menulogo
Notícias Agora
user
Close
Following image
Quando seguir uma categoria, fonte ou briefing, as notícias irão aparecer aqui. Inicie sessão para poder gerir todas as suas opções.
Following imageIniciar sessão
Ainda não segue nenhuma fonte, categoria ou subcategoria. Personalize a sua experiência e acompanhe as notícias que mais lhe interessam.

Terça-feira, Setembro 23

Notícias Agora
ai

Europa

Atualidade, decisões políticas, economia e eventos que impactam os diferentes países europeus.
FollowSeguir
UnfollowA seguir
coverageCobertura completa
News Image

França reconhece formalmente o Estado da Palestina

A França reconheceu hoje formalmente o Estado da Palestina, uma decisão para promover a paz entre israelitas e palestinianos, anunciou o Presidente francês, Emmanuel Macron, perante as Nações Unidas. "Chegou o momento (...). Declaro que hoje a França reconhece o Estado da Palestina", afirmou Macron, na abertura da conferência de alto nível sobre a solução dos dois Estados, copresidida por Paris e Riade.  Imediatamente após o reconhecimento, a sala irrompeu em aplausos. Macron sublinhou que estav

Source LogoDiário de Notícias Madeira
coverageCobertura completa
coverageCobertura completa
News Image

Reconhecimento do Estado da Palestina. Autoridade Palestiniana aplaude Portugal

O presidente da Autoridade Palestiniana considera a decisão de Portugal de reconhecer o Estado da Palestina "um passo importante e necessário" para alcançar "uma paz justa e duradoura, baseada na legitimidade internacional". Vários países, entre eles Portugal, anunciaram reconhecer o Estado da Palestina, mas este reconhecimento formal promete provocar duras respostas de Israel e dos Estados Unidos que já disseram que vão boicotar a cimeira em Nova Iorque na sede da ONU. O embaixador israelita na ONU, Danny Danon, descreve o evento como um "circo".

Source LogoRTP Notícias
coverageCobertura completa
News Image

"Estas visitas de drones russos estão a tornar-se tão frequentes que alguma reação mais incisiva da NATO terá de ser tomada"

Paulo Portas considera que a NATO deve ter "uma reação mais incisiva" perante a violação do espaço aéreo da Polónia, Roménia e Estónia com drones russos dos últimos dias. "Putin só conhece uma lei, que é a lei da força.  Enquanto pressentir que há duvidas nos aliados, continuará a fazer este aviso, que não é um aviso para agora. É um aviso de que não parará na Ucrânia".

Source LogoCNN Portugal