
“Estamos cá para andar de bicicleta": diretor da Israel Academy afasta polémicas e lembra as suas Voltas
No final da segunda etapa, no alto do Sameiro, em Braga, uma bandeira da Palestina foi discretamente colocada perto da reta da meta.
No final da segunda etapa, no alto do Sameiro, em Braga, uma bandeira da Palestina foi discretamente colocada perto da reta da meta.
É em Felgueiras que os corredores vão começar a percorrer, a partir das 13h00, a segunda etapa da Volta a Portugal. O pelotão vai de Felgueiras a Fafe, com o ciclista Rafael Reis a envergar a camisola amarela.
A imprensa desportiva nacional dedica, esta sexta-feira, grande parte das manchetes ao pontapé de saída da I Liga 2025/26, que acontece às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior, com o duelo entre Casa Pia e Sporting.O encontro marca o arranque oficial do campeonato, colocando frente a frente uma equipa que terminou no 9.º lugar na época passada e os bicampeões nacionais, que iniciam a defesa do título com Rui Borges no comando.Além do jogo inaugural, as atenções dividem-se com o impacto imediato de Franjo Ivanovic no Benfica, depois de o avançado croata ter sido decisivo no triunfo sobre o Nice, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.Veja aqui as capas dos jornaisA Bola$$caption$$- "Impacto Ivanovic. Avançado chegou viu e marcou. Croata só precisou de quatro treinos para convencer Bruno Laje. Começou a pré-época mais cedo e apresentou-se no Benfica em forma. Já tinha faturado pelo St. Gilloise na Supertaça da Bélgica. Muito bem recebido pelo grupo "- "Pavlidis na lista de reforços do Newcastle"- "Golo de Florentino ao Nice corre mundo"- "Liga. 1ª jornada. Casa Pia – Sporting. Suárez apontado ao onze"- "'Era impossível dizer não'. Ricardo Mangas apresentado"- "FC Porto. O último adeus a Jorge Costa"- "Plantel regressa esta manhã ao Olival"- "Liga Europa. Cluj 1 - SC Braga 2. Guerreiros com um pé no 'play-off'"- "Liga Conferência. Larne 0 – Santa Clara 3. Açorianos intratáveis"- "Bola de ouro. Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gyokeres entre os 30 finalistas"- "Volta a Portugal. Argentino Tivani vence ao sprint"Record$$caption-2$$- "Leão caça com Suárez"- "Bicampeão inicia defesa do título com o principal reforço no onze"- "Ronaldo fala de tudo em noite de hat trick"- "'Espero que o Sporting seja campeão outra vez'"- "Benfica. bastaram quatro treinos"- "Ivanovic convenceu em tempo recorde"- "Lágrimas e aplausos no adeus a Jorge Costa"O Jogo$$caption-3$$- "Tiro de partida. A liga mais cara de sempre: o que todos gastaram no mercado. Leões arrancam hoje na defesa do bicampeonato, mas os concorrentes apetrecharam-se e muito para atacarem o título"- "Rui Borges. 'Ganhar vai ser cada vez mais difícil'"- "Mangas e Vagiannidis prontos para a estreia"- "20H15. Casa Pia-Sporting"- "FC Porto. Porto sentido. Despedida comovida a Jorge Costa juntou centenas de pessoas. Clube agradeceu mensagens: 'Vencer em memória do Bicho'"- "Benfica. Akturkoglu deu o sim a Mourinho. Negócio com o Fenerbahçe só avança depois de decidido futuro europeu"- "Pavlidis na mora do Newcastle"- "Liga Europa. Cluj-Braga 1-2. Gorby endiabrado"- "Liga Conferência. Larne-Santa Clara 0-3. Olá, Play-off"- "Entrevista. Hugo Oliveira, técnico do Famalicão parte otimista. 'Temos de ser esfomeados'"- "Ciclismo. Volta a Portugal. Tivani aponta à amarela"
A camisola amarela da 86.ª edição da Volta a Portugal pode hoje mudar de dono. Rafael Reis (Anicolor-Tien21) parte para a segunda etapa com uma vantagem mínima de dois segundos, suficiente para estar sob pressão de Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé), vencedor da tirada inaugural e favorito para a chegada em Fafe.O percurso arranca em Felgueiras às 13h00 e conta com uma primeira meta volante em Marco de Canaveses (31,5 km), onde já estarão em disputa bonificações preciosas — três, dois e um segundo para os três primeiros. Segue-se a subida de quarta categoria em Baltar (73,6 km) e novos sprints intermédios em Paredes (81,8 km) e Lousada (96,9 km).O pelotão passará uma primeira vez pela meta antes de enfrentar os 4,5 quilómetros de ‘sterrato’ no icónico Salto de Fafe, com a contagem de terceira categoria instalada junto à Casa do Penedo (141 km). A última dificuldade será em Golães (163,4 km), também de quarta categoria.A chegada, como é tradição, terá lugar no empedrado da Praça 25 de Abril, por volta das 17h28. Será aí que se saberá se Rafael Reis mantém a liderança ou se o argentino confirma o favoritismo ao sprint e veste de amarelo.
Com o arrancar de uma nova época desportiva, a Sport TV e a Dazn acenam com as suas bandeiras – leia-se direitos de transmissão das diferentes competições – para manterem fidelizados atuais clientes ou conseguirem captar novos assinantes. A grande aposta continua a ser o futebol, mas os canais desportivos têm vindo a apostar noutros […]
Nuno Melo está a acompanhar a Volta a Portugal em Bicicleta e já pediu que a prova acabe simbolicamente com a etapa Aljubarrota-Olivença, devendo o vencedor subir ao palco e, ladeado por duas varinas portuguesas, celebrar a vitória com um espumante da Bairrada. Leia tudo n'O Inimigo Público
Rafael Reis mantém a camisola amarela na Volta a Portugal após etapa dura até ao Sameiro. Anicolor/Tien21 também lidera por equipas. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Rafael Reis segura liderança da Volta a Portugal após etapa exigente em Braga
A camisola amarela está presa por Rafael Reis por apenas dois segundos. A primeira etapa da Volta a Portugal chegou ao fim com uma luta ao rubro pela classificação geral. Nicolás Tivani foi mais forte que a concorrência e cortou a meta em primeiro.
Nicolás Tivani venceu a primeira etapa da Volta a Portugal em bicicleta. Rafael Reis conseguiu manter a liderança da prova na chegada ao alto do Sameiro, em Braga.
Na primeira etapa da 86.ª Volta a Portugal, Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé) brilhou ao vencer o sprint final na inédita chegada ao Santuário do Sameiro, em Braga, depois de 162,3 km iniciados em Viana do Castelo. O argentino cruzou a meta em 3h56min04s, adiantando-se a Jesús Peña (AP Hotels & Resorts‑Tavira‑Farense) e ao australiano Brady Gilmore (Israel […]
Rafael Reis continua a liderar na geral e vai partir, na sexta-feira, para os 167,9 quilómetros entre Felgueiras e Fafe com dois segundos de vantagem sobre Nicolás Tivani e cinco sobre Brady Gilmore
Argentino venceu a etapa enquanto o português manteve a amarela
O ciclista argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé) venceu hoje a primeira etapa da 86.ª Volta a Portugal, impondo-se na inédita chegada ao Santuário do Sameiro, em Braga.
Lucas Lopes foi sexto na primeira etapa da Volta a Portugal Lucas Lopes destacou-se na primeira etapa da Volta a Portugal que ligou Viana do Castelo a Braga. O ciclista poveiro foi o sexto a cortar a meta no Sameiro, tendo chegado com o mesmo tempo do vencedor do dia. O jovem da equipa Radio Popular – Paredes – Boavista subiu com os melhores nos quilómetros […] O conteúdo Lucas Lopes foi sexto na primeira etapa da Volta a Portugal aparece primeiro em Noticias Onda Viva.
A primeira etapa da volta a Portugal em bicicleta, após o prólogo, realizou-se esta quinta-feira entre Viana do Castelo e o alto do Sameiro, em Braga. O jornalista da RTP, Alexandre Santos, conta-nos como é que foi o dia na primeira tirada em linha e que levou à vitória do argentino Nicolás Tivani, da Aviludo-Louletano-Loulé.
O ciclista argentino da equipa Aviludo-Louletano-Loulé venceu a primeira etapa, numa chegada inédita ao Santuário do Sameiro, em Braga. A etapa de 162,3 km desde Viana do Castelo foi concluída em 03:56.04 horas, com Tivani a vencer ao sprint.
Etapa teve partida em Viana O conteúdo Volta a Portugal em Braga: Argentino foi o primeiro a chegar ao Sameiro aparece primeiro em O MINHO.
Amanhã, os ciclistas vão percorrer 167,9 quilómetros entre Felgueiras e Fafe
O ciclista argentino da Aviludo-Louletano-Loulé, Nicolas Tivani, foi o vencedor da primeira etapa da 86ª Volta a Portugal em Bicicleta, ao vencer ao sprint na chegada ao alto do Sameiro, em Braga. O ciclista da equipa algarvia foi mais forte do que Jesus Peña, da AP Hotels & Resorts/Tavira/SC Farense, e Brady Gilmore, da Israel […] The post Nicolas Tivani conquista 1ª etapa da Volta a Portugal. Bruno Silva é o melhor da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua first appeared on Portal de Comunicação da Região de Viseu.
Rafael Reis continua a liderar a classificação geral da prova.
Rafael Reis cruza a meta com o mesmo tempo do argentino e segura camisola amarela
Na chegada ao Santuário do Sameiro, em Braga, o argentino destacou-se da concorrência
Final de segunda categoria não foi tão seletivo como se esperaria
Etapa terminou a subir, mas não fez grandes diferenças na geral.
Tinha 20 anos. Óbito foi declarado no local, após paragem cardiorrespiratória.
Diogo Sousa foi ciclista da Silva Vinha/Adrap/Sentir Penafiel e, em 2023, conquistou o título de campeão nacional por pontos, em pista coberta, na categoria de juniores.
Manuel Zeferino foi ciclista e diretor desportivo de várias equipas e diz estar triste com o atual estado e visibilidade da Volta a Portugal no contexto desportivo.
Enfiado na farda que admira e montado na sua bicicleta perto do autocarro, Armando Ferreira vislumbrava tudo: as bicicletas, as memórias e um símbolo que ama.
Diogo Sousa foi ciclista da Silva Vinha/Adrap/Sentir Penafiel e, em 2023, conquistou o título de campeão nacional por pontos, em pista coberta, na categoria de juniores. Foi ainda distinguido, nesse mesmo ano, pelo mérito desportivo com uma medalha do Município na Gala do Desporto.
A 86.ª Volta a Portugal, que termina no dia 17 de agosto em Lisboa, percorrendo um total de 1.581 quilómetros, conta com a participação de 111 ciclistas
Os 111 ciclistas que compõem o pelotão desta edição têm pela frente 162,3 quilómetros
Depois do prólogo da véspera, cumpre-se esta quinta-feira a primeira etapa da Volta a Portugal em bicicleta. O pelotão vai partir de Viana do Castelo em direção ao santuário do Sameiro, em Braga.
Pelotão é composto por 111 ciclistas.
86.ª Volta a Portugal termina no dia 17 de agosto em Lisboa, percorrendo um total de 1.581 quilómetros e conta com a participação de 111 ciclistas.
Cumprido o prólogo na Maia, já há quem assuma ser candidato a ganhar a Volta. Entre os favoritos está a equipa que venceu a última edição.
Na sequência de uma colisão entre um carro e a mota que conduzia
Tinha 20 anos. Óbito foi declarado no local, após paragem cardiorrespiratória.
No prólogo da Maia, o especialista da Anicolor bateu por três segundos o campeão olímpico de pista Iuri Leitão.
Diogo Sousa evidenciou-se em 2023. Foi vítima de acidente na tarde desta quarta-feira, em Paredes
Ciclista italiano foi o mais rápido no sprint final e levou a melhor ao fim de 161,6 quilómetros
Ciclista da Anicolor-Tien21 é o primeiro camisola amarela da 86.ª edição
palmelense de 33 anos cumpriu os 3,4 quilómetros de exercício individual na Maia em 3,51 minutos.
O ciclista português Rafael Reis (Anicolor-Tien21) é o primeiro camisola amarela da 86.ª Volta a Portugal, após conquistar pela quinta vez consecutiva o prólogo que abre a prova ‘rainha’ do calendário nacional.
[em atualização]
Ciclista da Anicolor vence prólogo na Maia
Belga de 25 anos coloca um ponto final na ligação de sete temporadas com a Soudal Quick-Step
Na Red Bull-BORA-hansgrohe, Evenepoel irá encontrar o alemão Florian Lipowitz e também o veterano esloveno Primoz Roglic
Maia recebe tiro de partida enquanto Lisboa será palco da consagração
É o melhor resultado do português desde que chegou ao World Tour.
Ciclista da Bahrain não competia desde o abandono do Giro
Em véspera de arranque de mais uma edição da "grandíssima", a Tertúlia Bola Branca reuniu José Azevedo, lenda do ciclismo nacional e diretor da Efapel, e o jornalista do Eurosport, Gonçalo Moreira. A moderação é do jornalista Eduardo Soares da Silva.
Em véspera de arranque de mais uma edição da "grandíssima", a Tertúlia Bola Branca reuniu José Azevedo, lenda do ciclismo nacional e diretor da Efapel, e o jornalista do Eurosport, Gonçalo Moreira. Quem são os favoritos, a análise a um percurso com falta de oportunidades para sprinters, o impacto mediático da presença de Iúri Leitão e como aumentar a atratividade da prova foram alguns dos temas em debate com a moderação do jornalista Eduardo Soares da Silva.
Ciclista russo conquistou prova no ano passado
Artem Nych 'libertou-se' da pressão de ganhar a Volta a Portugal em bicicleta, que conquistou no ano passado, mas assume estar mais forte para a 86.ª edição, na qual não se vê como o líder único da Anicolor-Tien21.
Prova começa na quarta-feira e conta com o campeão olímpico de pista
Vencedor em 2022 não integra as opções da Efapel para a 86.ª edição da prova
Campeão de 2022 considera que é a "decisão mais adequada"
Competição arranca na quarta-feira
Vencedor da Volta'2022 e segundo classificado da edição de 2022 mudou-se este ano para a Efapel
A Volta a Portugal em bicicleta está de regresso na sua 86.ª edição. As estradas nacionais vão ser disputadas por mais de 110 ciclistas de 15 equipas, entre o dia 6 e 17 de agosto, num total de 1.581 quilómetros, da Maia a Lisboa. O percurso deste ano inclui 28 contagens de montanha e 27 metas volantes.
O campeão Artem Nych é, inevitavelmente, o favorito a ganhar a 86.ª Volta a Portugal, mas a irregularidade do ciclista russo na montanha pode ‘jogar’ contra si num percurso delineado para escaladores, ‘oferecendo’ uma oportunidade a Alexis Guérin.
Após garantir a vitória, a gaulesa afirmou que alcançou «o objetivo de vida como atleta».
Campeã olímpica de cross country em Paris 2024, a corredora da Visma-Lease a Bike, de 33 anos, confirmou este domingo o triunfo na quarta edição do Tour feminino.
Símbolo do desporto francês, sobretudo depois de conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos Paris2024, a corredora da Visma-Lease a Bike confirmou o triunfo na quarta edição do Tour feminino, ao conquistar isolada a nona e última etapa, no final dos 124,1 quilómetros entre Praz-sur-Arly e Châtel, Les Portes du Soleil.
Técnica portuguesa, de 35 anos, sucede ao espanhol José Luis Algarra Daniela Pereira é a nova Selecionadora Nacional de Ciclismo Feminino de Estrada
Daniela Pereira é a nova selecionadora nacional feminina de ciclismo de estrada, função que assume de imediato, com o objetivo de potenciar o setor, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) no seu sítio na Internet.
Ciclista português terá o espanhol Ayuso como co-líder. Confirmada ausência de Tadej Pogacar
Ainda se desconhece o tempo de paragem do francês da Arkéa
Ciclista português é o «chefe de fila» da equipa para a última grande Volta da época
Equipa divulgou os oito ciclistas para a prova que arranca dia 23 de agosto
Campeão do Tour não deverá participar na corrida do país vizinho
Ciclista esloveno conquistou pela quarta vez, este domingo, a Volta a França
Esloveno conquistou pela quarta vez na carreira a Volta a França
Ciclista da Movistar faz o rescaldo de mais uma edição do Tour, a 22.ª «Grande Volta» da sua carreira
Nelson Oliveira mostrou-se orgulhoso por ter completado hoje a sua 22.ª grande Volta, lamentando não ter conseguido integrar uma fuga bem-sucedida num Tour “mentalmente muito duro” e em que a terceira semana se tornou demasiado longa para os ciclistas.
Tadej Pogacar venceu a Volta a França em Bicicleta. Foi a quarta vitória do esloveno na maior prova de ciclismo do mundo.
Camisola amarela não se escondeu e lutou pelo triunfo mas o belga foi mais forte na última rampa
Os ciclistas portugueses Rui Oliveira e António Morgado, ambos da UAE Emirates, acabaram hoje no top 10 da Volta a Castela e Leão, na qual se impôs o espanhol Haimar Etxeberria (Kern Pharma).
Esloveno entrou na fuga do dia e terminou com 4m24s de vantagem para Jonas Vingegaard, na classificação geral
Espanhol Haimar Etxeberria (Kern Pharma) venceu primeira etapa
Geraint Thomas despede-se hoje com um misto de “alívio e alegria” da Volta a França, que significou “tudo” na carreira do único ciclista galês a sagrar-se campeão da prova francesa, na qual ocupou todos os lugares do pódio.
Nomeações foram este domingo anunciadas pela organização da prova francesa
Durante a Volta a França, o PÚBLICO traz histórias e curiosidades sobre equipas e ciclistas em prova.
Melgaço acolhe os UEC Campeonatos da Europa de BTT entre 23 e 27 de julho e conta com transmissão na RTP Desporto, no canal digital da Rádio e Televisão pública. Veja as provas nas modalidades de XCO Elites Femininas (13:30) e XCO Elites Masculinos (16:10) no dia 27 de julho, e também na RTP2 e RTP Play.
João Cruz, com o 26.º lugar na prova de sub-23 de cross country olímpico (XCO) do Europeu de BTT, foi hoje o português mais bem classificado nos campeonatos que decorrem em Melgaço até domingo.
Italiano da Lidl-Trek lidera classificação dos pontos
Esloveno volta a lamentar o abandono do português
Ciclista esloveno lembra companheiro português na véspera da última etapa do Tour