
Nova rubrica quinzenal de crónicas toponímicas e satíricas assinada por O Tatonas.
Deseja receber notificações?

Nova rubrica quinzenal de crónicas toponímicas e satíricas assinada por O Tatonas.

Por Margarida Pedroso de Lima

Como o bom filho à casa torna, o Tatonas regressa após meses de silêncio. Enquanto prepara a nova série que vamos inaugurar na próxima semana, andou a ouvir o podcast Make Celas Great Again e partilha esta crónica afiada sobre o episódio dedicado a Luísa de Jesus, a serial killer de Coimbra.

No Fator C’Idade, Fernando Martins e Abílio Milheiro incubam uma visão intergeracional para combater o isolamento sénior.

Recebemos um prémio que é o reconhecimento de uma Coimbra mais ativa, colaborativa e inovadora às Boas Práticas da Região Centro.

Vamos ter encontros mensais para partilhar histórias e ideias num ambiente próximo e aberto à cidade. A iniciativa junta livros, diálogo e cidadania como resposta às distâncias do quotidiano, procurando unir pessoas através da leitura e estimular o pensamento partilhado para fortalecer laços.

Transformou a exaustão pessoal em solução coletiva: após quase duas décadas em instituições de economia social, Sofia lançou-se nos seus projetos e agora, incubada no Fator C’Idade, desenvolve o Next Lab — um programa de transição de ciclo de vida profissional.

O Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro inaugurou os novos espaços do Lufapo Hub, um lugar onde a herança fabril se reinventa em diálogo com a inovação tecnológica. Entre exposições, arte e laboratórios de criação, o complexo afirma-se como ponto de encontro entre investigação, design e comunidade.