
O Grupo Pepco concluiu 2025 como um ano de transformação, marcado por um forte desempenho financeiro e pela execução acelerada do seu novo plano estratégico. [Leia mais]
Deseja receber notificações?

O Grupo Pepco concluiu 2025 como um ano de transformação, marcado por um forte desempenho financeiro e pela execução acelerada do seu novo plano estratégico. [Leia mais]

Continente, Galp e NOS lançam nova campanha multimeios para dar a conhecer o Combina, programa que pretende possibilitar aos clientes economizar de forma permanente através da combinação de benefícios em [...] [Leia mais]

A KFC assinala a época festiva com o lançamento do Eduardo GT, uma nova versão da sua icónica coxa de frango Eduardo, agora transformada num carro desportivo telecomandado em miniatura. [Leia mais]

Os CTT - Correios de Portugal conquistaram o 3.º lugar no ranking mundial de sustentabilidade Sustainability Measurement and Management System (SMMS), promovido pelo IPC - International Post Corporation. [Leia mais]

Portugal consolida-se como um dos países europeus mais avançados na adoção de pagamentos imediatos, com 45% da população bancarizada a utilizar soluções como o MBWay para transferências entre particulares, ultrapassando, pela primeira vez, os pagamentos em numerário, utilizados por 41% dos portugueses. [Leia mais]

O acordo envolve a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI). [Leia mais]

O retalho em Portugal entra em 2026 num contexto de maior exigência regulatória, fiscal e operacional, num cenário em que a tecnologia deixa de ser apenas um fator de eficiência para assumir um papel crítico no cumprimento legal e na sustentabilidade do negócio. [Leia mais]

om esta adesão, a IKEA junta-se a marcas como Continente, Zippy, ERA, Maxi-Cosi, Uriage, Médis, novobanco, A Tua Farmácia, a Mamãs Sem Dúvidas e a própria BebéVida. [Leia mais]

Esta é uma das conclusões do estudo 'Impacto Socioeconómico das Adegas Cooperativas em Portugal', promovido pela FENADEGAS e realizado pela Nova SBE. Em 2023, empregaram ainda 1 556 trabalhadores, reforçando o seu papel económico e social. [Leia mais]

No entanto, 86% das empresas acreditam que a IA é um ativo estratégico para inovação e competitividade, apesar dos riscos associados, indica o Relatório de Ciberpreparação da Hiscox 2025. [Leia mais]

Com mais de 40 anos de história e uma cultura fortemente ligada à inovação, a Casa Mendes Gonçalves entra numa nova fase ao assumir-se como uma Casa de Marcas com marcas como Paladin, Sacana e Moreno. Ao Hipersuper, o diretor-geral Ricardo Ferreira explica como esta estratégia está a reposicionar a empresa no mercado, a impulsionar a inovação e a abrir caminho a uma expansão internacional mais robusta. [Leia mais]

Filiais de multinacionais empregavam 704 mil pessoas e geraram 27,9% do VAB das sociedades em Portugal, em 2024. [Leia mais]

Há um trabalho contínuo, de compromisso social, que as insígnias do retalho alimentar realizam ao longo do ano, e não apenas no Natal. O impacto é grande, particularmente nas comunidades de proximidade das lojas. Continente, Lidl, Pingo Doce, Auchan, Aldi, Mercadona, Grupo Mosqueteiros dinamizam programas, ações e parcerias que, para além de os aproximar dos consumidores, são uma ajuda importante para instituições que apoiam quem mais precisa. [Leia mais]

O Natal é um momento de partilha, tradição e proximidade. [Leia mais]

Desde o início da monitorização em 2022, o cabaz, composto por 63 produtos, aumentou 59,19 euros, o que representa uma subida de 31,53%, indica a Deco PROteste. [Leia mais]

O pão e acompanhamentos lideram o desperdício alimentar na quadra natalícia, concentrando juntos mais de metade das sobras (50,9%), com o pão a representar 26,8% e batatas, arroz e massa 24,1%. [Leia mais]

O Hinojosa Packaging Group melhorou a sua pontuação na plataforma EcoVadis. A pontuação global de 2025 atingiu 80 pontos em 100, o que a coloca no percentil 97 das empresas com melhor avaliação a nível global. [Leia mais]

Promovido pelo Observatório Nacional de Pobreza Energética, coordenado pela ADENE, o Ligar - Energia para Todos premiou a Associação Just a Change e atribuiu três menções honrosas a projetos inovadores em Cascais, Telheiras e Porto. [Leia mais]

As iniciativas “Estamos Unidos Coviran” e “Crianças Felizes” mobilizam lojas em todo o país para a recolha de alimentos, bens essenciais e brinquedos, destinados a apoiar instituições locais. [Leia mais]

A equipa do Hipersuper deseja a todos os leitores, parceiros e colaboradores um Feliz Natal. [Leia mais]


O projeto CopoMais, impulsionado pela tecnologia da TOMRA, lançou uma campanha de comunicação integrada com o objetivo de promover o desperdício zero na noite lisboeta, através de um sistema circular de depósito e retorno de copos reutilizáveis. [Leia mais]

Um estudo global da Sovos aponta para um aumento da perceção de risco e dos custos de compliance com a adoção de modelos de reporte fiscal contínuo. [Leia mais]

A Sonae Sierra lançou a segunda fase da campanha de Natal “Onde Vive o Natal”, que passa agora a integrar memórias reais de portugueses na narrativa visual dos centros comerciais que gere. [Leia mais]

Desde 20 de dezembro, o Centro Vasco da Gama, no Parque das Nações, Lisboa, conta com mais um restaurante na área da restauração, com refeições práticas. [Leia mais]

Lançada em 2025, a Futura é o novo rosto da estratégia de comunicação da AEG e simboliza a união entre tecnologia e criatividade, aproximando a marca dos consumidores através de uma linguagem inovadora e interativa. O mote perfeito para uma conversa Ângela Pereira, brand manager da AEG Portugal. [Leia mais]

O Natal é um momento de partilha, tradição e proximidade. [Leia mais]

Os modelos phygital, a inteligência artificial e a sustentabilidade vão estar no centro da evolução do e-commerce em 2026. [Leia mais]

Os pontos de venda tornam-se cenários estratégicos para as marcas no Natal, mas ao mesmo tempo são ambientes muito competitivos, onde as marcas necessitam de soluções capazes de colocar os seus produtos em posição de destaque e de incentivar a participação dos compradores. [Leia mais]

Os Bombons de Pistacho da Mercadona afirmam-se como um dos produtos de sucesso da campanha de Natal, com mais de 60.000 unidades vendidas nas lojas em Portugal. [Leia mais]

A Cordon Rouge recupera a sua estética mais tradicional e apresenta um novo look que pretende reafirmar a herança e a excelência de um champagne centenário. [Leia mais]

As marcas de vinho Pêra Doce e Mula Velha integram o Top 10 das marcas mais consumidas em Portugal, de acordo com o estudo “inMarket ’25 VINHO”, realizado pela Multidados - The Research Agency. [Leia mais]

A Lacasa, grupo espanhol com mais de 170 anos de história no setor do chocolate, aposta em reforçar a sua presença em Portugal com uma estratégia que alia tradição, inovação e sustentabilidade. Ao Hipersuper, Manuela Tavares de Sousa, membro do conselho executivo da Lacasa em Portugal, fala sobre a importância do mercado português na estratégia ibérica da marca, as novas tendências de consumo e o equilíbrio entre prazer e consciência que está a moldar o futuro do chocolate. [Leia mais]

Ãs três referências confirmam a versatilidade da uva Alvarinho, a matéria-prima de excelência da Quintas de Melgaço. [Leia mais]

Com esta implementação, a instituição de pagamento do grupo BNP Paribas torna-se a primeira fintech em Portugal a integrar esta funcionalidade na sua aplicação. [Leia mais]

O Natal continua a ser um dos períodos de maior pressão para o retalho, exigindo uma preparação reforçada das plataformas digitais, das operações logísticas e das equipas para responder ao aumento da procura. [Leia mais]

O Natal é um momento de partilha, tradição e proximidade. [Leia mais]

Esta operação estratégica vai reforçar a experiência da Tetra Pak em processos, equipamentos de biorreatores e portefólio de design na categoria de novos alimentos. [Leia mais]

O Natal é um momento de partilha, tradição e proximidade. [Leia mais]

O Lidl Portugal inaugurou uma nova loja em Santarém, localizada na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, junto à Escola Superior Agrária de Santarém, num investimento de 9,5 milhões de euros. [Leia mais]

A makro Portugal apresentou a sua gama de Cabazes de Natal 2025, disponível até 31 de dezembro, apostando numa oferta que combina produtos tradicionais com propostas de valor mais elevado, direcionadas para diferentes perfis de clientes. [Leia mais]

A PetriTag é uma etiqueta biodegradável que permite a deteção visual precoce de contaminação bacteriana diretamente dentro da embalagem, antes do produto se tornar perigoso ou visivelmente deteriorado. [Leia mais]

A medida entra em vigor em 2026, tanto em Portugal como em Espanha, e será consolidada nos anos seguintes, no âmbito do modelo próprio de recursos humanos da empresa, focado na conciliação entre vida profissional e familiar. [Leia mais]

A Aliança assinala a época festiva com o lançamento de dois novos espumantes DOC Bairrada: Aliança Bairrada Reserva Bruto e Aliança Bairrada Reserva Meio Seco. [Leia mais]

As aberturas mais recentes incluem a Forte Store Stock Off, o KFC e os novos pontos de recolha Amazon locker, enquanto a Mango e a InPost se juntam ao centro comercial em 2026. [Leia mais]

Para além disso, os requisitos em matéria de dever de diligência para os pequenos e micro operadores primários, foram simplificados e os produtos impressos foram excluídos do âmbito de aplicação da lei. [Leia mais]

O Queijo de Azeitão DOP e o Queijo Curado com Leite de Búfala, da marca Continente Seleção, conquistaram bronze nos World Cheese Awards. [Leia mais]

Destaque para os progressos na certificação ambiental, com 99% das fábricas e instalações de vendas e serviços da Linde MH já certificadas de acordo com a norma ISO 14001, face aos 94% registados no ano anterior. [Leia mais]

A rede da InPost ultrapassa já os 13 mil ponto pack e lockers em toda a Península Ibérica. Em Portugal conta com uma presença particularmente forte nas zonas do Porto, Lisboa, Setúbal e Braga. [Leia mais]

O novo espaço no Montijo conta com uma superfície total de 970 metros quadrados e mais de 11 mil produtos para diferentes espécies. [Leia mais]


A edição 400 do Hipersuper, a última do ano, já está disponível para leitura. Em destaque uma entrevista com Isabel Cristóvão, head of consumer products, retail and distribution sector da Capgemini, que antecipa um 2026 de aceleração no retalho, marcado pelo peso crescente das marcas próprias e por uma inteligência artificial cada vez mais invisível. [Leia mais]

A edição 400 do Hipersuper, a última do ano, já está disponível para leitura. Em destaque uma entrevista com Isabel Cristóvão, head of consumer products, retail and distribution sector da Capgemini, que antecipa um 2026 de aceleração no retalho, marcado pelo peso crescente das marcas próprias e por uma inteligência artificial cada vez mais invisível. [Leia mais]

A Pernod Ricard Portugal anuncia o alargamento do seu portefólio com a integração de duas novas referências no segmento Prestige: Ki No Bi Dry Gin e o Redbreast 12 Years Old. [Leia mais]

O novo espaço vem reforçar a sua rede de logística do serviço em Espanha e Portugal [Leia mais]

Pensada para a total autonomia de uma pessoa cega, o projeto transforma a cozinha num 'mapa tátil', onde a segurança e a autonomia são guiadas pelo toque e pelo som. [Leia mais]

Destaque para os progressos na certificação ambiental, com 99% das fábricas e instalações de vendas e serviços da Linde MH já certificadas de acordo com a norma ISO 14001, face aos 94% registados no ano anterior. [Leia mais]

"O azeite 1.ª Colheita 'Pessoas de 1.ª' reconhece a dedicação, a mestria e o conhecimento de todos os que trabalham no olival e no lagar para garantir um azeite de excelência", destaca Loara Costa, diretora de marketing & trade marketing da Sovena. [Leia mais]

“Queríamos que a garrafa refletisse melhor a identidade da marca: irreverente, confiante e atual. O sabor continua incrível - só mudámos a forma de o apresentar”, partilha Daniel Redondo, CEO da Casa Redondo. [Leia mais]

As mais recentes aberturas incluem a Forte Store Stock Off, o KFC e pontos de recolha Amazon Locker, estando ainda previstas para 2026 a abertura da Mango e a instalação de um ponto de recolha da InPost. [Leia mais]


A Ikea recomenda que o produto não seja consumido por pessoas com alergia ou intolerância ao trigo ou ao glúten, bem como por pessoas com doença celíaca e informa que os consumidores podem devolver o artigo em qualquer loja Ikea, com direito a reembolso, não sendo necessária a apresentação de recibo. [Leia mais]

A novidade chega ao mercado com duas novas cores, vermelho e preto, que se juntam aos tons creme, verde e azul pastel já característicos da coleção. [Leia mais]


Com mais de 200 páginas, a publicação aborda temas como florestas plantadas, gestão sustentável do território, instrumentos de política pública, inovação científica e o papel da bioeconomia de base florestal no desenvolvimento do país. [Leia mais]

A Taco Bell inaugurou o seu 28.º restaurante em Portugal, com uma nova abertura no Parque Nascente, no Grande Porto. Esta é a segunda unidade aberta pela marca em 2025, depois da inauguração no Serra Shopping, na Covilhã. [Leia mais]

Os iogurtes Kéfir da Nestlé passam agora a chamar-se I Love Kéfir, numa renovação que vai além da mudança de nome e que visa modernizar a marca e reforçar a sua proximidade com os consumidores. [Leia mais]

Moda e acessórios, beleza e bem-estar, tecnologia e brinquedos e videojogos lideram as intenções de compra online dos portugueses neste Natal, de acordo com o relatório ‘Natal 2025’ da Webloyalty. [Leia mais]

Com uma área de 72 m², a nova loja é a sexta no mercado nacional e apresenta uma diversidade de categorias, desde peças únicas, artigos de coleção e produtos já descontinuados que ganham uma nova oportunidade de uso, imforma a empresa. [Leia mais]

A FNAC Portugal lançou a nova campanha de Natal “Não penses só para quem. Pensa para quê.”, uma iniciativa que procura devolver significado ao ato de oferecer, apostando em presentes pensados para inspirar, ensinar e criar ligações duradouras. [Leia mais]


A tecnológica portuguesa arranca com campanha de descontos atrativos, publicidade multimeios e macro-influencers. A Bloop afirma que os downloads da app cresceram + 1.282% desde 12 de novembro. [Leia mais]

Iniciativa de reinserção social de mulheres em situação de vulnerabilidade, desenvolvida em parceria com a Fundação La Caixa, recebeu o prémio Inovação RH. [Leia mais]

Através das marcas Castelbel e Portus Cale, a empresa está presente em mais de 50 países. Em Portugal, conta com mais de 400 pontos de venda. [Leia mais]

O Mira Maia Shopping recebeu novas marcas, sobretudo nas áreas de beleza, do bem-estar e da gastronomia. [Leia mais]

Em Portugal, onde iniciou atividades em 2008, a Rotom tem feito uma aposta na descarbonização, inovação e economia circular. [Leia mais]

Ricardo Quaresma é o embaixador do projeto Footpark, que terá cada espaço apadrinhado por uma referência do futebol. [Leia mais]

Os Pastéis de Belém considerados recentemente pelo TasteAtlas, como o melhor doce de pastelaria do mundo, podem ser pedidos na plataforma Glovo. [Leia mais]

Três anos após o seu lançamento, Casal Garcia Fruitzy, que conta atualmente com seis sabores, entre os quais morango ou maracujá, e consolidou a sua posição no mercado. [Leia mais]

O grupo neerlandês prevê ainda contratar mais 50 profissionais até 2027, num movimento que acompanha o crescimento da operação, novos clientes na região e maior proximidade ao talento tecnológico. [Leia mais]

O documento, que define o regadio até 2030 como prioridade estratégica, foi entregue ao ministro José Manuel Fernandes após a assembleia geral da FENAREG, acompanhado das conclusões da XVI Jornada | Encontro do Regadio 2025. [Leia mais]

Este ponto de assistência reúne uma área oficinal e peças de 600 m², um edifício suporte de 200 m², num espaço que permite ainda a assistência durante 24h e junta-se assim aos oito já existentes em Portugal. [Leia mais]

Queremos continuar a reduzir, consistentemente, a pegada carbónica, preservando os ecossistemas marinhos e mantendo intacta a confiança dos clientes", destacou Sérgio Reis, CEO do Brasmar Group. [Leia mais]

A HAVI Portugal introduziu os primeiros semirreboques de refrigeração 100% elétricos do Grupo a nível global. [Leia mais]

O lançamento traz duas novas referências à marca, Cachaço Curado e Lombo Curado, em embalagem quadripack. [Leia mais]

Através do projeto H2OEfficient, a Fundação vai financiar iniciativas de demonstração no terreno e de partilha de conhecimento junto de produtores agrícolas, com impacto direto na eficiência hídrica, na conservação do solo e na resiliência das explorações. [Leia mais]

Investimento imobiliário comercial em Portugal subiu mais de 60% e atingiu 1,8 mil milhões de euros até setembro. Retalho e hotelaria representaram, em conjunto, mais de metade do volume total investido. [Leia mais]

A nova loja em Évora, na Rua Horta das Figueiras, resulta de um investimento de cerca de oito milhões de euros. [Leia mais]

Evento, promovido pelo EIT Food e pela BGI Sustainable Ventures, terá lugar esta terça-feira, dia 16 de dezembro, em Lisboa, dedicado à inovação, empreendedorismo e investimento no setor agroalimentar. [Leia mais]

Com cerca de 1000m2 de área de vendas, a nova loja inclui peixaria com atendimento e talho livre serviço, para além de uma zona de padaria e pastelaria livre serviço. [Leia mais]

Das quatro novas referências da Cervejeira de Coimbra, duas são as primeiras cervejas sem álcool da marca. [Leia mais]

A Mainova anuncia o lançamento do espumante Mandona, a pensar nas celebrações do Natal. [Leia mais]

Inaugurada no NorteShopping, reforça a presença da marca no norte do país. [Leia mais]

A Diageo anunciou a nomeação de Paulo Guludjian como novo diretor-geral da Diageo Ibéria, unidade de negócio que agrega os mercados de Portugal e Espanha. A nomeação será efetiva ao longo do primeiro trimestre de 2026. [Leia mais]

O Lidl lança um roadshow nacional com o Camião Favorina, uma ativação itinerante que pretende aproximar a marca das suas comunidades durante o mês de dezembro, levando o espírito natalício a lojas, centros logísticos e instituições locais em diferentes pontos do país. [Leia mais]

O cabaz de Natal, analisado pela Deco PROteste regista um aumento de 0,33% face à semana anterior. O aumento de 43,39% face ao início da monitorização do cabaz alimentar geral, em janeiro de 2022, é também relevante: os 16 produtos selecionados como habitualmente consumidos no período das festas do Natal custam hoje mais 16,50 euros do que nessa altura. [Leia mais]

As insolvências registam uma ligeira redução face a 2024 e as constituições de empresas mantêm um desempenho positivo, com um crescimento superior a 3% no acumulado do ano, segundo um relatório da Iberinform. [Leia mais]

É a primeira vez a nível mundial que um retalhista alimentar obtém nível A nos três programas avaliados, destaca o Grupo Jerónimo Martins. [Leia mais]

O encontro realiza-se a 16 de dezembro, às 14h30, na Aula Magna da Universidade Portucalense, no Porto. [Leia mais]

Em comunicado, a associação transmite uma mensagem de “confiança e tranquilidade” aos consumidores, sublinhando que as empresas estão a assegurar o acesso a bens essenciais, ao mesmo tempo que respeitam o direito à greve. [Leia mais]