
Francismara Machado foi condenada a 25 anos de prisão por mandar matar o companheiro, em 2019, no Brasil. Mulher vivia agora na Maia e disse aos juízes que a querem assassinar.
Deseja receber notificações?

Francismara Machado foi condenada a 25 anos de prisão por mandar matar o companheiro, em 2019, no Brasil. Mulher vivia agora na Maia e disse aos juízes que a querem assassinar.
Parece que havendo um inquérito, ele só tem mérito se houver acusação.

A mãe do menino de 13 anos que foi assassinado pelo seu ex-companheiro, na aldeia de Casais, em Tomar, confessou desejar que o agressor também a "tivesse levado", já que o seu "mundo acabou" com a morte do filho.

A Tapeçaria de Bayeux vai ser segurada por um valor estimado de 800 milhões de libras (917 milhões de euros) quando regressar ao Reino Unido em 2026, pela primeira vez em mais de 900 anos, para ser exibida no British Museum (Museu Britânico), segundo avançou o The Guardian.

A rapariga terá sido alvo de todo o tipo de ataques sexuais, sendo que estes aconteceram nos mais variados sítios: em casa, na garagem, no carro e até na horta da família. Entenda.
O Tribunal de Beja deverá proceder, no dia 5 de Janeiro, à leitura do acórdão do julgamento de 17 arguidos por alegada exploração de trabalhadores imigrantes no Alentejo, após dois advogados terem prescindido da reabertura da audiência, na sequência de um adiamento motivado por falhas de notificação. A leitura do acórdão estava inicialmente marcada para […] O conteúdo Tribunal de Beja vai ler acórdão sobre exploração de imigrantes a 5 de Janeiro aparece primeiro em oRegiões.

Arguidos cuidavam da vítima; mulher fugiu do país com a filha menor após o crime e continua em parte incerta




Suspeito falava espanhol e fugiu de trotineta, dizem testemunhas. Assalto deu-se numa rua bastante movimentada da cidade. PJ já está a investigar o caso

Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação O Tribunal de Beja deverá proceder à leitura do acórdão do julgamento que envolve 17 arguidos por alegada exploração de trabalhadores imigrantes no Alentejo no próximo dia 5 de janeiro, depois de dois advogados terem prescindido da reabertura da audiência, segundo informação avançada à agência Lusa. A leitura da decisão estava inicialmente agendada para 12 […] O Artigo Tribunal de Beja marca leitura do acórdão no caso da alegada exploração de trabalhadores imigrantes o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.


Marido de Lucinete Freitas desesperado. Mulher era ama na Amadora e foi assassinada pela patroa.

Marido de Lucinete Freitas desesperado. Mulher era ama na Amadora e foi assassinada pela patroa.

O suspeito, encapuzado, ameaçou os dois funcionários com uma arma de fogo e fugiu, na posse de uma quantia em dinheiro ainda por apurar.

Parte V do 'Doa a Quem Doer' de 26/12/2025.

A Polícia Judiciária localizou-o num hotel em Lisboa.

O processo é resultante da "Operação Espelho", levada a cabo pela Polícia Judiciária



Em causa estão 30 crimes de tráfico de pessoas, assim como crimes de auxílio à imigração ilegal, associação criminosa de auxílio à imigração ilegal e branqueamento de capitais.

Jurista diz que ainda se procura justificar violência contra mulheres, que enfrentam vários obstáculos na denúncia de abusos. Justiça deve olhar com mais atenção para factores de risco de cada caso.

Tudo acontecia durante a madrugada e o ato foi a gota de água que levou à denuncia

Paulo Abreu dos Santos filmou-se a praticar atos sexuais de relevo com duas crianças de 10 anos. Está em prisão preventiva.

A GNR está a recolher imagens para tentar identificar o autor do crime e aguarda a confirmação da Polícia Judiciária, que deverá assumir a investigação.

Suspeito levou uma quantia de dinheiro ainda por determinar.


Alfie Hallett, de 13 anos, veio para Portugal após separação dos pais, em 2016. Foi morto pelo padrasto.

Contestação surge após publicação de deliberação do Instituto da Segurança Social quanto aos serviços de apoio domiciliário. IPSS defendem que ISS não está “legalmente habilitado” para regulamentar.

Numa altura em que a justiça portuguesa é percecionada como lenta, distante e desigual, muitos desafios se impõem. Recuperar o prestígio, melhorar a morosidade, reforçar os recursos humanos ou até estabilidade legislativa são alguns dos desafios para 2026 apontados por advogados à Advocatus. O advogado da MFA Legal, Rui Costa Pereira, defende que o desafio […]

Detenção foi feita ao abrigo de um mandado de europeu. O jovem terá viajado para Lisboa após o crime que vitimou o pai, a mulher e a enteada. Ainda, partidos reagem à mensagem de natal do PM.

O suspeito tem histórico de perturbações psicológicas e terá saído do país antes da descoberta dos corpos

A detenção ocorreu esta quinta-feira e foi executada ao abrigo de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades alemãs. Suspeito fugiu de Cabo Verde no próprio dia em que terão sido cometidos os crimes

Na origem dos desacatos estarão questões relacionadas com dívidas entre reclusos. Incidente acontece numa altura em que os guardas prisionais cumprem greve.

O NOW sabe que foram dividas entre presos a estar na origem dos conflitos violentos na cadeia.



A tragédia de Tomar ganhou dimensão internacional e foi notícia nos principais meios de comunicação britânicos, por envolver um jovem e uma mãe de nacionalidade britânica. A família estava sinalizada por violência doméstica e o agressor tinha antecedentes por homicídio.


O homem que matou um rapaz de 13 anos em Tomar já tinha cumprido 14 anos de prisão por homicídio. A família estava sinalizada desde 2022 por violência doméstica.

Polícia Judiciária deteve carpinteiro, denunciado pela mulher por violar a sogra, de 93 anos, incapacitada.

Homem, de 43 anos, com cadastro por homicídio, esfaqueou rapaz, de 13, até à morte depois de agredir a anterior companheira. Barricou-se em casa, provocou uma explosão com recurso a gás e suicidou-se.

Na origem dos desacatos estarão questões relacionadas com dívidas entre reclusos. Incidente acontece numa altura em que os guardas prisionais cumprem greve.

“Foi após a reportagem (…) que vieram ao processo, anonimamente, os relevantíssimos meios de prova.” É esta a frase que a juíza de instrução usa no despacho que manda para prisão preventiva o advogado Paulo Topa, suspeito de integrar um esquema ligado a processos de insolvência, com alegados desvios e ocultação de património.

Jovem de 20 anos foi detido num parque de estacionamento em Vila do Bispo.
O agressor, que se suicidou depois de matar o adolescente, já tinha cumprido pena por homicídio qualificado, após esfaquear um homem 35 vezes.

Foram ambos constituídos arguidos.

Paulo Topa, advogado suspeito de corrupção e outros crimes ligados a processos de insolvência, vai aguardar julgamento em prisão preventiva. A medida foi decretada esta segunda-feira pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

O arguido está “indiciado pela prática dos crimes de corrupção ativa, insolvência dolosa, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, pelos quais havia sido já detido por duas vezes”, tendo mais tarde sido libertado. Foi novamente detido no domingo por haver “perigo de fuga iminente”

Prejuízos causados às vítimas ascendem a cerca de 50 mil euros.

A detenção aconteceu dias depois de a SIC noticiar que o advogado e administradores de insolvência são suspeitos de desviar 10 milhões de euros de empresários em falência

O advogado Paulo Topa, detido no domingo por suspeitas de corrupção num esquema de desvio de fundos em processos de insolvência e recuperação de empresas, ficou esta terça-feira em prisão preventiva, disse à agência Lusa fonte judicial. Segundo a mesma fonte, o arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) […]

Um funcionário da Universidade de Brown terá alertado a segurança para a presença de um homem suspeito no local ao longo de várias semanas, e esse homem seria mesmo o atirador português Cláudio Valente. O aviso foi desvalorizado e o emigrante concretizou mesmo o tiroteio fatal. As motivações ainda são um mistério. A PJ diz que não encontrou nenhum indicio que permita tirar conclusões.

Há anos que uma mulher de Porto Santo apresentava queixas por violência doméstica, que nunca seguiam para investigação por falta de testemunhos. Agora, a PSP deteve o agressor em flagrante.

Advogado vai decorrer da decisão do tribunal.

Topa é suspeito de ter desviado 10 milhões de euros de empresários em situação de falência, utilizando empresas de fachada. A detenção ocorreu na sequência de uma Investigação da SIC que expôs o esquema fraudulento.

Quando a GNR entrou na casa, estavam os dois mortos. Um homem matou uma criança e depois morreu numa explosão causada por ele próprio. A GNR de Tomar recebeu um alerta dos vizinhos depois de a antiga companheira do homem e mãe da criança de 13 anos ter conseguido fugir de casa com sinais de agressão. A explosão ocorreu quando a Guarda chegava à casa.

Indivíduo era procurado por crimes de falsificação de documentos e fraude relacionados com importação de veículos.

Segundo a PJ, "detidos captaram imagens das menores em situação de nudez".

A Polícia Judiciária confirmou dois mortos – o menor de 13 anos e o alegado homicida – e dois feridos: a mãe da criança e um militar da GNR

O processo do bombeiro de Machico que agrediu a mulher à frente do filho ficará suspenso durante um ano e, caso o arguido não reincida será arquivado.

Os suspeitos têm 18 e 52 anos de idade e foram detidos em flagrante delito. A investigação começou no final do passado mês de outubro, depois de uma denúncia feita à CPCJ e às autoridades judiciais. Uma das vítimas, atualmente com 12 anos, revelou os factos que ocorreram entre os anos de 2019 e 2025.

Responsável do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público ressalva que a vontade da vítima é "relevante" mas não "essencial" dado que a violência doméstica constitui um crime público

De acordo com a Polícia Judiciária, o ex-padrasto da criança tinha antecedentes criminais e já tinha cumprido pena de prisão. Terá assassinado o menino com recurso a uma faca e depois provocado uma explosão. A mãe da criança e um militar da GNR ficaram feridos.


Uma criança foi morta pelo ex-padrasto, num episódio de violência doméstica. A mãe, que escapou com ferimentos, pediu socorro à vizinhança. À SIC Notícias, os vizinhos relatam o estado em que a mulher se encontrava e contam que os episódios de violência não eram uma novidade.

A vontade da pessoa agredida de encerrar as acusações pode não ser considerada, por tratar-se de um crime público e pelo risco de os factos repetirem-se, afirma o Sindicato dos Magistrados do MP.

Segundo a PSP, o "homem encontrava-se visivelmente exaltado e sob influência do álcool, tentando demover a companheira de formalizar a denúncia de violência doméstica"

O menor, de 13 anos, terá sido morto pelo pai, de 43 anos, com recurso a uma arma branca

O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) alertou hoje que a vontade da vítima "não é essencial" para a suspensão de um processo por violência doméstica, passando a decisão pela probabilidade de o agressor reincidir.

O presidente da junta de freguesia de Casais e Alviobeira, a localidade onde aconteceu a tragédia, relata que as cenas de violência doméstica eram recorrentes e que a GNR teria conhecimento do caso.


Testemunhas indicaram à PJ que não existiam razões de animosidade entre os dois investigadores durante o seu percurso paralelo no Instituo Superior Técnico. Investigação foi devolvida ao FBI.

Homem, que tinha cadastro, suicidou-se de seguida, fazendo explodir a casa onde a família vivia

Trata-se de uma situação de alegada violência doméstica em que também a mãe da criança e um militar da GNR ficaram feridos.


Ativada a PJ, foram de imediato desenvolvidas as "diligências urgentes", com o apoio do Laboratório de Polícia Científica, e detido o suspeito

Suspeito de 77 anos oferecia doces a menor para a aliciar. Saiba mais.

Duas pessoas morreram em Tomar num alegado crime de violência doméstica, esta terça-feira. Um homem terá esfaqueado um rapaz de 13 anos e acabou por morrer na sequência de uma explosão.

Agressor vivia na mesma casa das vítimas, de 72 e 79 anos, em Ourém. Foi detido pela GNR.

Encomendas foram detetadas numa empresa de distribuição na Maia, no distrito do Porto.

Crime terá ocorrido no domingo. Iuri Rodrigues terá ainda asfixiado um outro colega com um golpe mata-leão. Na sequência destes dois incidentes, foi transferido para a cadeia de alta segurança de Monsanto.


Arguido ficou proibido de contactar vítimas, controlado por meio eletrónico.

Autópsia de companheiro de cela de Iuri Rodrigues confirma morte violenta. Vítima é um homem de 26 anos.

O advogado Paulo Topa foi presente esta manhã no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, mas só ficará a conhecer as medidas de coação amanhã. É suspeito de desviar 10 milhões de euros de empresários em falência. Foi detido depois de a Investigação SIC ter revelado que criava empresas de fachada.

Agressões bárbaras, abusos sexuais e exploração. Este é o homem a quem o Ministério Público imputa diversos crimes contra centenas de imigrantes com a conivência de militares da GNR. Operação Safra Justa deteve 17 pessoas suspeitas de controlarem uma rede de tráfico humano com 500 imigrantes.

O advogado Paulo Topa foi presente esta manhã no Tribunal de Instrução Criminal do Porto. É suspeito de desviar 10 milhões de euros de empresários em falência. Foi detido depois de a Investigação SIC ter revelado que criava empresas de fachada.

Homem agrediu a mulher à frente do filho. Apesar das câmaras de vigilância o terem apanhado em flagrante delito, pode voltar a aproximar-se da vítima.

O homem que foi filmado a agredir a companheira à frente do filho, na Madeira, beneficiou de um mecanismo na lei, o instituto de suspensão provisória do processo, que, na prática, funciona como uma segunda oportunidade. Neste caso, após o pedido da vítima para a suspensão do processo, o Ministério Público e a juíza de instrução concordaram e o homem está em liberdade.

Cinco homens, entre os 31 e 61 anos de idade, envolvidos nos abusos vão aguardar o julgamento em liberdade. Na lista dos crimes cometidos entre 2010 e 2023, Philip Young, de 49 anos, guardava ainda "imagens indecentes de crianças".