
Ageas Cooljazz recebeu mais de 52 mil pessoas em 2025 com destaque para os concerto de Seal, Slow J e Masego
O Ageas Cooljazz regressou a Cascais de 4 a 31 de Julho de 2025.
O Ageas Cooljazz regressou a Cascais de 4 a 31 de Julho de 2025.
O MIL é uma janela para a música do amanhã e em 2025 apresenta mais de 50 artistas nacionais e internacionais.
A mítica guitarra utilizada por Michael J. Fox no primeiro filme da trilogia "Regresso ao Futuro" está desaparecida há 40 anos.
Novos discos, espetáculos inéditos, conversas online e exposições. O verão ainda vai a meio, mas já há muitos eventos marcados até ao final do ano no gnration.
Nos dias 8 e 9 de agosto, o Festival ESTEOESTE regressa ao Parque da Ponte, em Braga, para mais uma edição que celebra a cultura, a música e a comunidade local.
Aos 77 anos, Ian Anderson, o lendário frontman dos Jethro Tull, não mostra sinais de abrandamento. Com o seu 24º álbum de estúdio, "Curious Ruminant", já cá fora e uma tour agendada que vai passar por Guimarães, Ian demonstra que a reforma não está nos seus planos.
O próximo álbum e filme ao vivo de David Gilmour, intitulado "The Luck and Strange Concerts - Live at the Circus Maximus, Rome", captam a digressão Luck and Strange de 2024.
A Arda Recorders no Porto recebeu o Eurotoire Circuit, um projecto que cruza fronteiras através da colaboração, com especial foco na capacitação e na criação musical entre artistas de três países: Chipre, Portugal e França.
Rui Veloso, um dos maiores nomes do cancioneiro português, celebra 45 anos de carreira com dois concertos únicos com a participação da Banda Sinfónica da GNR e uma exposição em Gaia.
Multidão de fãs, amigos e familiares prestam homenagem a Ozzy Osbourne numa sentida despedida em Birmingham.
A 13.ª edição do Sonic Blast Fest volta à Praia da Duna dos Caldeirões, em Âncora, de 07 a 09 de Agosto e apresenta agora o cartaz completo já com a divisão por dias delineada e os horários de cada concerto.
A Casa Capitão abre em setembro com uma programação especial de três dias.
O músico, produtor e multi-instrumentista responsável pelos projetos Chromatics, Desire e Glass Candy, e autor das bandas sonoras de séries e filmes como Twin Peaks, Drive e Bronson, está de volta a Portugal.
Cultura e tradição marcam as emblemáticas Festas da Cidade e Gualterianas em 2025, celebradas no coração de Guimarães até 4 de agosto.
O Rock in Rio Lisboa promete que o maior cavalinho do mundo vai acontecer no Rock in Rio Lisboa 2026.
Festival regressa de 31 de julho a 2 de agosto com residências, concertos, exposições e oficinas abertas à comunidade. Os horários de toda a programação já estão disponíveis.
O BOSS RT-2 Rotary Ensemble reúne este efeito autêntico de altifalante giratório num pedal compacto, fácil de integrar em qualquer configuração.
Pabllo Vittar regressou a Portugal para apresentar o seu “Batidão Tropical Vol.2”, no dia 26 de Julho de 2025 para um concerto no Sagres Campo Pequeno.
Inspirado no episódio da série "The Collection" da Gibson, onde Kirk Hammett mostrou as pérolas da sua coleção, o novo livro “The Collection: Kirk Hammett” traz novas entrevistas com o guitarrista e ainda mais detalhes e histórias por trás de cada guitarra.
O gira-discos, para audiófilos, foi fabricado no Reino Unido e projetado com precisão para reprodução de vinil de alta fidelidade e sem esforço para entusiastas sérios de vinil e fãs de música.
D-A-D e THE 69 EYES juntos pela primeira vez em Portugal para dois concertos imperdíveis em Janeiro de 2026.
Tame Impala (Kevin Parker) regressam com o lançamento de "End of Summer", a primeira gravação para a nova editora Columbia Records.
A WHY Portugal actua como facilitadora, mediadora e aliada da internacionalização da música feita em Portugal.
Depois de uma ausência dos palcos de cerca de seis anos, os Empire of the Sun levaram Lisboa a um delírio visual e sonoro no arranque da nova digressão.
Após a sua saída dos Black Sabbath, Ozzy Osbourne resgatou a sua carreira com "Blizzard of Ozz", álbum que marcou não só o seu triunfante regresso aos grandes palcos do heavy metal, mas também o início da sua parceria com o guitarrista prodígio Randy Rhoads.
A notícia da morte de Ozzy Osbourne, aos 76 anos, e sem que estivéssemos à espera provocou uma onda imediata de comoção no universo musical. Nas redes sociais mas também em palco o mundo da música vai prestando as suas homenagens.
Ao segundo dia do MEO Marés Vivas, assistimos a um dia onde a música portuguesa foi celebrada com Nena e Joana Almeirante e Os Quatro e Meia com Miguel Araújo.
Os Biffy Clyro trazem a sua digressão “The Futique Tour” ao Sagres Campo Pequeno em Fevereiro de 2026.
Numa noite onde reinaram as vozes agudas perfurantes e os solos de pentatónica, os Dirty Honey demonstraram que o rock clássico é muito mais que um género datado. Com o carisma e a entrega das suas referências, a banda de Los Angeles assinou uma prestação memorável e demonstrou que o verdadeiro espírito do rock 'n' roll ainda anda por aí à solta.
Ozzy Osbourne, o eterno Príncipe das Trevas, faleceu aos 76 anos.
O primeiro dia do MEO Marés Vivas 2025 foi uma verdadeira ode aos clássicos do rock.
Raquel Tavares, uma das vozes inconfundíveis do Fado, está de regresso aos palcos.
A Zero em Comportamento traz de volta aos cinemas "Nick Cave: 20.000 Dias na Terra".
Na sua estreia em Portugal, os californianos Zebrahead trouxeram o seu pop punk com sabor a verão até Lisboa. Com a energia de um grupo de adolescentes, a veterana banda de La Habra serviu-nos um concerto festivo e galhofeiro.
Beth Gibbons regressou a Portugal para um concerto soberbo em Lisboa.
Iniciativa da Audiogest celebra o que de melhor se faz na música tradicional portuguesa.
Falta pouco para o regresso do MEO Marés Vivas, que volta a animar o Antigo Parque de Campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia, de 18 a 20 de Julho.
Entre as propostas de rock que o NOS Alive 2025 apresentou, os Bad Nerves e os Dead Poet Society destacaram-se pela forma como agarraram o público pelo colarinho, já os Jet, salvando dois clássicos, não conseguiram de todo uma prestação honrosa.
A 33.ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema decorre de 12 a 20 de julho e promete transformar, uma vez mais, a cidade na capital portuguesa da curta-metragem.
O maior evento de baterias do país, o Porto Drum Show, decorre de 14 a 16 de Novembro na Alfândega do Porto.
O Teatro Tivoli BBVA em Lisboa e o Theatro Circo em Braga acolhem o regresso de Devendra Banhart.
Do Fado ao Soul, Mike11 e The Teskey Brothers apresentaram-se no NOS Alive 2025 com dois concertos que nos tocaram diretamente na alma.
O Sagres Campo Pequeno recebe a única data portuguesa da nova digressão europeia dos muito aplaudidos Alter Bridge, que conta com os Daughtry e Sevendust como convidados especiais.
A 33.ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema decorre de 12 a 20 de julho e promete transformar, uma vez mais, a cidade na capital portuguesa da curta-metragem.
Numa sessão avassaladora de empoderamento feminino, os Amyl and the Sniffers levaram para casa o troféu do concerto mais rasgado do NOS Alive 2025. Em mais uma enchente no Palco Heineken, Amy Taylor não deixou nada por dizer e provou por que é a nova Rainha do Punk.
Promovida ao Palco NOS, girl in red voltou a trazer o seu indie pop rock ao Alive. No segundo dia do festival a artista norueguesa movimentou uma grande falange da comunidade LGBTQIA+ para uma celebração de todas as identidades sexuais. Por sua vez, no Palco Heineken, St. Vincent seduziu e hipnotizou o público com um concerto vanguardista repleto de teatralidade e momentos sonoros disruptivos.
De regresso ao NOS Alive passado sete anos, os Nine Inch Nails apresentaram um concerto transcendental onde o minimalismo cénico e a força do industrial uniram-se numa experiência multissensorial.
A 33.ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema decorre de 12 a 20 de julho e promete transformar, uma vez mais, a cidade na capital portuguesa da curta-metragem.
Já no palco, por parte do Muse, foi "Showbiz" como sempre, com um espetáculo grandioso a nível sonoro, multimédia e pirotecnia.
Numa fuga à sombra da sua irmã Billie Eilish, FINNEAS provou no NOS Alive 2025 que além de ser um excelente produtor e compositor, também sabe dominar um palco de uma ponta à outra.
Figura central do folk pop contemporâneo, Noah Kahan trouxe ao NOS Alive 2025 um concerto intimista para perto de 50 000 pessoas. Da melancolia à saudade, Kahan soube transformar o Passeio Marítimo de Algés numa sessão de terapia musical à volta de uma fogueira.
Diogo Jota não foi esquecido durante o NOS Alive. Baixista dos Muse subiu a palco com uma camisola com o nome de Diogo Jota.
Já se conhece a primeira confirmação para o NOS Alive 2026: a reunião dos Buraka Som Sistema.
Side flips, uma mudança de indumentária de última hora e uma voz que nos remete para outro senhor de bigode farfalhudo foram os elementos que marcaram a estreia de Benson Boone em Portugal.
De regresso a Portugal, após duas passagens pela MEO Arena em 2024, Olivia Rodrigo trouxe-nos novamente o universo púrpura de "GUTS". Perante um primeiro dia de NOS Alive 2025 esgotado, a artista norte-americana mostrou que o rock corre-lhe nas veias e que este pode coexistir com a doçura das melodias pop.
Face a litígios e dívidas acumuladas, o Festival Ponte D'Lima muda de direção, deixando frustrados alguns dos que já tinham adquirido bilhetes. A organização garante que os reembolsos já estão disponíveis.
Em julho de 2025, o Mosteiro da Batalha acolhe a primeira edição dos PLAY Tradicional, um novo capítulo na história dos Play – Prémios da Música Portuguesa e um sinal claro de alargamento do seu escopo cultural.
Quatro anos depois do aclamado "Ohms", os Deftones estão de volta com "my mind is a mountain", um novo single que marca o arranque de uma nova era para a banda de Sacramento.
RTP leva o NOS Alive ’25 até à tua casa com transmissões em direto e programação especial.
Já estivemos no Passeio Marítimo de Algés e está tudo pronto para mais uma edição do NOS Alive.
Confere a programação de mais uma edição da festa que junta a Super Bock ao Musicbox.
O Stereo é, ano após ano, uma das secções mais aguardadas do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, pela forma como explora as múltiplas permutações entre som e imagem.
O NOS Alive recebe o concerto dos The Wombats no dia 11 de julho, que sobem ao Palco NOS ao lado de nomes como girl in red, Justice e Anyma.
Os Avatar tem concerto em nome próprio marcado para o LAV – Lisboa Ao Vivo em 2026, mas antes disso foram a banda de abertura do concerto dos Iron Maiden em Lisboa.
Em Julho, o centro histórico de Viseu transforma-se num palco urbano efervescente com a estreia do Festival MOSAICO.
Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Pois bem, no caso da WHY Portugal, são os nossos números que refletem o sucesso da nossa missão e que revelam o impacto do nosso trabalho na exportação da música portuguesa.
O mote da tour "Run For Your Lives" é o 50º aniversário da banda, mas foi com uma setlist recheada de clássicos da sua época dourada (1980-1992) que os Iron Maiden regressaram a Portugal para mais um concerto esgotado. Na apresentação do novo baterista Simon Dawson, a banda mostrou-se numa forma soberba com um espetáculo pautado por um conjunto de projeções imersivas.
Lisboa prepara-se para receber o regresso uma das figuras mais irreverentes da música e da arte contemporânea: Tommy Cash atua no LAV – Lisboa ao Vivo, no dia 29 de novembro.
Mais de 40 mil fãs reuniram-se a 5 de Julho de 2025, no estádio Villa Park, em Birmingham, para testemunhar um momento histórico da música mundial: a despedida dos palcos de Black Sabbath.
O NOS Alive'25 celebra a sua 17ª edição nos dias 10, 11 e 12 de julho!
O NOS Alive sofre nova baixa, desta vez Sam Fender cancela concerto devido a uma hemorragia nas cordas vocais.
Oasis prestam homenagem comovente a Diogo Jota no concerto de regresso em Cardiff
Faleceu no dia 4 de Julho, o músico e produtor Luís Jardim, no dia em que completava 75 anos.
No terceiro, e último, dia do EVIL LIVE 2025, o cartaz compôs-se, essencialmente, de sonoridades mais modernas. O prato forte foi o metalcore, mas também foi-nos servido metal alternativo e black metal.
O evento dedicado ao vinil promete transformar o Palácio Baldaya num verdadeiro paraíso para os apaixonados por música, discos e cultura vintage, com entrada gratuita.
O tema marca o início de um novo capítulo para os Foo Fighters e é a primeira amostra de música nova desde o aclamado álbum "But Here We Are", de 2023.
Com a temperatura a estalar foram muitos os fãs que chegaram ao Estádio do Restelo bem cedinho no segundo dia de EVIL LIVE para testemunhar o poder da Bizarra Locomotiva, descobrir os Seven Hours After Violet, gingar ao som dos Eagles of Death Metal, contemplar a qualidade técnica dos Opeth e vibrar com o espetáculo NSFW de Till Lindemann.
De 04 a 07 de Setembro de 2025, a Vila Adentro de Faro recebe o Festival F um dos últimos grandes festivais de Verão numa bonita celebração da música portuguesa.
Num primeiro dia de EVIL LIVE 2025 regado a thrash metal, da Bay Area, com Death Angel ao crossover dos Municipal Waste, foram os suíços Triptykon que invocaram o metal mais negro sob um sol abrasador.
A primeira edição do Cascais Atlantic Sunsets vai contar com nomes como RY X (DJ Set), Jungle (DJ Set), Carlita e MXGPU.
Ainda a celebrar os 25 anos do seu álbum de estreia homónimo, os Slipknot encerraram o EVIL LIVE 2025 com mais uma demonstração da sua fúria sonora. No primeiro concerto em Portugal com Eloy Casagrande na bateria, a banda assinou uma performance energética, mas sem os níveis de perigosidade do saudoso ano de 1999.
Os Turnstile estão de regresso a Lisboa para um concerto em nome próprio.
Cerca de 60 mil pessoas reuniram-se no Estádio da Luz para cantar e espantar os males da vida e do mundo com Dan e os seus Imagine Dragons.
Após uma atuação no Evil Live Festival, a banda ucraniana vem a Portugal promover o seu mais recente álbum, intitulado "Duél".
Na sequência de uma aclamada atuação na edição deste ano do Evil Live Festival, os Gaerea regressam com concertos em nome próprio para dois rituais intensos no Hard Club e no LAV.
Com um Estádio do Restelo muito mais composto face ao primeiro dia, os Korn deram um concerto irrepreensível onde não faltou um jogo de luzes imponente, um desfile de clássicos, alguns deep cuts e moshpits por todos os lados.
A celebrar 35 anos do clássico "Painkiller", os lendários Judas Priest regressaram a Portugal para demonstrar que, apesar da idade, o seu heavy metal ainda consegue ser feroz e autêntico. Rob Halford, com os seus quase 74 anos, continua a "gritar por vingança" e demonstrou que nem todas as rockstars, perdão, metal gods, que já entraram na terceira idade são "estrelas decadentes".
Jangle com sabor californiano, saltos estilosos à la Pete Townshend e várias trocas de cadeiras em palco, foi assim o regresso dos The Lemon Twigs a Portugal após a sua estreia em 2024.
Já se sabe quem vai substituir os Crossfaith no Evil Live 2025.
Os lendários Dead Kennedys regressaram a Portugal para dois concertos que celebraram o legado feroz e irreverente de uma das bandas mais icónicas da história do punk.
Os The Waterboys, banda de culto escocesa, liderada pelo carismático cantor e guitarrista Mike Scott, regressam a Portugal para um concerto único no dia 12 de dezembro, na Super Bock Arena, no Porto.
O Evil Live Fest anunciou o cancelamento dos Crossfaith.
Consulta toda a informação sobre a chegada ao Estádio da Luz por transportes públicos, estacionamento, objectos proibidos e mapa do recinto.
Do jazz ao indie, da contemplação à ginga, o terceiro dia do MEO Kalorama 2025 trouxe-nos duas propostas de relevo no Palco San Miguel. De um lado os BadBadNotGood, banda de referência da nova vaga da música de fusão, e do outro, os Royel Otis, um dos nomes mais promissores do indie rock australiano.
No melhor momento da sua carreira e acompanhados pelos Portrayal of Guilt e Zeruel, os Deafheaven regressam a Portugal para dois concertos imperdíveis.
A 33.ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema decorre de 12 a 20 de julho e promete transformar, uma vez mais, a cidade na capital portuguesa da curta-metragem.
Na sua edição de 2025, o MEO Kalorama recebeu várias propostas de artistas femininas dos mais diversos polos sonoros.
Com a luz do dia ainda a brilhar no Parque da Bela Vista, Father John Misty subiu ao Palco MEO para pregar o seu cancioneiro. Porém, o folk rock introspetivo do músico norte-americano não soprou ao ouvido dos mais distraídos que ainda aproveitavam para passear pelo recinto.
Se há festival que impressiona pela variedade musical, é este. Entre 12 e 15 de Junho, o Parque da Cidade revelou que o rock existe de muitas formas e que a electrónica serve de estimulante para créditos finais.
Chegou, viu e venceu! Assim foi a estreia a solo de Damiano David em Portugal. Solto das amarras do rock 'n' roll, o músico italiano trouxe-nos um repertório repleto de pop sumarento e vulnerável e mostrou que tem competências para ascender na linha de sucessão das grandes popstars masculinas.