
Segundo a Check Point, os atacantes criaram páginas falsas do Facebook Business com notificações aparentemente autênticas, incluindo temas como “Action Required” ou “Account Verification Required”. [Leia mais]
Deseja receber notificações?

Segundo a Check Point, os atacantes criaram páginas falsas do Facebook Business com notificações aparentemente autênticas, incluindo temas como “Action Required” ou “Account Verification Required”. [Leia mais]


O Pingo Doce renova a parceria com a histórica Pastelaria Versailles e apresenta duas edições exclusivas dos clássicos natalícios Bolo-Rei e Bolo-Rainha, já disponíveis nas lojas de todo o país. [Leia mais]

A marca espanhola Sabor a España inaugurou a sua primeira loja no Porto, localizada na Rua Formosa, em frente ao Mercado do Bolhão. [Leia mais]

A Casa da Passarella, situada no sopé da Serra da Estrela e com raízes vitivinícolas que remontam a 1892, lança novas colheitas das suas duas coleções emblemáticas: Villa Oliveira e O Fugitivo. [Leia mais]

Pelo sexto ano consecutivo, a Persil volta a unir-se à Make-A-Wish com o objetivo de realizar desejos de crianças e jovens gravemente doentes, levando-lhes esperança, força e momentos de felicidade. [Leia mais]

A Montiqueijo foi distinguida com a Medalha de Ouro na categoria “Reduzir as Desigualdades”, no âmbito da 11.ª edição do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE). [Leia mais]

Uma logística de carga bem implementada potencia negócios. Um sistema de transporte eficiente e seguro, tem um impacto direto tanto na satisfação dos clientes como na rentabilidade e competitividade das empresas de logística. [Leia mais]

O evento, organizado pela House of Wines, reúne 100 produtores de vinho e produtos gourmet de várias regiões do país e mantém o foco nos pequenos e médios produtores nacionais, sob o mote “Pequenas produções. Grandes revelações.”. [Leia mais]

A The Macallan apresenta “A Night on Earth: The First Light”, a nova edição da sua série anual de whiskies single malt que celebra as tradições de Ano Novo em diferentes partes do mundo. [Leia mais]

Água Serra da Estrela antecipa-se cinco anos e ultrapassa as metas legais definidas pela Diretiva dos Plásticos de Uso Único (SUP). [Leia mais]

A Associação Business Roundtable Portugal e a Informa D&B identificaram 403 empresas portuguesas com elevado impacto económico e potencial de crescimento, responsáveis por 22 mil milhões de euros de faturação, 106 mil empregos e 4,3 mil milhões em exportações, um contributo equivalente a 10% do crescimento do PIB nacional entre 2019 e 2024. [Leia mais]

Com um ecossistema de pagamentos digitais cada vez mais maduro, Portugal está a entrar numa nova fase marcada pela integração entre o físico e o digital. Telmo Santos, co-CEO da Eupago, sublinha que o desafio passa agora por “democratizar o acesso à tecnologia de pagamentos” e garantir que a inovação “chega a todos, desde o pequeno comerciante às grandes empresas”. [Leia mais]

É o que indica o último estudo da Crédito y Caución e Iberinform, tendo ainda concluído que 18% das empresas detetam uma mudança no perfil dos clientes incumpridores devido à inflação e às exportações. [Leia mais]

O Lidl inaugurou duas novas lojas na região Centro, localizadas em Anadia e Porto de Mós, num investimento total de 14,6 milhões de euros. [Leia mais]

Lourinhã é, com Armagnac (França) e Cognac (França), uma das três regiões demarcadas da Europa, dedicadas exclusivamente à produção de aguardentes vínicas. [Leia mais]

A marca, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, foi distinguida com o prémio iF Design Award 2025, na categoria de produto Multifunções Laser. [Leia mais]

Dinamizado pela Corteva e pela CAP, o TalentA promove projetos de mulheres portuguesas que estão a dinamizar o setor rural de Portugal. Uma em cada três explorações agrícolas é gerida por mulheres. [Leia mais]


O novo Renova Quattro está desde o início do mês em 650 lojas Tesco em todo o país, revela a empresa portuguesa. [Leia mais]

A Swee abriu a sua primeira loja física em Lisboa, na Rua Augusta, apresentando o conceito “Smash Swee”, uma abordagem inédita ao universo dos gelados que promete replicar o sucesso viral da marca nas redes sociais. [Leia mais]

A marca de bananas reforça a sua presença em Portugal com a criação de um centro de distribuição dedicado, que pretende aproximar a marca do mercado português e apoiar o crescimento no sul da Europa. [Leia mais]

A FENAREG - Federação Nacional de Regantes de Portugal anunciou, nas suas XVI Jornadas, a criação do Observatório do Regadio, uma nova plataforma digital que reúne e analisa dados sobre o regadio nacional. [Leia mais]

A José Maria da Fonseca vai assinalar os 175 anos do vinho Periquita com um conjunto de ativações de rua em Lisboa, que pretendem celebrar a longevidade do mais antigo vinho de mesa português e aproximar a marca de novos públicos. [Leia mais]

A 4.ª edição do Agrifood Open Day realiza-se a 24 de novembro, no Unicorn Stage, em Lisboa, com o tema “Biotecnologia ao serviço de uma agricultura resiliente”. A entrada é gratuita mediante inscrição prévia. [Leia mais]



O Meu Super reabriu a loja da Ericeira, nas Galerias de S. Sebastião, com uma imagem renovada e novos serviços, reforçando a aposta na conveniência, proximidade e experiência do cliente. [Leia mais]

A nomeação surge na sequência da promoção de Sílvia Balcells para head of Nestlé IBS Finance, na Suíça, onde vai liderar a integração das equipas de co-piloting financeiras a nível global. [Leia mais]

A Hackett London abriu uma nova loja no NorteShopping, no Porto, reforçando a sua presença em Portugal. Com 167 metros quadrados, o espaço representa mais um passo na estratégia de expansão da marca no país. [Leia mais]

A SelPlus, empresa portuguesa com 23 anos de experiência em soluções de retalho, passa a operar sob a marca Smollan, grupo global presente em mais de 60 mercados. [Leia mais]

A Nacex duplicou no ano fiscal de 2025 o número de entregas nos seus pontos de conveniência, com um crescimento de 91% face ao ano anterior e uma redução de cerca de 259 toneladas de CO₂e, impulsionada pela preferência dos consumidores por soluções de entrega mais flexíveis e sustentáveis. [Leia mais]

O Lidl Portugal criou uma nova área dedicada ao cliente, reforçando a aposta em colocar o consumidor no centro das decisões estratégicas da empresa. A nova estrutura é liderada por Luis Alcalde, que assumiu funções como chief customer officer a 1 de novembro. [Leia mais]

A MO apresenta a sua nova coleção de Natal, criada para viver o espírito festivo em família. [Leia mais]

A Fula e o Sushi at Home apresentam o “Fula Hot Doggu”, uma criação inédita que combina a frescura do sushi com a crocância proporcionada pelo óleo Fula. [Leia mais]

A Trinca Bolotas lança o seu novo Trinca Bolotas Reserva, um vinho que inaugura um novo capítulo na história da marca inspirada no emblemático porco alentejano, símbolo das paisagens e da boa mesa da região. [Leia mais]

A Lacasa lança no mercado português uma nova tablete inspirada nos sabores do Médio Oriente, combinando chocolate de leite, pistáchio e fios crocantes de massa kataifi. [Leia mais]

Evento reúne especialistas do mercado para apresentar tendências e estratégias práticas que estão a transformar o e-commerce. [Leia mais]

A McDonald’s Portugal lança a 24ª edição da campanha McSorriso, entre 7 e 9 de novembro, para apoiar a construção do segundo Espaço Familiar Ronald McDonald no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. [Leia mais]

A Altano celebra 25 anos com o pré-lançamento da nova imagem dos vinhos Reserva e reafirma o compromisso da família Symington com a autenticidade, a sustentabilidade e a qualidade no Douro. [Leia mais]

A primeira edição da feira dedicada à indústria da marca própria realiza-se a 5 e 6 de novembro, no Pavilhão 7 da IFEMA Madrid, consolidando a capital espanhola como hub internacional do grande consumo. [Leia mais]

A Milka apresenta uma nova coleção de produtos natalícios, do calendário do advento 3D aos bombons Merry Christmas, e lança uma campanha multimeios que convida as famílias portuguesas a celebrar o Natal com mais ternura. [Leia mais]


A Fnac promete ser a “melhor amiga” dos consumidores nesta Black Friday, com novas oportunidades diárias e descontos progressivos até 1 de dezembro. [Leia mais]

A partir de 10 de abril de 2026, entra em vigor o Sistema de Depósito e Reembolso das embalagens de bebidas, gerido pela SDR Portugal, que pretende transformar o ciclo de vida das garrafas e latas num modelo mais sustentável e circular. [Leia mais]

As marcas norte-americanas reforçaram em 2025 a sua presença no retalho europeu, representando um quarto das novas aberturas nas principais cidades do continente, segundo a Savills. [Leia mais]

Na carrinha transformada em loja estão disponíveis mais de 80 produtos de excelente qualidade, incluindo frutas e legumes, lacticínios, mercearia seca, conservas e produtos congelados. [Leia mais]

“Na Veracruz, as certificações não são um fim em si mesmas, mas sim instrumentos de evolução. Espelham o nosso propósito de produzir amêndoas com impacto positivo no solo, nas pessoas e nos vários mercados onde atuamos”, reforça David Carvalho, CEO da Veracruz. [Leia mais]

A operação foi considerada uma etapa decisiva para a estratégia de expansão das empresas Transitalia, a Tramesa e a Medway em Portugal. [Leia mais]

A Adecco Portugal abriu mais de mil vagas para reforçar as equipas de logística, retalho e serviços durante o período natalício, antecipando a maior procura do ano com uma campanha nacional de recrutamento. [Leia mais]

O Wine Paris 2026 vai alargar a oferta do universo vínico. No próximo ano, a feira internacional terá um espaço dedicado às alternativas sem álcool. E Portugal será um dos quatro países com maior presença no certame em 2026. [Leia mais]

O aumento dos preços e o envelhecimento da população estão a transformar o grande consumo em Portugal. O comprador torna-se mais racional, menos fiel às insígnias e mais atento às promoções, num mercado onde conveniência, preço e bem-estar se equilibram como novos pilares da decisão de compra. A análise é da Worldpanel by Numerator, divulgada em parceria com a Centromarca. [Leia mais]


A Associação Empresarial de Portugal (AEP) apresenta, no próximo dia 5 de novembro, o projeto “Novo Rumo a Norte - Rumo à Sustentabilidade”. [Leia mais]

Das 48 marcas distinguidas, nove foram premiadas pela primeira vez. Foram ainda reconhecidas quatro personalidades de excelência. [Leia mais]

As duas novas referências já estão disponíveis em embalagens de 10 saquetas nos principais pontos de venda, incluindo hipermercados, supermercados e a loja online thedeltahouse.com. [Leia mais]

A Aldi reforça a sua aposta em qualidade acessível com o regresso da gama premium Gourmet Finest Cuisine, uma linha sazonal que combina produtos de excelência a preços competitivos. [Leia mais]

A 15ª edição desta iniciativa da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, conta com o apoio principal da seguradora. Desde o lançamento, este programa já envolveu mais de um milhão de crianças em todo o país. [Leia mais]

A Ferbar celebra o Natal com novidades na sua gama de frutos secos premium, introduzindo a Tâmara Medjool e os Figos Portugueses, duas propostas que combinam qualidade, tradição e elegância à mesa. [Leia mais]

O modelo Buy Now, Pay Later representa atualmente uma das principais tendências do comércio digital europeu, com uma taxa anual composta de crescimento (CAGR) de 25,2% prevista entre 2025 e 2033, segundo dados da Grand View Research. [Leia mais]

No âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, o Lidl lança em Portugal a campanha “Cuidar de quem já cuidou de nós vale mesmo a pena”, uma iniciativa que integra a ação internacional de Natal da insígnia e que tem como foco o bem-estar e a inclusão da população sénior. [Leia mais]

"O evento oferece uma oportunidade única para contactar diretamente com os produtores, descobrir novas tendências e aprofundar conhecimentos através de provas comentadas, masterclasses e tertúlias temáticas", destaca a organização. [Leia mais]

“É com grande satisfação que continuamos a reforçar o nosso portefólio e o nosso compromisso com os consumidores portugueses", firmou Veronica Casalino, brand manager da innocent Portugal. [Leia mais]

A nova oferta fornece uma plataforma global unificada que reforça a ciberresiliência contra ransomware, comprometimento de contas, ameaças internas e perda de dados no SharePoint, Exchange, OneDrive e Teams, informam. [Leia mais]

A Shiro, marca da Novarroz, foi especialmente desenvolvida para sushi. [Leia mais]

A Sermail - Logística Integrada, empresa portuguesa de prestação de serviços logísticos para a indústria farmacêutica, arrendou um novo armazém em Palmela como parte da sua estratégia de expansão. [Leia mais]

A Auchan tem um showroom instalado na loja de Alfragide, aberto ao público até 10 de novembro, com a coleção de decoração de Natal da sua marca Actuel. [Leia mais]

Segundo um estudo da Netsonda, os produtos de tecnologia continuam a ser os mais procurados, seguindo-se as categorias de moda e acessórios, eletrodomésticos e livros. [Leia mais]

Produzido exclusivamente a partir da casta Encruzado, o Vinha dos Amores Dão Nobre 2017 tem enologia de Paulo Prior. [Leia mais]


A iniciativa, promovida pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL), contou com a participação de 52 empresas e 220 queijos em prova. Conheça a lista completa de vencedores. [Leia mais]

A Ausonia volta a juntar-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) para promover a 8.ª edição da iniciativa #umaportodas, que decorre até 30 de novembro de 2025. [Leia mais]

O Pastel de Nata Biscoff estará disponível a partir de 1 de novembro na loja da Rua de Santa Justa, em Lisboa, e no Quiosque do Oeiras Parque, inaugurado recentemente. [Leia mais]

A IFEMA Madrid vai realizar a 5 e 6 de novembro, a primeira edição da PRIVEL, um certame profissional para fabricantes e retalhistas de marcas próprias. A feira, que contará com presença de empresas portuguesas, tem já garantida a presença de mais de 250 expositores. “Esta excelente resposta do tecido empresarial reflete a força do setor de marcas próprias, o que consolida a PRIVEL como referência da indústria de marcas próprias no sul da Europa”, afirma ao Hipersuper, Lola González, diretora de desenvolvimento de negócios e inovação da IFEMA Madrid. [Leia mais]

O Lidl reabre, esta quinta-feira, a loja de Fafe após um investimento de 5 milhões de euros e um alargamento da área de vendas em cerca de 400 m². [Leia mais]

A Nescafé acaba de lançar a campanha “Madrugadores”, uma iniciativa que pretende reconhecer e celebrar todos os profissionais que começam o dia antes do nascer do sol, nas áreas da [...] [Leia mais]

Os prémios reconhecem inovações sustentáveis e eficientes no design e fabrico de embalagens, destacando a capacidade da DS Smith em desenvolver soluções que combinam robustez, leveza e circularidade. [Leia mais]

A Quinta da Lagoalva apresenta novidades o espumante Dona Isabel Juliana Grande Reserva Bruto branco 2021 e o vinho licoroso abafado 10 Anos. [Leia mais]

Vendas da dona do Pingo Doce cresceram 7,1%, totalizando 26,5 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. [Leia mais]

A Oreo e a Liga Portugal uniram-se para lançar a ativação “Craques Oreo”, uma iniciativa que convida os fãs a entrarem em campo com antigas estrelas do futebol português. [Leia mais]

Metade dos portugueses acredita que a IA mudará radicalmente a forma como trabalhamos, um valor superior ao de França, Espanha e Alemanha. [Leia mais]


A Logista foi novamente reconhecida como uma das empresas líderes em diversidade e inclusão na Europa, segundo o ranking “Diversity Leaders 2026”, elaborado pelo Financial Times em colaboração com a Statista. [Leia mais]

Durante o evento foi entregue à associação um cheque simbólico de 23 milhões de kwanzas, valor resultante da venda deste lote nas lojas Delta Coffee House Experience. [Leia mais]

A parceria entre a destilaria Speyside e a equipa Aston Martin Formula One foi anunciada em novembro de 2024, durante o Grand Prix de Las Vegas, unindo duas marcas reconhecidas pelo legado, inovação e busca pela excelência. [Leia mais]

Esta edição limitada, um whisky single malt, celebra a parceria da marca com a Aston Martin Formula One Team. [Leia mais]

A note! inaugurou a sua primeira loja na cidade da Guarda, situada no Centro Comercial La Vie, reforçando a presença da marca no território nacional e alcançando o marco das 92 lojas em Portugal. [Leia mais]

“O Reino Unido é um mercado estratégico para os vinhos portugueses, em particular no segmento On Trade Premium", afirma Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal. [Leia mais]

A Nespresso apresentou a sua coleção festiva de 2025, que convida os amantes de café a “abrirem as portas de casa à magia do Natal”. [Leia mais]

A Mastercard apresentou o Mastercard Threat Intelligence, descrita como a primeira solução de inteligência de ameaças aplicada aos pagamentos em larga escala, que combina o conhecimento da empresa sobre fraude [...] [Leia mais]

A Nestlé Purina e a marca portuguesa Futah uniram-se para lançar uma coleção cápsula de t-shirts em algodão sustentável, sob o mote “Adotar Sem Padrões”. [Leia mais]
A Cocktail Team apresenta uma nova carta de cocktails inspirada no Alentejo, Algarve, Beira Litoral e Minho, criando uma viagem sensorial que celebra os sabores, a natureza e a identidade cultural de cada território. [Leia mais]

A OPPO Find X9 Series chega esta quarta-feira ao mercado e é o lançamento mais avançado da marca até hoje. [Leia mais]

A campanha solidária de angariação de fundos está a decorrer de 27 de outubro a 02 de novembro em diversas marcas de restauração do Grupo Ibersol. [Leia mais]

O novo packaging integra uma nova palete de cores e grafismos que reforçam a identidade premium da marca, destaca a empresa. [Leia mais]

Apresentada oficialmente em outubro, a coleção tem, segundo a Quanta Terra, registado uma procura excecional, com 60% das garrafas já vendidas, confirmando o crescente interesse por edições que unem arte, luxo e propósito. [Leia mais]


A novidade chega ao mercado depois de, no início do ano, a marca ter regressado ao segmento das panquecas recheadas, com uma versão de creme de cacau. [Leia mais]

A Agriterra promove no próximo dia 29 de outubro, no Your Hotel & SPA Alcobaça, a I Conferência Técnica da Pera e Maçã, um encontro que vai reunir cerca de [...] [Leia mais]