Explorar Política Mundo Economia Desporto Local Atualidade Ciência e Tecnologia Cultura e Entretenimento Lifestyle Famosos
Ainda não segue nenhuma fonte, categoria ou subcategoria. Personalize a sua experiência e acompanhe as notícias que mais lhe interessam.
Atualidade As 10 principais notícias de hoje Local Avisos à população Economia Crise na habitação Atualidade Encerramentos de urgências esta semana Desporto Lesões e regressos Local Feiras, festas e romarias Ciência e Tecnologia Últimas sobre cibersegurança Economia Finanças públicas Ciência e Tecnologia Últimos gadgets Mundo Donald Trump Economia Impostos, IVA, IRS Economia Fusões e Aquisições (M&A) Atualidade Notícias de professores Economia Tarifas e guerra comercial Desporto Liga dos Campeões Desporto Liga Europa Atualidade Greves esta semana Economia Empresas na bolsa Famosos Tony Carreira Economia Os números da semana Famosos Kate Middleton Cultura e Entretenimento Concertos e festivais Cultura e Entretenimento Séries do momento Cultura e Entretenimento Cinema - Estreias do mês Atualidade Obituário Famosos Realeza Política Autárquicas 2025 Ciência e Tecnologia Últimas novidades em Tecnologia Ciência e Tecnologia Novidades Apple Ciência e Tecnologia Novidades Android Atualidade Podcasts: o que se diz e se ouve Atualidade Crime e Justiça Economia Bolsa Nacional e Internacional ontem Atualidade Notícias sobre medicamentos Local Boas notícias Mundo Crise no Médio Oriente Desporto Notícias sobre Cristiano Ronaldo Mundo Conflitos, guerras e tensões Famosos Escândalos e polémicas Política Agenda política Política Governo e oposição Ciência e Tecnologia Avanços científicos da semana Mundo Crise humanitária em Gaza Famosos Famosos nas redes Famosos Notícias sobre Cristina Ferreira Mundo Notícias da Rússia Mundo Guerra da Ucrânia vs Rússia Política Presidenciais 2026 Lifestyle Viralizou! Memes e tendências nas redes Economia Criptomoedas Política União Europeia Cultura e Entretenimento TV Portuguesa Desporto II Liga Famosos Big Brother Lifestyle Animais de estimação Atualidade Notícias insólitas Ciência e Tecnologia Empresas de tecnologia Lifestyle Tendências em Gastronomia e Restaurantes
Briefing
O meu marketing

O Wondersense tem uma comunicação Legendary
O espaço, que tem como mote “Sente o mundo como nunca antes”, nasce de uma vontade de trazer algo novo à oferta cultural da cidade do Porto, como explica o CEO, Vasco Antunes. A ideia inicial foi criar uma experiência “diferente, envolvente, educativa e emocional, pensada para todas as idades”. A partir daí, o caminho […] O conteúdo O Wondersense tem uma comunicação Legendary aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Esta publicidade “vale mesmo a pena”
Esta publicidade, que está presente em 31 países europeus, reforça o compromisso da marca de que todos devem ter o direito de aceder a “produtos sustentáveis e de elevada qualidade, a um preço que possam pagar”. O lema “O Lidl vale mesmo a pena” tem o objetivo de ser uma promessa aos clientes, com o […] O conteúdo Esta publicidade “vale mesmo a pena” aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A TV Globo lança uma campanha NOSSA
Com esta comunicação, a TV Globo convida os espectadores de todas as idades a verem o canal como uma “plataforma de entretenimento completa”, com uma grelha reformulada para oferecer opções a um público diversificado e participativo, atraído por diferentes géneros e formatos. Para isso, a TV Globo passa a disponibilizar mais histórias, mais entrevistas, mais […] O conteúdo A TV Globo lança uma campanha NOSSA aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Já são conhecidas as novas edições limitadas do TGB
O TGB – The Good Burguer já revelou os protagonistas responsáveis por encerrar a saga de edições limitadas deste ano: Teriaky e York’eijo. Estas criações estarão disponíveis até 31 de dezembro em todos os restaurantes da marca em Portugal. E se acha que já ouviu o primeiro nome, não está enganado: o hambúrguer que surpreendeu e […] O conteúdo Já são conhecidas as novas edições limitadas do TGB aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

HONOR e Alibaba anunciam colaboração estratégica em IA
A HONOR e a Alibaba anunciaram a assinatura de um acordo de cooperação estratégica em Hangzhou, testemunhado por James Li, CEO da HONOR Device Co., Ltd., e Eddie Wu, CEO do Alibaba Group. Esta colaboração marca um passo decisivo para o futuro da interação inteligente suportada por IA. O acordo assenta numa visão partilhada de […] O conteúdo HONOR e Alibaba anunciam colaboração estratégica em IA aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Bauer Media Audio Portugal nomeia Manuel Vassalo como Digital Sales Director
A Bauer Media Audio Portugal anuncia a contratação de Manuel Vassalo como Digital Sales Director, reforçando a aposta estratégica no crescimento e inovação da área digital. Nesta nova função, Manuel será responsável por liderar a estratégia de vendas digitais da empresa, impulsionando a receita digital e o desenvolvimento de soluções integradas para marcas e anunciantes. Com mais de dez anos de […] O conteúdo Bauer Media Audio Portugal nomeia Manuel Vassalo como Digital Sales Director aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Mais perto, mais energia: A nova era da Repsol
“Começou por abastecer as nossas viagens, e acabou por acompanhar os nossos percursos pessoais e emocionais. Foi evoluindo connosco, alargando a sua atuação muito para lá da energia, passando pelas lojas de conveniência, pela cultura gastronómica com o Guia Repsol, pela eletricidade e o gás, até à presença em eventos que marcam o País, como […] O conteúdo Mais perto, mais energia: A nova era da Repsol aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Da experiência interna ao impacto externo: Construir marcas fortes através das pessoas
Nas últimas décadas, tenho acompanhado de perto a forma como a reputação e a notoriedade das marcas se constroem. Se antes bastava investir em comunicação e em campanhas de marketing, hoje percebo claramente que a verdadeira força de uma marca nasce no interior das organizações, através das suas pessoas. São os colaboradores que, com a […] O conteúdo Da experiência interna ao impacto externo: Construir marcas fortes através das pessoas aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Tróia Design Hotel prepara noite inspirada em Veneza para receber 2026
Este ano, a celebração de Réveillon no Tróia Design Hotel promete ser ainda mais memorável. Sob o tema “La Notte di Venezia”, o resort de cinco estrelas convida a uma noite única, cheia de glamour, mistério e elegância – à semelhança dos lendários bailes venezianos. A proposta inclui experiência gastronómica de gala, animação ao vivo, […] O conteúdo Tróia Design Hotel prepara noite inspirada em Veneza para receber 2026 aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

MERRELL apoia o Correr Lisboa Hybrid Running Club
O novo formato de treino ao ar livre Hybrid Running Club, promovido pela comunidade Correr Lisboa, ganha um impulso decisivo com o apoio da Merrell. A marca reconhecida mundialmente como líder em outdoor, é agora parceira oficial desta iniciativa inovadora em Portugal. O Correr Lisboa Hybrid Running Club quer ajudar todos a alcançarem a sua melhor […] O conteúdo MERRELL apoia o Correr Lisboa Hybrid Running Club aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Concurso “Subsídio Pingo Doce” dá 1.500€ todos os dias
O “Subsídio Pingo Doce” está de volta. O concurso, que ajuda os portugueses a voltar à rotina depois das férias, vai dar 1.500€ por dia, todos os dias, até 27 de outubro através de compras realizadas com a App O Meu Pingo Doce. “No Pingo Doce, estamos sempre focados em oferecer todas as possibilidades de poupança […] O conteúdo Concurso “Subsídio Pingo Doce” dá 1.500€ todos os dias aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Quinta da Boeira celebra festa da vindima em Alijó
No próximo dia 20 de setembro, a Quinta da Boeira celebra mais uma edição da “Festa da Vindima”, um momento já emblemático no calendário da marca que cruza tradição, património e enoturismo no coração do Douro. Este ano, o evento evidencia o crescimento internacional da Quinta da Boeira, ao reunir cerca de 200 participantes, com destaque para visitantes dinamarqueses […] O conteúdo Quinta da Boeira celebra festa da vindima em Alijó aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Sunset da Bacalhôa no Barriga de Freira
No próximo dia 26, o Restaurante Barriga de Freira recebe mais uma edição do Sunset da Bacalhôa, um final de tarde sofisticado que une boa música, vinho de excelência e sabores do mar. Das 19h00 às 22h30, os convidados poderão desfrutar de uma atmosfera única ao som do DJ Zeca Pinheiro, enquanto degustam ostras frescas, […] O conteúdo Sunset da Bacalhôa no Barriga de Freira aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

InterContinental Cascais-Estoril apresenta novo menu executivo no Bago du Vin
O InterContinental Cascais-Estoril prepara-se para elevar a experiência dos almoços com o lançamento de um novo menu executivo semanal, disponível a partir de segunda-feira, 22 de setembro, no restaurante Bago du Vin. A proposta, criada pelo Chef Pedro Lopes, convida a transformar a rotina diária num verdadeiro momento gastronómico. Ideal para quem procura uma pausa […] O conteúdo InterContinental Cascais-Estoril apresenta novo menu executivo no Bago du Vin aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A Rede Expressos sopra 30 velas
Fundada em 1995, a Rede Expressos tem vindo a consolidar a sua oferta de forma a garantir mobilidade em todo o País, promovendo as ligações e fortalecendo a coesão territorial. Por isso, no dia 26 de setembro, a marca vai promover um evento especial no Terminal Rodoviário de Sete Rios e na Gare do Oriente. Nessa […] O conteúdo A Rede Expressos sopra 30 velas aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Castellana Properties: “Muitas das nossas iniciativas têm um objetivo social”
Briefing | A Castellana Properties tem vindo a reposicionar os centros comerciais como espaços de experiência e convívio. Como descreve esta transformação e quais foram os principais fatores que motivaram esta mudança de estratégia? Cristina Macarrón | Mais do que uma mudança de estratégia, o que fizemos na Castellana Properties foi reafirmar uma visão que […] O conteúdo Castellana Properties: “Muitas das nossas iniciativas têm um objetivo social” aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

O Packaging of the World destaca um vinho Bisarro
De acordo com a marca, o termo “casmurro” evoca alguém “teimoso, resistente à mudança e relutante em fazer concessões”. No entanto, quando reformuladas, essas mesmas qualidades tornam-se “resiliência, determinação e força”. Este paradoxo tornou-se a base da identidade do vinho e guiou todas as decisões de design. No centro da etiqueta está um burro de […] O conteúdo O Packaging of the World destaca um vinho Bisarro aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A Influência de Carmo Sousa Lara tem inclusão
Ser influenciadora é… Alguém com responsabilidade e capacidade de chegar à atenção, mas sobretudo ao coração do outro. Associa-se a uma marca quando… Essa marca me valoriza e se quer associar a mim por quem sou e pela mensagem que trago. Post ou story? Antigamente, story. Hoje, sem dúvida, post. Quando percebeu que a sua […] O conteúdo A Influência de Carmo Sousa Lara tem inclusão aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A opinião de… Susana Delgado, da Audiogest
Num momento em que os CMO (Chief Marketing Officers) demonstram um entusiasmo crescente e estão dispostos a investir milhões em Inteligência Artificial (IA) generativa, as marcas estão a descobrir uma nova forma de produzir música: rápida, barata, sem licenças, sem complicações. Soa tentador? Talvez. Mas também nos obriga a fazer a pergunta que muitos ainda […] O conteúdo A opinião de… Susana Delgado, da Audiogest aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Manteigaria oferece pastéis de nata no Porto
Chegado à rua de Santa Catarina em março, o sino da Manteigaria tem-se feito ouvir, chamando quem passa a provar os Pastéis de Nata acabados de fazer – quentinhos e estaladiços. Para comemorar a abertura de mais uma fábrica na cidade, a marca vai oferecer Pastéis de Nata nos dias 19 e 20 de setembro. […] O conteúdo Manteigaria oferece pastéis de nata no Porto aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

UCI Cinemas lança concurso de ilustração para assinalar o Halloween
A UCI Cinemas apresenta o Concurso de Ilustração Halloween, uma iniciativa pensada para os amantes da arte, do cinema e do terror. Sob o tema “Halloween no cinema”, os participantes deverão enviar a sua ilustração mais original e assustadora até ao dia 27 de setembro. Um júri interno selecionará as três melhores propostas, que serão publicadas na conta oficial […] O conteúdo UCI Cinemas lança concurso de ilustração para assinalar o Halloween aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

The Mirror anuncia experiências “únicas”
A empresa produtora de eventos – The Mirror – nasce com uma ideia simples: promover para um nível de ambição superior a experiência recolhida pós pandemia, com o lançamento da empresa It is what it is. Com o objetivo de criar experiências únicas, que combinam arte, cultura, lifestyle e impacto social, a The Mirror anuncia já a produção da sua […] O conteúdo The Mirror anuncia experiências “únicas” aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

LPCC lança campanha “Divida o Peso Connosco” para recrutar voluntários
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) acaba de lançar a campanha “Divida o Peso Connosco”, com um apelo reforçado à participação cívica. A iniciativa visa recrutar voluntários para o Peditório Nacional e para diversas áreas de atuação com impacto na vida das pessoas com doença oncológica e das famílias. A campanha é protagonizada por […] O conteúdo LPCC lança campanha “Divida o Peso Connosco” para recrutar voluntários aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Circle assina campanha para Câmara Municipal de Lisboa e EMEL
A Circle foi a agência criativa selecionada pela EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa para desenvolver a nova campanha de sensibilização sobre boas práticas na condução de trotinetas e bicicletas. Sob o mote “Usa bem a tua liberdade, move-te com responsabilidade”, a campanha pretende promover uma mobilidade mais consciente e respeitadora no espaço público. O desafio […] O conteúdo Circle assina campanha para Câmara Municipal de Lisboa e EMEL aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Ownever celebra o International Equal Pay Day da ONU com a mala 2157
No próximo 18 de setembro, assinala-se o International Equal Pay Day, instituído pela ONU e BPW International (Business Professional Women), um dia fixo no calendário mundial que lembra a urgência da igualdade salarial entre mulheres e homenA Ownever, marca portuguesa fundada e gerida por mulheres, junta-se a esta data com a sua criação mais emblemática: […] O conteúdo Ownever celebra o International Equal Pay Day da ONU com a mala 2157 aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

O Goucha e a DCE dão uma (AU)DIKA
O filme “Mundo” apresenta a abrangência da marca e do grupo onde está inserida. Já o filme “Mãos” mostra de forma “simples e descomplicada” de que forma o aparelho auditivo pode ser pequeno e fácil de usar. Por fim, o anúncio “Provador” afirma que “não há nada como experimentar para concluir que algo nos fica […] O conteúdo O Goucha e a DCE dão uma (AU)DIKA aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A L’Oréal Portugal e a SPV reciclam em beleza
Esta parceria, que acontece desde 2020, tem como objetivo garantir que, depois de usadas, estas embalagens têm o destino certo. O projeto consiste na disponibilização de uma plataforma digital que partilha conteúdo educativo e esclarece todas as dúvidas no momento de separação das embalagens. Este ano, a campanha ganha uma nova dimensão com o envolvimento […] O conteúdo A L’Oréal Portugal e a SPV reciclam em beleza aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A opinião de… Maria Luís, da Briefing
Fala-se da Inteligência Artificial (IA) como se fosse uma catástrofe iminente ou, no extremo oposto, a solução mágica para todos os males. A realidade, como quase sempre, é mais mundana e bem mais interessante: a IA não é vilã, nem messias. É apenas a ferramenta mais poderosa que alguma vez tivemos nas mãos – e […] O conteúdo A opinião de… Maria Luís, da Briefing aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Grupo Bimbo e La Casa de Carlota promovem a inclusão de pessoas com síndrome de Down
O Grupo Bimbo reforçou o seu compromisso com a inclusão através da colaboração com a La Casa de Carlota, o primeiro estúdio de design do mundo que integra pessoas com deficiência intelectual na sua equipa criativa. Foi criada uma iniciativa que coloca o foco nos grupos mais vulneráveis, começando por um muitas vezes esquecido em […] O conteúdo Grupo Bimbo e La Casa de Carlota promovem a inclusão de pessoas com síndrome de Down aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

EDP lança programa global de mentoria feminina para jovens
A EDP acaba de abrir as candidaturas para um programa global que tem como objetivo apoiar estudantes e jovens profissionais nos primeiros três anos da sua carreira, o SheMentors. Através de mentoria feminina — conduzida por profissionais da empresa — esta iniciativa reforça o compromisso da EDP com a Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertença. As […] O conteúdo EDP lança programa global de mentoria feminina para jovens aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Matinal, o simples luxo de cuidar de si
“A marca encontra na sociedade um espaço relevante para se afirmar como a oferta premium, numa categoria onde este posicionamento lhe permitiu afirmar-se sem comparativo, no território do autocuidado”, começa por explicar a Senior Manager de Matinal, Catarina Cruz, alertando para “o luxo acessível, que eleva os momentos de consumo e que se torna um […] O conteúdo Matinal, o simples luxo de cuidar de si aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Hyatt Regency Lisboa recebe o Amplify para um rooftop ride ao pôr do sol
No domingo, 21 de setembro, o Hyatt Regency Lisboa abre, pela primeira vez, as portas do seu rooftoop para o Ride High Rooftop Ride, um evento inédito com a assinatura do Amplify, que transporta o ritmo e a energia do indoor-cycling para um espaço único, a céu aberto e com uma vista deslumbrante sobre o Tejo […] O conteúdo Hyatt Regency Lisboa recebe o Amplify para um rooftop ride ao pôr do sol aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A nova personagem de Sara Sampaio chama-se PHUNK
Os clientes do hipermercado Continente viveram um momento insólito e refrescante: Sara Sampaio, conhecida mundialmente pelas suas interpretações no cinema e grandiosos momentos na moda, deu vida a uma nova personagem, desta vez ao vivo durante um dia de compras dos portuenses. Disfarçada, a atriz e supermodelo interagiu com os consumidores de forma espontânea e […] O conteúdo A nova personagem de Sara Sampaio chama-se PHUNK aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Salsa Jeans e Wells lançam primeira coleção exclusiva de óculos
A Salsa Jeans e a Wells apresentam uma nova coleção de óculos graduados e de óculos de sol, desenvolvida em conjunto numa parceria inédita. A iniciativa junta, pela primeira vez, duas marcas com uma visão moderna, inclusiva e próxima, aliando o estilo da Salsa Jeans à experiência em ótica da Wells. O resultado é a […] O conteúdo Salsa Jeans e Wells lançam primeira coleção exclusiva de óculos aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

IKEA celebra os 40 anos das almôndegas mais famosas de Portugal
Este ano assinala-se o 40.º aniversário do lançamento das icónicas almôndegas do IKEA, um ícone da gastronomia sueca em todo o mundo. Ao longo destas quatro décadas, as almôndegas IKEA tornaram-se o prato-emblema da IKEA a nível global, tendo a receita tradicional evoluído para novas versões, como a de frango ou a de origem vegetal. Para […] O conteúdo IKEA celebra os 40 anos das almôndegas mais famosas de Portugal aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

WTF liga estudantes na maior viagem de finalistas do País
A WTF é o main sponsor da La Punta WTF, a maior viagem de finalistas de Portugal, e vai juntar-se a mais de 10 mil estudantes, em Punta Umbría, no sul de Espanha, para os ajudar a celebrar o fim do ensino secundário, num megaevento, de 6 a 12 de abril. A La Punta WTF conta com […] O conteúdo WTF liga estudantes na maior viagem de finalistas do País aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

O VivaGym leva o desporto às universidades
No ãmbito do regresso às aulas e à vida académica, o VivaGym vai levar o desporto até aos estudantes universitários, motivando-os a mover-se e adotar um estilo de vida “mais ativo e saudável”. Esta iniciativa também pretende fomentar o bem-estar, a confiança e a consciencialização sobre a importância da atividade física e os seus benefícios, […] O conteúdo O VivaGym leva o desporto às universidades aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A Sephora está “cada vez mais Lisbonita”
A poucos metros do Arco da Rua Augusta e da Praça do Comércio, a nova loja da Sephora ergue-se no número 17. A marca manteve o estilo arquitetónico pombalino por fora e apostou no seu ADN contemporâneo no interior. O espaço, com uma fachada de 60 metros e 19 janelas que deixam entrar luz natural, […] O conteúdo A Sephora está “cada vez mais Lisbonita” aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.
A Transdev Portugal oferece viagens gratuitas
Durante estes dois dias, os passageiros terão de solicitar o bilhete a bordo para viajar gratuitamente. Mais do que uma oferta, a iniciativa pretende ser uma oportunidade para se repensar hábitos de mobilidade, deixar o carro em casa e experimentar as vantagens do transporte público. Já os utilizadores com passe mensal, apenas têm de efetuar […] O conteúdo A Transdev Portugal oferece viagens gratuitas aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Zazah: Brunch e almoços acompanhados por novos sabores no copo
O Zazah, espaço de referência no Príncipe Real, alarga agora a sua oferta ao abrir portas também durante o dia, com a estreia de um menu exclusivo de Brunch & Lunch. Até agora dedicado apenas ao jantar, o restaurante passa a receber clientes ao almoço e início da tarde, reforçando a sua vocação como ponto […] O conteúdo Zazah: Brunch e almoços acompanhados por novos sabores no copo aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Com Babybel o regresso às rotinas é sempre a abrir
Depois de um bom período de férias para recarregar baterias, é hora de novos começos! Babybel aproveita o período de regresso às aulas e às rotinas, para apresentar a sua mais recente campanha global, “The Fun Kind of Good”. Esta é uma celebração do snack que é 100% queijo e 100% diversão. Com um tom […] O conteúdo Com Babybel o regresso às rotinas é sempre a abrir aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

VivaGym lança campanha nas Universidades
O VivaGym, rede líder de ginásios em Espanha e Portugal, vai lançar uma campanha dirigida ao público universitário com o objetivo de promover a atividade física e melhorar o bem-estar dos estudantes. A campanha, com início a 22 de setembro, vai decorrer em várias universidades de todo o país até ao próximo dia 13 de […] O conteúdo VivaGym lança campanha nas Universidades aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Kitchers: Recheio lança programa para nova geração de profissionais de gastronomia
O Recheio Cash & Carry acaba de lançar um programa formativo inovador destinado a futuros profissionais do canal HoReCa (Hotéis, Restaurantes e Cafés). Intitulado Kitchers, a iniciativa posiciona-se como um complemento prático e enriquecedor no percurso de desenvolvimento de jovens estudantes de gastronomia, reforçando os conteúdos formativos com oportunidades para saber mais sobre áreas como produção, qualidade […] O conteúdo Kitchers: Recheio lança programa para nova geração de profissionais de gastronomia aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Omniflow selecionada para o Amazon Sustainability Accelerator
Estas empresas, selecionadas entre mais de 550 candidaturas, abordam três desafios ambientais, nomeadamente: eficiência energética, redução de resíduos e gestão da água. Durante quatro semanas, as 11 startups e scale-ups vão participar em diversas ações, tais como: workshops ministrados por especialistas, sessões de mentoria e painéis de liderança. Vai ainda haver a oportunidade de realizar […] O conteúdo Omniflow selecionada para o Amazon Sustainability Accelerator aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A opinião de… Manuel Castelo Branco, da FEP
Uma das questões de mais difícil resposta quando refletimos sobre o ensino e a investigação que ocorre nas escolas de economia e gestão é a de definir a importância relativa dos dois seguintes aspetos: tratar a ciência e a educação como um meio para as empresas e os seus trabalhadores continuarem produtivos ou pensá-las como […] O conteúdo A opinião de… Manuel Castelo Branco, da FEP aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

O Bricomarché e a WYcreative param tudo
No filme promocional, é possível ver uma família a fazer compras quando um colaborador interrompe com a ordem “para tudo!”. De seguida, o tempo congela e o espaço transforma-se numa festa, com chapéus, balões e confettis a tomarem conta do corredor. Esta metáfora visual tem a intenção de mostrar que qualquer momento pode ganhar vida […] O conteúdo O Bricomarché e a WYcreative param tudo aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Zunzum: Semana da Tasca arranca já dia 21 de setembro
O evento gastronómico mais português do Zunzum arranca a 21 de setembro e prolonga-se até 5 de outubro. Com a assinatura da Chef Marlene Vieira, os visitantes poderão deliciar-se com uma vasta seleção de pratos tradicionais que celebram o melhor da cozinha portuguesa. Para picar, há propostas irresistíveis como Pastéis de bacalhau (2 unid. 5€), […] O conteúdo Zunzum: Semana da Tasca arranca já dia 21 de setembro aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Quinta de Lemos celebra gastronomia e vinhos do Dão
Localizado em Viseu, o produtor de vinho Quinta de Lemos assume-se como promotor da alta qualidade dos produtos da região do Dão e do saber fazer das gentes desta que é a mais antiga região produtora de vinho em Portugal, e onde o comer e o beber partilham espaços iguais à mesa. Pelo segundo ano consecutivo, Diogo […] O conteúdo Quinta de Lemos celebra gastronomia e vinhos do Dão aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

O Trinca Bolotas pede histórias
Para esta publicidade, o único pedido ao humorista foi que contasse histórias reais, com piada. Esta ideia pretende levar ao extremo o insight de que todos temos um amigo que se ri “à porco” e levanta a questão: “e se todos se rissem assim?”. Com esta escolha, a produtora vitivinícola aposta numa linguagem “contemporânea e […] O conteúdo O Trinca Bolotas pede histórias aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

CodeWin aposta em área de Human Intelligence Design
Numa era de tecnologia dominada por Inteligência Artificial (IA), automatização e algoritmos, a CodeWin aposta na área de Digital Experience focando numa abordagem de Human Intelligence Design. A mesma alia estratégia, criatividade, proximidade e transparência para criar plataformas digitais (websites, hotsites e landing pages) modernas, eficazes e orientadas para os resultados de marcas e empresas. “O nosso objetivo […] O conteúdo CodeWin aposta em área de Human Intelligence Design aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Água de Luso. Tão natural como a tua sede
Faz parte das primeiras recordações de infância aos almoços de verão ao ar livre, das viagens em família aos rituais diários. Água de Luso® está presente, com a mesma simplicidade de sempre e fiel à sua essência: a pureza da origem e o compromisso com o que é verdadeiramente essencial. Proveniente das profundezas da Serra […] O conteúdo Água de Luso. Tão natural como a tua sede aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A opinião de… Rafael Almeida, da NOS e do IPAM
Porque é que tantos CEO continuam a tratar o SEO como um detalhe técnico, quando o SEO está no centro da descoberta digital? Durante anos, SEO foi visto como uma função de bastidores: trabalhar palavras-chave, afinar meta‑descrições e procurar backlinks. Tudo válido. Mas, em 2025, já não basta. Hoje, é também sobre garantir que a […] O conteúdo A opinião de… Rafael Almeida, da NOS e do IPAM aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

João Pedro Machado digitaliza a McDonald’s Portugal
De acordo com a McDonald’s, esta novidade representa mais um passo para viabilizar uma operação ainda mais “eficiente, simples e integrada para equipas”. Com uma base tecnológica mais evoluída, a marca de restauração reafirma “o compromisso com a excelência e qualidade” do seu serviço em resposta às necessidades e expectativas atuais e futuras dos seus […] O conteúdo João Pedro Machado digitaliza a McDonald’s Portugal aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

NOS lança filme sobre Wi-Fi dentro da nova linha de comunicação
Para assinalar o momento em que a NOS recebe o prémio de melhor Wi-Fi do País, de acordo com a DECO PROteste, é divulgado um novo episódio da linha de comunicação, dedicado ao Wi-Fi. Este episódio leva-nos aos bastidores com Albano Jerónimo, Filomena Cautela, Rita Blanco e Salvador Martinha, que constatam como o Wi-Fi da […] O conteúdo NOS lança filme sobre Wi-Fi dentro da nova linha de comunicação aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Susana Albuquerque tem El Ojo no design
A presidente do Clube da Criatividade de Portugal e diretora criativa executiva e Partner da Uzina, Susana Albuquerque, considera que ser presidente do júri nestes prémios “é poder fazer parte de um pedaço desta história da publicidade latina”. Este evento é o primeiro do mundo com uma perspetiva latina, tornando-se numa referência para fortalecer a […] O conteúdo Susana Albuquerque tem El Ojo no design aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

LOBA integra marca TorkeCC Portugal em modelo de negócio “inovador”
A agência LOBA acaba de anunciar a integração da marca TorkeCC Portugal – histórica referência nacional no marketing de guerrilha e consultoria criativa – numa operação que reforça o ADN criativo da LOBA, posicionando-a para responder a um mercado cada vez mais exigente, que procura experiências de marca imersivas, emocionalmente relevantes e integradas com tecnologia […] O conteúdo LOBA integra marca TorkeCC Portugal em modelo de negócio “inovador” aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Restaurante Faz Figura celebra 50 anos com surpresas
É um dos restaurantes mais emblemáticos de Lisboa e celebra o seu 50º aniversário. Meio século de portas abertas, junto ao Panteão Nacional, com vista privilegiada sobre o rio Tejo e a fazer parte da memória comum de muitas famílias. Motivo mais que suficiente para uma celebração à altura da história. Ao longo dos próximos […] O conteúdo Restaurante Faz Figura celebra 50 anos com surpresas aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Mini Selllva: Pais à mesa, miúdos na brincadeira
E se fosse possível um almoço ou um jantar de fim de semana tranquilo com as crianças, no seu restaurante preferido? A partir do próximo fim-de-semana (13 de setembro) o restaurante Selllva em Campo de Ourique dá uma ajuda com o novo Mini Selllva, um cantinho especial pensado para os mais pequenos. Aos sábados e domingos, das […] O conteúdo Mini Selllva: Pais à mesa, miúdos na brincadeira aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Filipe Penajoia é o novo realizador da TRIX
A TRIX tem o prazer de anunciar que Filipe Penajoia se junta à equipa como novo realizador da produtora. Com uma carreira marcada por uma estética singular, Penajoia tem vindo a traçar, nos últimos anos, um percurso onde a disrupção, o humor e as narrativas fora da norma são protagonistas. Reconhecido pela atenção minuciosa ao […] O conteúdo Filipe Penajoia é o novo realizador da TRIX aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Lojas Portugal Duty Free são parte da experiência dos viajantes portugueses
Para os portugueses, viajar já não é apenas chegar ao destino. O aeroporto transformou-se num espaço de descobertas e pequenos prazeres, onde as lojas da Portugal Duty Free são mais do que uma paragem obrigatória: tornaram-se uma etapa fundamental da experiência de viajar. Segundo o estudo A Portuguese Deep Dive: Future Customer Initiative, realizado em abril […] O conteúdo Lojas Portugal Duty Free são parte da experiência dos viajantes portugueses aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Milhafre lança filmes para celebrar autenticidade e biodiversidade dos Açores
Milhafre dos Açores, símbolo da autenticidade açoriana, lança dois episódios documentais dedicados às ilhas Terceira e Graciosa. A iniciativa, guiada pelo mote ‘quando tiramos menos da natureza, é quando ela nos dá mais’, reforça a ligação da marca ao território e promove práticas sustentáveis que preservam o património natural do arquipélago. Os episódios documentais, produzidos […] O conteúdo Milhafre lança filmes para celebrar autenticidade e biodiversidade dos Açores aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Lidl e RE/MAX voltam a mudar vidas na quarta edição do Concurso Casas
O Lidl e a RE/MAX Portugal unem-se novamente para lançar a quarta edição do Concurso Casas, uma iniciativa que dá resposta a uma das maiores necessidades das famílias portuguesas: o acesso à habitação. De 15 de setembro a 12 de outubro, os clientes do Lidl registados na aplicação Lidl Plus terão a oportunidade de ganhar […] O conteúdo Lidl e RE/MAX voltam a mudar vidas na quarta edição do Concurso Casas aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Jean Louis David relança campanha solidária Hair Fashion Weeks
Jean Louis David regressa com a sua campanha solidária anual Hair Fashion Weeks, este ano em parceria com a Little Princess Trust, uma fundação britânica que oferece próteses de cabelo verdadeiro a crianças e jovens que perderam o cabelo devido ao cancro ou outras doenças. Após uma pausa em 2024 para celebrar os 20 anos da marca […] O conteúdo Jean Louis David relança campanha solidária Hair Fashion Weeks aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A Trade Republic investe em Pablo López Gil-Albarellos
Pablo López Gil-Albarellos juntou-se à plataforma de poupança em 2021 para liderar o seu lançamento em Espanha. Atualmente, o profissional lidera a área de Operações de Produto para cartões, contas à ordem e contas familiares. Durante a sua carreira, construiu e orientou equipas multifuncionais, supervisionou a localização do produto e da sucursal espanhola, e ajudou […] O conteúdo A Trade Republic investe em Pablo López Gil-Albarellos aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Michael Page: 25 anos a criar ligações que impulsionam o mundo
Mudar vidas. É esta a missão que nos move. Foi com esse propósito que chegámos a Portugal há 25 anos, com uma visão clara: criar ligações com impacto duradouro. Sabemos que é na perfeita convergência entre talento e oportunidade que nascem as transformações mais genuínas. Cada ligação, feita no momento certo, tem o poder de […] O conteúdo Michael Page: 25 anos a criar ligações que impulsionam o mundo aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Welcome Day do Iscte Executive Education dá as boas-vindas aos novos alunos
O Iscte Executive Education organiza no próximo dia 17 de setembro, às 17h00, o Welcome Day destinado aos novos alunos dos programas Executive Masters e Executive MBA. Este momento inaugural marca o arranque do ano letivo e reforça o lema da instituição, “Real-Life Learning”, proporcionando aos participantes uma primeira experiência de imersão que vai além da sala […] O conteúdo Welcome Day do Iscte Executive Education dá as boas-vindas aos novos alunos aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Cata Vassalo e Delta Coffee House Experience unem joalharia e café
A marca de joalharia Cata Vassalo e a Delta Coffee House Experience juntaram-se para uma colaboração inédita que celebra a beleza da planta do café. O resultado é “Wonder”, uma coleção de joalharia composta por três pares de brincos e um anel, acompanhada por uma experiência única by Delta: um cappuccino com folha de ouro, […] O conteúdo Cata Vassalo e Delta Coffee House Experience unem joalharia e café aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Vodafone firma parceria com a UEFA e a UC3
A Vodafone fechou um patrocínio plurianual de grande dimensão com a UEFA e a UC3 (gestora dos direitos comerciais das competições da UEFA), para apoiar o desenvolvimento do futebol europeu feminino e masculino. Este é um momento importante e particular para o futebol feminino. Enquanto parceira oficial de telecomunicações do futebol feminino da UEFA, a […] O conteúdo Vodafone firma parceria com a UEFA e a UC3 aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

NEURAÉ: A revolução da neurocosmética chega a Portugal
A NEUR|AÉ, a nova marca de cosmética criada pelo Grupo Sisley, chega a Portugal, em exclusivo nas lojas Wells e online em wells.pt. Lançada em abril de 2024, e já considerada o melhor lançamento de marca dos últimos cinco anos nos EUA, a NEUR|AÉ conquistou rapidamente destaque internacional, com um produto vendido a cada 10 minutos e seis prémios de prestígio, incluindo […] O conteúdo NEURAÉ: A revolução da neurocosmética chega a Portugal aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

makro regressa ao Chefs on Fire como parceira oficial
A makro Portugal volta a estar ao lado do Chefs on Fire, um dos maiores eventos gastronómicos nacionais, que decorre nos dias 20 e 21 de setembro, agora num novo palco: o Parque Marechal Carmona, em Cascais. Enquanto food sponsor oficial e parceira do evento, a makro será responsável pelo fornecimento de produtos alimentares a […] O conteúdo makro regressa ao Chefs on Fire como parceira oficial aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Campanha nacional da Floene destaca poupança no gás natural
A Floene, maior operador de distribuição de gás em Portugal, lança, no dia 15 de setembro, uma nova campanha de comunicação offline sob o mote “Gosta de poupar? É natural!”, destacando os benefícios do gás natural para as famílias portuguesas. A campanha, que decorre até 30 de setembro, pretende sensibilizar os consumidores para a poupança […] O conteúdo Campanha nacional da Floene destaca poupança no gás natural aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Cata Vassalo e Delta Coffee House Experience unem joalharia e café
A marca de joalharia Cata Vassalo e a Delta Coffee House Experience juntaram-se para uma colaboração inédita que celebra a beleza da planta do café. O resultado é “Wonder”, uma coleção de joalharia composta por três pares de brincos e um anel, acompanhada por uma experiência única by Delta: Um cappuccino com folha de ouro, […] O conteúdo Cata Vassalo e Delta Coffee House Experience unem joalharia e café aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A opinião de… Filipe Melo de Sampaio, da Deloitte
A lealdade dos consumidores já não se compra apenas com pontos acumulados ou descontos ocasionais. Vive-se, hoje, um novo capítulo no relacionamento entre marcas e consumidores, onde a sofisticação das estratégias de fidelização deixou de ser uma opção para se tornar um imperativo para as empresas. No centro desta transformação está a crescente exigência do […] O conteúdo A opinião de… Filipe Melo de Sampaio, da Deloitte aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Continente há 40 anos a inovar e inspirar
Proximidade, Inovação e Confiança. São os três pilares e a essência do Continente, nascido em 1985 em Matosinhos, onde abriu o primeiro hipermercado da marca em Portugal. “Proximidade, pela presença em todo o País e pela atenção às necessidades reais das pessoas. Inovação, pela capacidade de se desafiar diariamente, antecipando tendências e desenvolvendo soluções relevantes. […] O conteúdo Continente há 40 anos a inovar e inspirar aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A Paladin sai do seu “molho de conforto”
Briefing | O que motivou este processo de rebranding? Daniel Martins | A Paladin tem crescido de forma consistente nos últimos anos, afirmando-se como uma das marcas alimentares portuguesas mais reconhecidas e estimadas. Porém, considerando que o último rebranding foi em 2012, sentimos que fazia sentido atualizar. Em primeiro lugar, decidimos focar a marca Paladin […] O conteúdo A Paladin sai do seu “molho de conforto” aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Neste regresso à escola o Jardim Zoológico propõe aulas ao ar livre
Com o início do novo ano letivo, o Jardim Zoológico propõe às escolas uma forma diferente de começar as aulas: aprender ao ar livre. Entre mais de 2.000 animais de cerca de 300 espécies, os alunos podem observar habitats, conhecer espécies ameaçadas e compreender a importância da conservação da biodiversidade e dos ecossistemas. Reconhecido pelo […] O conteúdo Neste regresso à escola o Jardim Zoológico propõe aulas ao ar livre aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Chefs On Fire regressa a Cascais para a sétima edição
O Chefs On Fire regressa a Cascais para a sua sétima edição, nos dias 20 e 21 de setembro, agora no Parque Marechal Carmona. O festival volta a reunir alguns dos mais prestigiados chefs nacionais e internacionais, num evento em que o fogo é o elemento central de toda a experiência. Pelo terceiro ano consecutivo, […] O conteúdo Chefs On Fire regressa a Cascais para a sétima edição aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Rita Alves mostra a sua Impressão Digital
A série de eleição “Seinfeld”, um clássico genial que capta o humor do dia a dia de forma inteligente e descomplicada, que é o que precisamos diariamente. Mesmo sem grandes enredos, tudo funciona perfeitamente. Mais recentemente: “Succession” é brilhante porque mistura poder, tensão e um sarcasmo que nos deixa desconfortáveis mesmo no sofá. Os personagens […] O conteúdo Rita Alves mostra a sua Impressão Digital aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A Unlock Brands inspira a FIBA Women in Basketball
Para este projeto, a Unlock Brands desenvolveu um sistema visual, que inclui o logótipo, a paleta cromática, a tipografia, os padrões e as imagens, de forma a garantir coesão global sem perder flexibilidade criativa. A identidade tem como base o símbolo “W”, que pretende representar tanto “Women” como “We”. Além disso, a forma dinâmica da […] O conteúdo A Unlock Brands inspira a FIBA Women in Basketball aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

JYSK apresenta a sua nova estratégia
A JYSK, a marca dinamarquesa especializada em descanso, mobiliário e decoração para o lar, apresenta a sua nova estratégia global Customers’ First Choice (a primeira escolha dos clientes). Esta baseia-se na sólida trajetória comercial da empresa, que impulsionou um notável crescimento financeiro e uma bem-sucedida expansão internacional. Desde que o seu fundador, Lars Larsen, inaugurou a primeira loja […] O conteúdo JYSK apresenta a sua nova estratégia aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Regresso do Brunch no Sheraton Lisboa Hotel & Spa
Após conquistar o coração das famílias, o icónico brunch de domingo do Sheraton Lisboa Hotel & Spa volta à capital. Num ambiente sofisticado e acolhedor, o Family Brunch combina uma seleção gastronómica variada com momentos de diversão, pensados especialmente para os mais pequenos. Este regresso promete ser ainda mais especial: mais sabor, diversão e brincadeiras […] O conteúdo Regresso do Brunch no Sheraton Lisboa Hotel & Spa aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Show Me The Money é agora uma caixinha de surpresas, apresentado pelo Renato Duarte
A Bauer Media Audio Portugal apresenta a evolução do concurso Show Me The Money, agora com o mote “Mais Show, Mais Money” e a condução de Renato Duarte, locutor da Rádio Comercial. O formato, emitido na Rádio Comercial, m80 rádio e Cidade FM, promete ainda mais emoção, prémios e momentos de jogo para os ouvintes. O arranque desta fase acontece esta sexta-feira, 12 […] O conteúdo Show Me The Money é agora uma caixinha de surpresas, apresentado pelo Renato Duarte aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Sacana emancipa-se e abre caminho para a nova era da Casa Mendes Gonçalves
A Casa Mendes Gonçalves, empresa familiar portuguesa com mais de quatro décadas de história, entra numa nova fase que promete transformar a forma como se olha para o setor alimentar nacional. Reconhecida pela criação de marcas icónicas como a Paladin, a empresa da Golegã assume agora em pleno a sua identidade enquanto Casa de Marcas […] O conteúdo Sacana emancipa-se e abre caminho para a nova era da Casa Mendes Gonçalves aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A Brother é uma WorldStar
A pasta moldada foi premiada mais pequena e leve, mantendo as suas capacidades de amortecimento, o que contribui para reduzir das emissões de CO2 geradas durante os processos de produção e transporte. Além disso, graças à tecnologia de simulação de impactos desenvolvida pela Brother, foi possível reduzir o número de protótipos, permitindo desenvolver a pasta […] O conteúdo A Brother é uma WorldStar aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

O Café da Sorte da Delta Cafés está de volta com milhares de prémios
A campanha Café da Sorte, a maior iniciativa de sempre do Grupo Nabeiro, regressa em 2025 depois do enorme sucesso da primeira edição, que entregou mais de seis mil prémios a consumidores em todo o país. Este ano, o apresentador Fernando Mendes junta-se como embaixador da campanha – uma figura muito acarinhada pelos portugueses e […] O conteúdo O Café da Sorte da Delta Cafés está de volta com milhares de prémios aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Licor Beirão, uma história que se saboreia
O Licor Beirão tem uma história singular, feita de amor, visão e irreverência. Nasceu na Lousã, no coração de Portugal, mas o seu verdadeiro impulso começou em 1929, quando José Carranca Redondo assumiu o comando da marca após ter pedido a sua enamorada Maria em casamento – fizeram da pequena fabriqueta de licores um projeto […] O conteúdo Licor Beirão, uma história que se saboreia aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

A Repsol dá energia à Vodafone
Esta aliança oferece um conjunto vantagens, entre as quais se incluem descontos em combustível e carregamento elétrico, bem como poupanças na fatura de luz e gás. Na Vodafone, os clientes elegíveis beneficiam de um upgrade de velocidade da internet fixa para 1Gbps e pontos Clube Viva na contratação de comunicações e energia através dos canais […] O conteúdo A Repsol dá energia à Vodafone aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

RE/MAX entra em campo com 16 clubes da Primeira Liga de Futebol
Desde 2015, a RE/MAX Portugal, a maior rede imobiliária a operar em território nacional e líder na mediação, tem estado presente tanto nas comunidades locais como nos relvados da Primeira Liga. Na temporada 2025/2026, reforça esse compromisso com o desporto nacional, através do patrocínio a 16 clubes da principal competição de futebol do país: Futebol […] O conteúdo RE/MAX entra em campo com 16 clubes da Primeira Liga de Futebol aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Google com novas soluções de publicidade
Os profissionais de marketing estão a recorrer cada vez mais à IA, com 33 % a afirmar já ter adotado ferramentas de IA no seu processo. Para apoiar este impulso e dar continuidade à nossa visão para o Asset Studio, anunciada no início deste ano, estamos a introduzir novas funcionalidades de IA generativa para anunciantes […] O conteúdo Google com novas soluções de publicidade aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Sextas-feiras com DJ sets e sabores do mundo no rooftop do Centro Vasco da Gama
Até dia 31 de outubro, todas as sextas-feiras, entre as 17h00 e as 21h00, há DJ Sets no River Deck. O moderno espaço de restauração, localizado no Piso 3 do Centro Vasco da Gama, oferece uma variedade de conceitos gastronómicos aliados a uma vista privilegiada sobre o rio Tejo, que é complementada com um ciclo […] O conteúdo Sextas-feiras com DJ sets e sabores do mundo no rooftop do Centro Vasco da Gama aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Madeira e Alentejo juntam-se à mesa no Reid’s Palace
No próximo dia 3 de outubro, o Brisa do Mar abre portas para um jantar especial em parceria com a Herdade do Sobroso. Com o oceano Atlântico como cenário de fundo, a chef Zélia Santos promete um encontro de sabores e saberes do Alentejo e da Madeira no restaurante sazonal do Reid’s Palace, com um […] O conteúdo Madeira e Alentejo juntam-se à mesa no Reid’s Palace aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.

Restaurante Alma muda de morada em Lisboa
Após uma década de afirmação no coração do Chiado, o restaurante Alma, liderado pelo chef Henrique Sá Pessoa, encerrará portas no final deste ano. O fim deste capítulo, nesta morada, marca o início de uma nova fase na carreira do chef, neste que é um dos projetos mais emblemáticos da gastronomia contemporânea em Portugal. Inaugurado […] O conteúdo Restaurante Alma muda de morada em Lisboa aparece primeiro em Briefing: Todas as notícias sobre os negócios do Marketing e da Publicidade.