
O candidato presidencial e líder do Chega voltou hoje a afirmar que vai divulgar a lista de donativos da sua candidatura, para que tudo fique "clarinho como a água", algo que já tinha prometido a 20 de dezembro.
Deseja receber notificações?

O candidato presidencial e líder do Chega voltou hoje a afirmar que vai divulgar a lista de donativos da sua candidatura, para que tudo fique "clarinho como a água", algo que já tinha prometido a 20 de dezembro.

O candidato presidencial e líder do Chega afirmou hoje que, enquanto Presidente da República, "obrigaria o Governo" a ter "um plano concreto para a saúde" segundo objetivos, mas os poderes constitucionais do chefe de Estado não o permitem.

Miguel Arruda foi acusado pelo Ministério Público (MP) de 21 crimes de furto qualificado por ter, alegadamente, subtraído várias malas no aeroporto de Lisboa, entre outubro de 2024 e janeiro de 2025.

O novo pacote de medidas do Governo destinado a travar a crise habitacional vai ser debatido numa altura em que os preços das casas crescem ininterruptamente há seis trimestres consecutivos, de acordo com o INE.

Filipe Santos Costa, comentador da CNN Portugal, analisa os últimos resultados da mais recente tracking poll da CNN Portugal. E sublinha um ponto: "Talvez seja o momento de se olhar para Cotrim de Figueiredo com mais atenção. Como ninguém o imaginava tão competitivo, foi menos escrutinado". Filipe Santos Costa menciona uma lista de apoiantes que está "no site da campanha de Cotrim de Figueiredo" e que inclui "um fundador do Chega, que era o braço direito de André Ventura". Filipe Santos Costa diz que "é importante perceber-se que direita é que Cotrim de Figueiredo representa"

António José Seguro passa para segundo lugar. Gouveia e Melo e Marques Mendes ocupam o quarto e quinto lugar respetivos.

Ao quarto dia do tracking poll da Pitagórica para a TVI e CNN Portugal, André Ventura ultrapassa António José Seguro e passa a liderar a preferência dos eleitores para as presidenciais de 18 de janeiro. No quarto dia da divulgação dos resultados do estudo levado a cabo pela Pitagórica, André Ventura sobe dos 19,6% para […] O conteúdo TRACKING TVI/CNN: ANDRÉ VENTURA SOMA E SEGUE aparece primeiro em 24Horas.


Presidenciais 2026 O conteúdo Em Barcelos, Jorge Pinto diz que apoiará qualquer candidato contra Ventura na segunda volta aparece primeiro em O MINHO.

Dados da sondagem diária mostram ainda Marques Mendes a recuperar algum terreno para Gouveia e Melo, que se aproxima de Cotrim Figueiredo. Seguro é o único dos candidatos no top 5 a registar uma queda nas intenções de voto, que já refletem o impacto da tracking poll e o início da campanha. Número de indecisos nunca foi tão baixo

Candidato apoiado pelo Livre reiterou que a sua candidatura irá até ao fim, até porque "os portugueses já estão a votar" em antecipação.

Líder parlamentar da bancada do Chega, Pedro Pinto, lamentou as "ofensas proferidas" por um deputado do PSD a uma deputada do Chega.

O candidato presidencial André Ventura afirmou hoje que o primeiro-ministro ignorar um pedido de demissão de um ministro feito pelo Presidente da República resultaria num "cenário de conflito aberto".

Perante as várias sondagens que têm sido conhecidas nos últimos tempos, Ventura concluiu que precisa de se focar nos eleitores do Chega e que é preciso convencê-los antes de "extravasar" para AD.

O líder da bancada do PSD disse hoje que levará, "por dever de obrigação", à conferência de líderes um incidente envolvendo a sua bancada e a do Chega, com Pedro Pinto a lamentar "ofensas e ameaças".

O candidato presidencial Marques Mendes deu hoje o primeiro pezinho de dança no período de campanha oficial para as presidenciais, desafiado por uma das cantoras de um rancho folclórico em Samora Correia, que até fazia anos.

Os vereadores do Partido Chega, eleitos na Câmara Municipal do Funchal, requereram hoje, em reunião de Câmara, que o Executivo Municipal apresente uma resposta escrita, clara e devidamente fundamentada sobre um conjunto de questões centrais relacionadas com o Alojamento Local (AL). Este pedido surge num momento particularmente relevante, tendo em conta que a suspensão de […]

Durante o debate quinzenal, o secretário-geral do PSD, Hugo Soares, dirigiu-se à bancada do Chega para ridicularizar as afirmações feitas por André Ventura, mais recentemente, sobre o Serviço Nacional de Saúde ter colapsado. Esta quinta-feira, Hugo Soares recordou os elogios feitos pelo Chega ao SNS, em maio do ano passado.

Ex-deputado do Chega oferecia parte do espólio das malas que roubava no aeroporto à cônjuge, descreve acusação: roupa, calçado e até um computador.

Ao contrário do que aconteceu noutras campanhas, Ventura não está no centro de todos os ataques e repiques. Com eleitorado fidelizado, líder do Chega acredita que guerra entre adversários o favorece.

Entretanto, Luís Montenegro já garantiu que o Governo vai reformar o INEM, com a atribuição de 275 novas viaturas.

Nas últimas 48 horas morreram três pessoas à espera de socorro por parte do INEM.

Miguel Arruda foi acusado de 20 crimes de furto qualificado consumados e um um outro na forma tentada. A sua mulher foi também acusada de ter usado os bens que sabia terem sido furtados. O ex-deputado do Chega Miguel Arruda foi acusado pelo Ministério Público (MP) de 21 crimes de furto qualificado por ter, alegadamente, subtraído várias malas no aeroporto de Lisboa, entre Outubro de 2024 e Janeiro de 2025. Segundo a acusação datada de 11 de Dezembro, a que a Lusa teve acesso nesta quinta-feira, a mulher de Miguel Arruda foi por sua vez acusada de um crime de

O candidato tem agendada uma visita ao Mercado Municipal e à Feira Semanal, a partir das 08h30. As eleições presidenciais realizam-se no próximo domingo, dia 18 de janeiro. À corrida ao cargo de Presidente da República concorrem, entre outros, António Filipe, apoiado pelo PCP, André Ventura, pelo Chega, Catarina Martins, pelo BE, João Cotrim Figueiredo, […]

Os dois principais partidos da oposição, Chega e PS, avançaram com propostas próprias para serem também debatidas esta sexta-feira em conjunto com o pacote do Governo, propostas da IL e do Livre e recomendações do PAN. O Chega abre portas à aprovação, mas o PS ainda está a ponderar

Nas últimas 48 horas morreram três pessoas à espera de socorro.

Os artigos de Cavaco Silva, Sá Carneiro, a desistência de Jorge Pinto e a fragmentação da esquerda. Ouça o comentário de Miguel Morgado, de Cristina Rodrigues e de Carlos Guimarães Pinto na versão podcast do programa Linhas Direitas
VTM Encontra-se agendado para dia 18 o sufrágio que elegerá o próximo Presidente da República Portuguesa. The post O Presidente para os transmontanos appeared first on A Voz de Trás-os-Montes.

Em Ourém, André Ventura visitou o primeiro mercado durante a campanha. Entre muitos pedidos para “mudar o país”, o candidato comprou uma "velinha" e ouviu um novo cântico a lembrar Mário Soares.

Numa visita que se ficou pelas bancas do mercado e que evitou a zona descoberta da feira, André Ventura teve dificuldades em andar, por entre pessoas que furavam a comitiva e câmaras de televisão.

Dos 21 crimes de furto qualificado imputados pelo Ministério Público, 20 são na forma consumada e um na forma tentada

Os vereadores do CHEGA na Câmara Municipal do Funchal (CMF) solicitaram, na reunião de câmara realizada hoje, que o executivo Municipal apresente uma resposta escrita e fundamentada sobre várias questões relacionadas com o alojamento local. De acordo com o comunicado, o pedido surge num contexto em que termina, em Março, a suspensão de novos licenciamentos de alojamento local, o que, segundo os eleitos do Chega, "torna urgente o esclarecimento da estratégia e das intenções do Município nesta mat

Ventura garantiu que divulgará todos os donativos publicamente, algo que prometeu a 20 de dezembro, durante a pré-campanha.

Mulher de Miguel Arruda também é acusada O conteúdo Ex-deputado do Chega suspeito de furtar malas acusado de 21 crimes aparece primeiro em O MINHO.
Terá subtraído várias malas no aeroporto de Lisboa, entre Outubro de 2024 e Janeiro de 2025.

O também líder do Chega afirmou que, caso chegue ao Palácio de Belém, pretende forçar o executivo a uma "gestão segundo resultados".

O ex-deputado do Chega Miguel Arruda foi acusado pelo Ministério Público (MP) de 21 crimes de furto qualificado por ter, alegadamente, subtraído várias malas no aeroporto de Lisboa, entre outubro de 2024 e janeiro de 2025.

O ex-deputado Miguel Arruda e a sua mulher enfrentam acusações de furto e receptação no aeroporto de Lisboa.


Miguel Arruda tinha sido apanhado por câmaras de videovigilância a roubar bagagens de passageiros nos aeroportos de Lisboa e do Funchal

O ex-deputado do Chega Miguel Arruda foi acusado pelo Ministério Público (MP) de 21 crimes de furto qualificado, por alegadamente ter subtraído várias malas no aeroporto de Lisboa, entre outubro de 2024 e janeiro de 2025. A informação foi avançada pela agência Lusa.

Segundo a acusação, a que a Lusa teve acesso, a mulher de Miguel Arruda foi por sua vez acusada de um crime de recetação, por ter presumivelmente usufruído de roupa e outros bens que saberia que tinham sido furtados pelo marido. Miguel Arruda foi eleito deputado à Assembleia da República pelo Chega em março de […] O conteúdo Ex-deputado do Chega, Miguel Arruda, acusado de 21 crimes de furto aparece primeiro em Alentejo Ilustrado.

Antigo deputado do Chega foi acusado pelo Ministério Público de 21 crimes de furto qualificado por ter, alegadamente, subtraído malas no aeroporto de Lisboa, entre Outubro de 2024 e Janeiro de 2025.

Candidato insistiu que “uma revisão constitucional drástica sem que os portugueses tenham sido tidos ou achados não passará”

O ex-deputado do Chega Miguel Arruda foi acusado pelo Ministério Público (MP) de 21 crimes de furto qualificado por ter, alegadamente, subtraído várias malas no aeroporto de Lisboa, entre outubro de 2024 e janeiro de 2025. Segundo a acusação datada de 11 de dezembro, a que a Lusa teve acesso esta quinta-feira, a mulher de […]


A mulher de Miguel Arruda foi por sua vez acusada de um crime de recetação, por ter presumivelmente usufruído de roupa e outros bens que saberia que tinham sido furtados pelo marido.

O candidato presidencial e líder do Chega afirmou hoje que, enquanto Presidente da República, "obrigaria o Governo" a ter "um plano concreto para a saúde" segundo objetivos, mas os poderes constitucionais do chefe de Estado não o permitem. "O Presidente tem de começar a dizer ao Governo que aquilo que tem de fazer na saúde tem de ter resultados concretos. Porque nenhum plano que o Governo apresenta na saúde tem resultados concretos", criticou André Ventura, no início de uma ação de campanha no M

Miguel Arruda foi eleito deputado à Assembleia da República pelo Chega em março de 2024, passou a deputado independente depois de ter sido constituído arguido em 2025.

Miguel Arruda é suspeito de 20 crimes na forma consumada e um na forma tentada, entre outubro de 2024 e janeiro de 2025. Mulher do ex-deputado do Chega está acusada do crime de recetação, por ter usufruído de roupa e outros bens que saberia que tinham sido furtados pelo marido.

O candidato presidencial e líder do Chega voltou hoje a afirmar que vai divulgar a lista de donativos da sua candidatura, para que tudo fique "clarinho como a água", algo que já tinha prometido a 20 de dezembro.

O ex-deputado do Chega Miguel Arruda foi acusado pelo Ministério Público (MP) de 21 crimes de furto qualificado por ter,...

O ex-deputado do Chega Miguel Arruda foi acusado pelo Ministério Público (MP) de 21 crimes de furto qualificado por ter, alegadamente, subtraído várias malas no aeroporto de Lisboa, entre outubro de 2024 e janeiro de 2025. Segundo a acusação, datada de 11 de dezembro e a que a Lusa teve hoje acesso, a mulher de […] O conteúdo Ex-deputado do Chega suspeito de furtar malas no aeroporto acusado de 21 crimes aparece primeiro em jornalacores9.pt.

Miguel Arruda está a ser acusado de 21 crimes de furto qualificado, enquanto a sua mulher foi acusada de um crime de recetação.

O candidato presidencial e líder do Chega afirmou hoje que, enquanto Presidente da República, "obrigaria o Governo" a ter "um plano concreto para a saúde" segundo objetivos, mas os poderes constitucionais do chefe de Estado não o permitem.


O ex-deputado do Chega Miguel Arruda foi acusado pelo Ministério Público (MP) de 21 crimes de furto qualificado por ter, alegadamente, subtraído várias malas no aeroporto de Lisboa, entre outubro de 2024 e janeiro de 2025.

Candidato presidencial e presidente do Chega acusa o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de "desaparecer em combate".
O CHEGA Viana do Castelo acusa o executivo da Câmara Municipal de incumprimento da lei ao não submeter à Assembleia Municipal uma revisão orçamental que reduz o orçamento inicial de 226 milhões de euros para cerca de 114 milhões. Esta redução significativa afetaria sobretudo o investimento, o desenvolvimento económico e a coesão territorial, mantendo praticamente inalteradas as despesas correntes e … Acesso exclusivo a assinantes Já é Assinante? Inicie sessão Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos Navegação sem publicidade Versão digital do jornal Se ainda não é Assinante Assine Já

https://maisribatejo.pt/feed/ Candidato do Chega escolhe concelhos favoráveis no arranque da campanha e responsabiliza Governo por falhas na saúde Ao quarto dia da campanha presidencial, André Ventura esteve em arruada por Samora Correia, concelho de Benavente, onde o Chega venceu nas legislativas de 2025. O candidato voltou a apostar em “terreno amigo” no distrito de Santarém, onde o partido obteve resultados expressivos, mas garantiu que “não faz campanha apenas em sítios confortáveis”. “Faço campanha onde for preciso, mesmo onde há pessoas que não gostam do Chega. Vamos a todos os sítios”, afirmou Ventura antes da arruada, ladeado por apoiantes e com pedidos O conteúdo Presidenciais 2026: Ventura passa por Samora Correia em campanha marcada por arruadas, selfies e críticas ao Governo aparece primeiro em Mais Ribatejo.

O primeiro orçamento do novo executivo de São João da Madeira, fixado em 51,5 milhões de euros para 2026, foi aprovado por maioria, com a abstenção do PS e os votos contra do partido Chega O conteúdo Orçamento de 51,5 milhões já reflete prioridades do executivo aparece primeiro em O Regional.
O jornalista Miguel Carvalho vai apresentar o seu livro «Por Dentro do Chega» na sexta-feira à noite, dia 9, às 21h30, na Livraria Mirabolante, em Odemira. Desta vez, a moderação estará a cargo de Ana Aleixo. A entrada é livre. O livro «Por Dentro do Chega», que… O conteúdo Miguel Carvalho apresenta livro «Por Dentro do Chega» em Odemira aparece primeiro em Sul Informação.

O parlamento vai debater na sexta-feira propostas do Governo e projetos de lei e de resolução de vários partidos para...

André Ventura tem encontrado muito apoio e poucos confrontos nas rua. O Livre desvaloriza as sondagens desde o inicio e agora Jorge Pinto ignora a que o põe atrás de Manuel João Vieira.

O deputado eleito pelo Chega (CH) no círculo eleitoral da Madeira, Francisco Gomes, acusou ontem o PS de ter "transformado Portugal num mar de islamismo", durante a sessão plenária da Assembleia da República, no âmbito do debate de urgência solicitado pelos socialistas sobre o 'Caos no Aeroporto de Lisboa e o impacto da suspensão do Sistema de Entradas e de Saídas'. Na sua intervenção, afirmou que "as políticas seguidas ao longo dos últimos anos contribuíram para uma perda de controlo sobre as e

A saúde foi tema do dia na campanha de André Ventura. Mergulhado em fotografias com os apoiantes o candidato a Belém estranhou "desaparecimento" de Marcelo Rebelo de Sousa sobre os casos que têm ocorrido no SNS. O líder do Chega volta a insistir que vai ser o "tsunami" no país e reforça que ministra da Saúde já devia ter sido demitida.


Candidato a Belém apoiado pelo Livre voltou a alertar para os riscos de a direita avançar com uma "golpada" através de uma revisão constitucional.

Rui Gomes da Silva, apoiante de André Ventura, considera que o líder do Chega é "a pessoa com mais credibilidade" e "menos conflituosa" entre os candidatos presidenciais

Candidato às eleições presidenciais de dia 18 deste mês falava perante uma plateia no Cineteatro de Porto de Mós, distrito de Leiria.

PSD, PS, Livre e PCP rejeitaram esta quarta-feira propostas da Iniciativa Liberal e PAN para abrir uma representação portuguesa em Taiwan, defendida pelo CDS, com os sociais-democratas a advertir contra medidas que Pequim poderia considerar hostis. A bancada liberal apresentou dois projetos de resolução para elevar o relacionamento do Estado português com Taiwan, tendo depois […]


Nas duas ações de quarta-feira, André Ventura centrou-se nas críticas à atuação do Governo na área da Saúde, defendendo que novas mortes por “incompetência” do Ministério da Saúde têm de resultar em saídas. E voltou a pedir uma votação expressiva logo na primeira volta


Líder do Chega esteve presente numa arruada em Samora Correia, distrito de Santarém.

Os pedidos surgem após um homem ter morrido depois de cerca de três horas à espera de socorro do INEM


A morte de um homem por falta de socorro centralizou o tema da Saúde na campanha eleitoral. Há candidatos irritados, outros que pedem a demissão de Ana Paula Martins, outros que pedem responsabilidade política a Montenegro e ainda quem fuja do tema e pretenda antes "ajudar o Governo" a governar o melhor possível

Foi um apelo direto a uma vitória na primeira volta.

Entre selfies, André Ventura falou sobre as semelhanças com Marcelo Rebelo de Sousa. O candidato diz que "há 10 anos algumas pessoas acharam que Marcelo podia ser diferente" e que em 2016 achou isso.

O anúncio do partido surge na sequência do caso de um homem que morreu no Seixal depois de ter ficado quase três horas à espera do socorro do INEM.

Ventura garantiu que Deus lhe confiou a missão de salvar o país, mas agora diz que ganhará sem precisar de Deus porque "basta as pessoas votarem". E quantos dias faltam para a vitória do Almirante?


Candidato do Chega pede "mais energia" aos rivais.

O comentador da CNN Portugal Pedro Frazão afirma que o candidato do Chega tem sentido muito apoio popular à respetiva candidatura presidencial

André Ventura continua em campanha pelo sul do país. Numa arruada no Pinhal Novo foi buscar a cafeína necessária para aguentar a estrada e houve tempo para comentar a energia das campanhas e os cafés que bebe Marques Mendes.Algumas sondagens colocam Ventura em risco de não passar à segunda volta. O candidato a Belém não deu grande valor, mas acredita que a passagem à segunda volta pode ser decidida apenas por décimas.