menulogo
Notícias Agora
user
Close
Following image
Quando seguir uma categoria, fonte ou briefing, as notícias irão aparecer aqui. Inicie sessão para poder gerir todas as suas opções.
Following imageIniciar sessão
Ainda não segue nenhuma fonte, categoria ou subcategoria. Personalize a sua experiência e acompanhe as notícias que mais lhe interessam.

Terça-feira, Setembro 23

Notícias Agora
ai
ai briefingBriefings
left
right

Publituris

Down
FollowSeguir
UnfollowA seguir
coverageCobertura completa
News Image

TER/TH gerou 1,4 milhões de hóspedes e 3,1 milhões de dormidas. Mais de 55% são nacionais

Em 2024, o Turismo no Espaço Rural (TER)/Turismo de Habitação (TH) em Portugal gerou 1,4 milhões de hóspedes, um aumento de 5,4% face ao ano anterior, e 3,1 milhões de dormidas, correspondendo a uma subida de 5,7%. O turismo interno continua a ser o principal mercado desta tipologia de alojamento turístico, representando 55,3% do total das dormidas. Os proveitos totais atingiram os 264,6 milhões de euros de proveitos. [Leia mais]

Source LogoPublituris
News Image

“O Douro não pode ser apenas um destino de visita, deve ser vivido, compreendido e respeitado”

O Douro será, a 14 e 15 de setembro, a capital da hospitalidade. Segundo a organização do HOST Douro, este será um espaço para repensar o que significa receber, cuidar e criar experiências com impacto real. Miguel Santos, secretário-executivo da CIM Douro, avança, em entrevista ao Publituris, que “queremos falar do que sabemos, queremos aprender de quem sabe mais, de quem sabe melhor, porque o Douro merece e o mundo merece conhecer o melhor do Douro”. [Leia mais]

Source LogoPublituris
coverageCobertura completa
coverageCobertura completa
coverageCobertura completa
News Image

APAVT e Turismo de Marrocos desafiam operadores turísticos em Portugal para charter para Agadir

A APAVT e o Turismo de Marrocos desafiam os operadores turísticos em Portugal para uma operação charter para Agadir, um destino que, segundo o presidente da Associação, Pedro Costa Ferreira, “foi há alguns anos desconectado”, para avançar que a considerada Cidade Branca “é uma espécie de filho querido que foi um bocadinho abandonado”. Portanto, “estamos a tentar que ele regresse à casa”, disse. [Leia mais]

Source LogoPublituris
coverageCobertura completa
News Image

Hoti Hotéis inaugura o seu primeiro projeto ao abrigo do Revive após investimento de 16M€

O antigo Palacete dos Condes Dias Garcia abriu portas como hotel a 15 de agosto deste ano, após um investimento de 16 milhões de euros. Agora sob a designação “Meliá São João da Madeira”, o projeto foi oficialmente inaugurado pela Hoti Hotéis esta segunda-feira, numa cerimónia onde o grupo frisou o objetivo de se afirmar em cidades de média dimensão com unidades “de referência, em termos de qualidade”. [Leia mais]

Source LogoPublituris
News Image

Mercados externos impulsionam aumento das dormidas em julho com destaque para o polaco

O setor do alojamento turístico registou 3,4 milhões de hóspedes e 9,4 milhões de dormidas em julho, com aumentos de 4,3% e 3,5% respetivamente. Os não residentes foram os que mais contribuíram para o crescimento das dormidas totalizando os 6,5 milhões, mas com uma subida de apenas 2,2%, enquanto os residentes cresceram 6,7% para 2,9 milhões de dormidas. De janeiro a julho, o país contabilizou 45,8 milhões de dormidas (+2,7%). [Leia mais]

Source LogoPublituris
News Image

“O nosso setor depende das pessoas quererem ir a algum lugar”

Foi no dia em que o World Travel & Tourism Council (WTTC) lançou “A Call to Action” – “Managing Destination Overcrowding” que o Publituris esteve à conversa com Julia Simpson, presidente e CEO do World Travel & Tourism Council (WTTC). No relatório que lança alguns alertas, mas também propõe um conjunto de ações simples e práticas com vista a equilibrar a gestão dos destinos, principalmente os mais massificados, Julia Simpson refere que o tema do “overtourism” só será solucionado com planificação e trabalho conjunto. [Leia mais]

Source LogoPublituris
coverageCobertura completa
News Image

Os ganhos do Enoturismo num produto com enorme potencial

O Enoturismo é considerado pelo Turismo de Portugal um dos produtos turísticos diferenciadores da oferta nacional e um dos pilares na promoção externa. Com um valor a rondar os 800 milhões de euros, segundo estimativas de diversas entidades, o Publituris foi falar com quem está no terreno e vê este produto não só como possuindo um papel preponderante na respetiva região, como essencial para a afirmação de Portugal no turismo mundial. [Leia mais]

Source LogoPublituris
News Image

Enoturismo: pilar estratégico para o desenvolvimento das regiões

Considerado como um produto “estratégico” para uns, “relevante” para outros, o certo é que o Enoturismo consegue colocar Portugal no mapa mundial do turismo de forma diferenciada e são cada vez mais os viajantes que procuram o nosso país por causa deste produto turístico. Agora, há que valorizá-lo e promovê-lo como um produto verdadeiramente distintivo da nossa cultura, história, património e gentes. No fundo, mostrar a tão falada autenticidade. [Leia mais]

Source LogoPublituris