menulogo
Notícias Agora
user
Close
Following image
Quando seguir uma categoria, fonte ou briefing, as notícias irão aparecer aqui. Inicie sessão para poder gerir todas as suas opções.
Following imageIniciar sessão
Ainda não segue nenhuma fonte, categoria ou subcategoria. Personalize a sua experiência e acompanhe as notícias que mais lhe interessam.

Segunda-feira, Setembro 22

Notícias Agora
ai

Mundo

Acontecimentos internacionais, grandes eventos, crises, guerras e notícias mundiais em destaque.
FollowSeguir
UnfollowA seguir
coverageCobertura completa
News Image

Portugal "Fez bem". Não reconhecer Estado da Palestina seria "validação" dos comportamentos de Israel"

Terá sido avisado o reconhecimento do Estado palestiniano? Será uma decisão meramente simbólica ou terá efeitos práticos? Na leitura de Azeredo Lopes, a decisão não é meramente simbólica. No plano jurídico, diz à Renascença o antigo ministro da Defesa, "se forem minimamente coerentes", os países que reconhecem a Palestina - incluindo Portugal - terão agora que tomar medidas, porque "para eles Israel é potência ocupante e invasora de um Estado que se chama Palestina".

Source LogoRenascença
News Image

Aumento das tensões. EUA impõem sanções e revogam vistos a mais autoridades brasileiras

A tensão diplomática entre os Estados Unidos e o Brasil continua a aumentar, depois de Jair Bolsonaro ter sido condenado por tentativa de golpe de Estado. Esta segunda-feira, os EUA anunciaram que impuseram sanções à mulher do juiz brasileiro Alexandre de Moraes e que vão revogar os vistos do procurador-geral do Brasil e de cinco outros antigos e atuais funcionários judiciais brasileiros. O Governo brasileiro acusa os Estados Unidos de estarem a atacar a sua soberania e garante que "não se curvará perante mais uma agressão".

Source LogoRTP Notícias
coverageCobertura completa
News Image

Desejo da Conferência Islâmica da CPLP. Mais proximidade entre as comunidades islâmicas que falam português

Condenar as violações dos direitos humanos no mundo, apoiar a Palestina na busca de uma solução justa e duradoura e rejeitar todas as forma de violência, terrorismo ou discriminação. São alguns dos pontos gravados na Carta de Lisboa, redigida no encerramento da terceira Conferência Islâmica dos Países de Língua Portuguesa, que decorreu, entre os dias 19 e 20, na Mesquita Central de Lisboa.

Source LogoRTP Notícias
coverageCobertura completa