menulogo
Notícias Agora
user

Sexta-feira, Agosto 8

Olá!
ai
ai briefingBriefings
left
right
Source Logo

O Mirante

Jornalismo de proximidade
Down
coverageCobertura completa
News Image

Carlos Lourenço: burocracia impede o desenvolvimento

Carlos Lourenço, 69 anos, é um rosto conhecido em Arruda dos Vinhos. Empresário, dirigente associativo e ex-presidente de câmara, é também Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arruda dos Vinhos, o segundo maior empregador do concelho, gerindo um orçamento anual de oito milhões de euros. Diz que a burocracia é um dos grandes entraves ao desenvolvimento dos projectos e que o maior desafio da actualidade é conseguir que a sociedade olhe para os problemas do outro como se fossem seus.

Source LogoO Mirante
News Image

A revista à portuguesa regressou a Alcanede

A revista à portuguesa regressou a Alcanede, no concelho de Santarém, desta vez com um formato inovador que surpreendeu o público. Intitulado “Mas afinal… o que se passa em Alcanede?”, o espectáculo contou com a participação activa de membros da comunidade local, que subiram ao palco para dar vida a uma produção repleta de comédia, música e episódios inspirados no quotidiano da freguesia. A iniciativa realizou-se na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, com a apresentação da revista 100% portuguesa: “Mas afinal… o que se passa em Alcanede?”, co-criada pelo professor de teatro, Sandro Cordeiro e os seus alunos.

Source LogoO Mirante
News Image

Tomar voltou a ser palco do Festival de Dança de Toma

Tomar voltou a ser palco do Festival de Dança de Tomar - tomar.a.dança. A iniciativa, promovida pela Escola Vocacional de Dança do Centro de Formação Artística da SFGP - Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, com o apoio da Câmara de Tomar, reuniu talentos e companhias profissionais de referência. Com espectáculos na Sociedade Filarmónica Gualdim Pais e no Cine-Teatro Paraíso, passaram por Tomar nomes como Quorum ballet, AZA Dance Program, Perfomact e Escola Superior de Dança.

Source LogoO Mirante
News Image

Despois do grande sucesso das últimas edições, o Vale das Mós Summer Fest voltou

Despois do grande sucesso das últimas edições, o Vale das Mós Summer Fest voltou a afirmar-se como um dos principais festivais de Verão da região do Médio Tejo, com uma programação pensada para todo o tipo de públicos. A freguesia do concelho de Abrantes voltou a ser palco de um dos eventos mais aguardados que juntou música, cultura, desporto e consciência ambiental. É organizado pela Associação Juvenil Cem Rumos, que tem vindo a dinamizar a vida cultural da freguesia.

Source LogoO Mirante
News Image

O Salão Nobre do Definitório da Misericórdia de Santarém passou a designar-se oficialmente Salão Prof. Doutor Joaquim Veríssimo Serrão

O Salão Nobre do Definitório da Misericórdia de Santarém passou a designar-se oficialmente Salão Prof. Doutor Joaquim Veríssimo Serrão, em homenagem ao ilustre historiador e académico, cujo centenário de nascimento foi assinalado em Santarém. Na foto, o coronel Garcia Correia, o presidente da Câmara de Santarém, João Leite, e o provedor da Misericórdia de Santarém, José Miguel Noras.

Source LogoO Mirante
News Image

O Rancho Folclórico “Os Moleiros da Ribeira”

O Rancho Folclórico “Os Moleiros da Ribeira” organizou a 36.ª edição do seu Festival de Folclore, realizado na sua sede, em Olival, concelho de Ourém. Para além da actuação do rancho anfitrião — Os Moleiros da Ribeira (Olival, Ourém – Alta Estremadura) — o festival contou com a participação do Grupo Folclórico de Aveleda (Aveleda, Braga – Baixo Minho), do Rancho Folclórico de Montargil (Alentejo) e do Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém.

Source LogoO Mirante
Close