
Paulo Raimundo responsabiliza Governo por "aumento do custo da habitação"
O secretário-geral do PCP responsabilizou hoje o Governo "por mais um aumento do custo da habitação" indicando que as opções governamentais estão a "surgir o efeito esperado".
O secretário-geral do PCP responsabilizou hoje o Governo "por mais um aumento do custo da habitação" indicando que as opções governamentais estão a "surgir o efeito esperado".
Frente a Frente no NOW, João Ferreira afirmou que Portugal reconheceu o Estado da Palestina "tardiamente". Já Rui Paulo Sousa defendeu que o reconhecimento da Palestina não deve ser feito antes da entrega de todos os reféns israelitas.
O secretário-geral do PCP advoga ainda que Portugal devia ter chegado às Assembleia das Nações Unidas com esta decisão tomada, e por essa via, também forçar outros nesse sentido.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, defendeu hoje que "há muito que o Estado português" devia ter feito o reconhecimento do Estado da Palestina e, nas Nações Unidas forçar outros países a tomar a mesma decisão.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, defendeu hoje que “há muito que o Estado português” devia ter feito o reconhecimento...
A CDU reuniu-se com a direção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, numa visita em que estiveram presentes Mariana Silva, candidata à Câmara Municipal, e João Jorge, mandatário concelhio. O conteúdo CDU defende mais meios e melhores condições para os Bombeiros Voluntários de Guimarães aparece primeiro em Mais Guimarães.
O PSD de Castelo Branco reclama para si a autoria dos programas “Olá Novo Albicastrense” e “Mãos de Ajudar” ou a recuperação do Concurso do Vestido de Chita.
António Filipe aplaude a decisão de Portugal no reconhecimento do Estado da Palestina, embora considere que já deveria ter acontecido há mais tempo. O candidato do PCP à Presidência da República diz ainda que não pode ser uma atitude meramente simbólica
Comunistas querem concurso para construção do Hospital no Seixal, requalificação do Hospital do Montijo e reforço das valências no Barreiro e em Setúbal
Nuno Piteira Lopes (PSD/CDS), João Ruivo (PS), João Rodrigues dos Santos (CH), Carlos Rabaçal (CDU), Manuel Simões de Almeida (IL) e João Maria Jonet (IND) debatem as ideias para Cascais.
André Ventura ao apresentar-se como candidato presidencial, por um lado, segura o eleitorado do Chega, por outro lado, terá palco para defender os seus pontos de vista. Mas, ao ser candidato vai tirar espaço a todos os outros. Gouveia e Melo tem uma aura que lhe permite continuar a acalentar a hipótese de ser presidente, […]
O elevador da Glória, em Lisboa, sob gestão da empresa municipal Carris, descarrilou no dia 3 de setembro
Candidatura da coligação PCP/PEV tem procurado isolar as "questões mais relevantes que neste momento preocupam a população".
A primeira questão do PCP tem a ver com a abordagem desencadeada pela empresa municipal Carris, que tem como acionista único a CML, na fase de concurso público lançado em 2022.
Primeira questão do PCP tem a ver com a abordagem desencadeada pela empresa municipal Carris.
O jogo que o PCP resolveu jogar em Lisboa é triste. Não lendo o contexto destas eleições autárquicas, o significado que assumem para a cidade e para o país, optou pelo “orgulhosamente só” (de má memória) em vez de se associar à coligação de esquerda que se formou. Este orgulho solitário poderá custar muito caro à cidade e, por isso, a direita está em êxtase com a candidatura de João Ferreira
Entrevista a José Machado - Candidato da CDU a Vila das Aves ... Leia no link
Comunistas dizem que propuseram várias vezes na Assembleia da República o reconhecimento do Estado da Palestina, mas que foi "sistematicamente rejeitado pelos sucessivos governos do PSD/CDS e do PS".
Secretário-geral do PCP acusou o PS de ser especialista em inaugurar obras autárquicas da CDU.
O secretário-geral do PCP avisou hoje em Loures que "mandar abaixo um teto" corresponde a "atacar a vida de quem está lá dentro" e acusou o PS de ser especialista em inaugurar obras autárquicas da CDU.
O candidato comunista à Presidência da República considera que o reconhecimento do Estado palestiniano "não deve ser meramente simbólico".
"O reconhecimento do Estado da Palestina pelo Governo português é uma medida que peca por tardia e que há muito se impunha", lê-se num comunicado.
Milhares de pessoas protestaram este sábado, em Lisboa, contra o pacote laboral. No desfile na Avenida da Liberdade estiveram os candidatos presidenciais do Bloco de Esquerda e do PCP.
O secretário-geral do PCP diz que o "pacote laboral não tem jeito nenhum" e que "os trabalhadores não precisam, por mais pequenas que fossem, de mais pressões sobre as suas vidas".
O secretário-geral do PCP defendeu hoje que as alterações à legislação laboral propostas pelo Governo "não têm ponta por onde se pegue" e é "para rejeitar tudo", considerando que representam um "ataque brutal" aos trabalhadores.
O secretário-geral do PCP defendeu que as alterações à legislação laboral do Governo constituem um "ataque brutal" aos trabalhadores.
Secretário-geral do PCP considera que resposta ao problema não pode continuar a ser deixada "nas mãos da banca e dos fundos imobiliários".
O executivo municipal é composto por 11 vereadores, tendo a coligação Juntos Somos Coimbra seis, o PS cinco e a CDU um
Secretário-geral do PCP realçou que os "estudos estão feitos, falta é concretizar".
O Partido Comunista Português apresentou esta quinta-feira, no Parlamento, um pacote de alterações às leis laborais. Os comunistas pretendem anular a possibilidade de despedimento por inadaptação ao posto de trabalho.
Comunistas querem repor a garantia de que o trabalhador não é despedido se houver “um posto de trabalho compatível” com as suas funções e rever o cálculo do pagamento do trabalho suplementar.
O PCP tem sido bastante crítico do anteprojeto do Governo PSD/CDS-PP intitulado "Trabalho XXI", que prevê várias alterações à legislação laboral
Deputado do partido anunciou que o partido entregou três projetos de lei que visam várias mudanças no Código do Trabalho.
O PCP propôs hoje alterar os critérios que permitem despedimentos coletivos ou extinção de um posto de trabalho e quer repor a fórmula de cálculo de indemnizações que vigorava antes de 'troika'
O presidente do Chega marcou presença numa manifestação de imigrantes no exterior da Assembleia, que pediam direitos e “documentos para todos”.
"Por muito que nos digam que isto apenas coloca a extrema-direita no centro do debate, a verdade é que este comportamento precisa de um repúdio firme dos democratas", apelou o líder parlamentar do PS
Num debate tenso e ruidoso, o Chega criticou o PS por só querer mais um “estudo” sobre incêndios com a “cumplicidade do PSD”, que recusa uma comissão de inquérito. Já o PSD acusou o líder do Chega de ser “incendiário”, enquanto o PS lembrou que o partido de André Ventura tem financiadores com supostos negócios ligados aos fogos
O líder parlamentar do PSD disse que André Ventura de “não querer discutir aquilo que é importante”.
Hugo Soares respondeu a Ventura recordando-lhe que um elemento do Chega, de Vendas Novas, distrito de Évora, foi apanhado em flagrante a pegar fogo
Durante o debate parlamentar, o líder do Chega saiu do plenário com alguns deputados do seu partido e dirigiu-se à frente do edifício, onde se encontravam várias centenas de imigrantes.
A recusa de um inquérito sobre os incêndios por parte do PS e PSD levou a um confronto verbal com o Chega que forçou o presidente da AR a intervir várias vezes
O parlamento aprovou, esta quarta-feira, a proposta do PS de criação de uma Comissão Técnica Independente para analisar os incêndios deste verão com votos contra do Chega e da IL e a abstenção do PCP.
“Quando decorre um debate sério sobre incêndios, o deputado André Ventura fugiu de mansinho e está lá fora a provocar os imigrantes em Portugal, isto é uma vergonha”, disse o líder parlamentar do PSD
O líder parlamentar do PSD acusou hoje o presidente do Chega de ser "incendiário", depois de André Ventura ter saído do hemiciclo da Assembleia da República para ir até uma manifestação de imigrantes em frente ao parlamento.
"O que o Governo tem que fazer é contratar os médicos, os enfermeiros e os técnicos suficientes", considerou o secretário-geral do PCP.
O deputado e dirigente do PSD sublinhou que, se muitos na bancada social-democrata podem considerar que a imigração precisa de ser controlada, nenhum foi perturbar uma "manifestação legítima".
A acusação foi feita por Hugo Soares durante o debate proposto pelo PS de constituição de uma comissão técnica independente sobre os incêndios de agosto, no qual André Ventura participou durante a primeira hora, tendo saído pouco depois das 16:00.
O secretário-geral do PCP afirmou esta quarta-feira que as alterações à lei laboral, intituladas de “Trabalho XXI”, foram feitas “à moda do século XIX”, e acusou o PS de tentar justificar a sua “participação ativa” no orçamento. “Precisamos da vida dos trabalhadores a avançar, e precisamos de um país a avançar, e com este pacote […]
"Mais um que não só rasga, como cospe, utilizando toda a artilharia pesada, a mentira, a demagogia", acusou o secretário-geral do PCP.
João Ferreira destacou-se pelo conhecimento sobre Lisboa e Moedas acabou a aproveitar-se. Alexandra Leitão não trouxe nada de novo, enquanto Mascarenhas mostrou que Chega sem Ventura não é Chega.
O secretário-geral comunista admite a necessidade de acabar com a intermitência entre urgências abertas e urgências fechadas. Anda, IPMA coloca sete distritos sob aviso amarelo devido ao calor.
Rumo às autárquicas de 12 de outubro, hoje é o primeiro dia da série de debates eleitorais. O segundo é entre João Ferreira (CDU), Bruno Mascarenhas (CH), Carlos Moedas (PSD/CDS/IL) e Alexandra Leitão (PS/LIVRE/BE/PAN), para a Câmara Municipal de Lisboa
O primeiro debate entre os principais candidatos à Câmara de Lisboa - Carlos Moedas (PSD/CDS/IL), Alexandra Leitão (PS/Livre/BE/PAN), João Ferreira (CDU) e Bruno Mascarenhas (Chega) - teve lugar na SIC Notícias.
Os comunistas defendem também que os presidentes dos conselhos de administração das unidades locais de saúde sejam escolhidos por concurso público e não por nomeação do Governo.
O partido também defende uma alteração no método de selecção dos presidentes dos conselhos de administração das unidades locais de saúde: por concurso público e não por nomeação do Governo.
Em pré-campanha para as autárquicas, a ERC deu razão a uma queixa do PCP e, com termos duros, obrigou a SIC a incluir os candidatos da CDU no debate de Lisboa, que seria entre Carlos Moedas e Alexandra Leitão, e no debate do Porto, que seria entre Pedro Duarte e Manuel Pizarro
A candidatura do PSD à Câmara de Viseu, liderada por Fernando Ruas, apresentou na noite de sábado o programa eleitoral que assenta em 14 áreas e na continuidade do último mandato.
Na apresentação dos candidatos da CDU aos órgãos autárquicos locais, líder comunista atirou-se ao "A de aumentos das dificuldades", apontando a notação de uma agência de rating para o país.
O Seixal é um dos concelhos que nunca mudou de partido desde as primeiras autárquicas. Os comunistas governam a câmara há quase 50 anos, mas o território mudou nos últimos anos.
Auditoria revela que Dores Meira fez despesas ilegais como autarca de Setúbal. PSD de Setúbal fala em “gravidade”, mas estrutura nacional deverá manter o apoio à ex-autarca da CDU.
Numa altura em que André Ventura ainda pondera avançar para a corrida a Belém. Ainda, licença parental até sete meses é o que propõe o PCP nas alterações apresentadas à lei laboral.
Os deputados comunistas propõem ainda a criação de licenças especiais em caso de bebés prematuros ou de recém-nascidos que fiquem internados.
A propósito da convocatória do embaixador russo em Lisboa, o líder do PCP, Paulo Raimundo, afirmou que é hipócrita a política do Governo português quanto aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.
Secretário-geral do PCP considerou que o Governo tem "dois pesos e duas medidas" sobre a Ucrânia e a Palestina.
Projeto apresentado pelo PCP prevê ainda a criação de licenças especiais em caso de bebés prematuros ou de recém-nascidos que fiquem internados.
Na apresentação dos candidatos da CDU a Lisboa, Paulo Raimundo defendeu que "PS e PSD não são iguais mas, para mal dos lisboetas, as semelhanças são muitas do ponto de vista autárquico"
Paulo Raimundo considerou que "PS e PSD são os responsáveis pela situação a que a Carris chegou em todas as suas vertentes".
A um mês das eleições, o coordenador autárquico do PSD explica ao ECO/Local Online algumas das escolhas que mais polémica levantaram a nível local em importantes autarquias, bem como regressos de ex-proscritos do partido. “O PSD de Rui Rio ponderou e teve tudo praticamente fechado para apoiar Isaltino Morais. Não houve foi coragem para finalizar […]
"Tivemos a oportunidade de expressar ao Governo, tendo em conta que o Orçamento de Estado é um instrumento onde se traduzem as opções políticas do Governo, expressar a nossa oposição a essas opções", afirmou Paula Santos.
O valor das propinas, que não sofre alterações desde 2020, passará de 697 para 710 euros, de acordo com o anúncio do ministro da Educação no início de setembro
PCP propõe a criação de uma rede pública de creches, através da abertura de 100.000 vagas até 2029.