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Sexta-feira, Agosto 8

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Atualizações sobre corridas, equipas, pilotos e tudo o que se passa no mundo da Fórmula 1.
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MotoGP: Divulgados os tempos dos pilotos Ducati no Balaton Park

O melhor tempo de volta de Marc Márquez no teste do Balaton Park foi divulgado, o que fará com que os seus rivais prestem atenção. Os fãs mais atentos do MotoGP repararam no «1,41» no painel da sua Ducati durante as imagens a bordo que o piloto espanhol publicou do teste desta semana. A Ducati testou o novo local para o próximo GP da Hungria com Márquez, Pecco Bagnaia, Alex Márquez, Fermin Aldeguer, Franco Morbidelli e Fabio Di Giannantonio. Fonte:Instagram/ducaticorseFonte:Instagram/ducaticorseFonte:Instagram/ducaticorse Contaram ainda com a ajuda do piloto de testes Michele Pirro, que já havia pilotado no Balaton Park antes. Mas foi o tempo de volta de Márquez que chamou a atenção. Completou a volta em 1'41"5s, de acordo com o Motorsport.com. Curiosamente, isso significa que o seu companheiro de equipa Bagnaia, que não conseguiu acompanhar Márquez durante toda a temporada, foi mais rápido no dia em que estiveram no Balaton Park. Aldeguer foi o terceiro mais rápido, três décimos atrás de Bagnaia, segundo o Motorsport.com. Aldeguer ficou um décimo à frente de Morbidelli e Alex Márquez. Di Giannantonio ficou a meio segundo de Bagnaia.

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Fenómenos da Fórmula 1: Pierluigi Martini, o hóspede permanente

Pierluigi Martini nunca foi uma grande estrela da Fórmula 1. Em dez anos, nunca ganhou uma corrida nem sequer terminou no pódio. Começou a sua carreira na Minardi e foi lá que também a terminou, após muitos baixos e poucos altos. Apenas algumas performances mais aguerridas em 1991 e a vitória nas 24 Horas de […] The post Fenómenos da Fórmula 1: Pierluigi Martini, o hóspede permanente first appeared on AutoSport.

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MotoGP: Miguel Oliveira e Red Bull é uma vantagem para garantir um lugar na Pramac?

Miguel Oliveira continua a ser um dos nomes mais respeitados do MotoGP, e a sua ligação com a Red Bull pode ser um trunfo decisivo para o seu futuro na grelha de 2026. A marca austríaca, reconhecida mundialmente pelo seu forte investimento em talentos do desporto motorizado, é um patrocinador de grande prestígio no mundo do motociclismo — e esta ligação pode ajudar o piloto português a garantir um lugar na ambiciosa equipa Prima Pramac Yamaha. A presença da Red Bull no capacete e no equipamento de Oliveira não é apenas uma questão de imagem: é um apoio estratégico que pode abrir portas para equipas de topo. Um exemplo claro disso foi a carreira de Jorge Martín, ex-piloto da atual equipa de Oliveira. Patrocinado pela Red Bull, Martín conquistou o título do campeonato do mundo de MotoGP em 2024, uma conquista que consolidou a ligação entre a Red Bull e o sucesso no mais alto nível da competição. Com a Prima Pramac Yamaha a procurar estabelecer-se como uma equipa satélite de fábrica em ascensão, ter um piloto já apoiado por um dos seus principais patrocinadores pode ser visto como uma vantagem competitiva. A experiência de Oliveira, combinada com o peso comercial da Red Bull, torna o piloto português uma escolha natural para a equipa. Num paddock onde o talento às vezes precisa de ser apoiado por fatores externos, o apoio da Red Bull pode ser exatamente o que Miguel Oliveira precisa para continuar na classe rainha.

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MotoGP: Toprak Razgatlioglu poderá testar a sua M1 mais cedo

Toprak Razgatlioglu deverá beneficiar significativamente da boa vontade da BMW. Razgatlioglu vai trocar o Campeonato do Mundo de Superbikes pelo MotoGP em 2026. Espera entrar na nova série como atual campeão do WorldSBK. O turco conquistou o título em 2024 e lidera a classificação atual. Mas no próximo ano, enfrenta o desafio de se adaptar a novos pneus e novas motos no MotoGP. O piloto turco espera estrear a sua nova moto no teste pós-temporada em Valência, quando os pilotos de MotoGP costumam pilotar as suas motos pela primeira vez para a temporada seguinte. Mas a GPOne relata que Razgatlioglu pode até mesmo subir à sua M1 mais cedo. Tem contrato com a BMW até o final de 2025, mas o fabricante alemão não têm intenção de impedi-lo de começar mais cedo. A BMW sabe que Razgatlioglu não será seu concorrente no próximo ano e poderá ajudar a impulsionar sua mudança para um novo paddock, relata a GPOne. A temporada do WorldSBK termina a 19 de outubro em Jerez, onde Razgatlioglu espera ser coroado campeão pela terceira vez. Poderá testar em novembro, antes do tradicional teste pós-temporada.

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MotoGP: Jack Miller cada vez mais perto de ser piloto de fábrica

Jack Miller foi indicado para prolongar a sua carreira no MotoGP porque atrairá os patrocinadores da Yamaha. Miller e o seu companheiro de equipa da Pramac, Miguel Oliveira, sabem que pelo menos um deles estará fora da equipa em 2026, porque a equipa contratou Toprak Razgatlioglu. O contrato de Miller termina no final desta temporada, enquanto Oliveira tem um contrato em vigor, mas rumores dentro do MotoGP sugerem que a Yamaha poderá rescindir. A participação de Miller nas 8 Horas de Suzuka — quando fazia parte da equipa da Yamaha que terminou em segundo lugar — também é considerada um trunfo, porque a fabricante japonesa valoriza muito o evento. Jack Appleyard, da Dorna, ao podcast Pit Talk da Fox Sports falou sobre o facto de Miller ser um piloto patrocinado pela Monster e eventualmente ser piloto de fábrica. Comercialmente, Jack Miller é agora um piloto da Monster. Isso combina com a marca. Jack é facilmente um dos pilotos mais comercializáveis da grelha. Tê-lo a ele e ao Fabio na equipa de fábrica? Isso funciona comercialmente para todos os patrocinadores, porque eles podem A) gerar bom conteúdo nas redes sociais e B) vender a marca onde quer que estejam.

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WEC/ELMS: Gibson e Nissan juntam-se para fazer motores para a nova geração LMP2

A Gibson Technology anunciou uma nova parceria com a Nissan para desenvolver o motor da próxima geração de carros LMP2, com estreia prevista para 2028. O motor será um V6 biturbo de 3,4 litros com injeção direta, marcando o regresso da Nissan aos LMP2 pela primeira vez desde 2016. A Gibson continua a ser o […] The post WEC/ELMS: Gibson e Nissan juntam-se para fazer motores para a nova geração LMP2 first appeared on AutoSport.

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