
O Autódromo Internacional do Algarve teve a honra de receber o MotoGP Grande Prémio de Portugal, de 7 a 9 de Novembro de 2025.
Deseja receber notificações?

O Autódromo Internacional do Algarve teve a honra de receber o MotoGP Grande Prémio de Portugal, de 7 a 9 de Novembro de 2025.

Marco Bezzecchi (Aprilia Racing) teve um desempenho impressionante no domingo, dominando desde o início da corrida e conquistando o máximo de 25 pontos disponíveis. O astro italiano cruzou a linha de chegada com 2,583 segundos de vantagem sobre Alex Márquez (BK8 Gresini Racing MotoGP), que terminou em segundo lugar após vencer a Sprint no sábado. Completando o pódio, Pedro Acosta (Red Bull KTM Factory Racing) continua à procura da sua primeira vitória. Marco Bezzecchi parecia imparável no domingo, convertendo a pole position em vitória após uma exibição notável. O astro italiano parecia confortável, tornando-se o sexto vencedor diferente consecutivo, com 2025 a permanecer tão imprevisível como sempre. A confiança do #72 cresce antes da última ronda da temporada, atribuindo o seu sucesso de domingo a algumas alterações feitas no sábado à noite. Bezzecchi: «É fantástico conseguir a vitória! Ontem fiquei feliz, mas não completamente, porque quando se parte da pole position, espera-se sempre algo mais. Ontem, o Alex e também o Pedro foram mais fortes do que eu. Passei a noite com a equipa na box para tentar analisar onde poderia melhorar, onde poderíamos melhorar. Encontrámos algo que me ajudou com estas fraquezas que tenho.»

Luta intensa acabou com Ivo fora do pódio, mas com pontos suficientes para assegurar o 2º lugar no Campeonato Steven Odendaal já chegou a Jerez como Campeão da categoria rainha da velocidade espanhola, mas não abdicou de exercer o seu domínio com mais uma corrida triunfante na Andaluzia. No entanto, a luta pelo vice-campeonato entre Ivo Lopes y Román Ramos foi o foco do fim de semana, além do regresso do campeão de 2002 Tito Rabat, a bordo duma Bimota. Tito Rabat fez um excelente arranque, assumindo a liderança. Ivo Lopes, Román Ramos e Francisco Palomera juntaram-se à disputa logo atrás. Os dois líderes chegaram a ganhar vantagem, mas Odendaal recuperou-a logo de seguida, retomando a liderança do piloto da Bimota e abrindo uma vantagem definitiva.O piloto da New2 Project venceu a prova, seguido de Palomera e Rabat, que resistiu aos ataques finais de Ivo Lopes, que entretanto tinha acabado os seus pneus. Palomera venceu a categoria Stock1000, à frente de Mauro González e Juan Pablo Uriostegui. Ivo Lopes concluiu na BMW da Easy Race a sua participação no ESBK com um excelente quarto lugar na corrida final, que lhe garantiu o segundo lugar no Campeonato, como o próprio comentou:“E assim chega ao fim mais um campeonato espanhol, este ano como vice-campeões. Foi uma loucura em termos de ritmo, pois rodámos a corrida toda no segundo 41’ que são os tempos normais no campeonato do mundo de SBK. Foi um ritmo espetacular. Consegui um bom arranque, coloquei-me onde queria e a meio da prova tive uma luta intensa pela segunda posição. Foi uma luta intensa durante 3 ou 4 voltas o que fez com que os pneus tivessem desgastado muito. Como consequência fiquei impossibilitado de lutar pela vitória no final da corrida, mas foi muito satisfatório." "Estou bastante contente, tenho que agradecer muito à equipa, a toda a gente que está comigo e que me apoia durante as minhas provas. Estas são daquelas corridas que dão vontade de trabalhar todos os dias para fazer mais e melhor. Obrigado a todos os que me apoiam. É muito importante ter o vosso apoio, estão sempre lá para mim e por isso estou muito agradecido. Agora é esperar para ver o que o futuro nos reserva. Estamos juntos!”

Pedro Acosta completou o duplo pódio no Circuito Internacional do Algarve, sob um sol radiante e temperaturas amenas, ao conduzir a sua Red Bull KTM RC16 a um forte 3.º lugar no Grande Prémio de Portugal e na 21.ª etapa do MotoGP deste ano. O espanhol lutou pelo pódio e conquistou 16 pontos, complementando o seu 2.º lugar na Sprint de sábado. - Não tivemos a melhor aderência desde o início e isso foi uma limitação para nós. Consegui ser rápido no final da corrida, tal como ontem, mas temos coisas em que pensar. Temos de estar felizes, pois voltámos a conquistar dois pódios consecutivos. Quero agradecer a toda a equipa, à KTM, ao Dani e ao Pol. Conhecemos os nossos pontos fracos, mas estamos a trabalhar neles e voltar ao pódio é um bom sinal.

Fabio Quartararo começou a sua corrida na terceira posição e ficou em quarto lugar. No entanto, Francesco Bagnaia ultrapassou-o na curva 1 da segunda volta. El Diablo não conseguiu acompanhar o italiano e, em vez disso, teve Brad Binder a persegui-lo. Fermín Aldeguer também se aproximava, mas o piloto da Yamaha manteve os dois à distância enquanto pôde. No entanto, na volta 9, Aldeguer ultrapassou Binder e lançou um ataque a El Diablo na volta 11, colocando o número 20 de volta na dianteira de Binder. Com Bagnaia a cair na volta 11, Quartararo voltou a defender o quinto lugar. O francês estava a pilotar no limite absoluto, sem ceder um centímetro e fechando todas as portas, até que alargou na curva 5 na volta 14. Isso resultou em Quartararo a pilotar em sexto lugar pelo resto da corrida, defendendo-se com sucesso de Johann Zarco para cruzar a linha de chegada 18,442s atrás do primeiro colocado. - Eu puxei desde a primeira volta até ao final – claro, tendo em mente não gastar os pneus, mas também não estava propriamente a gerir os pneus. Foi difícil, mas acho que fizemos um excelente trabalho. Foi o máximo que pudemos fazer com o que tínhamos. Estamos a trabalhar arduamente para melhorar. Acho que foi bom transformar a sexta-feira que tivemos num resultado aceitável no sábado e no domingo.

Em semana de Grande Prémio da Comunidade Valenciana no circuito Ricardo Tormo, em Valência, evento que será o derradeiro da atual temporada de MotoGP, os fãs da categoria rainha recebem a notícia do regresso de dois pilotos: Jorge Martín e Maverick Viñales. Os dois espanhóis, depois de um longo período em que estiveram ausentes da […]

A Aprilia Racing confirmou que Jorge Martin vai viajar para Valência para competir na última ronda da temporada, desde que passe no exame médico na quinta-feira no Circuito Ricardo Tormo. O Campeão do Mundo de MotoGP de 2024 está afastado das pistas desde o seu acidente na Sprint no Grande Prémio do Japão, onde Martin sofreu uma fratura deslocada na clavícula direita. Felizmente, se for aprovado, Martin poderá voltar à sua moto RS-GP diante dos seus fãs antes de participar também no Teste de Valência, que acontecerá na terça-feira após o término da temporada de 2025, dando ao #89 a chance de se recompor antes das férias de inverno, após uma temporada de estreia difícil e marcada por lesões com a Aprilia.

Competição de domingo foi a 21.ª corrida da temporada do piloto português, o penúltimo Grande Prémio do Mundial de MotoGP e a última prova em Portugal. Terminou em 14.º lugar. Miguel Oliveira vai trocar a categoria pelas Superbikes.

Foi um fim de semana emocionante para Miguel Oliveira (Prima Pramac Yamaha MotoGP), que cruzou a linha de chegada em 14.º lugar. No entanto, para Oliveira e os fãs portugueses, o importante não foi o resultado, mas sim o momento que tiveram antes do GP para celebrar a sua carreira no MotoGP. Após o Grande Prémio, Oliveira aproveitou as comemorações, afirmando que agora se sente mais aliviado. Oliveira: «Depois de a minha filha me ter dado a bandeira no início, foi difícil colocar o capacete e ir para a corrida! Mas, sim, terminei a corrida e senti como se 100 quilos tivessem saído dos meus ombros, no bom sentido. Foi um evento emocionante e especial, sem dúvida. A cerimónia de abertura... Eu sabia que havia algo especial preparado, mas não poderia ter previsto isso. Foi muito especial, muito único e também merecido. Porque tive uma carreira bastante única no MotoGP. Achei que era bastante merecido, mas, para mim, foi um momento especial e olhar para trás e ver todos os pilotos a aplaudir e a torcer foi o maior reconhecimento que um piloto pode receber.»

Francesco Bagnaia perdeu uma posição na partida, mas recuperou para quarto no final da primeira volta. Após as etapas iniciais, Pecco encontrou-se numa solitária quarta posição antes de perder a frente na curva dez durante a volta onze e sofrer uma queda, o que comprometeu o resultado da sua corrida. - Depois dos problemas de aderência de ontem, hoje eu estava simplesmente a tentar acompanhar os pilotos da frente. Dei o meu melhor, mas infelizmente eles eram mais rápidos do que eu. A minha vantagem sobre os pilotos atrás estava a aumentar, mas então caí: entrei na curva dez um pouco mais rápido do que o normal e, ao tentar desacelerar, a dianteira bloqueou. Estava a forçar muito e essas coisas podem acontecer. O lado positivo é que demos um passo em frente em relação a ontem, vamos tentar dar o nosso melhor no último Grande Prémio da temporada.

Depois de perder os últimos fins de semana de GPs para se concentrar na sua recuperação, Maverick Viñales (Red Bull KTM Tech3) regressará à ação neste fim de semana no GP de Valência. Esta será a primeira aparição de Viñales desde a Q1 no GP da Indonésia. Tem sido uma temporada desafiante para Viñales, que sofreu uma lesão no ombro no GP da Alemanha em julho. Perdeu as três etapas seguintes antes de voltar à ação em Barcelona após as férias de verão, terminando em 13.º lugar. No entanto, seguiram-se três fins de semana difíceis, acabando por desistir do GP da Indonésia para se concentrar na sua recuperação. Agora, o piloto da Tech3 confirma a sua presença no GP de Valência.

Miguel Oliveira emocionou-se na despedida do Moto GP em Portugal, penúltima corrida do Mundial, e agradeceu o carinho do público em Portimão. O conteúdo Miguel Oliveira após o Grande Prémio de Portugal: «Estou muito grato pelo apoio e o carinho» aparece primeiro em Bola na Rede.

O Grande Prémio de Portugal ficou marcado por uma homenagem emocionante a Miguel Oliveira, naquela que foi a sua última corrida no Autódromo Internacional do Algarve na classe rainha do MotoGP. Antes da partida, o ambiente em Portimão era de pura emoção: as bancadas repletas de bandeiras portuguesas, cânticos de apoio e aplausos dedicados ao “Falcão” criaram uma atmosfera inesquecível. Incapaz de conter as lágrimas, Oliveira deixou transparecer toda a emoção de correr pela última vez diante do seu público, num circuito que marcou alguns dos momentos mais especiais da sua carreira. Na corrida, o piloto português demonstrou novamente o seu profissionalismo e determinação, terminando na 14.ª posição, somando pontos e despedindo-se de Portimão com a garra e elegância que sempre o caracterizaram. Foi um momento simbólico, que uniu pilotos, equipas e adeptos num tributo merecido a um dos nomes mais importantes do motociclismo português — um adeus sentido, mas também uma celebração da carreira de um verdadeiro pioneiro. Fique com o momento: A DREAM farewell in front of his home crowd ❤️ @_moliveira88 #PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/lEJB48UY5Y— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 9, 2025

Cerimónia começou com a descida de vários paraquedistas, que envergaram a bandeira lusa, abrindo caminho para a entrada na pista de uma enorme Caravela Portuguesa

Setubalense de apenas 17 anos assume-se como uma das maiores promessas do motociclismo português. Moto GP e Superbikes na mira do campeão


A ZXMoto já confirmou a parceria que introduz outra marca chinesa no Mundial oficialmente Já começava a ser o segredo mais mal guardado do ‘paddock’ das Supersport, mas quando a Evan Bros. Racing anunciou à Yamaha que não estaria com eles em 2026, tornou-se óbvio: A credenciada equipa Italiana, multi-Campeão de SSP, vai fazer uma parceria com a ZXMoto de Zhang Xue, para alinhar com a moto chinesa nas Supersport com Federico Caricasulo. A decisão foi precipitada pelo sucesso da Kove, anteriormente dirigida por Xue, nas SSP300, que também venceu o campeonato logo à primeira e vai continuar no novo Campeonato de Sportbikes. O Salão de Milão deu a Federico Caricasulo e ao seu novo chefe de equipa, Fabio Evangelista, a oportunidade de responder a algumas questões sobre a parceria entre piloto e equipa.O Campeonato Mundial de Supersport está bastante interessado no regresso da colaboração, uma vez que a equipa também se separou da Yamaha após uma bem-sucedida parceria de oito anos. Em vez da Yamaha, o fabricante chinês ZXMOTO assinou um acordo com a equipa, onde irá avaliar o desempenho da 820RR-R, revelada de fresco na EICMA, no seu primeiro ano nas SSP. Valentin Debise quer juntar-se a Caricasulo para completar a dupla de pilotos; o francês também correu pela equipa em 2024, terminando em quarto lugar no Campeonato de Pilotos. Pontos Positivos“A moto foi feita para corridas e a equipa é a campeã de equipas desde 2025” Na temporada de 2025, Caricasulo (64) terminou em 18º lugar, atrás do seu 7º lugar em 2024, uma marca que certamente desejará melhorar.A sua temporada foi complicada pela mudança de equipas a meio da temporada, da Motozoo ME Air Racing para a D34G SSP Racing, e teve dificuldades em manter-se entre os 10 primeiros na segunda metade da temporada após a troca.Agora, no entanto, ‘Carica’ regressará à Evan Bros., com quem desfrutou em quatro anos de alguns dos melhores momentos da sua carreira. Entre estes anos, destaca-se 2019, quando ele e o seu colega de equipa, Randy Krummenacher, dominaram a competição e conquistaram o Campeonato de Equipas, com Caricasulo a terminar como vice-Campeão logo atrás do piloto suíço. Determinados a Crescer"Escolhemos os pilotos que sentimos que poderiam desenvolver a moto; são pilotos jovens, mas com muita experiência.” O chefe de equipa Evan Bros., Fabio Evangelista, não poupou elogios ao que ele e a sua equipa conquistaram com a Yamaha. Igualmente otimista, porém, foi a sua visão sobre o futuro da equipa, agora que o contrato com a dupla de pilotos titulares e a ZXMOTO está a ser finalizado, enquanto o fabricante chinês prepara a sua 820RR-R para a temporada de estreia.Na EICMA, Evangelista declarou: “Foram oito anos fantásticos com a Yamaha, a quem agradeço pelos resultados extraordinários: dois títulos de pilotos e dois de equipas. Também ganhámos o WCR com a Ana Carrasco na R7, por isso acho que foi uma grande viagem.”“A nossa impressão sobre o projeto ZXMOTO é muito positiva; acreditamos que o potencial da moto está em conseguirmos bons resultados num curto a médio prazo. Estamos envolvidos no desenvolvimento da moto com a fábrica e os nossos dois pilotos são muito talentosos e bons a testar também… Escolhemos os pilotos que consideramos jovens, mas também os melhores, aqueles que nós e a fábrica acreditamos que podem apresentar os melhores resultados.”

O piloto espanhol Máximo Quiles (CF Moto Gaviota Aspar) venceu a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Portugal do Mundial de velocidade, em Portimão. Máximo Quiles terminou com 1,663 segundos de vantagem sobre o compatriota Angel Piqueras (MSI) e 2,886 sobre o japonês Taiyo Furusato (Honda), que foi terceiro. O vencedor iniciou a corrida […]

O piloto italiano Marco Bezzecchi (Aprilia) considerou que fez uma “corrida fantástica”, em Portimão, para vencer o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, penúltima ronda da temporada, depois de na véspera não se ter sentido “completo”. No Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, Bezzecchi liderou o GP luso desde a partida até terminar com […]

O circuito de Portugal foi palco, este domingo, dia 9, de uma despedida carregada de emoção. Miguel Oliveira, de 30 anos, correu pela última vez na categoria rainha do motociclismo de velocidade, encerrando assim um ciclo de sete temporadas no MotoGP. Antes da corrida, o piloto de Almada foi surpreendido com uma homenagem sentida, marcada […] O conteúdo O VÍDEO ARREPIANTE DO ADEUS DE MIGUEL OLIVEIRA aparece primeiro em 24Horas.

Mais dois pilotos confirmados para a Yamaha R9 em 2026 A Yamaha Motor Europe acaba de confirmar que a equipa AS Racing de Andrea Quadranti vai passar a competir com a Yamaha R9, campeã do mundo, no Campeonato do Mundo de Supersport em 2026, com uma nova e entusiasmante dupla de pilotos: Albert Arenas e Aldi Satya Mahendra.Com mais de uma década de experiência no Campeonato do Mundo de Supersport e no Campeonato do Mundo de Superbike, a AS Racing é uma das equipas mais experientes da grelha de SSP e junta-se à Yamaha, que tem um historial de sucesso com múltiplos pódios e vitórias na categoria. O campeão do mundo de Moto3 de 2020, Albert Arenas, junta-se à equipa reformulada, passando do paddock do Grande Prémio para o Mundial de Supersport em 2026. Atualmente em nono lugar no Campeonato do Mundo de Moto2 de 2025, o espanhol de 28 anos já venceu seis Grandes Prémios e procurará deixar a sua marca no Campeonato de Supersport do próximo ano, ambicionando emular o caminho trilhado por Stefano Manzi e Andrea Locatelli, que conquistaram títulos Supersport com a Yamaha após migrarem da Moto2. Arenas terá como companheiro na AS Racing Aldi Satya Mahendra, que inicia a sua segunda temporada no Campeonato do Mundo de Supersport. Mahendra, que progrediu nas camadas jovens da Yamaha desde a Taça do Mundo R3 BLU CRU, chegou ao WSSP após vencer o Campeonato Mundial de Supersport 300 de 2024 e impressionou na sua temporada de estreia, com um melhor resultado de quinto lugar.Uma lesão no final da temporada travou o progresso de Mahendra, mas o indonésio quer tornar-se um competidor consistente no pódio no seu segundo ano na categoria. A forte equipa AS Racing completa o grupo de equipas apoiadas pela Yamaha no WSSP, com a equipa italiana a juntar-se à Pata Yamaha Ten Kate Racing, de Can Öncü e Yuki Okamoto, e à GMT94 Yamaha, que contará com Roberto Garcia e Lucas Mahias. A Yamaha procura assim consolidar o sucesso da "Triple Crown" numa incrível temporada de estreia com a novíssima R9 em 2025.Niccolò Canepa Responsável Desportivo da Velocidade, Yamaha Motor Europe "2025 foi uma temporada incrível para a Yamaha no World Supersport, conquistando os campeonatos de pilotos, construtores e equipas com a novíssima R9. Este sucesso refletiu a qualidade das nossas equipas e pilotos, e a adição da equipa AS Racing de Andrea Quadranti à nossa formação para 2026 só fortalece a nossa presença."Andreia Quadranti, Chefe de Equipa, AS Racing "Estamos muito felizes por nos juntarmos à Yamaha, (…) um fabricante que domina a categoria Supersport desde o início e conquistou mais títulos mundiais do que qualquer outro fabricante da classe. A R9 impressionou-nos no ano passado com a sua competitividade desde a primeira corrida… (…) em relação aos pilotos, parece uma combinação perfeita. Aldi Mahendra foi impressionante como estreante em 2025 e Albert demonstrou grande motivação para o início da sua nova aventura, para além do facto de já ter sido campeão do mundo na sua carreira e ainda apresentar grandes resultados, inclusive em Moto2." Alberto Arenas "Estou muito feliz por me juntar à Yamaha com a nova equipa AS Racing no Mundial de Supersport. É um novo desafio e um novo campeonato para mim, e uma grande oportunidade para construir a minha carreira nas corridas e voltar a vencer.”Aldi Satya Mahendra "Antes de mais, gostaria de agradecer a todos por terem confiado em mim para regressar às corridas após a minha lesão. Aprendi muito em 2025 e vou aproveitar ao máximo esta aprendizagem na próxima temporada, trabalhando arduamente para melhorar em relação ao ano passado."

Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação O piloto português Miguel Oliveira viveu um fim de semana de fortes emoções em Portimão, ao disputar o que pode ter sido o último Grande Prémio de Portugal da sua carreira no MotoGP. O atleta da Pramac Yamaha, que se despede da categoria no final da temporada para rumar ao Mundial de Superbike com a […] O Artigo Miguel Oliveira emociona-se após o GP de Portugal: “Senti que me tiraram 100 kg dos ombros” o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.

Antes do arranque do GP de Portugal de MotoGP, Miguel Oliveira foi homenageado perante os adeptos e rivais e colegas de profissão, num momento que fez referência aos Descobrimentos portugueses.

Mini-motoGP é uma desportiva real, mas dá para carta A2 A Aprilia lançou uma réplica especial da RS457, uma moto desportiva inspirada na RSGP de MotoGP, com travões e eletrónica melhoradosA nova RS457 é uma pequena moto desportiva, ágil e leve, compatível com a licença A2, oferecendo um nível de acabamento superior e uma nova pintura inspirada na RS-GP25 de fábrica, pilotada por Marco Bezzecchi e Jorge Martin em MotoGP. A desportiva de dois cilindros paralelos de 457 cc produz 47 cv (segundo o fabricante) e conta com um impressionante pacote de equipamento de série, incluindo ABS em curva, controlo de tração e um painel TFT a cores de 5 polegadas. Agora, surge em preto e vermelho, com autocolantes de patrocínio de marcas como a Sterilgarda, Sky, Castrol e outras. Está também equipada com o quickshifter opcional para cima e para baixo, bem como novas pastilhas de travão de maior atrito.Uma tampa cobre também o banco do passageiro, embora as peseiras para o pendura continuem presentes) e o quadro e braço oscilante em alumínio também receberam um acabamento em preto para completar o visual. Leve, ágil e tecnológica são os pontos fortes da Aprilia RS 457, que agradam a qualquer condutor, quer seja em estrada ou nas curvas da pista. A garra da RS 457 é a mesma da lendária gama RS: as desportivas que fizeram a história das motos.O revolucionário e sofisticado estilo da RS 457 transmite elegância e agressividade graças aos elementos inconfundivelmente racing, tais como a a dupla carenagem anterior ou o escape 2 em 1. As 3 distintivas opções de pintura celebram a essência audaz da equipa de MotoGP graças à combinação de tonalidades vivas e acabamentos refinados, que oferecem uma experiência que evoca velocidade e prestigio.Estás pronto para entrar no onda? A RS 457 custa €7.190 em Portugal, e réplicas semelhantes às do modelo de MotoGP podem também ser encontradas nas scooters RS125 e SR-GT.

Com o fim das SSP300, a equipa Campeã muda para a nova série da FIM em 2026 Benat Fernández e a direção da sua equipa Kove confirmam que o piloto número 7 correrá pela Kove no novo SPB. Depois de conquistar o último título do WorldSSP300 de 2025, Fernández permanecerá na Kove e competirá na nova categoria WorldSPB. Apesar da série de incógnitas que enfrentava ao aproximar-se da sua temporada de estreia no Campeonato Mundial de Supersport 300 e da falta de familiaridade com a Kove que iria pilotar, Benat Fernández (Team#109 Retro Traffic Kove) começou com o pé direito em 2025. Na primeira sessão da primeira etapa da temporada, Fernández conquistou a pole position, alertando imediatamente o resto do pelotão de que o piloto número 7 era uma força a ter em conta, e seguiu com uma vitória na Corrida 2 para fechar a primeira etapa. O piloto número 7 manteve a excelente forma durante toda a temporada, culminando numa ultrapassagem alucinante na última curva da última corrida, que o consagrou como o último vencedor da categoria SSP300. Na EICMA em Milão, a sua equipa confirmou não só a presença de Kove na nova categoria do Campeonato do Mundo de Sportbikes na próxima temporada, como também a permanência do seu talentoso piloto basco na equipa.Fernández vai juntar-se a Phillip Tonn, que venceu as SSP300 em 2025 com uma KTM, ao lado de Jeffrey Buis."Estou ansioso pelos testes, para me esforçar ao máximo e dar o meu melhor, tal como em 2025." O piloto número 7 atribuiu o seu sucesso, em parte, à ajuda do seu mentor, Efren Vázquez. Vázquez é um ex-piloto que usou a sua experiência para aconselhar Fernández, ajudando-o a sentir-se mais confortável nas situações de alta pressão e decisivas que os pilotos enfrentam frequentemente na frente do pelotão.Poderá também contar com a continuidade do trabalho com a sua equipa, o que o ajudará na procura de sucesso no novo Campeonato. Refletindo sobre a sua campanha rumo ao título de 2025 e olhando para o futuro em 2026 no novo Campeonato, Fernández disse: "É incrível ser Campeão do Mundo, era para isso que tinha trabalhado tanto e finalmente consegui. É uma honra estar nos livros de história como o último Campeão do Mundo de Supersport 300, e foi incrível ter ganho desta forma, na última curva da última corrida. Não consigo descrever por palavras, mas foi incrível. Comecei a época focado em dar 100%. A moto estava boa desde início, por isso foquei-me em forçar o ritmo e, no final, conseguimos! O Efren mostrou-me a disciplina que acompanha uma rotina, e acho que essa foi a chave do nosso sucesso." Benat no Ponto Final"Disseram-me que este foi o final de Campeonato mais incrível que já viram, e para mim, isso deve-se à capacidade de pilotagem do Benat” - disse o chefe de equipa Paul Tobin. A experiência do irlandês ajudou a unir as diferentes partes que compõem a equipa — uma colaboração intercontinental que combina a equipa irlandesa, o seu piloto, um espanhol do País Basco e o fabricante chinês da moto e que eles esperam repetir em 2026.

Álex Márquez, que largava da quarta posição, saltou logo para o segundo posto, atrás de Bezzecchi e à frente de Acosta O conteúdo MotoGP Portugal: Marco Bezzecchi domina em Portimão aparece primeiro em Bola na Rede.

O GP de Portugal, a 21.ª e penúltima ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP, termina com a equipa da Prima Pramac Yamaha a conquistar o 12.º lugar com Jack Miller e o 14.º com Miguel Oliveira — celebrado pelos seus muitos fãs pelo que marcou a sua última participação no MotoGP em Portimão. Das praias do Algarve às de Valência, onde a ronda final do Campeonato do Mundo de 2025 terá lugar no próximo fim de semana. Gino Borsoi em declarações para a imprensa da Prima Pramac Yamaha, falou sobre o desempenho dos seus pilotos no GP de Portugal. - É o fim de um fim de semana muito emocionante e importante, considerando que foi a última corrida de Miguel no MotoGP diante dos seus fãs locais. Ele, assim como toda a equipa, trabalhou muito para garantir que este fosse um fim de semana memorável e, de facto, o seu ritmo de corrida foi definitivamente bom, em linha com os outros pilotos da Yamaha. Infelizmente, o seu resultado foi claramente comprometido pela sua posição de partida. Quero dar-lhe um grande abraço pelo que fez num fim de semana muito emocionante e difícil para ele — sei quanta pressão teve de lidar. Com o Jack, por outro lado, esperávamos fazer um pouco melhor; o objetivo era terminar entre os dez primeiros, mas a queda significativa do pneu traseiro e os grandes movimentos, especialmente na última curva, não lhe permitiram pilotar como ele queria. Ele perdeu muita velocidade na saída da última curva, o que tornou impossível para ele defender-se. Vamos tentar recuperar no próximo fim de semana em Valência.

7 anos, 5 vitórias, mas chegou o “adeus” ou “até já” de Miguel Oliveira. E ainda, Bernardo Silva continua no pódio como terceiro jogador com mais jogos pelo Manchester.

Miguel Oliveira disputou ontem (9 de novembro) aquele que pode ter sido o seu último GP de Portugal de MotoGP. Foi homenageado antes da corrida, que terminou nos pontos em 14.º lugar.

Confira os temas em destaque na imprensa desportiva.


Miguel Oliveira correu pela última vez em Portugal pelo Moto GP


"Foi de loucos, diverti-me imenso", comentou o piloto espanhol

Piloto italiano diz que não se sentou "completo" na véspera da prova de Portimão


O espanhol Máximo Quiles (CF Moto Gaviota Aspar) venceu a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Portugal do Mundial de velocidade, numa prova muito disputada.

Marco Bezzecchi venceu em Portimão, na penúltima corrida da temporada.

O piloto brasileiro Diogo Moreira (Italtrans) venceu a corrida de Moto2 do Grande Prémio de Portugal, 21.ª das 22 rondas da temporada, e ficou a um ponto de conquistar o título da classe intermédia.

Candidato presidencial vai estar presente da despedida do piloto do MotoGP.

Piloto luso partiu do 19.º lugar da grelha de partida, ao ter falhado no sábado a passagem à segunda fase da qualificação.

Piloto brasileiro viu-se envolvido em diversas 'escaramuças' ao longo da corrida






Na corrida sprint da véspera, o piloto natural de Almada terminou no 16.º lugar, depois de ter conseguido ganhar cinco posições na partida.

Milhares de fãs deslocaram-se ao Algarve na esperança de ver o piloto natural de Almada brilhar numa possível última participação no Grande Prémio de Portugal.

Piloto português vai sair este domingo da 19ª posição na grelha de partida para o Grande Prémio de Portugal em Moto GP, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve

Decorre em Portimão o Grande Prémio de MotoGP de Portugal.

Piloto brasilieiro pode erguer troféu já este domingo



Piloto italiano terminou a temporada com 198 pontos

Piloto vai mudar de categoria no próximo ano

Segundo o piloto português a afinação da mota para a corrida de domingo "não é uma ciência exata, mas algo se pode fazer"

Espanhol conseguiu a segunda vitória da temporada em corridas sprint, em Portimão

O brasileiro Diogo Moreira (Italtrans) conquistou a ‘pole position’ para o Grande Prémio de Portugal de Moto2, 21.ª e penúltima ronda da temporada, podendo festejar o título este domingo.

Corrida está marcada para as 13h00 deste domingo.

Português Miguel Oliveira terminou na 16.ª posição.

Para Miguel Oliveira (Yamaha), “terminar dentro dos pontos” é o objetivo a perseguir na corrida de MotoGP, no domingo, em Portimão, se bem que a tarefa é "difícil" face à falta de aderência traseira da mota.


A corrida está marcada para as 13h00 de domingo.

Oscar Gutierrez (MSI) saiu vencedor no Grande Prémio de Portugal

O italiano Alessandro Zaccone (Aruba Cloud) sagrou-se campeão mundial de MotoE, um campeonato para motas elétricas que ficará suspenso por falta de patrocinadores, após a última ronda disputada no Grande Prémio de Portugal, em Portimão.

O português já sabe que não terá lugar em MotoGP em 2026 e optou por aceitar um lugar nas Superbikes. Até ver, a despedida do Algarve na categoria principal não está a correr bem.

O português Miguel Oliveira terminou na 16.ª posição

Dispositivo mobilizado para a penúltima corrida da temporada da prova rainha do motociclismo de velocidade inclui centenas de militares da GNR, responsáveis pela segurança dentro e fora do recinto.




Subiu quatro posições, por ali ficou: Miguel Oliveira saía do 19.º lugar e não foi além do 15.º posto na sprint, longe dos pontos em mais um dia onde só Fabio Quartararo disfarçou falhanço da Yamaha.

Entre forças de segurança, bombeiros, técnicos e comissários de pista presentes no evento, em Portimão

Prova está inserida no programa do Grande Prémio de Portugal de MotoGP

Italiano tornou-se no sétimo piloto diferente a garantir o primeiro lugar da grelha de partida do GP de Portugal

Italiano Marco Bezzecchi conquistou a «pole position»

Piloto foi transportado ao hospital de Portimão





O português Miguel Oliveira (Yamaha) confessou hoje que tinha em mente outras perspetivas para o primeiro dia do Grande Prémio de Portugal, em que sentiu dificuldades de aderência na moto, mas só pensa em “melhorar muito”.

Piloto português não foi feliz na pré-qualificação, falhando, por muito, o acesso directo, ao ser o mais lento em Portimão.

Piloto espanhol manifestou-se muito satisfeito no arranque do GP Portugal