PORTUGAL CONFIRMA VOLEIBOL DE NÍVEL MUNDIAL
Portugal viu a sua caminhada no Campeonato do Mundo 2025, nas Filipinas, chegar ao fim nos... O post PORTUGAL CONFIRMA VOLEIBOL DE NÍVEL MUNDIAL aparece primeiro no OPraticante.pt.
Portugal viu a sua caminhada no Campeonato do Mundo 2025, nas Filipinas, chegar ao fim nos... O post PORTUGAL CONFIRMA VOLEIBOL DE NÍVEL MUNDIAL aparece primeiro no OPraticante.pt.
A equipa de voleibol do FC Porto vai participar no Torneio das Vindimas, que decorre entre sexta-feira e sábado, no Centro Multiusos de Lamego, onde a entrada é livre.
João José, selecionador de Portugal, comentou a eliminação no Mundial de Voleibol. Seleção Nacional derrotada frente à Bulgária. O conteúdo Selecionador de Portugal após eliminação no Mundial de Voleibol: «Temos de estar aqui mais vezes» aparece primeiro em Bola na Rede.
A {TEAM_LINK|211400|Seleção das Quinas} foi derrotada e eliminada nos oitavos de final do Campeonato do Mundo após uma derrota por 3-0 frente à Bulgária. Portugal não conseguiu contrariar a seleção da Bulgária nos três sets disputados (25,19, 25-23 e 25-13).
A seleção portuguesa de voleibol foi eliminada nos oitavos de final do Mundial, após ter perdido por 3-0 contra a Bulgária. No rescaldo da partida, João José, o selecionador português, fez uma análise à partida e afirmou eu Portugal tem de querer estar nestes patamares mais vezes.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Análise: "Foi uma partida difícil em todos os aspetos, quer emocionalmente quer fisicamente. Conseguimos entrar forte no jogo, a Bulgária respondeu bem, acabámos por quebrar a meio do set e ficou difícil recuperar. Conseguimos manter o ímpeto no segundo set, bem focados naquilo que precisávamos de fazer - estávamos a fazer coisas bem, mas tínhamos de as fazer ao longo de mais tempo - mas acabámos por quebrar no final e eles acabaram por fechar. No terceiro caímos um pouco, não conseguimos entrar fortes e acabámos por colapsar e seguiu de forma natural até ao final."Portugal: "Temos de querer estar aqui [no campeonato do Mundo} mais vezes. Temos que defrontar as grandes equipas, Cuba, Estados Unidos e Bulgária para evoluir e estar aqui mais vezes.Temos que ambicionar voltar aqui. É extremamente difícil, agora que acabaram as qualificações e é tudo por ranking. Significa que temos de fazer as coisas bem durante mais tempo. Temos que continuar a pensar e planear e temos que perceber o que fizemos bem e aquilo que precisamos de melhorar para voltar a estar aqui. E o próximo Europeu é já uma oportunidade."Recorde-se que, com este resultado, a seleção das quinas não conseguiu igualar a melhor prestação de sempre na competição, alcançada em 2002 com a chegada aos quartos de final no Mundial da Argentina.
Selecionador analisa desempenho nacional depois do adeus nos oitavos de final
Equipa vai competir na 3.ª divisão nacional de voleibol
A derrota contra a Bulgária (0-3), nos oitavos de final, ditou o adeus de Portugal ao Mundial de voleibol. O selecionador, uma figura do torneio em 2002, garante que só jogando com os melhores o nível sobe.
Derrota por 3-0 nos oitavos de final
Após a passagem aos oitavos deixando Cuba pelo caminho na fase de grupos, Portugal tinha oportunidade de chegar à melhor participação de sempre em Mundiais mas não teve hipóteses com Bulgária (3-0).
A seleção portuguesa, na terceira presença num Mundial de voleibol, foi superada pela Bulgária, por 3-0, nas Filipinas.
A campeã mundial Itália e a Bélgica ‘passearam’ hoje rumo aos quartos de final do Mundial de voleibol, ao vencerem sem permitirem qualquer ‘set’ aos seus adversários, a Argentina e a Finlândia.
Sem ceder qualquer set
Jogou na seleção búlgara, o próximo adversário de Portugal no Mundial de voleibol, chegou a Portugal em 1989 e nunca mais de cá saiu, transformando entretanto o CNG. Esta é a história de Radoslav Peytchev, um economista que virou distribuidor.
Portugal vai lutar com a Bulgária por um lugar nos quartos-de-final do Mundial de Voleibol. O jogo é segunda-feira. É um desafio muito complicado, mas que pode dar a Portugal o melhor resultado de sempre.
É já segunda-feira de manhã (8h30) que Portugal escreve mais um momento alto na história da modalidade
De 12 a 28 de setembro, nas Filipinas, decorre o Campeonato do Mundo de Voleibol 2025. Uma competição com transmissão em direto dos vários jogos, no canal digital RTP Play.
Portugal entra em ação nos 'oitavos' apenas na segunda-feira
No mundial de voleibol, Portugal prepara o jogo contra a Bulgária, na segunda-feira. É uma partida dos oitavos de final. Tiago Violas é o jogador mais velho da seleção nacional e está ponderar abandonar a equipa depois desta competição.
Capitão da seleção de voleibol está a recuperar de uma lesão num ombro
Portugal defronta a Bulgária na próxima segunda feira, nos oitavos de final do Mundial de Voleibol. Alexandre Ferreira é um dos jogadores com melhor currículo na seleção, mas ainda não conseguiu estrear-se neste campeonato do mundo, nas Filipinas, devido a uma lesão. Aos enviados da RTP assumiu que espera jogar frente à Bulgária.
Capitão e figura influente na equipa de voleibol do campeão nacional Sporting é um entusiasta da Liga Record
Zona 4 Tiago Pereira, capitão do Sporting, construiu uma equipa para revalidar o título
Dupla portuguesa continua em bom plano no Brasil
Jogador de 45 anos integrou Seleção que logrou o histórico oitavo lugar em 2002
Sérvia e R. Checa avançam para os oitavos de final
Bernardinho emociou-se antes do jogo com a Sérvia, nas Filipinas
Portugueses impuseram-se na 'negra' pelos parciais de 21-19, 16-21 e 17-15
Seleção garantiu a qualificação para os 'oitavos' do Mundial
A seleção nacional vai defrontar a Bulgária nos oitavos de final. Em declarações à RTP, o selecionador afirmou que o "grupo está muito motivado".
O próximo adversário é a Bulgária, na segunda-feira.
Seleção Nacional termina grupo em segundo e avança para os oitavos de final
Seleção Nacional tinha antes vencido a Colômbia
Seleção nacional virou de 0-2 para 3-2.
Italianos ainda vão ter de discutir com a Ucrânia a continuidade na competição
No Mundial de Voleibol, Portugal perdeu com os estados Unidos por 3-0 no segundo jogo da fase de grupos.
Polónia, Bulgária, Estados Unidos, Países Baixos, Turquia e Canadá foram as primeiras seleções a apurar-se para os oitavos de final do campeonato do Mundo de voleibol, com Portugal a manter-se na corrida.
Portugal defronta Colômbia na quarta-feira no Mundial das Filipinas
Seleção nacional precisa vencer a Colômbia e esperar combinação de resultados para chegar aos «oitavos»
Portugal adiou a possibilidade de apuramento para os oitavos de final do Mundial de voleibol, ao perder 3-0 diante dos Estados Unidos, em jogo da segunda jornada do Grupo D da competição, que decorre nas Filipinas.
Selecção nacional perdeu por 3-0 na 2.ª jornada da fase de grupos e precisa de vencer a Colômbia para acalentar esperança de se apurar para os oitavos-de-final.
A seleção portuguesa venceu na estreia contra Cuba e agora terá, na terceira jornada, o jogo mais acessível na teoria contra a Colômbia, que já soma duas derrotas.
Vitória frente a Cuba colocou Portugal como destaque no Mundial mas partida com EUA, quinta melhor seleção do ranking, trouxe um choque com a "realidade" (0-3). Segue-se uma "final" com a Colômbia.
Vitória categórica por 3-0
A Itália iniciou a defesa do título no Mundial de voleibol de 2025 com uma vitória categórica sobre a Argélia, por 3-0, o mesmo resultado com que a França, atual campeã olímpica, bateu a Coreia do Sul.
O triunfo no encontro com Cuba veio aumentar as hipóteses de a seleção portuguesa chegar aos oitavos-de-final.
A Polónia, vice-campeã mundial de voleibol, estreou-se no Campeonato do Mundo de 2025 com uma vitória segura sobre a Roménia, por 3-0, confirmando o favoritismo em dia de surpresas, protagonizadas por Portugal e Turquia.
Neste sábado de manhã, {TEAM_LINK|211400|Portugal} estreou-se no Mundial com uma grande vitória por 1-3 sobre {TEAM_LINK|211160|Cuba}, a 10ª colocada no ranking mundial.
Com maior experiência internacional, os africanos bateram a equipa da casa pelos parciais de 25-13, 25-17 e 25-23 no Asia Arena
Julio Velasco tem 73 anos e acabou de ganhar o Mundial de voleibol feminino com a seleção italiana (depois de Paris 2024), imitando a obra imensa que fez na seleção masculina e no Modena, nos anos 90.