Tarifas EUA. O que dizem os principais exportadores
O grau de incerteza continua a ser elevado, mas os principais setores exportadores já fazem ‘contas à vida’ ao impacto que as tarifas americanas poderão ter nas suas atividades.
O grau de incerteza continua a ser elevado, mas os principais setores exportadores já fazem ‘contas à vida’ ao impacto que as tarifas americanas poderão ter nas suas atividades.
Mercado de capitais público ou privado?
Quanto ao futuro, Luís Aguiar Conraria diz que, ‘independentemente da retórica da campanha eleitoral’, não vê ‘nenhum Governo a querer regressar aos défices ou a aceitar de ânimo leve’ contas pouco certas.
Depois do Banco de Portugal foi a vez de o Conselho de Finanças Públicas antever o risco do regresso do défice no próximo ano. É certo que nem sempre o regulador acerta nas previsões, mas ‘nenhum outro modelo’ o faz.
Foram testemunhas privilegiadas da construção do Bloco Central. 40 anos depois apelámos à memória desses tempos, mas também à comparação com o momento atual.
Programa sofreu reajustamento e presidente da comissão de acompanhamento reconhece que ‘a exigência da execução continua a ser muito significativa’. Ainda falta cumprir mais de 50% de todas as metas e marcos
As ondas de calor, a IA e os centros de dados estão a contribuir para o aumento da procura de eletricidade. Mas a energia limpa está à altura do desafio, segundo uma nova análise global.
Esta é uma altura importante para o turismo nacional. Os números satisfazem os responsáveis do setor, ainda que as preferências tenham mudado. Portugueses e estrangeiros continuam a adorar Portugal.
Paula Franco , Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, diz que o próximo Governo deveria contemplar medidas fiscais direcionadas para a habitação. Em relação às empresas admite que já pagam impostos muito altos e defende a continuação da redução do IRC
As empresas podem pagar aos trabalhadores um prémio sob a forma de 15.º mês, mas atribuição terá de ser feita de forma voluntária e sem caráter regular.