
Jean-Charles de Castelbajac vai apresentar, em Toulouse, uma retrospetiva monumental intitulada ‘L'Imagination au pouvoir’ (A imaginação em ação), que terá lugar no Museu Les Abattoirs da cidade francesa.
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Jean-Charles de Castelbajac vai apresentar, em Toulouse, uma retrospetiva monumental intitulada ‘L'Imagination au pouvoir’ (A imaginação em ação), que terá lugar no Museu Les Abattoirs da cidade francesa.

Instituído em 2006, o prémio distingue uma atriz num momento decisivo da sua carreira que personifica a excelência artística e um compromisso com o impacto na comunidade.

A marca portuense acaba de anunciar nas redes sociais uma nova cápsula de edição limitada “para ele e para ela”, especialmente dedicada ao desporto. As peças já estão disponíveis online.

Com uma abordagem responsável, a TUAS fabrica cada par de sapatos por encomenda, sem acumular stock. O calçado é feito à mão numa fábrica de calçado no Norte do país com décadas de experiência.

A exposição itinerante patente em Ourém até 27 de março de 2026 apresenta 100 anos dum tempo de grandes mudanças a todos os níveis que influenciaram a moda e estilo de vida transformando completamente o guarda-roupa.

Encerrou os primeiros nove meses de 2025 com prejuízos líquidos atribuíveis de 43 983 milhões de ienes (246 milhões de euros), face aos lucros de 754 milhões de ienes (4,2 milhões de euros) registados no ano anterior.

O investimento imobiliário no segmento de retalho na Europa regista um crescimento homólogo de 16% no volume total de transações, ultrapassando os 24,6 mil milhões de euros desde o início do ano, segundo a Savills.

Jean-Charles de Castelbajac vai apresentar, em Toulouse, uma retrospectiva monumental intitulada ‘L'Imagination au pouvoir’ (A imaginação em ação), que terá lugar no Museu Les Abattoirs da cidade francesa.

Uma filial da gigante da beleza Coty terá levado o grupo de moda Kering a tribunal no Reino Unido devido a questões ligadas à perda, recentemente anunciada, da sua licença de beleza.

A marca de gadgets e acessórios de beleza da Wells aliou-se à influenciadora digital e criadora de conteúdos para criar uma coleção de acessórios de cabelo, maquilhagem, face gym e bem-estar para as ofertas de Natal.

Depois de passagens temporárias por vários centros comerciais lisboetas, a marca portuguesa de joalharia e relojoaria abriu na emblemática Rua do Ouro, em Lisboa, a sua primeira loja de rua.

Na segunda-feira, a PM23 inaugurou um novo projeto, com o apoio da Fundação Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti, e desvendou uma estátua monumental da artista Joana Vasconcelos no centro histórico de Roma.

Depois dos problemas em França, a Shein enfrenta nova oposição em Itália, onde o gigante do comércio eletrónico procura cativar consumidores na capital da moda, Milão — e onde o governo e indústria se estão a mobilizar.

O salão internacional do imobiliário comercial assinalou o seu 30.º aniversário, em Cannes, com uma edição comemorativa do MAPIC Awards.

Da viagem invernal ao volante da Prada à celebração britânica da Mulberry, eis como os grandes nomes da indústria do luxo estão a dar brilho à temporada festiva.

O representante comercial dos Estados Unidos, Jamieson Greer, realizou uma vídeochamada com altos responsáveis suíços, na sequência da missão diplomática à Casa Branca realizada por líderes da indústria suíça.

A Supima, marca de luxo sem fins lucrativos dedicada a promover o algodão Pima cultivado nos Estados Unidos, elegeu Varvara ‘Bobby’ Diakonenkova, da Universidade Drexel, vencedora do concurso de design da Supima 2025.

A Allbirds registou vendas de 33 milhões de dólares no terceiro trimestre, menos 23%, numa altura em que a marca norte-americana continua a combater o abrandamento da procura pelo seu calçado sustentável.

A marca portuguesa, nascida do rebranding da Mustique, apresenta pela primeira vez um conjunto de peças inteiramente produzidas em lã merino extrafina, num passo que visa refletir a sua aposta em materiais de qualidade.

Como reforçar a oferta de malas de uma marca francesa de pronto-a-vestir feminino? Hélène d’Auriac, que lidera a categoria na Ba&sh, detalha à FashionNetwork.com, a sua abordagem.

As fragrâncias tornaram-se um produto indispensável para os compradores da Geração Z — a categoria de consumidores que mais cresce à escala global — e os pesos pesados da beleza estão a capitalizar esta tendência.

A marca portuguesa de moda masculina dá continuidade à expansão das sua rede comercial na Península Ibérica e abre, no espaço de uma semana, novos pontos de venda em Portugal e Espanha.

Depois de explicar a sua inspiração local, a marca portuguesa de moda masculina La Paz, apresenta a coleção inédita de sweatshirts que evoca o Lawn Tennis Club da Foz do Porto e a lenda do ténis português, José Vilela.

A marca de moda portuguesa alia-se à ceramista francesa, que vive em Lisboa, para celebrar o artesanato nacional com uma t-shirt de edição limitada e duas peças de cerâmica.

O Anjos70 Art & Fleamarket, o mercado mais alternativo de Lisboa, acaba de anunciar os seus dois próximos eventos no 8Marvila: a 15-16 de novembro, o Art & Flea Marvila; e a 13-14 de dezembro, o Xmas Market Marvila.

O mercado criado há um ano pelas influenciadoras Mafalda Patrício e Rita Montezuma regressa a 29 e 30 de novembro para a sua terceira edição.

Com a participação de empresas portuguesas como a JF Almeida, o tExtended, projeto financiado pela UE, está a transformar resíduos têxteis em novos produtos, com o objetivo de reduzir em até 80% o desperdício da ITV.

A Wolverine World Wide, Inc. nomeou Justin Cupps para presidente da sua divisão Work, na qual irá supervisionar as marcas Wolverine, Bates, CAT Footwear, Harley-Davidson Footwear, HyTest e Merrell em calçado de trabalho.

Na passada quinta-feira, a Skims anunciou a nomeação de Dawn Vitale para o cargo de diretora de Merchandising da marca norte-americana de roupa modeladora.

A marca de moda de luxo americana Carolina Herrera anunciou uma série de novas contratações para cargos de direção, abrangendo as áreas de marketing, comunicação e relações com celebridades e influencers.

A Ralph Lauren elevou a previsão anual de receitas depois de ter superado as estimativas para o trimestre, graças à resiliência da procura, com a receita trimestral a ultrapassar a barreira dos 2 mil milhões de dólares.

A Under Armour previu as receitas e lucro anuais abaixo das estimativas de Wall Street, enquanto a fabricante de vestuário desportivo enfrenta uma queda da procura e custos mais elevados associados a direitos aduaneiros.

A marca americana eco-responsável chega ao Velho Continente com uma primeira loja em Paris, num espaço a meio caminho entre uma loja emblemática e um showroom. E, espera manter um ritmo de 15 a 20 inaugurações por ano.

A H&M anunciou uma nova colaboração com a Perfect Moment, marca de luxo de esqui e estilo de vida.

Neste cargo, Schachne supervisionará a estratégia de crescimento global da marca, reforçando a sua presença no desporto e na cultura, em parceria com licenciados, retalhistas e embaixadores da marca em todo o mundo.

A Kering lançou, na China, o Kering Craft, um programa inovador destinado a apoiar talentos locais emergentes, desenvolvido em colaboração com o principal conselho de designers de Xangai.

Uma criação do designer português está entre os looks em destaque na exposição “Dirty Looks: Desire and Decay in Fashion”, patente na Barbican Art Gallery, em Londres, até 25 de janeiro de 2026.

A influencer ítalo-brasileira Vicky Montanari acaba de assinar uma coleção que mistura padrões, texturas, cores e estilos irreverentes, com a Parfois, já disponível no site da marca portuguesa.

A Tapestry Inc. registou receitas recorde de 1,7 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do seu exercício fiscal de 2026, lideradas por um crescimento pro forma de dois dígitos nas receitas da Coach.

O Mercado de Sezim já está a anunciar o próximo evento de Natal na histórica Casa de Sezim, localizada nas imediações de Guimarães, trazendo novidades em termos de marcas, categorias e produtos.

Focada na criação de malas intemporais, a Via Essenza aposta em edições limitadas a apenas 25 peças por coleção, produzidas à mão em Portugal a partir de pele de vitelo italiana.

A empresa de moda com sede em Barcelona associa-se à TextileGenesis da Lectra para digitalizar e assegurar a rastreabilidade dos materiais, reforçando o compromisso com uma cadeia de valor transparente e sustentável.

Três anos após o lançamento do Take Back, o programa de recolha de vestuário Play Up usado, a marca portuguesa de moda infantil indica que já vendeu 570 artigos dos mais de 800 recebidos até à data.

O gigante alemão do comércio eletrónico Zalando afirmou na quinta-feira que, no terceiro trimestre, "manteve a sua trajetória de crescimento rentável", embora nem todos os seus indicadores tenham avançado.

O gigante chinês da moda ultrarrápida inaugurou, na passada quarta-feira, no BHV Marais, em Paris, a sua primeira loja permanente no mundo. Um olhar sobre a oferta e o conceito de retalho apresentados.

A Elf Beauty previu vendas e lucros anuais abaixo das estimativas de Wall Street, numa altura em que a fabricante de cosméticos enfrenta custos mais elevados com direitos aduaneiros e gastos mais contidos.

Segundo um estudo da Skyscanner, a Gen Z já não viaja apenas para descobrir o mundo, mas para exprimir a sua identidade. Moda, beleza e bem-estar estão a afirmar-se como critérios decisivos na escolha dos destinos.

A Coty prevê que as vendas do segundo trimestre fiquem no limite superior do intervalo da sua previsão anterior, apostando numa procura sustentada pelas fragrâncias Calvin Klein e Hugo Boss.

A Wolverine Worldwide anunciou que, no terceiro trimestre terminado a 27 de setembro, a receita aumentou 6,8%, para 470,3 milhões de dólares, impulsionada pelo sólido desempenho das marcas Merrell e Saucony.

O leilão inaugural abre a 6 de novembro para licitações, apresentando uma seleção de 28 pares de ténis cobiçados.

A Bath & Body Works anunciou, na quarta-feira, a nomeação de Maly Bernstein para diretora comercial e de Samantha Charleston para diretora de Recursos humanos, ambas com efeito a partir de 12 de novembro.

A cantora anglo-albanesa Dua Lipa escolheu a marca Augustinus Bader como parceira para o lançamento da sua linha de cuidados para a pele, potenciada pela tecnologia proprietária TFC5 e batizada de Dua.

A nova loja exclusivamente masculina, aberta na zona oeste, apresenta vestuário e acessórios únicos, bem como dispõe de atendimento personalizado com direito a aconselhamento por parte da mentora Ana Fiúza.

A marca de joalharia anunciou um crescimento orgânico das receitas de 6% no 3.º trimestre do seu exercício financeiro de 2025, composto por um aumento de 2% em base comparável e 4% decorrente da expansão da rede.

A nova plataforma de e-commerce em nome próprio da curadora e criadora reúne propostas de vestuário, calçado e acessórios de marcas como Coccinelle, Pinko, Twin Set, Cecilia Prado, Liu Jo ou Mya Bay.

"Independentemente" do anuncio de Sébastien Lecornu, que, uma hora antes, havia comunicado o início de um processo de suspensão, a Shein anunciou a suspensão temporária da sua plataforma de comércio eletrónico em França.


Segundo a startup internacional blackfriday.pt, os consumidores nacionais têm este ano um orçamento médio 19% superior ao de 2024, embora haja uma diminuição da intenção de compra em quase todas as categorias.

O diretor criativo Olivier Rousteing vai deixar a Balmain, anunciou esta quarta-feira a marca parisiense, o que põe termo a um mandato de 14 anos do criador francês à frente da casa.

As vendas aumentam 2,1% a taxas de câmbio constantes, para 220,8 milhões de euros, mas o enfraquecimento do dólar face ao euro penaliza a evolução a taxas de câmbio correntes (-2,1%).

Após 15 anos de o fabrico francês se impor no debate público, a MIF Expo, que decorre em Paris de 6 a 9 de novembro, volta a evidenciar a vitalidade do vestuário e calçado locais. Com alguns a eleger o fabrico português.

O salão internacional florentino, referência global da moda masculina, celebra o regresso e a estreia de mais de 40 marcas, assim como a nova área imersiva HiBeauty, centrada na perfumaria de investigação.

A marca portuguesa de vestuário de criança registou um crescimento no mercado norte-americano, que se tornou o seu principal mercado, e prepara novas estratégias para 2026, apostando na expansão em Portugal e na Europa.

Após 15 anos de o fabrico francês se impor no debate público, a MIF Expo, que decorre em Paris de 6 a 9 de novembro, volta a evidenciar a vitalidade do vestuário e do calçado locais.

A China está disposta a negociar e a assinar um acordo de livre comércio com a União Europeia, anunciou o ministro chinês dos Negócios Estrangeiros, Wang Yi, durante uma reunião com o seu homólogo estónio, em Pequim.

A Shopify previu um forte crescimento das receitas para a época de compras de Natal, pois os comerciantes na plataforma beneficiaram de uma procura dos consumidores que resiste às tarifas dos EUA e subidas de preços.

As receitas da Capri Holdings superaram as estimativas e totalizaram 856 milhões de dólares no segundo trimestre do exercício fiscal de 2026, ao passo que o prejuízo líquido aumentou para 34 milhões de dólares.

O Revolve Group anunciou que as vendas do terceiro trimestre totalizaram 295,6 milhões de dólares, mais 4%, com o retalhista online de moda norte-americano a registar um crescimento sólido em todos os canais.

Várias organizações africanas, com o apoio de especialistas internacionais, lançam um alerta ao PNUMA sobre a fiabilidade dos dados não verificados em que assenta o seu projeto de circularidade têxtil à escala global.

A ThredUp, plataforma norte-americana de revenda, anunciou que as vendas do terceiro trimestre dispararam 34%, para 82,2 milhões de dólares, atribuindo o aumento ao crescimento do número de clientes e das encomendas.

A cápsula de 20 peças conjuga a estética de luxo contemporâneo da Frame com a abordagem marcadamente arquivística da The Society Archive, revisitando códigos americanos familiares.

A CP Brands Group anunciou, na terça-feira, uma nova parceria com a Bespoke Fashion, na qualidade de licenciatária principal oficial da marca Thomas Pink.

A marca portuguesa de fragrâncias e produtos artesanais abre ao público a 10 de novembro o The Bespoke Garden, um espaço na sua loja de Lisboa onde os clientes podem compor uma fragrância única.

Ralph Lauren arrecadou o prémio de Designer Americano do Ano em Moda Feminina, enquanto Mark Ronson, Dao-Yi Chow e Maxwell Osborne entregaram a Thom Browne a distinção de Designer Americano do Ano em Moda Masculina.

A marca italiana de luxo está a lançar o novo perfume masculino criado por Marie Salamagne, Bruno Jovanovic e Nicolas Bonneville, na capital portuguesa, através de uma pop-up exclusiva no Colombo, que durará seis dias.

A marca portuguesa de moda infantil e puericultura acaba de abrir em Rabat a sua primeira loja no mercado marroquino, onde estão previstas mais duas aberturas já em 2026, ano em que pretende estrear-se em mais mercados.

Para tal, os CTT irão evoluir o seu modelo operacional, "combinando uma oferta completa de última milha com uma presença mais ampla na cadeia de valor, para fomentar a fidelização dos clientes".

A proprietária da Primark divulgou na terça-feira os resultados do exercício findo a 13 de setembro, revelando um desempenho misto na retalhista. Também sugeriu que a Primark poderá passar a operar como empresa autónoma.

No 60.º aniversário da vitória de Eusébio na Bola de Ouro, a marca, que desde o início do ano veste a Seleção Nacional de futebol, apresenta uma edição especial do equipamento preto e dourado de Portugal.

A empresa sueca de atividades ao ar livre e Martin Daniels, que só entrou em funções em agosto de 2024, seguirão caminhos distintos. O novo CEO será Andreas Lorenz, até à data diretor comercial.

Os resultados do terceiro trimestre da Hugo Boss, divulgados na terça-feira, apresentaram vários pontos negativos, mas, no geral, a empresa manteve-se otimista. O gigante alemão da moda apontou condições desafiantes.

Nesta função, Stewart protagoniza a mais recente campanha da época festiva da empresa e assinou a curadoria de uma coleção exclusiva dos seus acessórios preferidos, já disponível para compra em Fashionphile.com.

Aberta até 30 de novembro, no número 1251 da Sixth Avenue, a Intel Experience Store permite aos visitantes explorar de que forma os PCs com IA da Intel podem potenciar a criatividade, o trabalho e o entretenimento.

Os resultados das empresas europeias mostram que estão a gerir os direitos aduaneiros dos EUA bem melhor do que o esperado — um bom sinal para o próximo ano.

A Amiri, casa de moda com sede em Los Angeles, irá assinar o vestuário formal do FC Barcelona — o atual campeão da LaLiga e um dos clubes mais laureados do futebol mundial.

A Kimberly-Clark vai desembolsar 40 mil milhões de dólares para comprar a Kenvue, num negócio de grande dimensão que deixou alguns investidores perplexos, enquanto a fabricante do Tylenol enfrenta vendas fracas.

A Kontoor Brands anunciou, na segunda-feira, que as vendas do terceiro trimestre dispararam 27%, para 853 milhões de dólares, impulsionadas pela recente aquisição da Helly Hansen pela fabricante norte-americana de ganga.

A mais recente fragrância chega na sequência do lançamento, em 2024, da sua fragrância de estreia, XO Khloé, e coincide igualmente com a estreia do XO Khloé Hair Mist.

O ouro manteve-se em torno dos 4.000 dólares por onça após um início fraco na segunda-feira, depois de a China ter posto fim a um reembolso fiscal de longa data para alguns retalhistas, o que poderá pesar na procura.

A noite na CUPRA reunirá figuras de destaque da indústria da moda portuguesa e convidados selecionados de start-ups internacionais de tecnologia da moda, que participam na Web Summit a decorrer em simultâneo.

A marca britânica, que inaugurou a sua primeira flagship store em Portugal há 11 anos, reforça a sua presença no país com um novo espaço no NorteShopping, em Matosinhos.

Para assinalar 25 anos em território português, a retalhista francesa lança uma campanha que reflete a sua história e compromisso de tornar o desporto acessível a todos, com qualidade, inovação e proximidade a Portugal.

Embaixador da Bottega Veneta desde maio de 2024, o ator australiano torna-se o protagonista do projeto 'What are Dreams', uma curta-metragem e série fotográfica assinadas pelo fotógrafo norte-americano Duane Michals.

Poucas semanas após o lançamento do seu e-commerce no Chile, a marca portuguesa de joalharia e relojoaria inaugura em Santiago o primeiro espaço físico no país, instalado no centro comercial Casacostanera.

A especialista em soluções para a indústria dos materiais flexíveis registou um volume de negócios de 383,1 milhões de euros, o que representa uma diminuição de 2%, embora as receitas recorrentes tenham aumentado 2%.

A mostra intitulada 'Meu Nome António' retrata o período áureo um ano antes da morte do cantor, compositor e performer António Variações, testemunhado em 85 fotografias de Teresa Couto Pinto, datáveis de 1981-1983.

Repetindo o formato de anos anteriores, a marca portuguesa de meias volta a apostar num espaço pop-up para se aproximar dos consumidores durante as semanas que antecedem o Natal.

Os exportadores chineses sentem-se alentados pela redução das tarifas aduaneiras dos EUA, na cimeira entre os líderes das duas superpotências económicas, mas mantém-se determinados a proteger-se nas relações comerciais.

A Intersport França e Bélgica assume o controlo direto das operações da cadeia em Espanha e Portugal. Além disso, cria uma filial com sede em Espanha.

A produtora austríaca e a empresa suíça uniram-se para lançar um fio que combina sustentabilidade, desempenho e durabilidade, e desenvolveram uma coleção que conta com a contribuição da Tearfil e da Impetus.