
Francismara Machado foi condenada a 25 anos de prisão por mandar matar o companheiro, em 2019, no Brasil. Mulher vivia agora na Maia e disse aos juízes que a querem assassinar.
Deseja receber notificações?

Francismara Machado foi condenada a 25 anos de prisão por mandar matar o companheiro, em 2019, no Brasil. Mulher vivia agora na Maia e disse aos juízes que a querem assassinar.
Já há uma Lei que prevê a transparência generalizada e a divulgação do património dos políticos.
Chega trocou o apoio por tachos e tachinhos.
Parece que havendo um inquérito, ele só tem mérito se houver acusação.

Um é politicamente identificado. O outro é o adjunto duma "então ministra": estamos perante mais um caso do Síndrome de Protecção à Esquerda, uma doença que deixa sequelas irreparáveis.

Na atitude face a Trump o wokismo é um veneno mas a submissão estratégica é suicídio. Entre a moda ideológica e a capitulação geopolítica só um espírito infantil escolherá um mal para castigar o outro

Os dois princípios legais da patinagem artística moderna, a nota artística e a nota técnica, foram subsequentemente introduzidos sob forma aperfeiçoada no comentário político.

Este episódio obriga Portugal a uma escolha estratégica: ou assume uma política externa coerente, ancorada em princípios, ou aceita que esses valores são meramente retóricos.

A informação foi transmitida este sábado pela sua mulher, Michelle, que disse que a operação se destinou a "fazer um bloqueio do nervo frénico". Bolsonaro tinha soluços diários há nove meses.

Apenas 39,24% dos eleitores participaram nas últimas eleições presidenciais, realizadas no momento mais grave da propagação da covid-19 em Portugal, com o baixo número de votantes a ser também justificado pelo recenseamento eleitoral automático dos emigrantes com cartão de cidadão válido, que decorreu de uma mudança à lei, feita em 2018.

No último Verdade e Consequência de 2025, Pedro Costa destaca que o ano que está a acabar ficou marcado por uma verdade: o funcionamento dos partidos tradicionais está demasiado fechado.

Marcelo Rebelo de Sousa fez duas campanhas pouco convencionais, ganhou as eleições presidenciais e em 2021 viu emergir as forças da extrema-direita e André Ventura.


Para Francisco Rodrigues dos Santos, os partidos são forças que têm optado por um fechamento à sociedade para promoção do seu capital próprio interno.

Aníbal Cavaco Silva venceu as presidenciais de 2006, com os socialistas divididos, numa eleição em que reencontrou Mário Soares, o Presidente com quem o antigo primeiro-ministro do PSD coabitou durante dez anos.

É um ilustre desconhecido, mas está oficialmente na corrida. Chama-se Humberto Correia e identifica-se como pintor e autor algarvio. E o facto de estar a candidatar-se numa eleição republicana, não o impediu de fazer campanha vestido como rei.


André Ventura, Luís Marques Mendes, Gouveia e Melo, António José Seguro, Catarina Martins e António Filipe preparam o terreno para a campanha para Belém, que arranca oficialmente a 4 de Janeiro.

O socialista Jorge Sampaio sucedeu ao socialista Mário Soares no Palácio de Belém, em 1996, ano em que bateu, à direita, Cavaco Silva.


Gouveia e Melo insiste que a candidatura de Marques Mendes é marcada pela opacidade e que os portugueses não sabem que interesses defeden o ex-comentador. Estas críticas foram reforçadas pelo antigo presidente da Região Autónoma da Madeira Alberto João Jardim.

O candidato presidencial defende que há direitos fundamentais consagrados na Constituição que "estão a ser claramente postos em causa".

Duas dezenas de pessoas que estiveram envolvidas nos incidentes em frente à Assembleia da República, no dia da greve geral vão fazer queixa da polícia ao Ministério Público, e a uma rede de organizações não governamentais chamada Fórum Cívico Europeu.

A caminho das presidenciais olhamos para os candidatos em contraplano.

Os candidatos presidenciais falaram hoje com preocupação da atual crise na saúde.

São 11 as candidaturas às eleições presidenciais aceites pelo Tribunal Constitucional, mas foram feitas reclamações que ainda estão sem resposta. Boletins podem ficar com nomes a mais.

O candidato presidencial sublinhou que os portugueses "não estão a eleger um partido", mas "uma pessoa", reforçando que a candidatura que encabeça "não é partidária".

Mário Soares, líder histórico do PS, foi o primeiro Presidente civil em democracia numa eleição em 1986 que dividiu em dois o país e teve duas voltas, primeira e única vez que tal aconteceu. Na hora da vitória, prometeu ser o "Presidente de todos os portugueses".


Gouveia e Melo sublinhou que os portugueses "não estão a eleger um partido", mas "uma pessoa", reforçando que a candidatura que encabeça "não é partidária".

O candidato, que vai estar no domingo e segunda-feira na ilha Terceira, defendeu ainda um “maior cuidado” com “as expressões” usadas em campanha

Em visita à vila de Rabo de Peixe, o candidato à Presidência da República Henrique Gouveia e Melo defendeu que um chefe de Estado deve ser conhecido pela sua transparência e independência presidencial.

Apesar da chuva, candidato percorreu a feira de Natal "Wonderland", declarou que "campanha molhada é campanha abençoada".

Cotrim de Figueiro diz que Montenegro andou preocupado com resultados eleitorais e só agora é que vai arregaçar as mangas para trabalhar.


Em visita a Bragança o candidato social-democrata Marques Mendes anunciou presidências abertas, por todo o país, se for eleito.

Portugal elegeu o seu primeiro Presidente da República em liberdade - António Ramalho Eanes - em 1976, dois anos e dois após o golpe do 25 de Abril de 1974 que pôs fim a 48 anos de ditadura. Militar e operacional do 25 de Novembro, que marcou o princípio do fim da Processo Revolucionário em Curso (PREC), Ramalho Eanes ocupou o Palácio de Belém por dez anos.


Caso a data não seja alterada, Ventura propõe que conselheiros façam um balanço do mandato de 10 anos de Marcelo Rebelo de Sousa em Belém, para analisar "o lugar a que conduziu Portugal na cena internacional"

Em Lisboa, há um organismo que mistura militares, polícias e civis para combater uma guerra "que não se pode vencer" — o narcotráfico. Em 2025, apoiaram um recorde de apreensões de 87.15 toneladas.

Marcelo convocou o Conselho de Estado para 9 de janeiro, já no período oficial de campanha para as presidenciais. O Presidente não escondeu que queria ter marcado antes e que é preciso falar da Ucrânia. Não terá gostado que Montenegro tenha anunciado em Kiev decisões que não passaram pelo Presidente.

Segundo o partido, “Eurico Figueiredo foi uma grande figura da democracia portuguesa e a sua vida constituiu um exemplo de tenacidade, de combatividade e de convicções, mas também de uma imensa generosidade”.

Henrique Gouveia e Melo diz que Marques Mendes é que anda a fazer campanha suja. Numa iniciativa na Madeira, o candidato à Presidência da República teve o apoio de um histórico do PSD.

Macedo de Cavaleiros, Bragança, 27 dez 2025 (Lusa)- O candidato presidencial Luís Marques Mendes anunciou em Macedo de Cavaleiros, que irá fazer "presidências abertas" por todo o país, caso seja eleito, e a primeira será em Trás-os-Montes.

As Presidências abertas de Marques Mendes, se eleito, começarão em Trás-os-Montes e nas Beiras, subordinada à ideia de desenvolvimento do Interior", revelou o candidato presidencial.

Candidato presidencial quer ainda "dar mais voz à juventude", com a presença de um jovem no Conselho de Estado.


Pedro Tadeu comenta as críticas de Alberto João Jardim a Luís Marques Mendes, com o antigo presidente do Governo da Madeira a devolver ao candidato presidencial a alcunha de “politiqueiro”. Para o comentador da CNN Portugal, este apoio de Alberto João Jardim “não deverá ser muito proveitoso para a candidatura” de Gouveia e Melo.

Santos Silva critica referência a Ronaldo: “Se falava do Cristiano Ronaldo que foge aos impostos, presta serviços ao Estado da Arábia Saudita ou é admirador confesso de Donald Trump, faço tudo para estar nos antípodas dessa imagem”

Miguel Pinheiro considera que há “uma enorme confusão” com os apoios do candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo, o que, diz, poderá não favorecer a campanha do almirante.

"Não me aparece que nenhuma das candidaturas apresentadas cumpra os requisitos mínimos para ser Presidente"

Alberto João Jardim fez duras críticas a Luís Marques Mendes. O histórico do PSD chamou o candidato presidencial, apoiado pelos sociais-democratas, de “politiqueiro”.

Morreu Eurico de Figueiredo, histórico militante do Partido Socialista e figura de referência da democracia portuguesa. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte do antigo deputado, recordando-o como um 'grande lutador pela liberdade e pela democracia'.

O PS lamentou hoje a morte do antigo deputado e ex-dirigente do partido Eurico Figueiredo, recordando a sua luta antifascista e considerando-o "uma referência política incontornável para todos os socialistas".

Militante socialista desde 1974, académico e defensor das causas ambientais, deixa um legado marcado pela combatividade cívica e pela defesa de Trás‑os‑Montes. Tinha 86 anos

"A melhor homenagem que lhe prestaremos será mesmo a continuação do combate por um país mais justo, mais coeso e solidário", escreveu o Partido Socialista.

Eurico Figueiredo, militante do PS desde 1974, foi um "destacado resistente antifascista".

A gozar um período de férias com a família o primeiro-ministro "deixa" o país nas mãos do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, que passará o testemunho no penúltimo dia do ano ao ministro de Estado e das Finanças

Antigo dirigente socialista tinha 86 anos.

Segundo a RTP foi vítima de Gripe A. Tinha 86 anos.

Antigo dirigente socialista tinha 86 anos.


Antigo dirigente socialista tinha 86 anos.


O antigo deputado do PS tinha 86 anos e não resistiu a complicações relacionadas com uma infeção por gripe A

Entre as medidas estão a fixação de um limite máximo de álcool no sangue de 0,2 gramas por litro, em linha com as restantes redes ferroviárias europeias.

Antigo ministro socialista tem sido uma das vozes mais fortes da oposição interna à candidatura de Seguro.

O candidato mais novo tem 38 anos, o mais velho 68. Houve 45 cidadãos que se registaram no portal da candidatura, 14 entregaram processo no Constitucional, mas só 11 foram admitidos.

Primeiro-ministro do Reino Unido está a ser pressionado a procurar uma relação económica e política mais estreita com a União Europeia, incluindo a possibilidade de negociar nova união aduaneira.

Ana Santos Pinto, especialista em assuntos de Segurança e Defesa, analisa as motivações da administração Trump para os recentes ataques à Nigéria

Eurico Figueiredo estava internado no Hospital de Santo António no Porto com gripe A. A sua morte foi avançada pela RTP. Eurico Figueiredo foi dirigente e deputado do PS.

O diploma fixa um limite máximo de álcool no sangue de 0,2 gramas por litro. As contra-ordenações muito graves podem ser punidas com multas entre os 100 mil e os 500 mil euros.

Eurico Figueiredo destacou-se nas lutas estudantis contra a ditadura. Passou pelo PCP, entrou no PS em 1974, foi dirigente e deputado do partido, de onde acabaria por sair em 1999.

O diploma da Assembleia da República, que teve início numa proposta do governo, foi aprovado no final do ano e aprovado este sábado pelo Presidente.


Luís Montenegro vai ser substituído em funções plo ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, até terça-feira, e até sexta plo ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento.

O primeiro-ministro será substituído até terça-feira pelo ministro dos Negócios Estrangeiros. Depois, até ao final da semana, Miranda Sarmento assume essa responsabilidade.

Suspeito abriu fogo dentro do gabinete do xerife em Idaho, na noite de sexta-feira, deixando um policia e dois civis feridos. O criminoso foi baleado e declarado morto.

Luís Montenegro vai estar estes dias de férias com a família.

O primeiro-ministro vai o primeiro-ministro vai passar os próximos dias de férias com a família.