
Confiança será o bem mais escasso na comunicação
Num cenário de desinformação e conteúdos artificiais, a publicidade vai ganhar força ao regressar aos meios editoriais que oferecem confiança e segurança, às marcas e aos consumidores [Leia mais]
Num cenário de desinformação e conteúdos artificiais, a publicidade vai ganhar força ao regressar aos meios editoriais que oferecem confiança e segurança, às marcas e aos consumidores [Leia mais]
Com direção criativa de César Brandariz, María Coronado, Javier Gómez Blanzaco, Inma Ruiz, Pablo García e Julio Cesar Ortega, a campanha é protagonizada por Alessandra Ambrosio (na foto, à esq.), Jon Kortajarena (ao centro) e Candice Swanepoel (à dir.) [Leia mais]
Na semana de 15 a 21 de setembro, o consumo global de televisão cai 11 minutos por dia. A oferta do cabo reforça e tem 41% de quota, enquanto os três canais FTA diminuem o share, de forma mais ligeira na TVI, que lidera com 14,1% [Leia mais]
A campanha (na foto) está no digital em publishers nacionais, nas redes sociais e nos restantes canais digitais da marca. O Lidl também aposta na publicidade 'out-of-home' com uma rede de mupis. A campanha também estará presente na rádio [Leia mais]
Um grupo de jornalistas da revista Visão, incluindo o diretor, Rui Tavares Guedes, enviou um pedido de autorização para a assembleia de credores iniciar o processo de venda da revista em separado [Leia mais]
Há 25 anos, a comunicação era outra. As marcas falavam alto, com orçamentos robustos, e os canais eram poucos e bem definidos. O design era mais uma questão de estética do que de estratégia. As ideias vinham de cima, dos criativos que ditavam o tom, e o cliente aparecia no fim da linha, para aprovar – ou para pedir alterações de última hora. [Leia mais]
Apesar de o número de operações de pagamentos eletrónicos ter crescido 9%, o valor médio por cada transação é de €38, menos €2 face à média de 2024, avança a SIBS Analytics [Leia mais]
Meo, Nos e Nowo são as operadoras condenadas, por falta de informação aos consumidores. A Vodafone está excluída, por não ter registos de aumentos a clientes particulares no período em análise [Leia mais]
A plataforma digital norte-americana está a incorporar o Google DeepMind nos vídeos curtos para facilitar a criação e a edição. O YouTube Studio também é atualizado com novas ferramentas [Leia mais]
Estudo da IMG revela que 31% dos profissionais do marketing gastam o equivalente a 34 dias por ano a solucionar problemas técnicos. Ferramentas tecnológicas para criar campanhas ultrapassam as 15 mil [Leia mais]
Salvador Martinha (na foto), José Mata e Soraia Tavares vão partilhar momentos ao volante dos seus Mini, mostrando como estes modelos fazem parte do seu dia a dia. Esta partilha será divulgada nas redes sociais da Mini e dos embaixadores da marca [Leia mais]
A agência assina o naming, conceito, identidade gráfica e comunicação de A Curva, o espaço que liga o Atlético Clube de Portugal à restauração, programação cultural e experiências além do futebol [Leia mais]
'The High Performance Podcast', 'A Bit Of Optimism' e 'O CEO é o Limite' são os podcasts que continua a ouvir em férias. Decathlon, Fnac, DCK, a Piz Buin, Ray-Ban, Super Bock, Oikos e Yopro são marcas obrigatórias [Leia mais]
A embaixadora da marca, Alessandra Ambrosio, e os atores Cláudia Vieira e Ricardo Pereira (na foto) estiveram na apresentação, em Lisboa, do novo Aqua Terra 30 mm da conceituada relojoeira suíça [Leia mais]
O fundador e CEO da S4 Capital (na foto), um dos maiores grupos mundiais de agências de publicidade digital e tecnologia, culpa a automação e a inteligência artificial (IA) pela redução da procura [Leia mais]
Divulgada em televisão, imprensa, rádio, digital, redes sociais e exterior, a campanha omnicanal (na foto) promove a inovação, a identidade e a internacionalização da cidade e dos criadores portugueses [Leia mais]
O espaço Qinz Estúdios, em Linda-a-Velha, assume-se como um ponto de encontro para artistas e promove a colaboração, a criação conjunta e o aparecimento de novas oportunidades [Leia mais]
A Clustie permite que as marcas integrem dados da sua loja Shopify e da sua conta de Meta Ads, criando segmentos de compradores com maior propensão à conversão [Leia mais]
A 'The Moment I Knew', da Birthday para a app de encontros Hinge, é a campanha que Daniela Gonçalves (na foto) gostaria de ter feito. O projeto 'Acerta No Cesto', para o Citröen AMI, é o que mais concretizou a redatora da Leo [Leia mais]
A empresa norte-americana adquire uma participação minoritária de 2% na Webtoon Entertainment (na foto). 'Webcomics' e 'webnovels' passam a estar disponíveis na plataforma de streaming Disney+ [Leia mais]
A cofundadora da agência aproveita as férias para diversificar experiências e observar outras realidades que a inspirem. A Apple e a Alo são as únicas marcas de que não prescinde nos períodos de descanso [Leia mais]
Pedro Barbosa revela novas áreas de negócio da Wise Pirates; Francisco Pedro Balsemão e José Eduardo Moniz falam sobre a estratégia para o desempate da SIC e da TVI; Snack Content Portugal aponta podcasts com mais interações nas redes sociais [Leia mais]
No Lado B, última página do jornal, o destaque vai para o anúncio da Uber com o ator Brian Cox, que interpreta o personagem Logan Roy na série 'Succession', que vence o Emmy Award For Outstanding Commercial 2025 [Leia mais]
O livro 'Algospeak: How Social Media Is Transforming The Future Of Language', o documentário 'A Portrait Of The American Dream: Oak Bluffs' e o podcast 'Missing In The Amazon' são alguns dos destaques [Leia mais]
A modelo e atriz (na foto), que é diretora de inovação da Phunk, esteve disfarçada num hipermercado a dar a conhecer os diferentes sabores. Ativação de marca é amplificada com passatempo nas redes sociais [Leia mais]
Com assinatura da DCE Loving Brands, a nova campanha para a marca de aparelhos auditivos estreia em televisão e no digital, com o apresentador como protagonista (na foto) [Leia mais]
Além do rebranding do Selfish, da Loja das Sopas e da Companhia, a Starfoods prepara o lançamento de uma marca de 'smash burgers'. Em entrevista ao M&P, Rui Guerreiro Guerra, CEO do grupo (na foto) fala sobre a estratégia de crescimento e os planos de internacionalização [Leia mais]
Apesar da descida generalizada, o Blitz Posto Emissor, da Impresa (na foto), ascende à liderança, próximo do 'Extremamente Desagradável', do Grupo Renascença Multimédia, e do 'O Homem que Mordeu o Cão', da Bauer Media [Leia mais]
A empresa aproveita a presença na sétima edição do evento gastronómico (na foto), que se realiza nos dias 20 e 21 de setembro, no Parque Marechal Carmona, em Cascais, para fazer ativações de marca com baristas [Leia mais]
Havaianas, Apple, Ray-Ban, Converse L'Oréal e Kiehl's são as marcas que a acompanham durante as férias, altura em que deixa de pensar em campanhas publicitárias, audiências-alvo, briefings e reuniões [Leia mais]
Parfois, Ray-Ban e Havaianas são, a par de Nativa Spa e Boti.Sun de O Boticário, as marcas que a 'marketer' elege para os períodos de descanso, alturas que aproveita para ler a Monocle e livros policiais [Leia mais]
A Omdesign, de Leça da Palmeira, é a agência nacional mais distinguida, conquistando 12 distinções, entre elas um Ouro com o projeto sustentável de autopromoção OMd’vine (na foto) [Leia mais]
Fundada por João Eusébio, Inês Simas e Daniel Coelho (na foto), a empresa apresenta-se como "uma alternativa diferenciadora às consultoras tradicionais, focada em resultados concretos e no impacto real nas organizações" [Leia mais]
A marca portuguesa de têxteis para casa estreia-se nas colaborações criativas com a influenciadora digital (na foto). Criada por Bernardo Bello e Bruno Pinto, a Marshmellow Fabrics é produzida no norte de Portugal [Leia mais]
O conceito criativo da campanha 'Par Ideal' (na foto) é da Altavia Pixel Portugal, com produção da Fast Forward, planeamento de meios da Havas Media e gestão de redes sociais da Havas Play [Leia mais]
A atriz de 'Vidas Passadas' (na foto) é a segunda embaixadora global da Dior escolhida por Jonathan Anderson, desde que assumiu a direção criativa das coleções femininas, em junho [Leia mais]
Apesar de dominarem os orçamentos, as campanhas de marketing digital não têm visão estratégica. Apenas uma minoria das empresas aumentou este investimento no último ano [Leia mais]
"A chegada de novos clientes ao portefólio da Press Club reforça a nossa missão de oferecer soluções estratégicas de comunicação, com criatividade, agilidade e foco em resultados", diz Andreia Costa, sócia da agência de comunicação e relações públicas [Leia mais]
Depois de Rafael Barbosa assumir a direção do Jornal de Notícias (JN) há uma semana, a Notícias Ilimitadas volta a mexer na estrutura, entregando a liderança da rádio ao ex-diretor do JN e do O Jogo [Leia mais]
Com direção criativa da Stream and Tough Guy e produção da 78 Films, o filme publicitário mostra o humorista (na foto) no papel de contador de histórias. O planeamento de meios é da Initiative [Leia mais]
The New York Times, Observador e SIC Notícias são as escolhas para se manter a par da atualidade durante as férias, altura em que reduz o tempo de exposição aos ecrãs e dá prioridade à leitura de livros [Leia mais]
A Still assina a produção do filme publicitário (na foto). A estratégia de comunicação multicanal, que inclui televisão, rádio, digital, ponto de venda e redes sociais, pretende reforçar a notoriedade da marca [Leia mais]
Esta é a primeira campanha com a Calvin Klein da cantora espanhola, que foi apresentada como embaixadora global da New Balance em julho [Leia mais]
Executivo português deixa a liderança da operação criativa em Espanha e Portugal. Nomeação de Marta Gutiérrez para CEO em Espanha marca aposta no mercado espanhol. [Leia mais]
André Rabanea e Pedro Alegria (na foto, ao centro), sócios da agência de marketing de guerrilha, juntam-se à agência liderada por Adelino Silva (à esq.) e João Gaspar (à dir.), que combina criatividade, tecnologia e inteligência. Com esta parceria, a Loba prevê duplicar a faturação até 2027 [Leia mais]
A trabalhar em Milão como diretor de negócio da agência criativa We Are Social, Miguel Lima (na foto) diz que o maior obstáculo no início em Itália foi a integração numa cultura profissional e contexto sociocultural diferentes [Leia mais]
A campanha ‘Liga-te Melhor Com Moderação’, de sensibilização para os riscos do uso excessivo de smartphones, tem produção da Showoff, meios da OMD e música de Fred Ferreira e Carolina Deslandes [Leia mais]
Na semana de 8 a 14 de setembro, o consumo global de televisão decresce cerca de dois minutos por dia. CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias continuam a liderar no cabo [Leia mais]
Em férias, continua a acompanhar os sites, os jornais e os canais desportivos, para estar a par da atualidade desportiva. Na véspera do regresso ao trabalho, organiza os emails pendentes, para ter uma manhã menos atribulada [Leia mais]
"No nosso mundo criativo, a mudança não é apenas bem-vinda, é necessária. Obriga-nos a repensar, a ver com outros olhos e, acima de tudo, a crescer", refere o realizador (na foto) [Leia mais]
A campanha ‘Liga-te Melhor Com Moderação’, de sensibilização para os riscos do uso excessivo de smartphones, tem produção da Showoff, meios da OMD e música de Fred Ferreira e Carolina Deslandes [Leia mais]
Esta aliança reforça a convergência entre tecnologia, dados e entretenimento, abrindo novas oportunidades para anunciantes e estabelecendo um novo patamar na publicidade programática em streaming [Leia mais]
"É um grande privilégio; nenhum outro festival é uma vitrine tão poderosa da publicidade latina no mundo", diz a diretora criativa executiva e sócia da Uzina, e presidente do Clube da Criatividade de Portugal (na foto) [Leia mais]
Na DAZN, Pedro Barbosa vai comentar os programas dedicados à UEFA Champions League. O ex-jogador partilha o painel com Fernando Meira, seu antigo colega no Vitória SC [Leia mais]
A parceria arranca com uma campanha digital centrada nas plataformas TikTok e Instagram, onde se procura gerar notoriedade e identificação emocional com o público-alvo, através de conteúdos nativos, criativos e genuínos [Leia mais]
A nova modalidade de subscrição em pacote, por €119,99 por ano, dá acesso ilimitado aos conteúdos dos três meios de comunicação e introduz novas funcionalidades [Leia mais]
No Lado B, a rubrica Fatal, Banal, Genial destaca uma campanha do The New York Times em que se apresenta não apenas como uma fonte de notícias, mas como um ‘guia’ que ajuda os leitores a entenderem os momentos no dia a dia [Leia mais]
SIC mantém liderança no digital, seguida de perto pela TVI. Apesar do bom desempenho dos canais generalistas no netAudience, a RTP surge apenas na 10.ª posição [Leia mais]
Embora privilegie a leitura de livros durante os períodos de descanso, vai estando atenta ao Observador e passando os olhos pela Observador Lifestyle. Das pessoas com quem se cruza e dos lugares que visita traz ideias para padrões e produtos [Leia mais]
A empresa nacional de design de marcas desenvolveu o logo, paleta cromática, tipografia, padrões e imagens. "Trabalhámos em estreita colaboração com a FIBA para moldar a Women in Basketball como uma marca-movimento", diz o CEO Miguel Viana [Leia mais]
Portugal faz-se representar pelos cofundadores da agência que trabalha com e a partir de inteligência artificial: David Nascimento, diretor tecnológico, e Fera, cineasta de IA e tecnólogo criativo (na foto) [Leia mais]
Filmado ao vivo no concerto em Chicago, dias antes do anúncio dos novos modelos, o iPhone 17 Pro e o iPhone Air captaram imagens exclusivas de Dua Lipa (na foto) e da sua equipa, para a campanha da TBWA\Media Arts Lab [Leia mais]
Leone Niel (na foto) realizou campanhas para a Nos, CR7 Fragrances e Binance, além de ter feito trabalhos fotográficos para a Super Bock, Continente, Novo Banco e IKEA [Leia mais]
O futebol ocupa a primeira posição do top de programas e o 'Big Brother Verão' lidera nas menções nas redes sociais. Nos programas gravados e visionados no próprio dia ganha a novela 'A Promessa – Temporada Final' [Leia mais]
"Com a tecnologia Google AI, as melhorias na parte da criatividade e as ferramentas da IA generativa no Asset Studio irão em breve suportar todo o fluxo de trabalho criativo", avança a Google [Leia mais]
O modelo de governação da agência noticiosa ainda está em aberto, avança o ministro António Leitão Amaro. Joaquim Carreira, presidente da Lusa, defende um modelo semelhante ao da RTP, com separação de poderes [Leia mais]
O Observador e o Jornal de Negócios são os únicos jornais que o gestor lê para se manter informado durante as férias, período através do qual continua a acompanhar à distância o que vai acontecendo na empresa [Leia mais]
A série com a humorista (na foto) tem a duração de cinco semanas, com um episódio lançado às terças-feiras, em formato de stories no Instagram. O primeiro episódio já foi lançado, com a modalidade cycling [Leia mais]
O investimento global em publicidade na televisão linear está em declínio e deverá atingir 139,1 mil milhões de dólares (€118,2 mil milhões) em 2026, o valor mais baixo desde 2005, segundo o WARC Media [Leia mais]
Uma das execuções mais visíveis é a decoração de um elétrico em Lisboa (na foto). Com o mote 'Turn on the sunset', um conceito global de criatividade, a campanha tem planeamento de meios da Kinesso, do grupo IPG/Mediabrands [Leia mais]
Nos primeiros seis meses de 2025 foram expostas cerca de 16 mil milhões de credenciais em todo o mundo. É o maior número já registado e significa que há quase duas credenciais roubadas por cada pessoa do planeta [Leia mais]
Criada por especialistas em marketing digital e saúde, totalmente com recurso a IA, Cristina Lima (na foto) "surge como uma resposta inovadora a um problema crescente: a desinformação em saúde na internet" [Leia mais]
Estudo da WPP Media revela que a IA exigirá mudanças na publicidade, como a redefinição de funções, o desenvolvimento de novas competências e foco maior na colaboração entre humanos e máquinas [Leia mais]
A campanha Carte D’Or x Cornetto (na foto) recorre a Mafalda Castro e Rui Simões, entre outros casais de influenciadores, e estará presente no 'Extremamente Desagradável', durante o mês de setembro [Leia mais]
Em férias, procura abandonar as rotinas, mas continua a ler jornais digitais, a ouvir os podcasts que a inspiram e a espreitar as redes sociais. No regresso ao trabalho, organiza os emails de véspera, para definir prioridades [Leia mais]
Juan Olivera (na foto) tem um percurso de mais de uma década na Ericsson, onde iniciou funções em 2011, tendo ocupado diversos cargos de liderança em diferentes regiões e adquirido conhecimento dos mercados espanhol e português [Leia mais]
Adrian Mayans (na foto) é formado em gestão empresarial e direito, na Universidade de Navarra. Ingressa na Glovo no início de 2021, como diretor financeiro e estratégico para a estrutura ibérica [Leia mais]
Com a criatividade da Fullsix Portugal e produzida pelo estúdio Les Diables, esta campanha, segundo o Continente, é o início "de momentos onde os seguidores serão convidados a interagir com os conteúdos da marca" [Leia mais]
"A presença no Tribeca Festival Lisboa representa muito mais do que um patrocínio, é uma parceria de valores e uma participação ativa na transformação cultural, social e ambiental que ambas as entidades promovem", refere Rita Dória, diretora de marketing e experiência do cliente da Toyota [Leia mais]
A campanha protagonizada pela atriz (na foto) é da autoria da agência VML, conta com produção da Krypton Films, realização de Fred Oliveira, direção de fotografia de Sergi Gallardo e acompanhamento da Film Brokers [Leia mais]
Dentsu reforça comissão executiva na Península Ibérica com a nomeação de Fernando Córdova como diretor de pessoas Iberia em Espanha e Portugal. "Acredito no poder de uma cultura que atrai, inspira e retém talentos", refere o responsável [Leia mais]
Fotografada por Gabriel Moses, realizador e fotógrafo, e protagonizada por Spike Lee (na foto), Skepta e Kiko Mizuhara, a campanha dá destaque às Yellow Boots, botas amarelas que são a imagem de marca da Timberland [Leia mais]
Os jogadores da equipa principal masculina do Juventus vão usar fatos completos Armani, em todas as aparições oficiais fora dos campos, durante as temporadas 2025/2026 e 2026/2027 [Leia mais]
A startup norte-americana de inteligência artificial vai pagar 1,5 mil milhões de dólares num processo coletivo que alega que a empresa utilizou cópias pirateadas das suas obras para treinar o chatbot Claude [Leia mais]
O afastamento das tarefas do dia a dia dá-lhe uma nova perspetiva sobre o negócio, pelo que procura ir de férias para locais com pouca rede para se abstrair do trabalho. Sem televisão nem sites informativos, aproveita para pôr a leitura em dia [Leia mais]
A marca apresenta conteúdos nas redes sociais para acompanhar as mães durante a noite, em parceria com a especialista Enfermeira Carmen, com dicas e conselhos práticos de autocuidado e bem-estar [Leia mais]
A RocketSource será totalmente integrada na Incubeta, trazendo consigo uma carteira de clientes empresariais, bem como uma equipa de consultores liderada pelos cofundadores Steven Kiger e Jonathan Greene (à esq. na foto), que irão integrar a empresa como parte da aquisição [Leia mais]
Arthur Sadoun (na foto) rejeitou rumores sobre a eventual aquisição da Dentsu, sublinhando que a prioridade do grupo francês é "investir em dados, tecnologia e inteligência artificial" [Leia mais]