
Port Wine Day celebra-se até outubro com provas, música e homenagem à sustentabilidade
O próximo destaque acontece já a 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, com uma Sunset Party no Mercado do Bolhão, no Porto. [Leia mais]
Deseja receber notificações?
O próximo destaque acontece já a 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, com uma Sunset Party no Mercado do Bolhão, no Porto. [Leia mais]
Para marcar a data, regressa também um sabor icónico: Marabunta de Morango. [Leia mais]
O Nosso Shopping, em Vila Real, vai acolher entre os dias 27 de setembro e 8 de outubro a exposição interativa “Boa Embalagem, Boa Vida”, uma iniciativa educativa promovida em parceria com a Tetra Pak. [Leia mais]
A Hisense apresentou na IFA 2025 em Berlim, um novo capítulo da sua estratégia de inovação, com o anúncio da quarta parceria consecutiva com a FIFA enquanto parceira oficial do [...] [Leia mais]
A Companhia das Lezírias, em articulação com o Ministério da Agricultura e Pescas, realizou uma doação de 900 fardos de feno, num total de 250 toneladas. [Leia mais]
A visita sublinha a importância estratégica do acesso direto à matéria-prima fresca, proveniente das águas frias do Mar da Noruega. [Leia mais]
O Grupo comunica que alcançou mais de 595 milhões de encomendas geridas e uma receita de PLN 6.485 M€ no primeiro semestre. Na Península Ibérica, acelerou a expansão com a aquisição da Sending e a instalação prevista de doil mil novos lockers em 2025. [Leia mais]
A loja Wells no Forum Barreiro comercializa mais de 200 marcas de beleza e conta com makeup bar, mask bar e serviços especializados nas áreas da saúde, ótica e bem-estar. [Leia mais]
A Sogrape acaba de publicar o seu Relatório de Sustentabilidade 2024, que indica, entre outras medidas, a redução em 13,5% nas suas emissões totais de gases com efeito de estufa, face a 2021. [Leia mais]
Brett Theiss assume a liderança da estratégia global de marca da Check Point, para reforçar a sua presença internacional e impulsionar a próxima fase de crescimento e inovação da empresa. [Leia mais]
Cada saco representa um contributo direto a instituições que dão resposta a desafios relevantes para a sociedade, como saúde, apoio à infância e juventude, educação e condições precárias de vida. [Leia mais]
“As abelhas são essenciais para que Portugal tenha os melhores pequenos frutos da Europa. Salvá-las é uma obrigação de todos”, lembra Joel Vasconcelos, CEO da Lusomorango. [Leia mais]
om um teor alcoólico de apenas 5%, deve ser servido bem fresco para realçar todos os seus aromas e proporcionar uma experiência ainda mais agradável. [Leia mais]
Fruto de um investimento privado de 5M€, o Centro de Vinificação do Vale do Douro oferece serviços diversificados a pequenos e médios produtores sem adega própria. [Leia mais]
O cabaz alimentar de 63 produtos essenciais monitorizado semanalmente pela Deco PROteste custa esta semana 240,56 euros, menos 3,74 euros do que há três semanas, registando assim a terceira descida consecutiva. [Leia mais]
A Inovcluster vai apresentar, no próximo dia 25 de setembro, a sua visão estratégica para os próximos anos num evento híbrido com foco na inovação, sustentabilidade e internacionalização do setor agroindustrial. [Leia mais]
O Esporão nomeou Ana Gaspar para liderar a produção de azeites, função que assume após 12 anos de percurso na empresa. [Leia mais]
A Iniciativa insere-se no programa Act4Good e pretende apoiar a empregabilidade de pessoas com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento. [Leia mais]
A iniciativa decorre até 7 de setembro com a disponibilização de vales Cáritas nas caixas Pingo Doce por todo o país. [Leia mais]
"Em ano de centenário, com a renovação da Portugália Cervejaria de Belém continuamos a reforçar o nosso compromisso de modernizar a marca sem nunca perder o espírito que faz da Portugália uma marca querida pelos nossos clientes", refere José Maria Carvalho Martins, diretor-geral da Portugália. [Leia mais]
A iniciativa é promovida pela FENAREG, a 10 de setembro, e contará com a presença do Ministro da Agricultura e Mar. [Leia mais]
A Feira do Vinho e Queijo dos Supermercados Apolónia decorre entre 4 e 21 de setembro, com a estreia do vinho francês Romanée-Conti. [Leia mais]
Eliminar rótulos e ideias preconcebidas e destacar as pessoas é o mote desta exposição com imagens do fotógrafo de moda Miguel Ângelo, refere a VIA Outlets. [Leia mais]
Nos dias 6 e 7 de setembro, a Cáritas e o Lidl vão realizar a campanha “Back to School Solidário”, que pretende apoiar centenas de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade no regresso às aulas. [Leia mais]
O restaurante 100 Montaditos e a Coca-Cola juntaram-se para lançar a campanha “Date às Cegas – Share a Coke”, uma iniciativa que pretende cruzar gastronomia e novas conexões humanas. [Leia mais]
A NACEX, empresa de transporte expresso do grupo Logista, reforçou a sua aposta na mobilidade sustentável em Portugal com a incorporação de 10 novas viaturas elétricas, já em operação na zona de Lisboa. [Leia mais]
A decisão do governo britânico de restringir a venda de bebidas energéticas a consumidores com menos de 16 anos em Inglaterra insere-se numa tendência global de maior controlo sobre produtos com cafeína, segundo a GlobalData. [Leia mais]
Limitada a 220 exemplares, cada bolsa incorpora as marcas e a história de nove meses de circum-navegação, sem escalas e sem recurso a tecnologia moderna. [Leia mais]
A Quinta do Castelo, em Santa Marta de Penaguião, acaba de lançar a nova marca Vinha do Baco, composta pelas referências Branco e Tinto da colheita de 2024. [Leia mais]
A EDP e os CTT anunciaram uma nova fase da parceria estratégica que prevê a integração de cerca de 200 lojas e centros de distribuição postal dos CTT como vizinhos dos Bairros Solares EDP. [Leia mais]
Segundo a marca, este lançamento "assinala o início de um novo ciclo para a Quinta da Romeyra — onde a tradição se cruza com a inovação, e o passado inspira um futuro escrito com orgulho". [Leia mais]
O centro comercial vai receber dois workshops gratuitos e abertos à comunidade, dedicados à ciência e à costura. [Leia mais]
A Gasin divulgou um white paper com os resultados de um estudo alargado sobre a congelação criogénica para alimentos de origem vegetal face aos métodos de congelação mecânicas. O mote [...] [Leia mais]
O PROBEM – Uma Casa com Causa vai apoiar financeiramente projetos inovadores nas áreas da saúde mental e da educação. [Leia mais]
O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP, IP) regressa ao Brasil entre 17 e 24 de setembro para dinamizar um ciclo de masterclasses dedicado ao vinho do Porto. [Leia mais]
O Pingo Doce inaugurou esta terça-feira uma nova loja em São Gemil, na Maia, a terceira no concelho, criando 65 postos de trabalho. [Leia mais]
A partir de 18 de setembro, a Salsa Jeans vai percorrer o norte do país com a “Magic Van”, uma carrinha transformada em closet itinerante que oferece às mulheres uma experiência de prova gratuita e personalizada dos jeans da marca. [Leia mais]
"Este encontro é uma oportunidade única para conhecer as tendências que estão a moldar o futuro da indústria, trocar experiências e reforçar a ligação entre os diferentes agentes da cadeia de valor alimentar", apresenta a PortugalFoods. [Leia mais]
Estes são alguns dos entraves apontados pelas empresas portuguesas exportadoras no inquérito 'Barreiras à Internacionalização das Empresas Portuguesas', realizado pela AICEP e pela DGAE. [Leia mais]
A Auchan Retail Portugal acaba de lançar uma campanha solidária em loja e online para apoiar produtores locais que viram os seus negócios afetados pelos incêndios florestais registados nos últimos meses. [Leia mais]
“Este é um marco para a Michael Page Portugal e reforça a nossa capacidade de adaptação a um mercado de trabalho em constante transformação", sublinha Álvaro Fernández, diretor-geral da Michael Page Portugal. [Leia mais]
As atividades decorrem junto à esplanada do restaurante e o acesso é gratuito. [Leia mais]
Com base em 15 anos de investigação, a marca promete reverter os sinais do tempo a nível celular. [Leia mais]
A LIPOR marcará presença no certame, que se realiza de 9 a 11 de setembro, em Santarém, com um stand onde dará a conhecer as novas embalagens da sua gama de corretivos agrícolas e substratos orgânicos Nutrimais. [Leia mais]
A Locky, marca do Grupo CTT, simplificou o processo de envio e devolução de encomendas nos seus cacifos inteligentes, eliminando a necessidade de reserva prévia no portal. [Leia mais]
A AdegaMãe lançou a sua mais expressiva campanha de comunicação até à data para celebrar o Dory, vinho ícone da marca e da região de Lisboa. [Leia mais]
As novas dinâmicas de consumo e os avanços tecnológicos estão a mudar a forma como as lojas são desenhadas, remodeladas e colocadas em funcionamento. [Leia mais]
A nova campanha está presente em televisão, canais digitais e pontos de venda. [Leia mais]
"Esta abertura vem fortalecer a oferta premium do Colombo, que se posiciona como um destino de referência para marcas nacionais e internacionais que respondem às necessidades dos visitantes", refere o Colombo numa nota [Leia mais]
Duas em cada cinco organizações esperam alcançar um retorno positivo dos seus investimentos em IA num prazo de um a três anos, indica o mais recente estudo do Research Institute da Capgemini. [Leia mais]
Com a nova loja no Palácio do Gelo Shopping, a MO soma agora quatro espaços no distrito de Viseu. [Leia mais]
Com o início de mais um ano letivo, a iServices reforça a sua posição como parceira tecnológica de estudantes e das suas famílias, disponibilizando um portfólio que vai das reparações na hora de equipamentos multimarca aos gadgets e acessórios que potenciam o estudo e a autonomia dos jovens. [Leia mais]
A análise semanal ao cabaz de produtos alimentares essenciais feita pela Deco PROteste indica que os consumidores pagam quase mais 17 euros pelos mesmos produtos comparativamente ao mesmo período de 2024. [Leia mais]
"Criámos uma fórmula única que atende as necessidades nutricionais específicas dos bebés a partir dos seis meses, garantindo que o bebé e os seus cuidadores tenham acesso a uma oferta cuidadosamente adaptada a cada fase de crescimento”, sublinha Teresa Godinho, Brand Manager da Blédina. [Leia mais]
A empresa internacional de logística e transporte entrou ainda no seu 19º mercado, com o início das operações no Canadá. [Leia mais]
Porto Tónico e Orange Tawny são as receitas sugeridas para uma nova forma de consumo do Vinho do Porto . [Leia mais]
Não sabemos se já reparaste, mas os frigoríficos Create não são apenas eletrodomésticos funcionais: são verdadeiras peças de design que transformam a estética e a organização da cozinha. A mistura de tecnologia eficiente e a oferta de uma variedade de estilos diferentes — desde o retro ao moderno — dão personalidade à tua casa. [Leia mais]
Super Bock e Coca-Cola são os principais parceiros estratégicos em Portugal, da multinacional espanhola de restauração organizada. [Leia mais]
Primeiro espaço comercial da marca, lançado em 2014, a ZU no NorteShopping é a primeira da rede a ser remodelada com a nova identidade visual. [Leia mais]
Proposta vegan já está encontra disponível em exclusivo no Food Lab das lojas Continente. [Leia mais]
Na rubrica O outro lado do negócio, fomos falar com Dario Coffetti, diretor-geral do Oney Bank em Portugal. [Leia mais]
O Barómetro revela que o e-commerce em Portugal cresce de forma consistente, com 73,3% das empresas a indicarem que tiveram um aumento das vendas online no 1º semestre de 2025. [Leia mais]
Ao escolher a rede da InPost, a empresa refere que "está a oferecer uma solução mais sustentável e alinhada com os seus valores: menos emissões, menos embalagens e uma entrega mais eficiente." [Leia mais]
A empresa está a organizar o São Domingos Summer Fest, um festival vínico e gastronómico que acontece a 6 de setembro. [Leia mais]
Para além dos benefícios nutricionais, o 'cereal dourado' é versátil e tem impacto na sustentabilidade, destaca a Salutem. [Leia mais]
"Em concreto, estas firewalls podem ser contornadas usando técnicas de cibersegurança ofensiva em contextos pouco explorados", revela a Ethiack, que atua no domínio da cibersegurança ofensiva e teste de ativos digitais na internet. [Leia mais]
Mesmo com a ascensão das redes sociais e da inteligência artificial, o email continua a ser o canal preferido para os consumidores se conectarem com as marcas. [Leia mais]
O Women Up é um programa internacional pioneiro que visa acelerar a progressão de mulheres a posições de topo. Com a duração de um ano,combina coaching, mentoria, aprendizagem imersiva e tecnologia de ponta. [Leia mais]
A consultora está a lançar a primeira edição do Shapers, que visa atrair e reter pessoas com percurso académico de excelência e cujo objetivo seja entrar num universo empresarial que cruze gestão com Inteligência Artificial. [Leia mais]
Com a integração da APS Media, empresa portuguesa especializada na gestão de mupis publicitários em centros comerciais, a GirodMédias reforça a sua presença em mais de 150 centros comerciais e [...] [Leia mais]
Para além da edição limitada, a Fanta, marca da The Coca-Cola Company, preparou uma experiência através da app da Coca Cola. [Leia mais]
O comprador da propriedade Vale de Mouro, com 709 hectares, é a Antarr, uma empresa portuguesa de preservação florestal. A restante área foi adquirida por uma empresa madeireira. [Leia mais]
Criado a partir das castas Antão Vaz e Verdelho, vindimadas manualmente na Vidigueira, este vinho foi premiado com a Grande Medalha de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles 2025. [Leia mais]
“O lançamento da KiTChoUN é mais um passo na nossa estratégia de diversificação, com a qual ampliamos a nossa oferta para continuar a responder às necessidades das famílias", afirma Jose Luis Carceller, diretor geral da Kiabi Ibéria. [Leia mais]
O Nosso Shopping, centro comercial gerido e comercializado pela CBRE, recebe a primeira loja da marca na região. [Leia mais]
O Continente apresenta uma seleção variada de uvas prontas a consumir, seja com sabor a algodão doce, manga, moscatel ou morango. [Leia mais]
A marca tem a decorrer até hoje um passatempo a decorrer vai vai aproximar os fãs dos seus humoristas favoritos. [Leia mais]
Segundo o Eurostat, em 2024, o valor gasto em alimentação por pessoa, em Portugal, foram 3.300 euros. Portugal foi o terceiro país da União Europeia com maior despesa, sem descontar a inflação, indica a To Good To Go. [Leia mais]
O objetivo da InPost é crescer em Portugal garante Nuno Lourenço, logistics manager InPost Portugal, em entrevista. [Leia mais]
A campanha vai passar por quatro centros comerciais do grupo e incluir conversas em escolas, atividades sem telemóveis, jogos tradicionais, workshops de yoga em família e podcasts com especialistas em saúde infantil, psicologia e educação. [Leia mais]
Inspirado na tradição que caracteriza a empresa de Rio Maior, este novo pão é elaborado com uma mistura de farinhas de trigo, centeio e malte. [Leia mais]
Mais do que a atualização visual, a nova identidade reforça a ambição da Paladin em ser a marca de molhos de referência, dentro e fora do país. [Leia mais]
O seminário é organizado por CONFAGRI, APED, COTEC E FIPA e reúne especialistas, investigadores e representantes empresariais. [Leia mais]
Atualmente, 35% dos agricultores que trabalham atualmente com a marca a nível global são mulheres. No Dia Internacional da Igualdade, a Nespresso anuncia a meta da igualdade no fornecimento, até 2030. [Leia mais]
A linha telefónica 211 215 656 está disponível a partir de hoje e responde a questões sobre seguros, apoios governamentais, emprego e negócios e saúde. [Leia mais]
A iniciativa da app do Continente desafia a encontrar produtos selecionados e a receber 50% de desconto em cartão. [Leia mais]
No âmbito do Dia do Cão, a marca incentiva ainda os tutores a consultarem um médico veterinário para garantir que o seu cão está a receber uma alimentação adequada ao seu perfil e condição atual. [Leia mais]
A Cuga (antiga Varandas do Sousa), que reclama cerca de 80% da produção de cogumelos frescos no país, começou em maio a fazer chegar às prateleiras da grande distribuição, a sua gama de cogumelos frescos embalados. [Leia mais]
A Associação Mundu Nôbu e a SURFaddict - Associação Portuguesa de Surf Adaptado são parceiras nesta 11ª edição das Buondi Surf Sessions, organizadas há uma década pela Buondi. [Leia mais]
As alças ergonómicas, os detalhes refletores e a etiqueta de identificação são algumas das características da coleção Happy Sammies Eco. [Leia mais]
A marca do Grupo João Portugal Ramos Vinhos vai vinificar as uvas da sua Quinta de Castelo Melhor na nova adega, construída de raiz e erguida sob o pilar da sustentabilidade. [Leia mais]
A marca portuguesa detergentes ultraconcentrados e ecológicos, já está disponível em 27 lojas Agriloja. E o Lidl vai lançar, em exclusivo, três detergentes bio para roupa da Inokem. [Leia mais]
A Associação Portuguesa da Cortiça aplaude a inclusão dos produtos de cortiça na lista de isenções do acordo comercial EUA-UE e sublinha que a decisão reconhece a “especificidade geográfica única da cortiça” portuguesa. [Leia mais]
A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) divulga vários programas de vindimas criados por produtores da região. [Leia mais]
João Pontes, senior partner da ERA Group, alerta para o impacto conjugado de fatores geopolíticos, climáticos e económicos na sustentabilidade do setor agroalimentar em Portugal. [Leia mais]