menulogo
Notícias Agora
user

Sexta-feira, Agosto 8

Olá!
ai
ai briefingBriefings
left
right
Source Logo

CNN Portugal

Em todas as frentes
Down
coverageCobertura completa
News Image

"A população é contra, os familiares dos reféns são contra, as chefias militares são contra, a Mossad é contra": governo israelita está "completamente isolado" na ocupação de Gaza

O comentador Miguel Baumgartner analisa os planos do governo de Benjamin Netanyahu para ocupar todo o território da Faixa de Gaza, que não são apoiados pelo resto do país - desde os familiares dos reféns à Mossad. “É um governo refém, completamente isolado, e só haveria um líder capaz de travar esta situação - Donald Trump."

Source LogoCNN Portugal
News Image

Governo israelita aprova plano militar para ocupar Cidade de Gaza

O governo também garante que o gabinete adotou "por maioria de votos" cinco princípios para terminar a guerra: desarmar o Hamas, o regresso de todos os reféns com ou sem vida, a desmilitarização da Faixa de Gaza, o controlo israelita da segurança na Faixa de Gaza e o estabelecimento de uma "administração civil alternativa" para o enclave, que não seja nem do Hamas nem da Autoridade Palestiniana, que atualmente governa partes da Cisjordânia ocupada

Source LogoCNN Portugal
News Image

É assim que se coloca uma cruz no segundo pico mais alto da Península Ibérica

A força de montanha da Guardia Civil voltou a colocar no local uma histórica cruz de metal que tinha sido retirada de Aneto, o terceiro maior pico de Espanha. Uma operação que envolveu um helicóptero, e cujo vídeo foi divulgado agora, mostrando a complexa tarefa levada a cabo em Huesca. Originalmente colocada por um grupo de montanhistas na década de 1950, a cruz foi removida para restauro no ano passado. Aneto, parte da cordilheira dos Pirenéus, fica a 3.404 metros de altitude. Apenas atrás de Mulhacén, na Serra Nevada, este pico é o segundo mais alto da Península Ibérica.

Source LogoCNN Portugal
News Image

Relatório sobre a tragédia do Titan mostra que Oceangate "foi negligente" e "desrespeitou procedimentos de segurança"

Há finalmente novidades sobre a tragédia do submersível Titan que implodiu há dois anos a vários metros de profundidade e provocou a morte a cinco pessoas. O relatório da guarda costeira dos Estados Unidos concluiu que era evitável, que houve uma série de falhas graves de segurança, negligência e ausência de supervisão eficaz. A autoridade norte-americana aponta o dedo à Oceangate, a empresa responsável pela operação.

Source LogoCNN Portugal
Close