
Barreiro Rocks celebra 25 anos de Hey, Pachuco! e regressa após seis anos de pausa com energia renovada.
Deseja receber notificações?

Barreiro Rocks celebra 25 anos de Hey, Pachuco! e regressa após seis anos de pausa com energia renovada.


O Mad Cool Festival anunciou o aguardado cartaz da sua edição de 2026, que decorrerá de 8 a 11 de julho no recinto Iberdrola Music, em Villaverde, Madrid.

Após uma aplaudida passagem pelo LAV – Lisboa Ao Vivo com os The Darkness, a dupla irlandesa retorna para uma noite de rock contagiante — direto do coração de Belfast.

Ícone maior do samba brasileiro, Zeca Pagodinho celebrou quatro décadas de carreira com uma digressão que encheu Portugal de ritmo, alegria e emoção. Entre Lisboa e Porto, o artista revisitou os grandes sucessos que marcaram gerações e eternizaram o seu nome na história da música.

Numa articulação perfeita entre a componente sonora e as projeções em CGI, os Enter Shikari demonstraram que continuam a dominar a cena do rock/post-hardcore eletrónico. No seu regresso a Lisboa, passados doze anos, a banda de Rou Reynolds levou os fãs numa viagem audiovisual que percorreu toda a sua discografia.




Este ano, a conferência Digital Music Days dá especial destaque à inteligência artificial e ao modo como esta tecnologia está a transformar a criação, promoção e distribuição de música, apresentando novos desafios e oportunidades para o setor.

O livro "O lugar onde quero estar" da autoria de Shain Shapiro, publicado agora em português pela editora Scarlet Bloom, analisa a relação entre a música e as cidades.

50 anos depois, o primeiro disco renasce com novas vozes, novas interpretações e a mesma seiva alentejana.

Depois de doze anos de viagem criativa, os Human Natures apresentam o seu primeiro longa-duração, "Electric Dreams".


Numa dicotomia entre a finitude e a eternidade, os The Hives regressaram a Lisboa para mais uma lição performativa de garage rock e punk. Com a sua alta voltagem característica, a banda do carismático Pelle Almqvist voltou a ter o público na mão do primeiro ao último segundo do concerto.

A iniciativa Brands Like Bands alcançou um novo patamar com a sua internacionalização, levando o festival a várias cidades fora de Portugal.

O “Conta-me Uma Canção” está de regresso ao palco do Teatro Maria Matos para mais três apresentações únicas!



A JBL expande a sua gama de auscultadores Junior com os primeiros auscultadores de Open Sound especialmente desenhados para crianças.

Já podes assistir na RTP Play ao documentário do culminar do projecto “As Guitarras do Marquês” de Adriano Sérgio da Ergon Guitars.

"There Is Nothing In The Dark That Isn't There In The Light" é o álbum de estreia a solo de Tom Smith.

A inconfundível voz de Alcione, um dos maiores nomes da música brasileira, regressa a Portugal, em novembro, para três espetáculos imperdíveis!


O Porto/Post/Doc regressa entre 20 e 29 de novembro com uma programação composta por 135 filmes, sob o tema “O Tempo de Uma Viagem”. Confere a programação completa da secção "Transmission".

Numa noite em que o fogo e a fúria falaram mais alto, os Parkway Drive celebraram vinte anos de carreira em Lisboa com uma prestação que mostrou que o poder do metal ao vivo continua aceso.

Luisa Sonza regressou a Portugal para dois concertos, no Sagres Campo Pequeno em Lisboa e no dia seguinte e na Super Bock Arena no Porto.


Florence + the Machine lançam novo álbum “Everybody Scream” com listening party na Tubitek Lisboa. Florence + the Machine regressam a 31 de outubro, com “Everybody Scream”, o sexto álbum de estúdio do projecto liderado por Florence Welch. Para celebrar o lançamento, Lisboa recebe uma listening party especial na Tubitek, a partir das 18h, com audição integral do disco, brindes exclusivos e o álbum disponível para compra no local. Depois de apresentar ao vivo a nova canção “Sympathy Magic” no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, Florence revela também um novo single acompanhado de um vídeo realizado pela colaboradora de

Em Novembro, o centro comercial Nova Arcada recebe os amantes de música para um concerto explicado com Budda Guedes, a terceira mostra de luthiers em Braga e uma conversa exclusiva sobre Blues com Tatanka. E muito mais...

Ir a um festival de verão com amigos ou família, é uma daquelas experiências que se podem tornar inesquecíveis. São dias cheios de alegria, música, festa, convívio, é um sentido de liberdade único. No entanto são dias onde também as rotinas são alteradas, e os exageros inerentes a este tipo de eventos, como noites mal dormidas, refeições improvisadas etc, fazem com que o seu corpo se ressinta mais tarde. Quando o festival termina, chega a fase da recuperação, e é aqui que o descanso de qualidade se torna fundamental. Neste artigo, exploramos como preparar-se, aproveitar e recuperar de um festival

O Coliseu do Porto celebra os 30 anos da grande manifestação popular de 4 de agosto de 1995 que encheu a Rua Passos Manuel, e que marcou o início da luta pela reversão da venda deste teatro a um culto religioso.



Jehnny Beth é a mais recente confirmação para o Palco Heineken da 18.ª edição do NOS Alive’26.

Numa altura em que os aussies Parkway Drive estão a assinalar o vigésimo aniversário do seu primeiro álbum de estúdio, “Killing With a Smile”, apresentamos aqui, em jeito de retrospetiva, o percurso singular de um grupo de surfistas australianos que, sem grandes ajudas por parte da indústria musical, desbravou caminho desde as praias de Byron Bay até aos maiores palcos do heavy metal internacional. Quando se juntaram em 2003 em Byron Bay, uma cidade costeira no leste australiano, todos os elementos dos Parkway Drive estavam profundamente entranhados na comunidade e cultura surfista local, algo perfeitamente natural para quem nasce e

Em Setembro de 2026, Mac DeMarco regressa a Portugal em nome próprio.


Grupo maliano volta a Portugal em Abril para apresentar o novo disco "The Hoggar".

Ao fim de vinte e cinco anos de carreira os The Darkness tiveram, finalmente, permissão para aterrar numa sala lisboeta. Com uma sonoridade que muitos consideram datada, a banda dos irmãos Hawkins encheu o LAV - Lisboa ao Vivo com um festival de riffs, falsetes e muitas gargalhadas.

Depois do concerto em Guimarães, os Jethro Tull estão de regresso a Portugal em 2026. Conhecidos pela sua capacidade de fundir intelecto, emoção e virtuosismo musical — razão pela qual foram apelidados de “banda que ensinou o rock a pensar” — os Jethro Tull regressam a Portugal para um concerto único no Coliseu dos Recreios, no dia 13 de março de 2026, às 21h00. A noite promete uma viagem pela história de uma das mais criativas instituições do rock britânico, que volta a cruzar-se com o público português para celebrar quase 60 anos de invenção sonora e liberdade artística. Sob

Os The War on Drugs, uma das bandas mais aclamadas do rock contemporâneo, juntam-se ao cartaz do NOS Alive’25, com atuação prevista para o Palco Heineken no dia 10 de julho. Liderados por Adam Granduciel, os The War on Drugs têm vindo a afirmar-se como um dos grandes nomes do rock do século XXI, unindo o som alternativo e o espírito clássico do rock americano. O grupo venceu o GRAMMY Award de Melhor Álbum de Rock em 2018 com A Deeper Understanding e foi nomeado para um BRIT Award como Melhor Grupo Internacional. Ao longo da última década, a banda

Os Foo Fighters acabam de anunciar o lançamento de um novo single, intitulado “Asking for a Friend”. A faixa já pode ser pré-guardada online, e a banda partilhou nas redes sociais um pequeno excerto do tema, acompanhado da legenda “About to take flight…” (“A preparar-se para levantar voo…”). O novo single surge acompanhado de uma capa com fotos ao vivo dos seis membros da banda, incluindo o recém-chegado Ilan Rubin, levantando a questão: será ele o novo baterista oficial e o responsável pela percussão nesta gravação? “Asking for a Friend” será o segundo tema original dos Foo Fighters lançado em

Brandi Carlile actua em Portugal em Novembro de 2026.


Festival portuense Porto/Post/Doc 2025 anuncia programação completa.

Está marcado o regresso de Luísa Sonza a Portugal para data dupla em Lisboa e no Porto. Com uma presença magnética e um repertório que combina sucessos explosivos com momentos de grande carga emocional, Luísa Sonza promete levar o público numa viagem intensa através da sua carreira, com destaque para o mais recente e elogiado álbum “Escândalo Íntimo”. Apresenta-se ao vivo em Portugal com dois concertos muito especiais: dia 31 de outubro no Sagres Campo Pequeno (Lisboa) e dia 1 de novembro no Super Bock Arena (Porto). No repertório, não faltarão os hits que marcaram a sua trajetória meteórica, como “Braba”, “Modo Turbo” e “Penhasco”, incluindo

Fazendo-o pelo amor à música, a lendária banda Fat Freddy’s Drop regressa aos palcos em 2026 para celebrar o 21º aniversário do seu inovador álbum de estreia, "Based On A True Story", com passagem no Sagres Campo Pequeno em 2026.

Anastasia regressa a Lisboa com concerto em nome próprio no Sagres Campo Pequeno, no próximo ano, a 27 de outubro com a #NTK Tour.

Os Lacuna Coil voltaram a Lisboa com o mesmo vigor que os tornou referência incontornável do metal moderno.

Os The Beths regressaram a Lisboa no dia 17 de Outubro para apresentar o seu mais recente trabalho, num concerto que confirmou o lugar da banda neozelandesa entre os nomes mais consistentes do indie rock atual.

Sam Rivers baixista e fundador dos Limp Bizkit faleceu aos 48 anos.

“Butter Miracle: The Complete Sweets!” é o novo álbum dos Counting Crows e este foi o pretexto para o regresso há muito aguardado da banda a Portugal. [Os Counting Crows não se deixaram fotografar pela lenta da Arte Sonora] Antes desta passagem por Lisboa, a banda norte-americana lançou “Butter Miracle: The Complete Sweets!”, o primeiro álbum completo desde o aclamado “Butter Miracle: Suite One”, de 2021. O novo trabalho representa uma síntese madura entre a intimidade das narrativas e a dimensão quase cinematográfica das melodias, um equilíbrio que tem sido a assinatura dos Counting Crows ao longo de mais de



Já podes ouvir o álbum e assistir filme ao vivo de David Gilmour, intitulado "The Luck and Strange Concerts" e "Live at the Circus Maximus, Rome" que captam maravilhosamente a digressão "Luck and Strange" de 2024.

A Super Bock Arena recebeu Calum Scott para a estreia mundial da digressão “The Avenoir Tour”.


Faz hoje, dia 16 de Outubro, 45 anos que os UHF editaram o single “Cavalos de Corrida”. Peça-chave do boom do rock português e primeiro lançamento dos UHF pela Valentim de Carvalho, “Cavalos de Corrida” foi editado a 16 de outubro de 1980, com “Palavras” no lado B, e rapidamente liderou o top nacional de vendas, valendo à banda o primeiro “disco de prata” do rock feito em Portugal. “Cavalos de Corrida” marcou de forma decisiva o arranque do rock cantado em português e permanece um dos marcos mais reconhecidos da música nacional. Lançado em 1980, “Cavalos de Corrida” foi o

De 8 a 11 de outubro, o MIL – Festival e Convenção ocupou o Beato Innovation District e a recém-inaugurada Casa Capitão, em Lisboa, com mais de 56 concertos e 50 atividades dedicadas a repensar o papel da cultura na sociedade contemporânea.


Em Novembro, o Space Festival, leva a música experimental e improvisada a territórios de baixa densidade como Montemor-o-Velho, Valença, Vila Nova de Cerveira, Paredes de Coura, Caminha e Arcos de Valdevez.


Com edição no dia 24 de outubro, “Lost in London” foi gravado ao vivo nos míticos Abbey Road Studios.

Em outubro, o Lisbon Beer Department volta a inspirar-se em Munique para criar uma versão bem portuguesa de uma das maiores celebrações mundiais em torno da cerveja.

Aclamada pela sua voz inconfundível e pela fusão entre tradição nórdica e modernidade eletrónica, Eivør trouxe pela primeira vez a sua música ao Porto e a Lisboa.

Digressão "So Much Has Changed" de MARO com dois concertos marcados em Portugal.

No próximo 14 de fevereiro de 2026, o LAV – Lisboa ao Vivo recebe a noite mais sombria e devastadora do ano: Mayhem, Marduk e Immolation unem forças na digressão “Death Over Europe”.

No ano em que celebram 40 anos de carreira, os Pixies sobem ao Palco Heineken do NOS Alive'26 no terceiro dia do festival, 11 de julho.

Passados catorze anos, os Gogol Bordello regressaram, finalmente, a Lisboa. A famosa banda multicultural liderada por Eugene Hütz assentou arraiais no LAV - Lisboa Ao Vivo para uma festa gypsy punk onde o mote para um desfile de clássicos da "música de imigração" foi o mais recente álbum "Solidaritine" (2022).

Os Jethro Tull de Ian Anderson regressaram uma vez mais a Portugal para actuar no Multiusos de Guimarães.