal Sempre Seguro, que junta várias polícias e entidades do Estado, realiza-se novamente este ano com o objetivo de "reforçar o sentimento de segurança pública" e, nos primeiros 10 dias, foram detidas 46 pessoas, foi hoje anunciado.

Ministério Público acredita que as condutas da mãe poderão ter causado consequências permanentes no desenvolvimento físico e cognitivo da criança

Na resposta à queixa de Eva Cruzeiro, o presidente da Assembleia da República, no seu despacho, solicitou à Comissão Parlamentar de Transparência e Estatuto dos Deputados que “proceda a inquérito aos factos denunciados e relacionados com eventuais irregularidades graves praticadas com violação dos deveres dos deputados, por parte do senhor deputado Filipe Melo, eventualmente emitindo recomendações adaptadas à presente situação”.

Os militares da GNR deslocaram-se ao local onde apuraram que o suspeito tinha ameaçado o filho de 18 anos com uma arma de fogo, com a qual efetuou disparos na via pública

O falso fisioterapeuta estava em prisão preventiva

A jovem espanhola foi vendida pelos pais por 5.000 euros e 5 garrafas de uísque para um casamento forçado. Guardia Civil deteve os intervenientes

Os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária, pelos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, para receberem os cuidados necessários.

Em causa, estão factos relacionados com a tramitação de um contrato de concessão, por 40 anos, respeitante à utilização privativa de uma área do domínio público marítimo.

A PJ informou estar a realizar buscas em Lisboa, Nazaré e Caldas da Rainha, que incluíram a Câmara Municipal da Nazaré, Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e Docapesca, por suspeitas de participação económica em negócio, falsificação, corrupção e branqueamento de capitais

Um dos agentes terá ainda comparado o jovem, por gestos, a um macaco, enquanto exigia respeito.

A família da grávida e do bebé que morreram no hospital amadora sintra sente-se abandonada. O resultado das autópsias ainda não foi revelado e os corpos ainda não foram entregues. A família diz que não recebeu qualquer apoio financeiro. Os moradores da Cova da Moura que testemunharam a morte de Odair Moniz disseram em tribunal que não viram qualquer objeto nas mãos da vítima. É a terceira sessão do julgamento do polícia acusado da morte e que alega que Odair tinha um punhal na mão.

O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana mostrou as ligações que as autoridades acreditam que existem nos assassinatos de Rafael Lourenço e António Cabreira. Os suspeitos de executarem a tiro ‘Rafinha’ e ‘Valquírio’, de nacionalidade brasileira, foram identificados, mas terão já fugido.

O principal arguido terá sbofeteado e esmurrado o jovem antes de o imobilizar no chão, dando-lhe dois socos na cabeça.

Terceira sessão do julgamento decorreu no Tribunal de Sintra. Três testemunhas não viram multidão, nem arma na mão de Odair Moniz.

O caso remonta a 24 de fevereiro de 2025, quando o jovem, com cerca de 20 anos, e os três polícias se encontravam no Tribunal de Almada para que aquele fosse julgado em processo sumário por tê-los alegadamente insultado na véspera

Ivo Rosa está entre os juízes desembargadores que assinaram a decisão.

Entre as oito pessoas que o Ministério Público considerou que devem ser condenadas, seis são naturais da Roménia, uma da Moldova e a outra de Portugal

Os candidatos a juízes e magistrados do Ministério Público sabem esta segunda-feira se passaram ou não na formação. Na última fase do concurso, para avaliação psicológica, os candidatos tinham de responder a uma série de questões, que suscitaram várias dúvidas.

Em causa estão 30 crimes de tráfico de pessoas, crimes de auxílio à imigração ilegal, associação criminosa de auxílio à imigração ilegal e branqueamento de capitais, entre outros.

O Ministério Público diz que o arguido, que tinha pendente um mandado de detenção, esperou pelo ofendido numa rua em Espinhel e exigiu que este alterasse o seu depoimento, mas como este negou, pegou numa faca e desferiu pelo menos 20 golpes no corpo da vítima.

O caso ocorreu a 24 de março de 2023 e teve como vítima uma testemunha num processo em que o arguido foi condenado a sete anos de prisão por um crime de furto qualificado

Homem estava em prisão preventiva, mas uma decisão do Tribunal da Relação, assinada pelos juízes Ivo Rosa, Cristina Santa e Eduardo Paiva,

As testemunhas contradizem a versão do agente da PSP, que alega que o cabo-verdiano estava armado com um punhal, levantando suspeitas de que a arma foi plantada no local após os acontecimentos.

Assista ao 'Consultório Jurídico' da Casa Feliz, com Manuela Alves Barbosa

A Câmara Municipal da Nazaré, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Docapesca, a Direcção de Faróis e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo foram alvo de buscas.

Rafael Zornoza é acusado de abusos sexuais nos anos 1990. É a primeira vez que, em Espanha, se torna público que um bispo está a ser investigado canonicamente por um crime de pedofilia.

Caso ocorreu em 24 de março de 2023

Buscas mobilizaram 40 investigadores da PJ. Em causa está a construção de nove moradias para fins turísticos numa área de domínio público marítimo

A vítima correu perigo de vida e foi sujeita a uma intervenção cirúrgica.

A PJ diz que estão em causa "factos relacionados com a tramitação de um contrato de concessão, por 40 anos, respeitante à utilização privativa de uma área do domínio público marítimo"

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) adiantou que fez 15 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, “numa sociedade anónima de capitais públicos, numa Câmara Municipal, em cinco instalações de organismos do Estado, nas sedes de três sociedades comerciais e num empreendimento turístico”.

Autoridades investigam suspeitas de participação económica em negócio, falsificação, corrupção e branqueamento de capitais.

A vítima quer recuperar o dinheiro e espera que seja feita justiça.

O homem e a mulher saíram em liberdade depois de presentes ao tribunal de Aveiro.

Arguido, de 69 anos, condenado por homicídio qualificado, na forma tentada. Quis que vítima lhe pagasse 100 euros da renda de casa.

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar esta segunda-feira buscas em Lisboa, nas Caldas da Rainha e na Nazaré. Uma das visadas é a Câmara Municipal da Nazaré. Em causa estão suspeitas de participação económica em negócio, falsificação, corrupção e branqueamento de capitais. “No âmbito de inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação […]

Foram cumpridos 15 mandados de busca domiciliária e não domiciliária

Investigação centrada na alegada prática de factos suscetíveis de integrarem crimes de participação económica em negócio, falsificação, corrupção e branqueamento de capitais.

Se queremos uma sociedade mais justa e segura, precisamos olhar para as crianças nos “lares violentos” e garantir que o silêncio delas não continua a ser a regra, garantindo que cada criança possa crescer segura, livre de medo e com um futuro que não carregue o peso da violência O conteúdo Menores vítimas de violência doméstica: o silêncio que grita. Opinião da procuradora Ana Rita Granado aparece primeiro em Visão.

Vítima, considerada grave, foi transferida para o Hospital de Abrantes.

A Operação Dunas cobriu, além da autarquia, a Docapesca do Porto da Nazaré, a Associação Portuguesa do Ambiente das Caldas da Rainha e a CCDR de Lisboa e Vale do Tejo.

Pedro Delille renunciou à defesa de José Sócrates, que pede 20 dias para escolher um novo advogado. O ex-primeiro-ministro diz que o julgamento se tornou fértil à “continuada caricatura de abusos”.

Alemão pretende angariar 26 mil euros. Brueckner foi libertado da prisão depois de ter cumprido sete anos pela violação de uma idosa.

Os advogados do antigo presidente apresentaram um pedido de libertação do seu cliente. Nicolas Sarkozy poderá ser libertado ainda hoje.

Julgamento decorre no Tribunal de Sintra. Bruno Pinto, o agente da PSP suspeito de matar Odair Moniz, já foi ouvido.

Nuno Batista diz ter assistido a partir da janela de casa

A Polícia Judiciária pôs esta segunda-feira no terreno uma operação de buscas que abrange a Câmara Municipal da Nazaré, "cinco instalações de organismos do Estado", três "sociedades comerciais" e um "empreendimento turístico". Em causa estão suspeitas de "crimes de participação económica em negócio, falsificação, corrupção e branqueamento de capitais".

O bispo Rafael Zornoza enfrenta acusações de abusar de um menor nos anos 1990, quando era diretor do seminário de Getafe – o primeiro caso conhecido em Espanha com um bispo no centro das acusações

Victor Soares está a ser julgado no Tribunal de Aveiro pelo crime ocorrido em 2023.

Perante o mesmo facto, tribunais superiores portugueses tiveram entendimento radicalmente oposto. Para a Relação, não há perigo de um homem acusado de traficar duas toneladas de cocaína ser condenado a uma pena de prisão perpétua na Costa do Marfim

José Sócrates escreveu à juíza presidente do julgamento da Operação Marquês. O antigo primeiro-ministro pede que Susana Seca ponha termo ao que considera ser o “lamentável e degradante espetáculo” de ser representado por um advogado sem “qualquer mandato”.

O movimento Vida Justa vai estar presente no julgamento.

Antigo primeiro-ministro, principal arguido no processo Operação Marquês, lembra que tem 20 dias para escolher um novo representante.

Ex-primeiro-ministro pede ao tribunal para parar "lamentável encenação" com advogado oficioso

Na terça-feira, o advogado de José Sócrates, Pedro Delille, renunciou ao mandato de defensor do antigo primeiro-ministro no julgamento da Operação Marquês, tendo o tribunal ordenado a nomeação de um advogado oficioso para assegurar a defesa do ex-governante.

Homem de 49 anos, que está a ser julgado por caso semelhante, estava em preventiva e foi agora solto com apresentações. Mas o juiz Ivo Rosa queria dar-lhe liberdade total.

As vinte dioceses portuguesas terão de pagar cerca de dois milhões de euros.

José Vaz Fernandes emprestou dinheiro para compra de um lar em Palmela que não existe. Processo tem mais dois arguidos.

Num requerimento a que a Lusa teve acesso, José Sócrates escreveu ao Tribunal a pedir para acabarem "com o lamentável e degradante espetáculo".

Muitas vítimas de acidentes de viação, sem capacidade financeira ou informação suficiente, acabam por aceitar acordos que não lhes fazem justiça.


