
Um enviado norte-americano pediu hoje ao Líbano para que "ponha fim à influência nefasta do Irão através do Hezbollah", assegurando que Washington está determinado a travar o financiamento de Teerão ao grupo xiita.
Deseja receber notificações?

Um enviado norte-americano pediu hoje ao Líbano para que "ponha fim à influência nefasta do Irão através do Hezbollah", assegurando que Washington está determinado a travar o financiamento de Teerão ao grupo xiita.

Polícia está a investigar causas da explosão num dos locais mais turísticos da capital. Bombaim e Uttar Pradesh em alerta máximo.


O Forte Vermelho, conhecido na Índia como Lal Qila, é um forte do século XVII, da era Mogol, localizado na cidade velha e visitado por turistas durante todo o ano


Hannibal Kadhafi, filho do antigo líder líbio Muammar Kadhafi, foi hoje libertado pelas autoridades libanesas após ter passado 10 anos na prisão, indicaram fontes da segurança libanesa e um dos advogados de defesa.

Hannibal Kadhafi viu hoje paga a caução à justiça libanesa o que permitirá ao filho do antigo líder líbio Muammar Kadhafi recuperar a liberdade quase 10 anos depois de ser detido, disseram fontes oficiais.

Três homens foram resgatados com vida no Vietname após passarem mais de 40 horas à deriva no mar, depois de terem sido arrastados por fortes correntes provocadas pelo tufão Kalmaegi, afirmaram hoje as autoridades locais.

Uma explosão de um carro em Nova Deli fez pelo menos dez mortos. Há ainda registo de 30 feridos. O proprietário do carro envolvido na explosão já foi detido.


Vários carros de bombeiros acorreram ao local depois de a explosão ter sido registada perto de um dos portões da estação de metro do Forte Vermelho, informaram os serviços de bombeiros da cidade.

A explosão de um carro em Nova Deli causou hoje oito mortos e vários feridos, anunciou a polícia da capital indiana, que disse desconhecer ainda as causas do incidente.

O exército israelita intercetou hoje outro drone com armas na fronteira com o Egito, dias depois de as autoridades israelitas terem declarado esta área uma "zona militar fechada", face aos abates destas aeronaves nos últimos meses.

A maior crise orçamental dos Estados Unidos que durou quarenta dias, paralisou o país e deixou milhões de pessoas em risco terminou. Democratas e republicanos chegaram a um rdo para aprovar o orçamento e reabrir os serviços púlicos nortre-americanos. O acordo foi possível porque oito democratas desistiram das exigências sobre seguros de saúde. Em apenas uma semana, um tufão atingiu as Filipinas. Já há 5 mortos confirmados, dezenas de desaparecidos, e mais de um milhão de pessoas obrigadas a fugir para zonas mais seguras.

Uma explosão de um carro em Nova Deli fez pelo menos oito mortos. Há ainda registo de 19 feridos.

Em Tashkent, um novo centro educativo no Centro da Civilização Islâmica convida as crianças a explorar o rico património do país através da tecnologia, da narração de histórias e da aprendizagem interativa.

Medida está a levar a uma redução nas consultas de urgência uma vez que limita às mulheres o acesso aos cuidados de saúde.

A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) denunciou hoje novas restrições impostas às mulheres pelos talibãs no Afeganistão, que agora exigem o uso obrigatório de burca para entrada em centros de saúde públicos na província de Herat.


A polícia do Bangladesh deteve hoje um homem acusado de participar numa série de explosões de bombas artesanais registadas nos últimos dias perto de igrejas e escolas católicas de Daca, que provocaram alarme entre minorias religiosas.

Migrantes são de Myanmar e pertencem à minoria muçulmana roinga, perseguida pela ditadura militar no país. Navio com cerca de 300 refugiados partiu há duas semanas e passageiros foram divididos em dois barcos. Seguiam 70 passageiros na embarcação que se afundou.

Governo japonês apresentou um protesto formal contra a China. Comentário feito por diplomata chinês surge na sequência de declarações de Sanae Takaichi sobre Taiwan.


Ficou registado o momento em que um habitante da cidade de Navotas agarrou no seu animal de estimação para sair da rua e, ambos, escaparem ao supertufão Fung-wong, que chegou às Filipinas este domingo.

Na cidade de Navotas

“Estou próximo ao povo das Filipinas atingido por um violento tufão: rezo pelos falecidos e seus familiares, pelos feridos e pelos desabrigados", foram as palavras do Papa Leão XIV no Angelus de 9 de novembro. Leia tudo

Pelo menos 13 pessoas morreram no naufrágio de um barco que fazia parte de um grupo de embarcações com cerca de 300 migrantes de Myanmar, incluindo vários da etnia perseguida Rohingya, anunciaram hoje as autoridades malaias.


Tempestade tropical Fung-wong ganhou força e foi classificada como um supertufão nas últimas horas, à medida que se aproximava das Filipinas. Já causou quatro vítimas mortais e destruição por onde passou.

Abalo fez-se sentir no nordeste do país.


O Governo do Japão afirmou hoje que apresentou um protesto formal contra a China, depois de um diplomata chinês ter alegadamente pedido para "cortar a cabeça" da primeira-ministra nipónica, após declarações sobre Taiwan. "Estes comentários são extremamente inapropriados vindos do chefe de uma missão diplomática chinesa no estrangeiro", declarou o porta-voz do Governo japonês Minoru Kihara, em conferência de imprensa, referindo-se a uma mensagem publicada na rede social X pelo cônsul-geral chinês

Anúncio acontece após a explosão de uma mina perto da fronteira que feriu dois soldados tailandeses

O Ministério Público terá prejudicado os interesses militares do país ao ordenar o envio de 'drones' para a Coreia do Norte.




Trump e Al Sharaa voltarão a encontrar-se na segunda-feira em Washington, onde se espera que a Síria adira oficialmente à coligação liderada pelos EUA contra o grupo Estado Islâmico.

O governo do Japão afirmou hoje que apresentou um protesto formal contra a China, depois de um diplomata chinês ter alegadamente pedido para "cortar a cabeça" da primeira-ministra nipónica, após declarações sobre Taiwan.

O Ministério Público sul-coreano acusou hoje o ex-presidente Yoon Suk-yeol de ajudar o inimigo, indicando que prejudicou os interesses militares do país ao ordenar o envio de 'drones' para a Coreia do Norte.

Yoon, atualmente na prisão, foi destituído em abril, após uma sequência caótica desencadeada pela breve imposição da lei marcial em 03 de dezembro de 2024.

O Ministério Público sul-coreano acusou hoje o ex-presidente Yoon Suk-yeol de ajudar o inimigo, indicando que prejudicou os interesses militares do país ao ordenar o envio de `drones` para a Coreia do Norte.

Na cimeira CELAC-UE, na Colômbia, os líderes abordaram os ataques dos EUA a embarcações suspeitas de tráfico de droga. O México defendeu a soberania nacional, uma vez que os ataques dos EUA terão causado a morte de 69 pessoas.

Nas Filipinas, um tufão tocou terra há poucas horas e já provocou vítimas mortais e mais de um milhão de deslocados.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou uma chamada na Sala Oval com o presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ampliando os Acordos de Abraão de modo a incluir a nação da Ásia Central.





O sismo teve magnitude 6.8 na escala de Richter.

As Filipinas preparam-se para a passagem do segundo grande tufão em duas semanas. Os especialistas prevêem que o super tufão Fung-wong atinja a nação arquipelágica no final de domingo ou na madrugada de segunda-feira, com ventos de velocidade superior a 185 quilómetros por hora.

Era um dos mais corajosos e generosos combatentes pela democracia da China, mas depois do massacre de Tiananmen foi obrigado a fugir do país e a viver na amargura do exílio.

O Governo da Coreia do Sul admitiu ajustar os exercícios militares conjuntos com os Estados Unidos para facilitar uma cimeira entre o Presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Estratégia tem em vista reduzir as importações de gás russo e limitar a presença da Turquia no mercado europeu. Primeiro-ministro grego recusa que rotas sejam desviadas através da Turquia.


Negociações para alcançar um cessar-fogo duradouro mas Governo talibã garante que não houve vontade de assumir qualquer responsabilidade pela segurança do Afeganistão.

A 19 de outubro, os dois países tinham acordado um cessar-fogo no Qatar, antes de chegarem a um impasse na semana passada em Istambul, no momento de finalizar os detalhes do pacto. Um lado acusou o outro de não estar a agir de boa-fé neste processo, tendo ambos alertado para o reinício dos combates no caso de as negociações falharem.

O Governo talibã anunciou hoje o fracasso da mais recente ronda de negociações com o Paquistão, realizada na Turquia, cujo objectivo era alcançar um cessar-fogo duradouro, e atribuiu a culpa diretamente a Islamabade.

"Atitude irresponsável e pouco cooperativa da delegação paquistanesa não conduziu a quaisquer resultados", disse porta-voz do Governo talibã.


Trump recebeu na Casa Branca os líderes do Cazaquistão, Uzbequistão, Quirguistão, Tajiquistão e Turquemenistão, numa altura em que procura formas de diversificar o abastecimento de Washington em minerais essenciais para a produção de alta tecnologia.

Centenas de enlutados reuniram-se em Israel para o funeral do capitão Omer Neutra, soldado israelo-americano cujo corpo foi repatriado de Gaza após um ano.



Com este navio, Pequim está a dar mais um passo para colmatar a lacuna entre a sua frota de porta-aviões e rede de bases da Marinha dos EUA, que permite a Washington manter forte presença mundial.

A reunião na Casa Branca teve lugar depois de Trump ter conseguido aliviar, pelo menos temporariamente, as tensões entre os EUA e a China sobre a exportação de metais de terras raras, uma das principais fontes de discórdia nas suas conversações comerciais.


O mais recente e mais capaz porta-aviões da China entrou oficialmente em serviço, num passo significativo para Pequim, que procura alcançar os Estados Unidos na supremacia naval. O líder chinês Xi Jinping presidiu à cerimónia e inspecionou o navio durante uma cerimónia de entrada em serviço num porto militar em Sanya, na ilha de Hainan, no início desta semana, informou a emissora estatal chinesa CCTV esta sexta-feira.