menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Terça-feira, Novembro 11

Notícias Agora
ai
ai briefingResumos
left
right
Source Logo

Sportinforma

Toda a atualidade desportiva ao minuto com os jogos e notícias do dia
Down
FollowSeguir
UnfollowA seguir
News Image
Andebol: Benfica procura contornar baixas na equipa e triunfar na Europa. FC Porto quer manter invencibilidade e reforçar liderança

O Benfica e o FC Porto vão jogar a 2.ª jornada da fase de grupo da Liga Europeia de andebol, esta terça-feira. Os encarnados vão ter pela frente os suecos do HIF Karlskrona, a partir das 19h45, num jogo que poderá terminar com a segunda vitória águias, após a derrota contra ao Melsungen (26-28). O objetivo é voltar a vencer na Europa, ainda que com muitas baixas na equipa.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O treinador Jota González não escondeu as dificuldades na gestão dos jogadores. Ainda assim, afirma que será um "jogo equilibrado" e que é preciso ser "eficaz defensivamente".“Temos de fazer um jogo muito completo, pois temos várias baixas. A chave tem de passar pelo rigor da defesa e utilizar as várias armas no ataque. Se o guarda-redes aparecer, será mais fácil marcar, perante adversário difícil”, disse o técnico das águias, em declarações à BTV.Recorde-se que o Benfica está na segunda posição do Grupo E com dois pontos somados.Já o FC Porto vai defrontar o Elverum (17h45) à procura da terceira vitória seguida e a invencibilidade na priva, de forma a reforçar a liderança do Grupo D.O duelo dos dragões adivinha-se difícil e foi justamente isso que referiu Diogo Rêma na antevisão ao duelo, ao site do FC Porto."O Elverum é uma equipa que já foi várias vezes campeã da Noruega e esperamos um jogo duro. Será exigente, mas se nos focarmos naquilo que é o importante sairemos de lá com a vitória. Sabemos do nosso valor”, disse.O guarda-redes portista assegurou que a equipa está motivada para voltar aos palcos europeus, depois da pausa para seleções.

Source LogoSportinforma
News Image
Jannik Sinner arranca ATP Finals com vitória frente a Felix Auger-Aliassime

Jannik Sinner começou o ATP Finals da melhor forma com um triunfo frente a Felix Auger-Aliassime. O tenista italiano terminou o jogo em dois sets com os parciais 7-5 e 6-1, em pouco mais de uma hora e meia.O primeiro set fio equilibrado e Sinner apenas conseguiu ganhar vantagem no break decisivo. Contudo, o segundo set confirmou a superioridade do transalpino com um triunfo tranquilo.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Para além de Sinner, também Sverev estreou-se no torneio com um triunfo frente a Bem Shelton em dois sets, no Grupo Björn Borg.Já no Grupo Jimmy Connors, Taylor Fritz venceu Lorenzo Musetti pelos parciais de 6-3 e 6-4. Este domingo, Alcaraz arrecadou a primeira vitória por 7-6 e 6-2 contra Alex de Minur.É de recordar que o segundo dia de competição ficou marcado por duas mortes de dois adeptos na prova em Turim, depois de se terem sentido mal.

Source LogoSportinforma
News Image
Joana Castelão termina em 29.º lugar em pistola a 10 metros nos Mundiais de tiro

Joana Castelão terminou a prova de pistola a 10 metros dos Mundiais de tiro na 29.ª posição, tendo ficado a seis pontos da qualificação para a final.A portuguesa terminou a prova em 573 pontos, pontuação que não foi suficiente para ficar entre as oito melhores, o que lhe daria um lugar na final,  tal como refere a Lusa.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Filipa Marracho também competiu e terminou na 53.ª posição com 569 pontos. Na prova feminina, as atiradoras asiáticas dominaram a classificação com três chinesas, duas indianas, um iraniana e uma atleta de Hong Kong apuradas. A única europeia que vai marcar presença na final é a turca Sevval Ilayda Tarhan.Ainda nos 10 metros, mas na vertente masculina, Tiago Carapinha terminou em 89.º com 567 pontos, ficando a 16 do apuramento. Fernando Colaço Ferreira ficou-se pelos 563 pontos na 103.ª posição.A 50 metros em três posições, Tiago Afonso terminou as duas rondas iniciais com 579 pontos e está no 31.º lugar, esperando pela 3.ª ronda que se disputa esta terça-feira.

Source LogoSportinforma
SportinformaSportinforma
Conselho Superior do FC Porto aprova voto de louvor a Villas-Boas por "defesa dos legítimos interesses do clube"
Futebol 365Futebol 365
Conselho Superior do FC Porto aprova voto de louvor a André Villas-Boas
Notícias ao MinutoNotícias ao Minuto
Conselho Superior do FC Porto aprova voto de louvor a André Villas-Boas
Bola na RedeBola na Rede
Conselho Superior do FC Porto aprova voto de louvor e apoio a Villas-Boas em «solidariedade pela defesa dos legítimos interesses do clube»
coverageCobertura completa
News Image
Duas mortes marcam segundo dia de competição do ATP Finals

O segundo dia do ATP Finals ficou marcado pelas mortes de dois adeptos, eu se sentiram mal e acabaram por falecer.Um homem de 70 anos sentiu-se mal no 'Fan Village', na Piazza d'Armi, perdeu os sentidos e foi prontamente assistido pela equipa médica. Porém, não resistiu e acabou por perder a vida.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -No segundo caso, aconteceu algo semelhante com um homem de 78 anos que desmaiou nas bancadas durante o jogo entre Taylor Fritz e Lorenzo Musetti (grupo Jimmy Connors). O senhor foi assistido pela equipa médica do evento, que o encaminhou para o hospital de Turim. Contudo, o adepto acabou por morrer no hospital.Recorde-se que o ATP Finals começou este domingo e prolonga-se até dia 15 de novembro, naquele que é o último torneio do calendário.

Source LogoSportinforma
News Image
Rafa Silva pode deixar Besiktas em janeiro devido a conflito com treinador

Rafa Silva terá tido um desentendimento com o treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, e a saída em janeiro poderá estar a ser equacionada. A informação foi adiantada pelo jornal turco 'Fanatik', que acrescenta que o ex-Benfica terá feito uma ameaça ao clube.Rafa terá afirmado que não representa o Besiktas enquanto o atual treinador continuar a exercer funções. É de referir que o avançado português ficou de fora da ficha de jogo no passado encontro contra o Alanyaspor. A imprensa turca garante que o jogador se terá recusado a jogar, mas foi anunciado que o mesmo estaria com dores musculares.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O treinador afirmou que o jogador é importante para a equipa, mas que as "suas últimas exibições ficaram muito aquém das expectativas".Resta saber se Rafa Silva vai mudar de clube no próximo mercado de transferências em janeiro. O jornal 'Sabah' adianta que essa é uma possibilidade e o Al Ahli estará interessado na sua contratação. Quem ocupa o cargo de diretor desportivo do clube saudita é Rui Pedro Braz, algo que poderá ter influência numa eventual contratação do português.

Source LogoSportinforma
News Image
Conselho de Disciplina também instaura processo disciplinar ao Benfica

Para além do FC Porto, também o Benfica tem um processo disciplinar instaurado pelo Conselho da Disciplina da FPF. Em causa está o duelo frente ao Gil Vicente, a 26 de setembro.Ainda não foram divulgadas informações detalhadas em relação ao processo, mas este foi um jogo que ficou marcado pelas queixas dos encarnados em relação à arbitragem.Após a partida, o Benfica emitiu um comunicado onde questionou o Conselho de Arbitragem em relação à dualidade de critérios em jogos diferentes.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Recorde o comunicado"O Sport Lisboa e Benfica desafia, uma vez mais, o Conselho de Arbitragem a uniformizar os critérios que regem a atuação dos árbitros.No último jogo com o Rio Ave, o Benfica viu um golo anulado por um pretensa faltinha, sem significado. Hoje, o primeiro golo do Gil Vicente tem, na sua génese, uma entrada de sola no tendão de Aquiles de António Silva e nada foi assinalado.Que consequências vai o Conselho de Arbitragem retirar desta dualidade de critérios em apenas 3 dias?Estas atuações que têm sido de um sistemático prejuízo para o Benfica não podem continuar impunes."

Source LogoSportinforma
News Image
Jorge Braz antevê duelos de preparação frente à Eslovénia: "É uma data curta, mas muito intensa"

A seleção nacional de futsal continua a preparar os próximos dois jogos de preparação para o Euro 2026 frente à Eslovénia, em Braga, na terça e quarta-feira. Na antevisão à partida, Jorge Braz revelou o que espera para a partida, enaltecendo o adversário e as dificuldades que Portugal vai encontrar."A Eslovénia está extremamente entusiasmada por ser um dos países que vai receber o Euro. É uma equipa que sabe muito bem o que faz, é defensivamente muito interessante porque consegue impor o seu jogo. Tem características que são muito semelhantes a algumas das equipas que estarão no Campeonato da Europa. Ter esta oportunidade competitiva com este adversário organizado é o ideal", começou por dizer.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -De seguida, o selecionador luso destacou a importância dos dois jogos de preparação, uma vez que criam "impacto emocional e de aprendizagem". Para além disso, garante que são "dois momentos competitivos para refinar princípios e comportamentos"."Todos os momentos de preparação são importantes. Temos de aproveitar cada momento de treino, cada momento em que estamos juntos. Os jogos criam impacto emocional de aprendizagem, de reflexão e análise. Serão dois bons momentos competitivos, para refinar e aplicar alguns princípios e comportamentos. A Eslovénia vai exigir-nos bastante. É uma data curta, mas muito intensa", prosseguiu.Em relação à partida, Jorge Braz mostrou-se feliz com o facto de se realizar em Braga no "santuário do futsal português".Por fim, o selecionador foi questionado sobre os regressos de Erick Mendonça, do Barcelona, e de Pany Varela e Carlos Monteiro, ambos do Benfica, à lista de convocados."Temos de ter jogadores diferentes na Seleção, em diferentes momentos, para depois termos um leque disponível para o Campeonato da Europa. (...) O Pany está a readaptar-se ao futsal nacional e está num nível de forma muito bom. O Erick está a voltar ao normal. O Carlos fez vários jogos de qualificação no ano passado. É importante enquadrar jogadores que sempre fizeram parte desta família", disse.Recorde-se que o duelo na terça-feira contra a Eslovénia está agendado para as 20h.

Source LogoSportinforma
News Image
Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar ao FC Porto devido a incidente em Alvalade

O Conselho de Disciplina instaurou a abertura de um processo disciplinar ao FC Porto devido à quebra de vidros no Estádio de Alvalade, durante o clássico a 30 de agosto.Em causa está o comportamentos de adeptos portistas com a quebra de vidros, atingido 14 adeptos do Sporting que se encontravam no piso inferior.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Ao contrário do FC Porto, o Sporting não terá de responder disciplinarmente, uma vez que o Conselho de Disciplina concluiu que o clube leonino não tem responsabilidade no incidente.É de recordar que, depois do primeiro golo do FC Porto, foram partidos vidros no setor B19 e ficaram feridas 17 pessoas.

Source LogoSportinforma
News Image
Nacional queixa-se de uma agressão a um jogador num jogo da AF Madeira

O Nacional manifestou-se através de um comunicado em relação a uma agressão que existiu no jogo da 3.ª jornada da 1.ª Divisão da AF Madeira. O clube insular queixou-se de uma agressão dirigida a um jogador da equipa de seniores B no duelo contra a Associação Desportiva do Porto da Cruz."O CD Nacional vem por este meio manifestar o seu mais veemente repúdio pelo ato de violência ocorrido, no passado sábado, após a conclusão do jogo. (...) No exterior do recinto desportivo, um atleta do nosso clube foi agredido por um adversário num ato inaceitável e contrário aos valores do desporto", pode ler-se.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -De seguida, o Nacional anuncia que irá "colaborar com as autoridades competentes no apuramento deste acontecimento lamentável"."O nosso departamento jurídico irá acompanhar o desenrolar do processo, prestando todo o apoio necessário ao nosso jovem atleta. Não há espaço para a violência no desporto, nem na sociedade", concluiu.

Source LogoSportinforma
News Image
Roberto Mancini vai ser o próximo treinador do Al Saad, diz Fabrizio Romano

Roberto Mancini está de regresso ao ativo para assumir o comando técnico do Al Saad, segundo adianta o jornalista Fabrizio Romano.De acordo com o jornalista italiano, o treinador vai assinar contrato com o quinto classificado da liga do Catar. O contrato de Mancini terá uma cláusula que permite a saída do técnico no verão de 2026, caso queira mudar de clube.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Recorde-se que Roberto Mancini está livre no mercado desde que deixou a seleção da Arábia Saudita em 2023 e 2024. Para além disso, o treinador italiano coleciona passagens pela seleção italiana, Inter, Zenit, entre outros clubes.

Source LogoSportinforma
News Image
Vídeo+Fotos: a chegada dos internacionais portugueses à concentração da seleção nacional

A seleção nacional já começou a preparação para os jogos qualificação para o Mundial 2026, frente à Irlanda e Arménia. Esta segunda-feira, os jogadores juntaram-se ao estágio na Cidade do Futebol, em Oeiras, e não passaram despercebidos no momento da chegada.A FPF fez questão de partilhar a chegada de alguns internacionais como foi o caso de João Félix, Rúben Dias, Rafael Leão, Carlos Forbs, Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.Veja as fotosÉ de recordar que Pedro Gonçalves e Pedro Neto integraram as escolhas de Roberto Martínez na convocatória, mas foram declarados inaptos e dispensados por motivos físicos.Portugal está muito perto de se apurar para o Mundial 2026, tendo a possibilidade de o conseguir já esta quinta-feira na visita à Irlanda.

Source LogoSportinforma
News Image
Neville arrasa Florian Wirtz após jogo frente ao City: "Foi completamente engolido pelo Matheus Nunes"

Florian Wirtz continua debaixo de fogo com as exibições que tem tido ao serviço do Liverpool, principalmente depois da derrota frente ao Manchester City.Gary Neville fez uma análise ao reforço de verão dos 'reds' e mostrou-se bastante crítico, especialmente devido ao valor da sua transferência.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -"Achei que o Wirtz, em particular, teve um dia muito mau. Temos andado com paninhos quentes à volta dele há alguns meses, por ser jovem e estar num país novo. Mas ele custou 140 milhões de euros, vai ter de começar a dar respostas", afirmou o antigo jogador do Manchester United no seu podcast."Ele tem qualidade, é um jogador tecnicamente fantástico, mas foi completamente engolido pelo Matheus Nunes e pelos outros. Foi atirado pelo campo fora e também não correspondeu no que toca à qualidade. A sua exibição foi uma verdadeira preocupação", prosseguiu.Contudo, Neville não se ficou por aqui e chegou mesmo a afirmar que Wirtz se comportou como uma "criança em campo"."Wirtz é um problema, sejamos claros. É uma questão. Custou 140 milhões e pareceu uma criança em campo. Não pode ser assim. É um internacional alemão de grande reputação e parece muito aquém do que se esperaria num jogo de alta exigência física. Têm de o pôr ao nível e incutir-lhe a tenacidade necessária para que possa entrar em forma. Têm de insistir com ele, mas precisam de encontrar uma maneira de tirar o melhor dele."Recorde-se que o Liverpool perdeu por 3-0 frente ao Manchester City, na 11.ª jornada da Premier League.

Source LogoSportinforma
News Image
Bednarek e Kiwior enaltecem "paixão" dos adeptos e ADN vitorioso do FC Porto

Jan Bednarek e Jakub Kiwior concederam uma entrevista ao FC Porto, que será divulgada esta terça-feira. Contudo, já foram reveladas algumas palavras dos polacos, nomeadamente em relação ao clube azul e branco.O ex-jogador do Southampton apelidou o FC Porto com a palavra "paixão" devido à forma como as pessoas vivem o clube, garantido que não consegue descrevê-lo "numa só palavra".- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Em contrapartida, Kiwior enalteceu a forma como os adeptos do FC Porto vivem e demonstram a paixão pelo emblema."Vês os adeptos com as bandeiras penduradas nos prédios, nas varandas, em todos os lugares. Por exemplo, quando andava a passear junto da Ponte Luís I, percebi logo que estavam lá adeptos do FC Porto. Do outro lado, também estavam adeptos do FC Porto. Adeptos em todo o lado… a presença do futebol sente-se em todo o lado", referiu.Depois do compatriota se exprimir, Bednarek valorizou a história do FC Porto e o sentido vitorioso como o seu ADN, algo que acrescenta responsabilidade a todos os jogadores."Tu disseste coisas boas, acho que fazem sentido, mas acredito que existam ainda mais palavras para descrever o clube. A história é grandiosa neste clube, como se ganhar estivesse no seu ADN. Aqui é obrigatório vencer, não há outra alternativa além de ganhar. Vejo isso como algo positivo, visto que te dá uma energia extra nos momentos difíceis. Eu penso: “há tantas pessoas que acreditam e apoiam este clube, por isso tenho de me esforçar ainda mais.”Por fim, Kiwior rematou ao afirmar que é importante perceber que há o objetivo comum de vencer, quer seja nos jogadores ou nos adeptos.

Source LogoSportinforma
News Image
Zak Brown diz que declarações de presidente da Ferrari sobre Leclerc e Hamilton são "inaceitáveis"

A Ferrari continua a viver momentos difíceis na Fórmula 1, principalmente depois dos dois pilotos terem abandonado o GP Brasil este fim de semana.O Presidente da Ferrari, John Elkann, afirmou que Charles Leclerc e Lewis Hamilton precisam de "falar menos e concentrar-se mais em pilotar", declarações que não foram bem recebidas.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Zak Brown, diretor da McLaren, fez questão de se manifestar em relação às palavras do proprietário da Cavallino Rampante, que as apelidou de "terríveis e inaceitáveis"."Essa declaração de John Elkann é terrível. Inaceitável, na verdade. Tenho a impressão de que sei qual foi a declaração [do piloto] o fez reagir dessa forma, porque foi direcionada... Mas ainda assim não é uma resposta aceitável da parte dele [Elkaan]. Isso pode representar uma ruptura significativa nas relações com os pilotos", pode ler-se na rede social X.Recorde-se que John Elkann afirmou que a corrida em Interlagos foi uma "desilusão", fazendo com que a Ferrari caísse de segundo para quarto lugar no Mundial de construtores.

Source LogoSportinforma
News Image
Dylan foi o melhor defesa de setembro e outubro da II Liga

Dylan, do Lusitânia de Lourosa, arrecadou a distinção de melhor defesa dos meses de setembro e outubro.O central reuniu 18,25% dos votos, à frente de Javi Vázquez (SCU Torreense) e Madsen (Marítimo) que terminaram a votação com 8,73%. Ainda assim, foi o defesa da formação de Torres Vedras que terminou em segundo por ter concluído 499 minutos contra os 515 do 3.º classificado.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Dylan foi titular nos cinco jogos realizados no período em avaliação, frente ao Penafiel (0-0), Feirense (1-2), Farense (1-2), Sporting B (4-0) e Vizela (1-1).O defesa destacou-se com 23 recuperações de bola, tendo ainda marcado no empate frente ao Vizela.É de recordar que o Lusitânia de Lourosa está na 16.ª posição da II Liga com 11 pontos somados.

Source LogoSportinforma
News Image
Seis pontos perdidos nos descontos: o inverno ainda não chegou e adeptos do Benfica já estão fartos de baldes de água fria

Minuto 90 no estádio da Luz. Benfica vence por 2-1, está intranquilo. O Casa Pia, a agonizar na parte de baixo da tabela, sente-o como tubarão sente sangue na água. Pressiona, leva Richardo Rios a cometer um erro e a dar origem a um contra-ataque com superioridade numérica. A decisão do cruzamento nem é a melhor, mas Trubin, atrapalhado por Tomás Araújo (noite para esquecer do jovem central), dá uma sapatada na bola e deixa-a a mercê de Nhaga que só teve de atirar para a baliza. 2-2, aos 90+2 minutos.Pouco menos de 24 horas em que mais de um terço dos 93.891 associados que votaram disseram 'não' à gestão de Rui Costa e outros dois terços apostaram na continuidade, chegou um resultado que poucos esperariam e que servirá de combustível para aqueles que escolheram João Noronha Lopes, o candidato derrotado na segunda volta das eleições.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O 2-2 final significaria o terceiro empate em seis jogos em casa para a I Liga, e todos contra equipas da metade e parte de baixo da tabela. E todos com um denominador comum: arrancaram empates nos descontos.O primeiro balde de água fria chegou quando ainda as temperaturas eram de verão. A 12 de setembro de 2025, o Benfica dominou o Santa Clara, teve 78 por cento de posse de bola, desperdiçou oportunidades e, nos descontos (90+2), sofreu o empate, num dos poucos ataques do Santa Clara. Otamendi quis atrasar a bola, escorregou, o esférico foi ter com Vinícius Lopes que atirou a conotar. De referir que o Benfica jogou com mais um jogador desde os 37 minutos, após expulsão de Paulo Vitor.Podia-se pensar que o clube da Luz tinha aprendido com os seus erros. Mas, no jogo seguinte na Luz para a Primeira Liga, nova escorregadela. O jogo em atraso da 1.ª jornada contra o Rio Ave marcava a estreia de José Mourinho.Mas a equipa, ainda em choque após a derrota caseira contra o Qarabag para a Liga dos Campeões, que levou a demissão de Bruno Lage, teve uma reação pálida. A vitória até podia ter chegado quando Sudakov fez o 1-0, aos 86 minutos. Mas, estranhamente, os Encarnados voltaram a ver o triunfo fugir nos descontos. Lançado no segundo tempo, André Luiz desceu pela esquerda, sem pressão, deixou dois adversários para trás, fletiu para o meio e atirou em arco, para um golaço. Os mais de 57 mil adeptos nas bancadas da Luz nem queriam acreditar.Os triunfos caseiros com Gil Vicente, muito sofrido, e Arouca, bem folgada, pareciam ter curado esse mal de levar com baldes de água fria no final. Mas não era isso que a equipa tinha reservado aos adeptos na noite de domingo.Já com os triunfos dos rivais Sporting e FC Porto, o Benfica não podia dar-se ao luxo de perder pontos, antes da paragem para jogos das seleções e depois 4.ª ronda da Taça de Portugal. Mas a história haveria de repetir.De acordo com o Playmakerstats do Zerozero, foi a primeira vez em 90 anos de futebol, que o Benfica desperdiçou duas vantagens de dois golos, em casa, na mesma época (tinha perdido com o Qarabag por 3-2, num jogo que esteve a ganhar por 2-0).O Benfica mantém a invencibilidade no campeonato, mas perder seis pontos na Luz nas primeiras seis rondas, é muito para quem luta pelo título. Ainda por cima contra equipas que nem lutam pela Europa.Em 11 rondas, já perdeu oito pontos (empatou 0-0 com o FC Porto).

Source LogoSportinforma
News Image
II Liga: Samu eleito melhor guarda-redes de setembro e outubro

Samu venceu o prémio de guarda-redes do mês de setembro/outubro da II Liga, depois de já ter sido distinguido em agosto.O guardião do Marítimo angariou um total de 30,16% dos votos, atribuídos pelos treinadores principais do segundo escalão. Bravim (U.Leiria) ficou-se pelo 2.º lugar com 20,63%, enquanto Joan Femenias (FC Penafiel) terminou na terceira posição com 10,32%.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Ao longo dos cinco jogos realizados durante o período em avaliação, Samu realizou dez defesas.É de recordar que o Marítimo é terceiro classificado da I Liga com 20 pontos somados, igualado com o Torreense que é segundo e a dois do líder Sporting B.

Source LogoSportinforma
Correio da ManhãCorreio da Manhã
Andreas Schjelderup cometeu "erro muito grave", mas não será punido na seleção
MaisfutebolMaisfutebol
Schjelderup cometeu «erro muito grave», mas vai continuar a ir à seleção
RTP NotíciasRTP Notícias
Andreas Schjelderup cometeu "erro muito grave", mas não será punido na seleção
TVI NotíciasTVI Notícias
"Foi um erro estúpido": jogador do Benfica admite ter partilhado ilegalmente vídeo sexual com menores
coverageCobertura completa
News Image
Seleção Nacional inicia preparação para duelo contra a Irlanda com cinco jogadores no relvado

A seleção nacional começou a preparar os duelos frente à Irlanda (13/11) e Arménia (16/11) com apenas cinco jogadores.José Sá (Wolverhampton), Rui Silva (Sporting), Diogo Dalot (Manchester United), Rúben Neves (Al Hilal) e João Cancelo (Al Hilal) foram os únicos que realizaram a sessão no relvado, sob ordens de Roberto Martínez. Isto porque os restantes (19) estiveram no ginásio em trabalho de recuperação.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Um dos destaques do treino foi a presença de Pedro Proença, presidente da FPF, bem como dos vice-presidentes Toni, Domingos Paciência e João Vieira Pinto.Recorde-se que Portugal vai visitar a Irlanda esta quinta-feira no jogo que pode dar o apuramento à seleção das quinas. A seleção lidera o Grupo F com 10 pontos, mais cinco do que a Hungria. O Mundial em questão está agendado para 2026, nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

Source LogoSportinforma
News Image
Comité Olímpico Internacional vai proibir participação de mulheres transgénero em competições femininas

O Comité Olímpico Internacional (COI) vai passar a proibir a participação de mulheres transgénero em competições olímpicas femininas. De acordo com o jornal 'The Times', a medida será anunciada pela presidente do organismo, Kirsty Coventry, na sessão do COI de fevereiro de 2026, por ocasião dos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina d’Ampezzo 2026.O COI tinha colocado nas mãos de cada federação internacional a decisão de permitir ou não a participação de atletas transgénero, mas isso irá mudar brevemente.A World Athletics já tinha tomado essa decisão ao proibir, em março de 2023, a participação de mulheres transgénero nas provas femininas. Um ano antes, o organismo que rege o atletismo mundial, tinha decretado que as desportistas transgénero teriam de ter completado a transição antes dos 13 anos para poderem competir em provas femininas.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Em julho de 2025 a World Boxing alinhou com as medidas da World Athletics e instaurou exames obrigatórios para identificar o sexo dos pugilistas que participem nas suas competições, tanto homens como mulheres.A posição de Kirsty Coventry vai de encontro ao que já tinha assumido, quando era candidata à liderança do Comité Olímpico Internacional. Na altura, a zimbabuana defendia restrições baseadas no sexo biológico e exigia regras rigorosas sobre a participação de mulheres trans nos Jogos Olímpicos de forma a "garantir a equidade no desporto feminino e manter a integridade das categorias femininas""As mulheres transexuais têm uma vantagem física inerente nas categorias femininas, o que reduz potencialmente as oportunidades equitativas para as mulheres biológicas”, defendeu, na altura, a atual presidente do COI.Há uma semana, Jane Thornton, diretora do Departamento de Saúde, Medicina e Ciência do COI, apresentou aos membros do Comité os resultados iniciais de um relatório científico sobre a participação de desportistas transgénero, apontando as vantagens dessas atletas em relação as demais no desporto feminino, mesmo para aquelas que tinham recebido tratamento para reduzir os níveis de testosterona.Estas mudanças do COI tem em vista os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles. Donald Trump, presidente dos EUA, já emitiu uma ordem executiva a proibir que mulheres transgénero possam competir em desportos femininos.

Source LogoSportinforma
News Image
Conselho de Arbitragem agenda conferência de imprensa para esta quarta-feira para balanço do início do campeonato

O Conselho de Arbitragem da FPF anunciou uma conferência de imprensa para esta quarta-feira (11h), na Cidade do Futebol. O Presidente do CA, Luciano Gonçalves, e o Diretor Técnico para a Arbitragem, Duarte Gomes vão estar presentes.Depois de um fim de semana polémico na I Liga com algumas decisões de arbitragem, o CA tenciona fazer um balanço às primeiras jornadas do campeonato.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -"Esta conferência de imprensa insere-se no plano de comunicação traçado pelo Conselho de Arbitragem no início da época e pretende fazer um balanço das primeiras dez jornadas dos campeonatos profissionais, repetindo-se, como previsto, após as 20.ª e 30.ª jornadas, com o objetivo de efetuar um ponto de situação em relação ao trabalho desenvolvido até ao momento, abordar tecnicamente situações de jogo entendidas pelo CA como relevantes e reforçar as prioridades definidas para o próximo período competitivo", referiu o organismo.É de recordar que o Benfica foi um dos principais críticos à arbitragem durante o fim de semana, principalmente depois do penálti assinalado a favor do Casa Pia.

Source LogoSportinforma
News Image
Turquia: Prisão preventiva para presidente do Eyüpspor e sete árbitros envolvidos no escândalo de apostas

Murat Özkaya, presidente do Eyüpspor, e sete árbitros acusados de influenciar os resultados de competições desportivas, ficaram em prisão preventiva, após decisão de um tribunal de Istambul.Murat Özkaya foi o homem que levou o Eyüpspor da terceira à primeira divisão turca. Durante a sua presidência, o emblema do distrito de Eyüpsultan, subiu da terceira para a segunda divisão. Em 2023, contatou Arda Turan, antigo jogador do Atlético Madrid e Barcelona. Em 2024, o clube subiu à elite do futebol turco.A imprensa turca escreve que os sete árbitros que ficaram em prisão preventiva podem ter influenciado diretamente os resultados dos jogos que apitaram.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O maior escândalo de apostas no futebol profissional turco atingiu 149 árbitros e mais de 40 delegados de jogo que tiveram de se demitir.Da investigação conduzida pela Federação Turca de Futebol, o Ministério Público da Turquia pediu prisão preventiva para 17 árbitros e um jornalista desportivo. Além disso, outros 11 acusados foram libertados, mas continuam sob investigação.O maior escândalo de sempre no futebol turco levou a suspensão de 149 árbitros, entre oito a 12 meses. Se se ficar provado que os árbitros apostaram em jogos por si dirigidos, as penas poderão ser mais pesadas.Ao todo, estão a ser investigados 571 árbitros de ligas profissionais (371 em plataformas, 152 ativamente).Dos árbitros investigados, há 22 que apitam na Primeira Divisão, entre eles sete árbitros principais e 15 assistentes. O relatório indica que 42 árbitros fizeram apostas em mais de mil jogos, cada um.

Source LogoSportinforma
News Image
TRX: Como tirar o máximo proveito destas tiras

Duas tiras, centenas de possibilidades. Este é o desafio imposto pelo TRX (Total Resistance Exercises), um sistema desenvolvido por Randy Hetrick, antigo 'Navy Seal' dos Estados Unidos, no início do século XXI.Segundo o seu criador, este equipamento permite utilizar o peso do corpo, através do treino de suspensão, para desenvolver a nossa força, flexibilidade, 'core' e equilíbrio.VantagensAtravés da sua polivalência, o sistema TRX permite treinar qualquer parte do corpo com muito pouco impacto; no fundo, trata-se de acrescentar um desafio maior aos exercícios que efetuamos regularmente.Este sistema é também adaptável ao nível de perícia do utilizador, sendo benéfico, tanto para quem está a começar a treinar, como para quem já tem experiência.É também adaptável ao espaço disponível, podendo ser utilizado tanto dentro como fora de casa, sendo apenas necessário um ponto de ancoragem.RecomendaçõesApesar de todas estas vantagens, a Dra. Melinda Ratini alerta que, apesar de trazer benefícios, o treino de TRX não é para todos."O TRX é um sistema de treino super intenso que pode ser adaptável, mas não é para toda a gente. É preciso ter um nível básico de condição física e coordenação para tirar o máximo partido do mais simples exercício de TRX em segurança"A Dra. Ratini recomenda começar com um treino menos intenso e complementar com um exercício aeróbico como andar ou correr, por forma a poder melhorar a condição física antes de experimentar algo mais complexo.

Source LogoSportinforma
News Image
I Liga: Bednarek eleito defesa do mês de setembro/outubro

Jan Bednarek estreou-se a vencer o prémio de melhor defesa do mês de setembro/outubro, depois de reunir 18,89% dos votos dos treinadores da I Liga.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O jogador do FC Porto superou a concorrência de Otamendi (SL Benfica) que registou 13,07% dos votos, enquanto Ghislain Konan (Gil Vicente FC) completou o pódio com 12,42%.O internacional polaco foi titular nos cinco jogos dos dragões realizados durante o período em avaliação: Nacional (1-0), Rio Ave FC (3-0), FC Arouca (4-0), SL Benfica (0-0) e Moreirense FC (2-1).Recorde-se que o FC Porto segue na liderança do campeonato português com 31 pontos somados em 11 jornadas.

Source LogoSportinforma
News Image
João Neves antevê duelo contra Irlanda, fala sobre momento do Benfica e da importância de Bruno Fernandes

A seleção nacional vai dar início à preparação para o jogo frente à Irlanda, esta quinta-feira. João Neves fez a antevisão à partida, antes do treino desta segunda-feira.O jogador do PSG falou sobre os problemas físicos que tem sofrido e garante que se sente a 100%, depois de ter falhado a última convocatória. De seguida, abordou as eleições no Benfica e afirmou que só quer "o bem do clube". Para além disso, João Neves desvalorizou o facto ainda não ter marcado ao serviço de Portugal, apesar de não esconder a vontade em fazê-lo. O médio garantiu que o objetivo de Portugal é assegurar o apuramento para o Mundial em Dublin e revelou o que espera do adversário.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -João Neves falou ainda sobre as diferenças entre clube e seleção, bem como dos treinadores Roberto Martínez e Luis Enrique.Recorde-se que Portugal vai defrontar a Irlanda esta quinta-feira, em Dublin, a partir das 19h45. No domingo, a Arménia visita a seleção das quinas no Estádio do Dragão.Leia as declarações completasProblemas físicos: "Sinto-me bem. Estou aqui a cem por cento para contribuir para o bem da seleção, para dar o melhor de mim e ajudar a equipa no apuramento."Eleições do Benfica: "Na altura pronunciei-me sobre a posição no clube. Hoje, vendo de fora, só quero o bem do Benfica. Foi o clube que me acolheu desde pequeno, que me ensinou o que é o futebol e que me deu os valores para estar onde estou. Para mim, desde que o presidente trouxesse o clube de novo ao seu melhor, ao topo, eu ficaria muito feliz."Ainda não marcou pela seleção: "Nunca meto o meu golo ou a minha assistência à frente. Penso sempre me prol do coletivo. Desde que nós ganhemos e nos apuremos, estou sempre contente. Se é com um golo meu ou não, por mim é-me indiferente. Espero um dia alcançar o meu primeiro golo na seleção, seja agora ou mais à frente. Mas logo veremos."Apuramento contra Irlanda: "Procuramos sempre a vitória no próximo jogo. Se pudermos fazê-lo [apuramento] já contra a Irlanda, melhor. Sabemos que as equipas que vamos enfrentar têm qualidade e vão-nos meter à prova. Se conseguimos já o apuramento seria muito bom."Objetivo da Bola de Ouro: "Será sempre bem-vinda se for entregue... Não é um objetivo claro na minha carreira e na minha maneira de ver o futebol. Penso nos troféus coletivos, seja na Seleção, seja no clube."Benfica e chegada de Mourinho: "A nível de Benfica, é óbvio que continuo a acompanhar, não só a equipa principal como as jovens. Fico contente que haja muita qualidade. Na equipa principal, fora os resultados negativos, temos um bom plantel, equilibrado e que pode fazer um grande campeonato".Acompanhar estágio de fora. O que pode trazer para a seleção e golo decisivo no PSG: "Muito difícil, gosto de contribuir. Estar de fora por lesão foi difícil, não poder contribuir como gosto. Esses dias de recuperação fizeram-me sentir o que é estar dentro de campo e a vontade que tenho de lá estar. Agora trago frescura, vontade, empenho e vou tentar dar a minha melhor versão de mim para ajudar".Mudanças frequentes entre clube e seleção: É sempre complicado para nós. Temos um largo espaço para a preparação para o Mundial, Europeus, e pouco tempo para estarmos juntos. Vejo isto com bons olhos para podermos preparar em termos coletivos as competições. É sempre bom voltar a Portugal, sair da frescura lá de Paris e vir para o bom tempo... De reunir-me com antigos colegas, pessoas que aprecio. Vejo com bons olhos estar na Seleção".Diferenças entre Roberto Martínez e Luis Enrique: "São treinadores diferentes, maneiras de jogar diferentes. Mas gostam de ter a bola, atacar... Faço o que me é pedido, é para isso que estou aqui, para seguir as ordens do mister. E jogando no meio, a lateral, onde quer que seja, até saído do banco, vou estar sempre pronto para ajudar e fazer o meu melhor".Segredo para ser bem recebido pelos mais velhos (Bruno Fernandes disse que era um miúdo especial). Evolução como jogador: "Não sei responder a essa pergunta... Tento ser eu próprio, tanto a jogar futebol como pessoa cá fora. É verdade que sempre fui bem recebido por todos os colegas mais experientes, sempre me integrei bem, sempre me acolheram e deram a mão. Estou muito grato. O Bruno foi uma pessoa muito importante para mim. Fez-me integrar, fez-me perceber que não era preciso estar nervoso. Coisas que mudaram no meu futebol? Tenho melhorado a minha chegada à área, dá para ver com os golos. Mas sei que há sempre tudo a melhorar. Acho que um dos grandes aspetos que me faltava era a chegada a área, o golo, a assistência. Mas não é algo em que me foque muito. Desde que a equipa ganhe...".Vitinha e vontade de jogar com o colega de equipa mais vezes na seleção: "A seguir vou dar-lhes um abraço, não se preocupe. É continuar a ser eu mesmo e espero que continuem a ser os mesmos para mim. Jogar lado a lado? Cabe ao mister. A mim e ao Vitinha cabe dar o melhor pela Seleção. A decisão do mister é sempre em prol do grupo".Diferenças entre Irlanda em Alvalade e o que poderá ser em Dublin: "Acho que vai ser mais difícil, um jogo fora com os adeptos deles. Nunca desistimos e ganhámos nos últimos minutos, soube bem. Sabemos que são equipas que nos vão trazer algumas dificuldades, tanto a Irlanda como a Arménia. Mas cabe-nos trabalhar durante o pouco tempo que temos, tentar anular o adversário e ver os pontos negativos e aproveitar".

Source LogoSportinforma
News Image
Seleção da Noruega sai em defesa de Schjelderup: "Ele fez algo realmente estúpido e tem noção disso"

Schjelderup vive um momento complicado, sobretudo na Noruega, pela acusação de partilha de vídeo ilegal, com conteúdo sexual a envolver menores. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, garante que o atleta irá integrar a equipa.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -"Ele fez algo realmente estúpido e tem noção disso. Colocou-se numa situação difícil, mas vai estar na reunião de preparação e vai fazer parte da equipa", revelou Stale Solbakken."Não tenho dúvidas que [manter o jogador] é a atitude certa. Falei com ele extensamente na sexta-feira à noite e estou seguro que é o mais certo a fazer. Não há desculpas para o que ele fez. Ele vai trabalhar como anteriormente e competir em pé de igualdade com todos. Estou confiante que o grupo está com ele e que aprendeu uma sólida lição", prosseguiu.Lise Klaveness, líder da Federação Norueguesa, garante que o organismo está ao lado do atleta. "O Schjelderup cometeu um erro. É um erro muito grave que acarreta responsabilidade criminal. Falei com o advogado e consegui ter um bom panorama deste caso. Na nossa avaliação, confiamos que não haverá uma punição adicional. Vamos cuidar do Andreas, mas cuidar dele não significa que estamos a desvalorizar o caso", atirou.

Source LogoSportinforma
News Image
Real Madrid: já são conhecidas as lesões de Courtois e Valverde

O Real Madrid conta com duas baixas na equipa por lesão: Thibaut Courtois e Frederico Valverde. O clube merengue anunciou as lesões dos jogadores, ambas contraídas no empate frente ao Rayo Vallecano (0-0).- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O guarda-redes sofreu uma lesão no músculo adutor longo da perna direita, ao passo que Valverde tem uma lesão muscular no semimembranoso da perna direita. O tempo de paragem ainda não é conhecido, até porque os jogadores ainda poderão ser reavaliados.Ainda assim, a imprensa espanhola dá conta de que a recuperação deverá ser rápida, pelo que já estarão disponíveis para o próximo jogo contra o Elche (23/11) depois da pausa para seleções.Desta feita, Courtois e Valverde vão falhar os jogos da seleção belga e do Uruguai, respetivamente.É de recordar que o Real Madrid está na liderança da LaLiga com 31 pontos, mais três do que o Barcelona.

Source LogoSportinforma
News Image
Sueco Glenn Nyberg vai arbitrar o República da Irlanda-Portugal

Glenn Nyberg , árbitro sueco, foi o nomeado pela UEFA para dirigir, quinta-feira, o jogo de Portugal frente à República da Irlanda, em Dublin, a contar para a penúltima jornada do grupo F da qualificação europeia para o Mundial 2026.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Nyberg terá como assistentes os compatriotas Mahbod Beigi e Andreas Soderkvist. No videoárbitro estará o neerlandês Paulus van Boekel, assistido por Richard Martens.Será a segunda vez que um jogo da seleção principal de Portugal é arbitrado por Glenn Nyberg, que esteve antes numa visita da Equipa das Quinas à Eslováquia, em setembro de 2023, num jogo que terminou com vitória por 1-0 de Portugal, no apuramento para o Euro 2024.A UEFA também já deu a conhecer o árbitro do jogo de Portugal com a Arménia, no domingo, no Estádio do Dragão, pelas 14h00: será o bósnio Irfan Peljto.

Source LogoSportinforma
News Image
Neymar é substituído, reclama e é humilhado: "Foste à Fórmula 1, não jogaste nada, és uma vergonha"

Neymar atirou-se à arbitragem da partida entre o Santos e o Flamengo, que resultou numa derrota frente ao Peixe, em partida a contar para a 33.ª jornada do Brasileirão. O jogador foi substituído no final da segunda parte, reclamou o treinador e criticou o árbitro. No final, recebeu duras críticas de antigo internacional brasileiro.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -"O árbitro é muito mau. Além de ser mau, todo o respeito, é arrogante. Acho que essa é a palavra. De todas as vezes que vamos ao balneário eles dizem que o capitão é o único que pode falar com o árbitro. Quando vamos falar, ele vira as costas e sai a correr. Vamos falar com ele, ele ameaça. É muito complicado", afirmou."Eu levei amarelo porque ele me ameaçou. Ele disse: "Se chegares perto de mim, vou dar-te amarelo". Eu disse: "Não posso falar consigo?". Porque na minha opinião foi falta sobre o Brazão. Ele tem de marcar falta. E não gerava canto e golo deles [Flamengo]. A arbitragem no Brasil tem vindo a errar muito. Tem de se ver isso. A arrogância do árbitro de hoje, que nem sei o nome, é horrível", finalizou.O jogo não correu de feição ao jogador do Santos. Foi substituído ao 39 minutos do segundo, e nem sequer permaneceu no banco de suplentes para acompanhar o final do jogo.Saiu para dar lugar a Rollheiser, avançado que passou pelo Benfica no ano passado e ainda atirou para o treinador Juan Pablo Vojvoda ouvir. "Vai-me tirar?"Neto, antigo internacional brasileiro, não poupou críticas ao criativo. Não jogaste nada, p...", referiu o antigo jogador em declarações na Rádio Craque Neto, depois de o avançado ter sido rendido por Rollheiser aos 86 minutos."Andaste em campo. Foste à Fórmula 1, encontraste jogadores lá [no Rio de Janeiro], começaste a titular e não jogaste nada. És uma vergonha a jogar futebol", afirmou.

Source LogoSportinforma
News Image
Lusitânia Lourosa-União Leiria teve... 73 pessoas nas bancadas. Jogo realizado a mais 500 km de casa

73. Este foi o número de espetadores registados na receçao do Lusitânia de Lourosa à União de Leiria, jogo realizado no... Estádio do Algarve, às 20h30 de domingo.Esta foi a solução encontrada pela Liga de Clubes para este duelo da 11.ª jornada, face às obras no recinto do Lourosa a indisponibilidade de alguns recintos a norte como o Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, onde tem feito os seus jogos caseiros, ou o Estádio Cidade de Barcelos. Assim, os anfitriões tiveram de jogar a mais de 500 quilómetros de casa, num domingo à noite.O jogo devia realizar-se na Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa (Olival), às 14h00 do dia 09 de novembro. O FC Porto já tinha autorizado a utilização do espaço, mas a Liga resolveu remarcar o jogo para às 20h30, à noite. Como não há iluminação para as transmissões dos jogos a noite no recinto de treinos do FC Porto, a solução encontrada pela Liga de Clubes foi... o estádio do Algarve.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Quanto ao jogo, João Silva deu vantagem ao Lourosa logo aos dois minutos, Daniel Borges empatou para a União de Leiria, aos 11.Os adeptos do Lusitânia de Lourosa que foram acompanhar a equipa a mais de 500 quilómetros de casa foram brindados com frango assado, cortesia do presidente do clube, numa refeição também partilhada com jogadores e restante estrutura junto ao estádio."Um jantar de verdadeiros leões. Nós e vocês... é uma ligação blindada por Paixão de Leão. Um gesto que é pouco para agradecer por nunca nos deixarem sós!", pode ler-se numa publicação nas redes sociais do Lourosa.Na tabela, o Lusitânia Lourosa FC soma agora 11 pontos e ocupa o 16.º lugar, enquanto a União de Leiria, tem 19 pontos, na quinta posição.

Source LogoSportinforma
News Image
"Deviam falar menos e concentrar-se mais em pilotar". Dono da Ferrari atira-se aos pilotos Hamilton e Leclerc

A Ferrari teve um fim de semana para esquecer, no Grande Prémio do Brasil, em Fórmula 1. A escuderia italiana viu os seus dois pilotos abandonarem, depois de incidentes."Deviam falar menos e concentrar-se mais em pilotar. A Ferrari precisa de pilotos que se foquem menos em si mesmos e mais na equipa", disse John Elkan, empresário e presidente da escuderia italiana, citado pelo jornal 'Marca'.Diz ainda a imprensa italiana que os responsáveis da Ferrari estão a ficar "fartos das atitudes de diva" de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, pelo que não descartam medidas em breve. A Ferrari foi ultrapassada pela Red Bull no Mundial de construtores, e ocupa agora a 4.ª posição.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Leclerc foi o primeiro, depois de ser colhido pelo Mercedes de Kimi Antonelli, que por sua vez foi batido pelo McLaren de Oscar Piastri. O monegasco ficou sem a suspensão e viu um pneu explidir e soltar-se das jantes.Já Lewis Hamilton, que teve de fazer quatro paragens nas boxes, foi obrigado a desistir com danos no fundo plano do monologar, que deixaram-no sem capacidade chegar aos pontos.Na corrida sprint, Leclerc tinha sido oitavo e Lewis Hamilton 11.º.A corrida sprint e a principal foram ganhas por Lando Norris, que lidera o Mundial de Pilotos, à frente do seu colega de equipa, Oscar Piastri, e de Max Verstappen.

Source LogoSportinforma
News Image
APCVD instaura processo a propósito do Santa Clara - Sporting

O encontro entre o Santa Clara e o Sporting, da 11.ª jornada da Liga Portugal, que terminou com vitória leonina por 1-2, continua a dar que falar e a polémica fora das quatro linhas motivou mesmo a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) a abrir um processo de apuramento dos factos.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O Sporting deu a volta ao marcador já na reta final da partida, depois de um canto mal assinalado a favor dos leões, que foi convertido em golo por Morten Hjulmand.No final do encontro, os ânimos ficaram exaltados e terá existido uma tentativa de agressão a Pedro Gonçalves, médio do Sporting. Frederico Varandas, presidente do clube, foi insultado por adeptos açorianos e quase atingido por uma garrafa de água.Durante a confusão, Luís Neto, adjunto de Rui Borges, também se envolveu com o banco do Santa Clara.Leia o comunicado na íntegra:"Face às notícias difundidas em diversos órgãos de comunicação social, relativas a um arremesso de objeto — ilícito passível de constituir uma contraordenação — ocorrido na tribuna e dirigido a um dirigente, durante o jogo entre o CD Santa Clara e o Sporting CP, realizado no Estádio de São Miguel, a contar para a 11.ª jornada da 1.ª Liga, competição organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo de contraordenação para apuramento dos factos.Nas mesmas notícias, e relativamente ao mesmo jogo, é também referida uma tentativa de agressão por parte de um jogador. Atendendo a que a ocorrência de tal episódio poderá constituir um ilícito criminal, a APCVD remeterá o reporte desta situação ao Ministério Público, bem como toda a informação que se afigure útil à prossecução da justiça, tendo em conta a competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal".

Source LogoSportinforma
News Image
Melhor Guarda-redes de setembro/outubro: o pequeno detalha que colocou Andrew, à frente de Diogo Costa

Andrew, do Gil Vicente FC, conquistou o prémio de Melhor Guarda-redes do Mês da Primeira Liga, referente a setembro/outubro. O brasileiro que defende as redes dos gilistas teve 21,57% dos votos dos treinadores principais da competição.O dono das redes da formação de Barcelos sofreu apenas dois golos nos cinco jogos realizados no período em análise, mantendo a baliza a zeros nas partidas diante SC Braga, Estoril Praia, Estrela Amadora e FC Alverca.Andrew reuniu a mesma percentagem de votos que Diogo Costa (FC Porto) e Carevic (FC Famalicão), mas ficou com o prémio por registar menor tempo efetivo de jogo. O guardião do Gil Vicente FC cumpriu 453 minutos, enquanto Diogo Costa (FC Porto) fez 499 minutos e Carevic (FC Famalicão) 503 minutos.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Source LogoSportinforma
News Image
Atlético Ottawa sagra-se campeão no Canadá, num cenário de neve cerrada, e com golo de bicicleta

O Atlético Ottawa sagrou-se campeão do Canadá, num partida que foi interrompida devido à neve.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O encontro começou mais favorável para o Cavalry, depois de um penalti convertido por Aird aos 33 minutos. Porém, ao minuto 40, David Rodríguez empatou a empatou a partida, num excelente pontapé de bicicleta.Já no prolongamento, Rodríguez bisou no encontro e deu o título ao Atlético Ottawa.O encontro chegou a estar interrompido devido ao imenso manto de neve que cobria o terreno de jogo, o que levou mesmo os jogadores a tentarem remover o gelo do relvado, com o auxílio de pás.

Source LogoSportinforma
News Image
Em fim de semana de protestos, árbitros tomaram várias decisões polémicas que vão fazer correr muita tinta

A 11.ª jornada da Primeira Liga foi aproveitada pelos árbitros nacionais para protestarem contra o que consideram ser um ataque sistemático ao seu trabalho. Assim, os árbitros entraram em campo sozinhos, nos jogos da Primeira Liga, sem esperar pelas equipas que iam disputar os jogos, como habitualmente acontece. Foram os quarto árbitros quem entregaram as bolas de jogo.Ora no fim de semana em que resolveram protestar, pedindo mais respeito pelo seu trabalho, muitos foram os erros cometidos em decisões muito polémicas vão fazer correr muita tinta nos próximos dias.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Comecemos pelo sábado, pelo golo que deu a vitória ao Sporting frente ao Santa Clara em Ponta Delgada. O 2-1 de Hjulmand, marcado de cabeça aos 90+4, nasce de um canto que não era. Quenda desequilibrou-se e centrou diretamente para fora, mas o fiscal de linha, em cima da jogada, ficou atrapalhado e o árbitro João Gonçalves, que pode não ter visto a jogada, deu canto. Um lance incrível por ser demasiado óbvio que o jogador do Santa Clara nem está perto para cortar a bola.A decisão mais polémica chegou do Estádio da Luz, no empate 2-2 do Benfica frente ao Casa Pia. Aos 64 minutos, o árbitro Gustavo Correia assinalou penálti, após um remate de Livolant bater na barriga de António Silva antes de resvalar para o braço do central Encarnado. Ora diz a lei que numa situação em que a bola ressalta de uma parte do corpo para o braço, não pode ser considerada falta. O árbitro teve outro entendimento, o VAR nada disse e o Casa Pia ganhou uma grande penalidade, desperdiçada por Cassiano. Tomás Araújo haveria de fazer autogolo na sequência da jogada, após defesa de Trubin.O AFS SAD vs Gil Vicente também foi acidentado, com duas grandes penalidades, ambas falhadas. Primeiro, por Pablo, após o árbitro considerar mão na bola de Bane na área avense. O segundo, muito polémico, nasce de uma queda do veterano Nené na área gilista, lance prontamente sancionado pelo árbitro Pedro Ramalho. O toque de Elimbi nas costas de Nenê é ligeiro, o avançado parece deixar-se cair. Na transformação do penálti, o próprio Nené permitiu a defesa de Andrew.Na Segunda Liga chegou-nos outro lance que valeu muitas críticas, no Portimonense 1-1 Oliveirense. Numa altura em que os de Oliveira de Azeméis venciam por 1-0, um remate de Luís Bastos bateu no braço de Douglas Grolli na área dos algarvios. O árbitro Diogo Rosa mandou seguir, o VAR Rui Oliveira não viu motivos para chamar o juiz principal. O Portimonense haveria de empatar, nos descontos, de grande penalidade.Um fim de semana negativo da arbitragem, que não ajuda nos seus objetivos.

Source LogoSportinforma
News Image
Sub-21: Defesa do Benfica substitui defesa do Sporting

A Federação Portugal de Futebol informou esta segunda-feira que João Fonseca foi chamado à seleção de sub-21 de Portugal para substituir o lesionado João Muniz.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Muniz, defesa do Sporting B, lesionou-se na partida com o Penafiel, saindo ao intervalo, e está indisponível para o encontro com a Chéquia, que terá lugar a 18 de novembro. Para o seu lugar foi chamado João Fonseca, jovem de 19 anos que esta época já leva nove jogos e um golo pelo Benfica B.É a primeira vez que João Fonseca é chamado à seleção de sub-21, sendo já internacional pelas seleções nacionis de sub-19, sub-18, sub-17 e sub-16.

Source LogoSportinforma
News Image
Nico González "muito feliz" por ver o FC Porto em primeiro lugar

Autor de um dos golos do Manchester City no triunfo de domingo sobre o Liverpool, por 3-0, em jogo da 11.ª jornada da Premier League, Nico González, em declarações à DAZN, revelou estar atento á temporada que o FC Porto esstá a realizar, mostrando-se "muito feliz" por ver os dragões no topo da tabela.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -"Admito que, esta época, estou a seguir muito o FC Porto. Estou feliz de que estejam em primeiro. Espero que ganhem a Liga. Merecem... Eles merecem ganhar o campeonato", começou por dizer o internacional espanhol, em declarações à DAZN."A verdade é que fui muito feliz e cresci muito no Porto. Um 'saludo' para todos os portistas, só os portistas, mais ninguém de Portugal...", vincou de seguida, entre risos, antes de rematar: "Desejo o melhor do FC Porto sempre. Estarei sempre a apoiar o FC Porto", sublinhou.

Source LogoSportinforma
News Image
Prémio pela liderança? Farioli concede cinco dias de folga aos jogadores do FC Porto

O plantel do FC Porto vai gozar de cinco dias de folga, após o triunfo de domingo em Famalicão, por 1-0, na 11.ª jornada da I Liga.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O regresso aos trabalhos está marcado apenas para sábado, dia 15, para os jogadores que não estiverem ao serviço das respetivas seleções e que irão aí iniciar a preparação para o duelo com o Sintrense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, marcado para as 20h15 de 22 de novembro, no Estádio do Dragão.O FC Porto lidera isolado a I Liga ao fim de 11 jornadas, com 31 pontos, fruto de 10 vitórias e 1 empate, mais 3 pontos do que o segundo classificado, o Sporting, e mais 6 do que o terceiro da tabela, o Benfica.

Source LogoSportinforma
News Image
Deco descarta reforços para o Barcelona em janeiro

Deco, diretor desportivo do Barcelona, disse estar satisfeito com a equipa na presente temporada e avançou que dificilmente o clube fará contratações na reabertura do mercado, em janeiro.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -"Se estivermos a fazer uma boa época e não houver surpresas, não vejo necessidade disso", disse."Sabemos exatamente em que aspetos podemos evoluir e as dificuldades que enfrentamos. Na época passada, também passámos por momentos complicados e conseguimos superá-los", referiu também o antigo internacional português.Ainda assim, Deco reconheceu que a equipa, por vezes, baixa a intensidade do seu jogo e paga caro por isso, sublinhando também o impacto das lesões. "Quando baixamos a intensidade, acabamos por sofrer. Precisamos de contar com os melhores jogadores. Não há desculpas, mas quando não é possível fazer alterações devido a lesões, isso afeta-nos. Há aspetos a melhorar, mesmo quando vencemos", terminou.

Source LogoSportinforma
News Image
Portugueses lá fora: Paulinho faz história, João Neves resolve e Conceição continua sem vencer

Como habitual, fazemos-lhe o resumo do que se passou nos principais campeonatos, com treinadores e jogadores portugueses em ação. Começamos pela Ligue 1 e para que inicie a semana informado.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Foi o jogo grande do fim de semana em França. O PSG assegurou a vitória no terreno do Lyon por 3-2, em partida a contar para a 12.ª jornada da liga francesa.João Neves foi a grande figura da partida ao marcar o golo do triunfo ao minuto 90+5, garantindo assim os três pontos e a liderança da tabela classificativa.Vitinha destacou-se com as assistências para os golos do franceses. O PSG é agora líder isolado, dois pontos acima de Marselha e Lens, que seguem no segundo e terceiros lugares.MéxicoNo México, Paulinho voltou a deixar a sua marca. O avançado português tornou-se no primeiro jogador do Toluca a vencer a Bota de Ouro pelo terceiro ano consecutivo.O avançado luso marcou aos 40 minutos no triunfo frente Club América. No total o avançado já soma 44 golos, 10 assistências em 62 jogos pelo Toluca.InglaterraO Manchester City aproveitou da melhor forma a derrapagem do Arsenal frente ao Sunderland (2-2). O conjunto de Pep Guardiola está apenas a quatro pontos da liderança dos 'gunners'. No clássico da jornada na Premier League, os cityzens venceram o Liverpool por 3-0. Os tentos foram apontados por Haaland, num jogo em que até deu para o norueguês falhar uma grande penalidade.Nico González, ex-FC Porto, apontou o outro tento dos cityzens, num remate desviado por Virgil van Dijk. O marcador foi fixado por Doku já no segundo tempo. Matheus Nunes, Bernardo Silva e Ruben Dias foram titulares nos ingleses.Pelo Chelsea, Pedro Neto marcou no triunfo gordo dos blues sobre o Wolverhampton por 3-0. Malo Gusto e João Pedro apontaram os restantes golos dos londrinos. O Wolverhampton - com Toti Gomes e José Sá no banco - permanecem em crise profunda e somam nove derrotas em 11 jogos e seguem no último lugar da tabela com apenas dois pontos.O West Ham de NES voltou aos triunfos, após bater o Burnley por 3-2. Já o Fulham, de Marco Silva, somou nova derrota, desta vez frente ao Everton (2-0), e está apenas um ponto acima da zona de descida, no 15.º lugar, com 11 pontos. O médio português Mateus Fernandes foi titular pelos londrinos, enquanto Florentino Luís alinhou de início no Burnley.Com este resultado, o West Ham soma agora 10 pontos e sobe provisoriamente ao 18.º lugar, igualando o adversário desta jornada.Já em Liverpool, o Fulham de Marco Silva somou a sexta derrota no campeonato, perdendo por 2-0 com o Everton. Os golos dos 'toffees' foram apontados por Idrissa Gueye (45+4’) e Michael Keane (81’).Também na Premier League, Tottenham e Manchester United empataram a dois jogos. Bruno Fernandes e João Palhinha foram titulares nas suas equipas, Diogo Dalot entrou no segundo tempo. Os red devils adiantaram por Brian Mbeumo aos 32 minutos. Mathus Tel empatou ao minuto 84, Richarlison marcou o golo da reviravolta.Contudo, o United ainda conseguiu empatar nos derradeiros segundos, num tento de Mathis De Ligt, no quinto encontro sem derrotas da equipa de Ruben Amorim.Arábia SauditaNa Arábia Saudita, Sérgio Conceição continua sem vencer. Desta feita o Al Ittihad foi derrotado por 1-0 na receção ao Al Ahli Jeddah, em partida que encerrou a oitava jornada da competição.Desde que chegou ao campeão em título, o técnico português ainda não venceu no campeonato, somando duas derrotas e dois empates. Os portugueses Roger e Danilo foram titulares e o Ittihad está já a 13 pontos do líder Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix.O Al Nassr bateu o Neom por 1-3. CR7 marcou de grande penalidade e João Félix fechou as contas com um grande pontapé de fora da área. Rúben Neves marcou no triunfo do Al Hilal sobre o Al Najma, orientado por Mário Silva, por 4-2.Com este resultado, o Al Hilal sobe ao 3.º lugar, com 20 pontos, apenas um atrás do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus, e do Al Taawon, ambos com 21.

Source LogoSportinforma
News Image
Morgan Rogers renova com o Aston Villa

O Aston Villa anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato com o jovem extremo Morgan Rogers.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -"O Aston Villa tem o prazer de anunciar que Morgan Rogers assinou um novo contrato com o clube. O jogador da seleção inglesa concordou com um contrato que o manterá no Villa até 2031", pode ler-se num comunicado oficial dos 'villains'.Morgan Rogers, de 23 anos, contratado ao Middlesbrough no início de 2024, tem sido uma peça-chave da equipa às ordens de Unay Emery, totaliznado já 86 jogos pelo Aston Villa, nos quais marcou 18 golos e fez 17 assistências.Na temporada passada foi mesmo eleito o melhor jogador jovem da Premier League pela Associação de Futebolistas Profissionais.

Source LogoSportinforma
News Image
Hamilton e a primeira temporada na Ferrari: "Um pesadelo"

Lewis Hamilton não teve problemas em resumir a sua primeira temporada na Ferrari como "um pesadelo", depois de mais um fim de semana verdadeiramente para esquecer no Grande Prémio de São Paulo, no Brasil.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -"Isto é um pesadelo e já o vivo há algum tempo. A oscilação entre o sonho de pilotar para esta equipa fantástica e o pesadelo dos resultados que temos tido, os altos e baixos, é um desafio. Queria muito dar-lhes bons pontos este fim de semana, mas voltarei o mais forte possível na próxima corrida para tentar recuperar", afirmou após uma corrida para a qual partiu do 13.º lugar da grelha e em que dois toques noutros pilotos resultaram em danos no seu carro acabaram por ditar o abandono na volta 39.O britânico, que ocupa um solitário sexto lugar no Campeonato de Pilotos e ainda procura o seu primeiro pódio ao serviço da equipa italiana, não conseguiu alcançar a fase final da Qualificação Sprint nem da Qualificação principal em Interlagos.Em mais um Grande Prémio desastroso para a Ferrari, Charles Leclerc, o outro piloto da equipa, foi vítima inocente de um toque entre Oscar Piastri e Kimi Antonelli, que o fez embater violentamente e perder o pneu dianteiro esquerdo do seu monologar ainda na fase inicial da corrida, obrigando-o a abandonar prematuramente a corrida.O chefe de equipa da Ferrari, Frederic Vasseur, reconheceu: "Foi um fim de semana difícil, pelo menos um domingo difícil. Tínhamos o Charles numa boa posição, ele teve um bom arranque, um bom recomeço, mas pagou o preço pelo acidente entre o Antonelli e o Piastri".A Ferrari segue sem vitórias na presente época, a três Grandes Prémios do final da temporada: Las Vegas, no Qatar ou em Abu Dhabi. Hamilton ainda não somou sequer qualquer pódio, seguindo no sexto lugar do mundial de pilotos, enquanto Leclerc é quinto. No Mundial de construtores, a Ferrari é quarta, atrás de McLaren, Mercedes e Red Bull.

Source LogoSportinforma
News Image
Análise Benfica 2-2 Casa Pia: Mais um balde gelado nos descontos, erros cometidos e pontos perdidos

O Benfica voltou a escorregar na Luz com o quarto empate na I Liga, desta vez frente ao Casa Pia por 2-2 na 11.ª jornada do campeonato. O segundo mandato de Rui Costa começou da pior forma com uma exibição cinzenta e um balde de água fria no período de descontos. Esta é a terceira vez que o Benfica se deixa empatar na compensação, tal como aconteceu diante do Santa Clara e Rio Ave.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Depois de uma primeira parte dominadora e com algumas oportunidades de perigo, os encarnados chegaram à vantagem com um golo de Sudakov. Ainda assim, a falta de inspiração no último terço continuou a ser uma constante com novas perdas de Lukebakio e alguma dificuldade em ter qualidade no último momento da jogada. Na segunda parte, o Benfica entrou bem e com intensidade, de tal forma que chegou ao 2-0 com uma grande penalidade convertida por Pavlidis. Contudo, o auto-golo de Tomás Araújo deu início à debandada na Luz, que culminou num empate tardio pelos pés do miúdo de 18 anos Renato Nhaga.Com este resultado, o Benfica apenas somou um ponto e conta com 15 no total, a três do Sporting e a seis do líder FC Porto. O Casa Pia ascendeu à 15.ª posição com nove pontos.As melhores fotos do Benfica-Casa PiaQualidade na construção, mas nem tanto no último terçoO Casa Pia estava formatado para defender durante todo o jogo e foi isso que fez, esperando por algum deslize encarnado para sair em contra-ataque rápido. O bloco baixo foi uma constante e com um autêntico autocarro na área, o que dificultou a tarefa das águias, que continuaram a ter muitas dificuldades no último terço.O Benfica conseguiu manter boas dinâmicas coletivas, nomeadamente com variações de flanco, até ao golo. Aos 17 minutos, uma excelente jogada com Dedic a cruzar para Pavlidis, que deixou para o remate certeiro de Sudakov. Depois do 1-0, faltou algum critério e inspiração para tentar melhores oportunidades para alargar a vantagem. Nota para mais um falhanço de Lukebakio na cara do golo aos 40'.Na 2.ª parte, as águias entraram novamente fortes e com vontade de tomar conta da bola, tendo criado algumas oportunidades de golo. A persistência encarnada resultou numa grande penalidade aos 60', convertida com classe por Pavlidis que não tem vacilado na marca dos 11 metros. O 2-0 deu uma falsa sensação de segurança, uma vez que viria o primeiro balde de água fria. Seis minutos depois, António Silva cometeu penálti por mão na bola, apesar de muitas críticas do banco do Benfica. Cassiano rematou para a boa defesa de Trubin, mas o impensável aconteceu com um mau alívio de Tomás Araújo que colocou a bola dentro da baliza.O 2-1 frustrou o Benfica e deu força ao Casa Pia, que se permitiu avançar mais no terreno e explorar as fragilidades encarnadas. As águias não foram capazes de ter inspiração no último terço, ainda que tenham feito o 3-1 que foi invalidado por fora de jogo de Barreiro. Os gansos persistiram e o esforço compensou aos 90+1'. Renato Nhaga, aos 18 anos, estava no sítio certo à hora certa e rematou para o empate, depois de uma perda de bola no meio-campo de Ríos e uma desatenção de Araújo e Trubin.Figura do jogo: PavlidisO avançado grego continua a aparecer nos momentos cruciais e este jogo foi mais um exemplo disso mesmo. Para além de ter convertido com sucesso, tal como já é hábito, a grande penalidade, Pavlidis foi importante no 1-0. Depois de ter recepcionado a bola no peito com classe, o grego deixou de cabeça para Sudakov que rematou para o primeiro golo do jogo.Momento do jogo: auto-golo surreal de AraújoAo contrário do que tinha feito na 1.ª parte, o segundo tempo de Tomás Araújo contou com duas falhas flagrantes. Uma delas aconteceu aos 66 minutos e comprometeu o resultado do Benfica, principalmente depois de ter surgido o 2-0 seis minutos antes. O Casa Pia beneficiou de uma grande penalidade, Cassiano viu o remate ser defendido por Trubin, mas Tomás Araújo não parou e aliviou para dentro da própria baliza. O lance falhado do defesa deixou o Benfica pouco tranquilo novamente com a margem mínima e deu força aos gansos, que continuaram na esperança de virar o resultado.Outros destaquesTomás Araújo - o defesa voltou a merecer a titularidade, desta vez em dupla com António Silva (Otamendi cumpriu suspensão). Mais uma vez, o jogador acrescentou qualidade, técnica e critério na saída de bola com bons passes, nomeadamente na longa distância, durante o 1.º tempo. Contudo, o 2.º tempo teve outra história, uma vez que Tomás Araújo ficou mal visto nos dois golos do Casa Pia. Primeiro com o auto-golo e depois com uma desatenção com Trubin no tento do empate.Dedic - De regresso às opções iniciais de José Mourinho, o lateral fez a diferença no corredor direito, tendo sido o mais inconformado das águias na 1.ª parte. Foi um dos destaques da partida como um dos protagonistas de mais momentos de desiquilíbrio ofensivo.Patrick Sequeira - o guarda-redes costa-riquenho esteve seguro entre os postes e apenas não conseguiu travar o remate de Sudakov e o penálti de Pavlidis. O guardião realizou boas intervenções, com destaque para os lances frente a frente com Lukebakio e para os remates de longa distância.Renato Nhaga - o jovem de 18 anos entrou em campo aos 75 minutos e foi a tempo de gelar o Estádio da Luz com a frieza certa no período de descontos. O médio estava no momento certo à hora certa e estreou-se a marcar na I Liga.ReaçõesMourinho critica arbitragem após empate com o Casa Pia: “Culpa nossa, culpa do árbitro, culpa do VAR… e ao dizer erro estou a ser simpático”António Silva critica arbitragem após empate: “Ficou claro o que se passa no nosso futebol”Gonçalo Brandão enaltece "espírito competitivo" do Casa Pia e recusa falar da arbitragem. Renato Nhaga diz que realizou "um sonho"Veja o resumo do Benfica-Casa Pia

Source LogoSportinforma
News Image
Presidente do Lourosa ofereceu frangos aos adeptos que foram ver a equipa ao Algarve

O presidente do Lourosa resolver premiar os adeptos que se deslocaram mais de 500 quilómetros para assistirem à partida da equipa no estádio do Algarve.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Face às obras no estádio, o clube tem andado com a casa às costas e desta feita jogou bem longe de casa. Certo é que Hugo Mendes, presidente do Lourosa, premiou os adeptos com frango.A refeição também foi partilhada com jogadores e restante estrutura junto ao estádio. Recorde-se que a partida e o Lusitânia Lourosa e o UD Leiria terminou empatada a uma bola."Um jantar de verdadeiros leões. Nós e vocês... é uma ligação blindada por Paixão de Leão. Um gesto que é pouco para agradecer por nunca nos deixarem sós!", pode ler-se numa publicação nas redes sociais.

Source LogoSportinforma
News Image
Análise Famalicão 0-1 FC Porto: Um Dragão forte com os fortes

Só daqui a 20 dias o FC Porto voltará a entrar em campo para a Primeira Liga para atacar o resto da primeira volta da prova contra os emblemas que estão na parte inferior da tabela. Cumpridas 11 jornadas, a equipa de Francesco Farioli ganhou 10 jogos só não venceu um: a receção ao Benfica (0-0).Os azuis e brancos comandam a prova com 31 pontos, depois de somar três na noite de domingo, em Famalicão (5.º com 19 pontos), graças a um golo solitário de Froholdt, num jogo em que só deu FC Porto.FOTOS: O Famalicão-FC Porto em imagensPode-se dizer que Francesco Farioli está a cumprir, para já, os objetivos. Ultrapassou um calendário inicial difícil, vencendo seis dos oito primeiros classificados. Além de ter ganho na casa do bicampeão Sporting, o FC Porto venceu o Gil Vicente (4.º), o Famalicão (5.º), o Moreirense (6.º), o SC Braga (7.º), o Vitória SC (8.º), e ainda Arouca, Rio Ave, Nacional e Casa Pia.Diante do Famalicão, somou a sexta vitória em outros tantos jogos fora e até agora, só Sporting (autogolo de Neuhén Pérez) e Moreirense lograram marcar ao Dragão fora de portas. Em casa, só sofreu do SC Braga.O encontro podia ter sido resolvido mais cedo, mas a falta de pontaria dos azuis e brancos e uma boa exibição do guardião Carevic evitaram um resultado mais volumoso. Os líderes da I Liga dominaram o jogo, jogaram quase sempre no meio-campo adversário, exploraram e bem o lado direito do Famalicão, com as incursões de Rodrigo Mora, Francisco Moura e Pepê nesse corredor.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O Famalicão, que só tinha perdido em casa com o Sporting e só sofreu golos dos Leões (2) do Arouca e do Casa Pia em toda a prova, foi remetido ao seu meio-campo e raramente incomodou Diogo Costa. Ainda atirou uma bola aos ferros no primeiro tempo com o jogo 0-0, mas acabou a partida sem qualquer remate enquadrado.Vem agora a pausa para os jogos das seleções, antes do regresso da Taça de Portugal. A formação azul e branca recebe o Sintrense, 9.º da Série D do Campeonato de Portugal, no dia 22. Os famalicenses jogam fora com o Estoril-Praia, na 4.ª ronda da prova rainha do nosso futebol.A figura: CarevicO Famalicão não acabou goleado graças a grande prestação do guarda-redes montenegrino, Lazar Carevic. Evitou os golos de Samu, aos 4 e 33 minutos, travou o remate com selo de golo de Alberto Costa, aos 78. Voltou a mostrar segurança para manter o Famalicão como a segunda defesa menos batida da prova (cinco golos).Outros destaquesSamu ganhou quase todos os duelos que disputou, esteve muito ativo no ataque, mas voltou a sair a zeros. Mostrou a sua frustração no banco, após ser rendido por Deniz Gul, mas terá de culpar Carevic, a sua falta de pontaria, e o corte impressionante de Pedro Bondo no segundo tempo, quando já estava a festejar. Teve três oportunidades para marcar, mas não conseguiu voltar aos golos.Num jogo onde o FC Porto criou muito e concretizou pouco, há que destacar o único homem que teve pontaria. Froholdt voltou a fazer um grande jogo na pressão e apareceu na área para mostrar a Samu como se faz. Segundo golo do jovem dinamarquês na I Liga, ele que tinha marcado ao Gil Vicente.Momento do jogo: Froholt abate muralhaDepois de tanto ameaçar, o FC Porto marcou finalmente, aos 36 minutos. Em nova incursão pelo lado esquerdo, Francisco Moura desceu pelo seu corredor e centrou atrasado para um remate atabalhoado do jovem médio dinamarquês que acabou no fundo das redes de Carevic. Acabava a resistência famalicense.Reações:Froholdt admite que rematou mal no golo, Farioli destaca controlo e detalha lesão de BednarekHugo Oliveira: “São estes jogos que fazem crescer esta equipa”Tom van de Looi reconhece superioridade do FC Porto: “Faltou um pouco de sorte e qualidade”Veja o resumo do Famalicão-FC Porto

Source LogoSportinforma
News Image
Seleção nacional treina esta tarde na Cidade do Futebol

Portugal arranca esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, a preparação para o duelo com a República da Irlanda, marcado para quinta-feira, em Dublin, no qual a Equipa das Quinas pode confirmar o apuramento luso para o Mundial 2026.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -A seleção nacional tem o primeiro treino desta concentração marcado para as 18h00, sendo os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.Antes disso, pelas 17h00, e igualmente na Cidade do Futebol, um dos jogadores convocados irá falar aos jornalistas em conferência de imprensa.Depois do jogo com a Irlanda, Portugal termina a sua participação no Grupo F no domingo, no Estádio do Dragão, frente à Arménia.

Source LogoSportinforma
News Image
VÍDEO: Mantl, Castillo, Gabriel Batista, João Gonçalves e Andrew nas melhores defesas da Jornada 11

Nico Mantl, guarda-redes do Arouca, na derrota frente ao Estoril, Juan Castillo, do Vitória de Guimarães, na vitória por 1-0 em Tondela, Gabriel Batista, por duas vezes, na derrota do Santa Clara com o Sporting, João Gonçalves, do AVS, no empate com o Gil Vicente, e Andrew a defender uma grande penalidade pelos gilistas nessa mesma partida protagonizaram as melhores defesas da jornada 11 da I Liga 25/26.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Veja as melhores defesas da jornada

Source LogoSportinforma
News Image
VÍDEO: Djouahra, Holsgrove, Vinícius Lopes, Froholdt ou Sudakov. Quem marcou o melhor golo da Jornada 11?

Djouahra, pelo Arouca, num excelente remate de primeira depois de um canto, Holsgrove, no mesmo jogo, pelo Estoril, na conclusão de uma bonita jogada coletiva, Vinícius Lopes, com uma bela finalização pelo Santa Clara diante do Sporting, Victor Froholdt, com o remate que deu a vitória ao FC Porto em Famalicão, e Sudakov, com um remate pleno de classe assinaram os golos mais bonitos da jornada 11 da I Liga 25/26.VEJA OS MELHORES GOLOS DA JORNADA

Source LogoSportinforma
News Image
Não é só em Portugal que há queixas da arbitragem. Adjunto do Lyon atira: "O PSG não precisa de jogar com 16"

Depois de ver o Lyon dar muita luta, mas perdeu ao cair do pano na receção ao campeão francês e europeu Paris Saint-Germain, num jogo com dois golos portugueses, Jorge Maciel, adjunto de Paulo Fonseca no Lyon, apontou o dedo a erros graves por parte da equipa de arbitragem liderada por Benoit Bastien.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -"Se analisarmos as arbitragem, percebemos que vai ser difícil. Acho que há 59 mil pessoas no estádio, mas só quatro não viram as faltas que ficaram para assinalar. Nem sequer precisamos de ver repetições. E quando isso só acontece num sentido… não compreendemos", começou por dizer em declarações ao canal Ligue 1+ após o encontro."E acontece com uma arrogância, que nem sequer nos dá a possibilidade de discutir. Não compreendemos. O Nico Tagliafico é expulso com o segundo cartão amarelo. Mas quantas faltas sofreu Afonso Moreira e que não valeram cartão amarelo?", apontou."Do outro lado está a melhor equipa da Europa. Eles não precisam de jogar com 16, porque eu conto com o VAR também, contra uma equipa como a nossa, que jogou na quinta-feira, que preparou muito bem o jogo e que jogou bem", prosseguiu, antes de destacar o lance do segundo golo dos parisienses."O segundo golo foi um escândalo. Houve uma falta sobre Rachid Ghezzal. Não compreendo que tenhamos quatro árbitros em campo, mais dois para as repetições, mas nem sequer usamos repetições no segundo golo do PSG. O mais importante é refletirmos bem sobre quais regras do jogo estamos a jogar. Porque numa partida, é uma regra, na semana seguinte, isso muda. Tem de ser claro e igual para todos. Não compreendo por que Zabarnyi não tenha recebido cartão por todas as faltas que cometeu", terminou.

Source LogoSportinforma
News Image
Benfica: Enzo Barrenechea com gripe e vómitos, Richard Ríos lesionado

Não correu, de todo, bem a noite ao Benfica na receção ao Casa Pia, no domingo, no fecho da jornada 11 da I Liga 25/26. As águias deixaram-se empatar ao cair do pano e ainda viram dois dos seus médios atormentados por problemas físicos.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Enzo Barrenechea, revelaram as águias, condicionado devido a uma síndrome gripal, saiu ao intervalo. José Mourinho revelou no final da partida que o argentino sentiu-se mal, vomitou e necessitou de ser substituído por Gianluca Prestianni.Já Richard Ríos caiu no relvado no início do lance do segundo golo do Casa Pia, com as águias a explicarem que o médio colombiano sofreu um traumatismo no tornozelo direito.

Source LogoSportinforma
News Image
Rui Costa reage ao empate com o Casa Pia: “O futebol português está doente. Já chega disto”

O presidente do Benfica, Rui Costa, mostrou-se visivelmente indignado após o empate a 2-2 frente ao Casa Pia, na 11.ª jornada da I Liga. À saída do Estádio da Luz, o dirigente encarnado apontou críticas firmes à arbitragem e ao estado atual do futebol português, considerando “inadmissível” o penálti assinalado por alegado toque no braço de António Silva, lance que reabriu o jogo para os visitantes.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -“Nós nunca fugimos nem nunca fugiremos às nossas responsabilidades. Não foi um bom jogo do Benfica, exijo muito mais desta equipa. Tem qualidade para muito mais do que aquilo que foi hoje, independentemente dos cansaços. Mas aquilo que se passou este fim de semana é mais uma prova de como o futebol português está doente. Isto é inadmissível mais uma vez o que se passou aqui”, afirmou Rui Costa.O líder das águias criticou em particular a atuação do VAR, defendendo que o lance não cumpria os critérios para grande penalidade.“Não fugindo às responsabilidades do Benfica, um penálti destes é não conhecer a regra do jogo. Mais do que o árbitro marcar, é muito questionável como o VAR não reverte uma situação destas. A lei é muito clara. Já chega disto. Este fim de semana representa o que está a ser o futebol português”, disse, recordando outros episódios recentes: “Um pontapé de baliza que devia ter sido dado transforma-se num canto fantasma que dá dois pontos a uma equipa. Hoje temos uma grande penalidade contra a lei do jogo.”Rui Costa sublinhou ainda a exigência interna, mas reforçou o tom crítico sobre as arbitragens.“Nós não fugimos às nossas responsabilidades e eu jamais permito que a nossa equipa fuja àquilo que é a responsabilidade dela. Eles têm de querer muito mais, mas é inadmissível que seja dada uma grande penalidade desta maneira. Não é uma situação duvidosa, é contra a lei do jogo. O árbitro pode errar, mas o VAR não pode. Já são muitos casos destes contra o Benfica.”O dirigente anunciou que o clube vai pedir uma audiência ao Conselho de Arbitragem, considerando a situação “grave demais”.“O Benfica vai pedir uma audiência clara a quem dirige o futebol português. O que se está a passar é demasiado grave. São dois pontos dados a uma equipa e tirados a outra. Assim se ganham campeonatos. O Benfica não vai ficar calado. Já chega disto.”Por fim, Rui Costa deixou uma mensagem de exigência aos jogadores e um pedido de desculpa aos adeptos.“Era um dia importante na história do Benfica. Os benfiquistas mereciam sair daqui com outra alegria. As minhas desculpas por isso. Mas já chega disto. Não venho discutir se é penálti ou não, porque é um lance de interpretação — venho discutir a lei. Ontem foi igual. São dois casos flagrantes.”

Source LogoSportinforma
News Image
VÍDEO & FOTOS: Veja os lances, os golos e os momentos que marcaram o Benfica-Casa Pia

O Benfica deslizou frente ao Casa Pia, na 11.ª jornada da I Liga, com um empate a dois golos. Os encarnados permitiram o empate, depois de terem estado a ganhar por 2-0, com um golo no período de descontos de Renato Nhaga. Assim, a formação das águias somou apenas um pontos, contando agora com 25 pontos, a três do Sporting e a seis do líder FC Porto. Já o Casa Pia coleciona nove pontos na 15.ª posição da I Liga.Sudakov abriu o marcador, enquanto Pavlidis alargou a vantagem já na segunda parte. Contudo, uma sequência de erros e lances infelizes resultou num auto-golo de Tomás Araújo e um tento do jovem de 18 anos.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Veja o resumo do encontroVeja as melhores imagens do encontro

Source LogoSportinforma
News Image
VÍDEO & FOTOS: Veja os melhores momentos e o golo de Froholdt no triunfo do FC Porto frente ao Famalicão

O FC Porto voltou a vencer na I Liga com um triunfo por 1-0 frente ao Famalicão na 11.ª jornada. O golo de Victor Froholdt aos 36 minutos foi suficiente para que a formação azul e branca garantisse mais três pontos com a liderança do campeonato reforçada. O FC Porto dominou durante a primeira parte e aproveitou para gerir o resultado no 2.º tempo, mas o Famalicão cresceu e Farioli reagiu. Depois de algumas mudanças, os dragões ficaram mais confortáveis e seguraram o triunfo.Assim, os dragões segue no topo da tabela classificativa com 31 pontos em 11 jogos, ainda sem perder. Já o Famalicão está na quinta posição com 19 pontos somados.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Veja o resumo do encontroVeja as melhores imagens do encontro

Source LogoSportinforma
News Image
António Silva critica arbitragem após empate: “Ficou claro o que se passa no nosso futebol”

No final do empate do Benfica por 2-2, António Silva mostrou-se visivelmente frustrado com o resultado e não poupou críticas à arbitragem, em particular à decisão que levou à marcação de um penálti contra os encarnados.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -“Antes de mais, a culpa acaba por ser nossa, porque empatámos e devíamos ter feito mais durante o jogo. Mas acho que este fim-de-semana ficou claro aquilo que se passa no nosso futebol”, começou por afirmar o defesa-central.António Silva contestou a decisão do árbitro, considerando que a jogada não deveria ter resultado em grande penalidade. “Aquilo que o protocolo diz é que, se a bola vem de um ressalto e vai à mão, não é penálti. Não consigo compreender como é que o árbitro acaba por decidir-se por penálti contra nós. Condicionou o jogo”, criticou.O jovem internacional português reforçou ainda a ideia de que o contexto competitivo tem sido influenciado por más decisões. “Claro que depois eles ainda fazem o 2-2, mas acho que a arbitragem está muito condicionada e este fim-de-semana isso ficou bem claro”, rematou António Silva.

Source LogoSportinforma
News Image
Mourinho critica arbitragem após empate com o Casa Pia: “Culpa nossa, culpa do árbitro, culpa do VAR… e ao dizer erro estou a ser simpático”

José Mourinho não escondeu a frustração após o empate do Benfica frente ao Casa Pia (2-2), na Luz, e deixou duras críticas à arbitragem, em particular à decisão do penálti assinalado por alegado toque de António Silva com o braço, lance que originou o primeiro golo dos visitantes.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -“Culpa nossa, culpa do árbitro, culpa do VAR… e ao dizer erro estou a ser simpático”, atirou o técnico encarnado, em declarações à BTV, visivelmente descontente com o desenrolar da partida.O treinador começou por elogiar o desempenho inicial da equipa, mas admitiu que faltou consistência: “Primeira parte boa até marcarmos. Boa dinâmica e intensidade, contra um bloco de 10 jogadores à entrada da área, mas com muita movimentação nas alas. Fizemos um bom golo. Depois entrámos num período — culpa nossa — em que era altura de continuar igual, mas faltou-nos a ambição e o instinto que o Benfica tem de ter. Na segunda parte melhorámos, fizemos o 2-0, o jogo estava morto…”Foi então que Mourinho virou o foco para a arbitragem, sem esconder o desagrado: “Se vou comentar a atuação do árbitro e do VAR, depois temos de entrar na análise do que aconteceu ontem e há uma semana, e não quero entrar nesse campo. É estranho, difícil de entender como o árbitro decide, mas mais difícil ainda perceber por que o VAR não interfere num lance óbvio — um dos grandes exemplos do que UEFA, FIFA e ligas mostram no início da época. Quero ser ‘soft’ e equilibrado, e dizer que o árbitro e o VAR estiveram mal. Mas não: quando o árbitro está mal e o VAR não ajuda… o que aconteceu ontem e na semana passada também não consigo responder.”O treinador português reconheceu ainda falhas internas e revelou o tom da mensagem deixada ao grupo: “Foi a mensagem que dei no balneário, com mais detalhe. Há uma indignação grande e algo que vem de trás, os jogadores carregam este negativismo que não conseguem explicar, mas que sentem. Disse-lhes ao intervalo que estas equipas vêm à procura do milagre, deixam arrastar até ao fim à espera que aconteça alguma coisa. O Enzo teve de sair ao intervalo, a vomitar, penso que por doença, e meti o Prestianni para fechar o jogo. Árbitro e VAR decidiram reabri-lo, e a forma como sofremos o segundo golo é culpa nossa.”O empate deixa o Benfica a perder terreno na luta pelo topo, num jogo que promete continuar a dar que falar pelas decisões de arbitragem contestadas por Mourinho.

Source LogoSportinforma
News Image
Gonçalo Brandão enaltece "espírito competitivo" do Casa Pia e recusa falar da arbitragem. Renato Nhaga diz que realizou "um sonho"

O Casa Pia conseguiu o empate frente ao Benfica (2-2) durante o período de descontos da 11.ª jornada da I Liga. Os gansos foram persistentes e aproveitaram as dificuldades e falhas encarnadas para se manterem na discussão do resultado até ao apito final.Para além de Gonçalo Brandão, o autor do golo do empate do Casa Pia, Renato Nhaga, falaram no rescaldo da partida e mostraram-se satisfeitos com o empate.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Leia as declarações completasGonçalo BrandãoPlano de jogo: "Estávamos à espera do Benfica com mais bola e com um grande poderio ofensivo. O nosso plano de jogo era aguentar e sermos pressionantes como conseguimos ser mais no segundo tempo. O Benfica empurrou-nos para trás na primeira parte, mas a equipa foi muito unida, tiveram um grande espírito competitivo e só assim se consegue pontuar em estádios como este."Penálti de António Silva e golo de Nhaga: "Não vi nenhum dos lances, aproveitei a paragem para tentar corrigir alguma coisa. Nem me preocupei se era penálti ou falta. Não gosto nem quero falar da arbitragem, não faz parte da minha maneira de ver o jogo."Renato NhagaAnálise: "Para mim foi um jogo muito especial. Desde criança, tinha o sonho de jogar aqui. Foi um momento muito especial para nós, porque estamos a passar por um momento difícil e temos de dar a volta. Temos grupo para isso. Acreditamos no projeto e vamos em busca do nosso objetivo, jogo a jogo."Objetivos da carreira: "O meu sonho é jogar ao mais alto nível possível, neste tipo de palcos."

Source LogoSportinforma
News Image
Cruzeiro de Leonardo Jardim empata com o Fluminense em jogo marcado pela polémica no Mineirão

O Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim, não foi além de um empate sem golos (0-0) frente ao Fluminense, em partida da 33.ª jornada do Brasileirão, disputada no Estádio Mineirão. O jogo ficou marcado por várias oportunidades de golo e por um lance polémico ainda na primeira parte, envolvendo Matheus Pereira.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O Fluminense entrou melhor na partida, criando perigo logo nos minutos iniciais, primeiro por Serna e depois por Lucho Acosta, que obrigaram o guarda-redes Cássio a boas intervenções. A formação da casa demorou a ganhar ritmo, mas reagiu com perigo: aos 17 minutos, Kaio Jorge cruzou rasteiro e Arroyo esteve perto de inaugurar o marcador. Pouco depois, Kaiki cabeceou à trave, num lance que gerou dúvidas sobre se a bola teria ultrapassado a linha de golo — o árbitro mandou seguir.Antes do intervalo, os visitantes voltaram a ameaçar, com Hércules a acertar na barra, mas o momento mais quente da primeira parte aconteceu num choque entre Matheus Pereira e Bernal. O antigo jogador do Sporting atingiu o adversário com o braço no rosto, provocando um corte visível e forçando a sua substituição. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima recorreu ao VAR, mas decidiu não expulsar o médio do Cruzeiro — decisão que gerou fortes protestos por parte da equipa carioca.Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se, com oportunidades repartidas e defesas decisivas de ambos os guarda-redes, que evitaram golos que o jogo, intenso e aberto, parecia merecer.Com este empate, o Cruzeiro soma 64 pontos e pode ver Palmeiras e Flamengo, ambos com dois jogos em atraso, aumentar a distância no topo da tabela. Já o Fluminense segue tranquilo no 7.º lugar, com 51 pontos, mantendo-se na corrida por um lugar na próxima edição da Taça Libertadores.

Source LogoSportinforma
News Image
Benfica deixa-se empatar nos descontos frente ao Casa Pia e volta a deslizar na I Liga

O Benfica empatou com o Casa Pia por 2-2, na 11.ª jornada da I Liga, e voltou a deslizar no campeonato, permitindo que os rivais se adiantem na luta pelo título. Sudakov abriu o marcador aos 17 minutos e Pavlidis alargou a vantagem de grande penalidade, ao passo que Tomás Araújo cometeu autogolo num lance infeliz após um penálti assinalado a favor dos gansos. Aos 90+1, Renato Nhaga gelou o Estádio da Luz com o golo do empate, depois de uma desatenção de Richard Ríos.O segundo mandado de Rui Costa não começou da melhor forma com um mau resultado e uma exibição inconstante, na medida em que dominou e conseguiu criar alguns momentos de perigo, ainda que o último terço se mantenha um problema para as águias. Já o Casa Pia apresentou-se com um bloco muito baixo na primeira parte com momentos de contra-ataque rápido em poucas ocasiões, enquanto que se manteve mais esperançoso na 2.ª parte face às dificuldades encarnadas e acabou por ser feliz.Com este resultado, o Benfica conta 25 pontos, a três do Sporting e a seis do líder FC Porto. O Casa Pia continua com nove pontos na 16.ª posição da I Liga.As melhores fotos do Benfica-Casa PiaPaciência encarnada para superar autocarro casapianoO Benfica começou a dominar a posse de bola e a explorar o meio-campo do Casa Pia, que manteve as linhas recuadas com a defesa compacta e sólida.Ainda assim, os encarnados foram tentando criar perigo e o primeiro lance surgiu aos oito minutos. Depois de Lukebakio ter mudado o flanco para Dahl, o sueco deixou para Enzo Barrenechea. O médio rematou, a bola sofreu um desvio e embateu no ferro.As águias precisavam de superar o autocarro casapiano e conseguiram fazê-lo aos 17 minutos com um verdadeiro golaço. Dedic cruzou no lado direito para Pavlidis, que recebeu de peito e fez o passe de cabeça para Sudakov. Bem posicionado, o ucraniano rematou em jeito e fez o 1-0.A paciência continuou a ser a chave do jogo do Benfica, que apostou nas variações de flanco para tentar surpreender o Casa Pia, o que possibilitou algumas ocasiões de perigo. Em contrapartida, os visitantes mantinham um bloco baixo enquanto aguardavam por momentos de contra-ataque. Aos 25 minutos acontece a 1.ª aproximação à área encarnada, mas sem problemas para a defesa das águias.Na resposta, Amar Dedic pegou na bola e correu até à área oposta, serviu Lukebakio na profundidade que assistiu Pavlidis. Contudo, o remate do grego embateu na defesa adversária.Aos 39', o Trubin foi chamado à defesa com um remate, ainda que fraco, de Livolant. Na jogada seguinte foi a vez do Benfica ter oportunidade de chegar ao 2-0, mas Lukebakio voltou a deixar muito a desejar na finalização. O belga preferiu rematar rasteiro na cara de Patrick Sequeira e não foi bem sucedido.Tranquilidade num momento e incredulidade noutroApós ter recebido assistência em campo aos 39', Enzo Barrenechea saiu e foi rendido por Prestianni. A entrada do argentino para o lado esquerdo, devolveu Aursnes ao meio-campo (ao lado de Richard Ríos).No começo da 2.ª parte, Richard Ríos recebeu no miolo, rematou de fora de área para a defesa de Sequeira. Minutos depois, aos 51', Sudakov contornou o defesa casapiano e tentou o remate de meia distância, mas sem perigo.O Benfica continuou a demonstrar alguma dificuldade no último terço e o Casa Pia foi ganhando algum ímpeto. Contudo, aos 57', as águias beneficiam de uma grande penalidade que deu origem ao 2-0. Na sequência de um pontapé de canto, Richard Ríos cabeceia e a bola desvia no braço de Larrazabal, levando o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Pavlidis voltou a marcar com grande classe aos 60'.Se o golo podia ter dado alguma tranquilidade, a jogada seguinte provou a instabilidade do futebol. Livolant foi até à área encarnada, rematou e o esférico embateu em António Silva e ressaltou no braço. Depois de alguma confusão no banco do Benfica, Cassiano rematou na marca dos 11 metros, Trubin defendeu, mas o impensável aconteceu. Na tentativa de aliviar, Tomás Araújo acabou por falhar e colocou a bola dentro da própria baliza.

Source LogoSportinforma
News Image
Bednarek e Borja Sainz juntam-se à lista de lesionados do FC Porto

O FC Porto saiu de Famalicão com os três pontos (1-0), mas também com mais dores de cabeça no departamento médico. Jan Bednarek e Borja Sainz são as mais recentes baixas confirmadas pelo clube após o encontro da 11.ª jornada da I Liga.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O central polaco foi forçado a abandonar o relvado aos 19 minutos, depois de acusar problemas físicos, e apresenta um “desconforto no joelho esquerdo”, segundo o boletim clínico divulgado pelos dragões. O clube acrescenta que a situação será avaliada em detalhe “nas próximas horas”.Já Borja Sainz, que voltou a sair do banco pelo segundo jogo consecutivo, apresenta um “desconforto no tornozelo direito”, lesão que se arrasta desde o empate (1-1) frente ao Utrecht, na Liga Europa.Além de Bednarek e Sainz, o boletim clínico do FC Porto inclui ainda Luuk de Jong, que treina de forma condicionada, e Nehuén Pérez, a recuperar de uma rotura total do tendão de Aquiles, que o deverá afastar por um longo período.Os dragões voltam à competição no dia 22 de novembro, na receção ao Sintrense, do Campeonato de Portugal, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Source LogoSportinforma
News Image
Benfica vence Casa Pia ao intervalo. Veja o golo de Sudakov

O Benfica está a vencer o Casa Pia por 1-0 ao intervalo, no jogo da 11.ª jornada da I Liga. Sudakov abriu o marcador aos 17 minutos, depois de uma boa jogada coletiva.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -A formação encarnada tem dominado a posse de bola à procura de uma maneira de contornar o bloco baixo do Casa Pia, que se tem mantido muito fechada e com muito elementos na defesa. Ainda assim, as variações de flanco do Benfica têm resultado em algumas situações de perigo e no golo. Aos 17 minutos, Amar Dedic cruzou para Pavlidis, que recebeu de peito e passou de cabeça para Sudakov, que rematou da melhor forma para o 1-0.Nota para um remate ao poste de Enzo Barrenechea nos minutos iniciais e uma nova perdida de Lukebakio na cara do golo, já perto do intervalo.As melhores fotos do Benfica-Casa PiaVeja o golo

Source LogoSportinforma
News Image
Estugarda vence com reviravolta e mantém lugar na Liga dos Campeões

O Estugarda continua firme nos lugares de acesso à Liga dos Campeões, depois de vencer o Augsburgo por 3-2, em casa, na 10.ª jornada da Bundesliga. Tiago Tomás entrou em campo aos 68 minutos, numa altura em que o marcador já registava 2-2, e participou na reta final da reviravolta.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Num início de jogo eletrizante, o Augsburgo surpreendeu ao marcar logo aos oito minutos, por Rieder, mas Mittelstadt restabeleceu a igualdade aos 18, através de grande penalidade. O conjunto visitante voltou a adiantar-se aos 26 minutos, com golo do francês Massengo, antes de Undav devolver o empate aos 39.O avançado alemão foi a grande figura da partida e acabaria por completar o bis aos 80 minutos, selando a cambalhota no marcador e garantindo uma vitória importante para o Estugarda, que segue no quarto lugar da Bundesliga, com 21 pontos — sete atrás do líder Bayern Munique.Já o Augsburgo continua em zona perigosa, ocupando o 15.º lugar, com sete pontos, os mesmos do St. Pauli, antepenúltimo, que perdeu por 3-1 na visita ao Friburgo (10.º, com 13 pontos).A jornada encerra com o duelo entre o Eintracht Frankfurt, oitavo classificado, e o Mainz, penúltimo.

Source LogoSportinforma
News Image
Hugo Oliveira: “São estes jogos que fazem crescer esta equipa”

O Famalicão saiu derrotado na receção ao FC Porto (0-1), em jogo da 11.ª jornada da Liga, mas Hugo Oliveira preferiu olhar para o resultado com uma perspetiva de evolução. Em declarações à flash interview da Sport TV, o treinador sublinhou a importância deste tipo de desafios para o crescimento da equipa.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -"São estes jogos e esta competitividade que vai fazer crescer esta equipa e estes jogadores. É importante que tenhamos respostas para as dificuldades que nos colocam, uma equipa forte e que jogou de forma agressiva desde início. Apertou-nos na zona defensiva porque não tínhamos um central canhoto. Quando conseguimos ligar o jogo, as tomadas de decisão são decisivas. Uma das melhores oportunidades de golo da primeira parte é nossa e podíamos ter marcado. Na última decisão faltou-nos paz e respirar para decidir melhor. Queríamos sair daqui com outro resultado, mas lutámos e fomos competitivos. É mais um passo no nosso desenvolvimento", começou por afirmar.O técnico reconheceu que a equipa teve dificuldades nos momentos de decisão, sobretudo devido à intensidade emocional colocada pelo adversário."Há aqui um jogo de emoções. Acho que o ponto mais forte do FC Porto tem a ver com a emoção que mete no jogo e em todas as ações. Sabíamos que o FC Porto nos ia pressionar e tínhamos de ter a paz e pausa para respirar nesses momentos. Alguns jogadores que querem ter performances nestes grandes jogos sentem ansiedade em certos momentos. Estamos a fazer o nosso trajeto e um dos objetivos desta Liga é desenvolvimento individual e coletivo", explicou.Questionado sobre o desempenho de Zabiri, Hugo Oliveira mostrou-se orgulhoso pelo crescimento do jovem jogador e deixou elogios à atitude do grupo."Zabiri? Deixa-me muito orgulhoso o talento que tem, os jogadores têm possibilidades e nós trabalhamos isso. Sabíamos da qualidade dele e fez golos no ano passado. Agora vai ganhando o seu espaço na equipa e tem momentos para se desenvolver. Fez movimentos e ligações que queríamos que ele fizesse, mas não quero deixar de olhar para os outros jovens. Temos de ter a capacidade de ter a paz e decidir, frente a um adversário que luta para ser campeão. Uma equipa técnica que trabalha assim sabia que tinha de fechar as nossas ligações para terem possibilidades. Não nos traímos na intenção, mas sabemos que temos de crescer", concluiu.

Source LogoSportinforma
News Image
Real Madrid tropeça em Vallecas e abre porta à aproximação do Barcelona

O Real Madrid não foi além de um empate a zero na curta deslocação ao terreno do Rayo Vallecano, em jogo da 12.ª jornada da Liga espanhola, desperdiçando a oportunidade de reforçar a liderança e permitindo ao FC Barcelona encurtar distâncias.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Em Vallecas, o conjunto orientado por Xabi Alonso voltou a revelar dificuldades no ataque, tal como já acontecera na derrota frente ao Liverpool (1-0), a meio da semana, na Liga dos Campeões. Nem Kylian Mbappé, principal figura do setor ofensivo, conseguiu desbloquear uma partida em que o Real Madrid mostrou pouca inspiração no último terço.Os merengues seguem no topo da classificação, com 31 pontos, mas o Barcelona, que soma 25 e tem ainda um jogo em atraso, pode reduzir a diferença para apenas três pontos caso vença esta noite o Celta de Vigo.A noite madrilena ficou ainda marcada por uma preocupação extra para Xabi Alonso: a lesão muscular de Federico Valverde, que saiu tocado nos posteriores da coxa esquerda.Já no País Basco, o Athletic Bilbau venceu o Oviedo por 1-0, graças a um golo de Nico Williams aos 25 minutos. Laporte destacou-se na defesa e contribuiu para o triunfo que permite aos bilbaínos subirem ao sétimo lugar, agora com 17 pontos.Na frente da tabela, o Real Madrid mantém-se líder com 31 pontos, seguido pelo Villarreal (26), Atlético de Madrid e FC Barcelona (25), sendo que os catalães ainda têm um jogo por disputar.

Source LogoSportinforma
News Image
Tom van de Looi reconhece superioridade do FC Porto: “Faltou um pouco de sorte e qualidade”

O Famalicão somou a segunda derrota nesta edição da Liga, ao perder em casa com o FC Porto por 1-0. No final do encontro, Tom van de Looi analisou o jogo em declarações à Sport TV.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -"Foi um jogo difícil. Parabéns ao FC Porto. Analisámos bem o FC Porto, quisemos jogar, mas o FC Porto pressionou bem. Tivemos dificuldades para sair da pressão. O FC Porto foi melhor na primeira parte, nós ainda conseguimos criar, mas não tivemos grandes oportunidades. Na segunda parte, jogámos melhor. Tentámos criar mais. Faltou um pouco de sorte e qualidade", afirmou o médio neerlandês, num português perfeito."Senti no fim que conseguimos criar mais, com o Umar Abubakar na frente, mas não foi o nosso jogo", acrescentou.

Source LogoSportinforma
News Image
Froholdt admite que rematou mal no golo, Farioli destaca controlo e detalha lesão de Bednarek

Declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, e de Victor Froholdt, médio do FC Porto, após a vitória por 1-0 sobre o Famalicão.Francesco FarioliGrande primeira parte do FC Porto: "Vencer nunca é fácil, mas na primeira parte tivemos oportunidades para fechar o jogo mais cedo. Tivemos um lance pelo Samu, outro pelo William. A segunda parte foi mais complicada, mas quando jogas a cada 72 horas, nunca é fácil. O Famalicão é uma equipa que tem estado muito bem, tanto em casa como fora. Conseguimos controlar muito bem o bom momento do Famalicão na segunda parte, quando vieram para o jogo sem nada a perder. Neste tipo de jogos há uma linha muito ténue, até porque numa bola parada podem custar dois pontos que já sabemos que poderá ser chave mais à frente."FOTOS: O Famalicão-FC Porto em imagensLesão de Bednarek: "O médico está positivo. Teve alguma dor no treino pós-Utrecht. Precisa de ficar connosco e descansar bem."Colocou Pablo Rosario no lugar der de Bednarek em vez de Prpic: "Pablo Rosario é um jogador que eu conheço há muito tempo e que me dá confiança a jogar em qualquer posição. Estamos muito contentes pela evolução que o Prpic tem tido. Teve 90 minutos há pouco tempo. As oportunidades para ele continuarão a surgir."Vitória importante: "O campeonato é muito competitivo, todos os jogos são muito difíceis e é por isso que temos de estar sempre em alerta. Jogar a cada 72 horas não é fácil e exige muito de uma equipa que é muito jovem."Victor FroholdtVitória importante: "Sabemos que era importante vencer antes da pausa internacional. Foi crucial mostrarmos a nossa qualidade. Fomos melhores na primeira parte a criar oportunidades, muitas delas através das transições. Agora, estamos no topo da Primeira Liga antes da pausa FIFA e temos que continuar assim quando voltarmos."Deu mal na bola no golo? "Às vezes tens de ter sorte nestas situações. Não acertei na bola como queria, mas entrou e estou contente pelo golo e pela vitória, assim como pelos três pontos."O FC Porto somou a décima vitória em 11 jogos  na Liga, ao vencer o Famalicão por 1-0, esta noite, na 11.ª ronda da prova. Os azuis e brancos lideram com 31 pontos, mais três que o Sporting. O Famalicão mantem 5.º lugar, com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Moreirense.

Source LogoSportinforma
News Image
Já são conhecidos os onzes do Benfica-Casa Pia: Mourinho mexe

Quatro dias após a derrota frente ao Bayer Leverkusen (0-1), na Liga dos Campeões, o Benfica regressa este domingo à I Liga de futebol, recebendo o Casa Pia no Estádio da Luz, num encontro que antecede a pausa para os compromissos das seleções nacionais.José Mourinho manteve a base habitual da equipa, mas promoveu o regresso de António Silva ao onze titular, em substituição do castigado Nicolás Otamendi. Do outro lado, o Casa Pia, orientado por Gonçalo Brandão, procura surpreender e dar seguimento à recuperação na tabela classificativa.O pontapé de saída está agendado para as 20h30 (hora de Portugal Continental), no Estádio da Luz, em Lisboa.Confira as escolhas iniciais de José Mourinho e Gonçalo Brandão:Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Tomás Araújo, Samuel Dahl, Richard Ríos, Enzo Barrenechea, Dodi Lukebakio, Fredrik Aursnes Georgiy.Suplentes: Samuel Soares, Obrador, Ivavovic, Leandro Barreiro, Schjelderup, Prestianni, Henrique Araújo, Joshua Wynder e João Rego.Casa Pia: Sequeira, Kaique, José Fonte, Sousa, Larrazabal, Rafael Brito, Seba Pérez, André Geraldes, Livolant, Nsona e Cassiano.Suplentes: Daniel Azevedo, João Goulart, Dailon Livramento, Miguel Sousa, Xander, Kevin Machado, Tiago Morais, Iyad Mohamed e Renato Nhaga.

Source LogoSportinforma
News Image
Famalicão 0-1 FC Porto: Froholdt dá expressão ao domínio rosa e recoloca Dragão na liderança isolada

Um golo de Viktor Froholdt bastou para o FC Porto vencer o Famalicão, na 11.ª jornada da I Liga de futebol. Os Dragões mantém a invencibilidade na prova que lideram com 31 pontos, mais três que o Sporting.O Famalicão mantém o 5.º posto, com 19 pontos, mas pode cair para o 6.º lugar, se o Moreirense vencer o seu jogo.FOTOS: O Famalicão-FC Porto em imagensPrimeiro tempo pintado de.... rosaO domínio azul e branco no primeiro tempo traduziu-se num golo e outros tantos desperdiçados. Com jogos de três em três dias, Farioli teve necessidade de mexer no onze. O italiano apostou no onze que venceu na ronda anterior o SC Braga, depois das muitas mudanças diante do Utrecht, na Liga Europa. Borja e Gabri Veiga, que revolucionaram o jogo nos Países Baixos, voltavam ao banco.Foi um primeiro tempo em que, ofensivamente, o Famalicão só apareceu à meia-hora. Um remate do jovem marroquino Zabiri, recém-coroado campeão do Mundo de sub-20, ao poste. A bola voltou para o campo, bateu em Diogo Costa e saiu para a linha de fundo.Era a resposta aos muitos lances de perigo criados pelos azuis e brancos, hoje vestidos de rosa. O primeiro, logo aos quatro minutos, num remate de Samu, na área, contra o corpo do guarda-redes Carevic.Rodrigo Mora tentou um daqueles golos caraterísticos, mas o seu remate em arco, saiu ao lado, aos 10. Aos 18, é Francisco Moura, lançado na esquerda, a disparar cruzado, sem que ninguém desviasse.Farioli via a equipa a dominar, a desperdiçar, e ganhava mais problemas quando, aos 20 minutos, teve de trocar Bednarek por Pablo Rosario. O central polaco saiu com queixas, o médio dominicano foi fazer dupla com Kiwior.Determinado em voltar aos golos, Samu continuava com a mira desafinada, como mostrou aos 29, num remate de pé esquerdo, por cima da barra, na área, ou como fez aos 33, a dar seguimento a um centro de Rodrigo Mora. Valeu Carevic, bem posicionado, a sacudir a bola.O tão procurado golo do FC Porto apareceu aos 36 minutos, em nova incursão pela esquerda. Francisco Moura centrou atrasado para Froholdt, no coração da área, a rematar enrolado para o fundo das redes.O 2-0 esteve, por duas vezes, nos pés de William Gomes, um dos mais rematadores do primeiro tempo, mas o brasileiro era mais um com pontaria desafinada: no primeiro, isolado por Pepê, perdeu tempo na decisão e depois rematou de pé direito, contra um defensor, aos 42. Aos 45+1, o passe de Rodrigo Mora a isolar o extremo foi desperdiçado com uma receção deficiente que deixou a bola à mercê de Carevic. O guardião dos famalicenses defendeu e sofreu falta.Famalicão cresce, Farioli lança dupla espanholaCom o Famalicão a tomar conta do jogo após o intervalo, Francesco Farioli lançou Gabri Veiga e Borja Sainz nos lugares de Rodrigo Mora e William. O FC Porto voltou a crescer no jogo, a criar mas, incrivelmente, a falhar, como Samu, aos 67 minutos. Neste caso, nem foi culpa do espanhol. Livre estudado, com Gabri Veiga a meter um passe rasteiro para Samu dominar e picar por cima de Carevic. Quando o avançado ia festejar, apareceu Pedro Bondo a dar tudo para cortar em cima da linha e afastar a bola. Que corte do lateral angolano!Hugo Oliveira respondeu com Rafa Soares no lugar do amarelado Gil Dias, e ainda Elisor e Joujou, nos postos de Zabiri e Pedro Bondo, que se lesionou a evitar o golo de Samu.Os da casa estiveram perto de empatar, aos 75 minutos, mas Elisor, isolado perante Diogo Costa, acabou estorvado por Alberto Costa e não conseguiu marcar.Do lado portista, mais duas oportunidades desperdiçadas, aos 78 e 79 minutos. No primeiro, Alberto Costa viu o seu remate cruzado travado por Carevic; no segundo, Borja Sainz recebeu um passe de Gabri Veiga, mas o seu tiro de pé esquerdo foi bloqueado, numa altura em que Deniz Gul e Martim Fernandes tinham rendido Samu e Alberto Costa.Décima vitória em 11 jogos do FC Porto na Liga, e liderança com 31 pontos, mais três que o Sporting. O Famalicão mantem 5.º lugar, com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Moreirense.

Source LogoSportinforma
News Image
Lando Norris vence em São Paulo e reforça liderança no Mundial de Fórmula 1

O britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio de São Paulo de Fórmula 1, no circuito de Interlagos, e reforçou a liderança do Campeonato do Mundo, a três corridas do final da temporada.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Norris, que partiu da ‘pole position’, controlou a prova do início ao fim, terminando 10,388 segundos à frente do italiano Kimi Antonelli (Mercedes). O neerlandês Max Verstappen (Red Bull), que arrancou da via das boxes devido a uma penalização, completou o pódio, a 10,750 segundos do vencedor.O australiano Oscar Piastri, companheiro de equipa de Norris na McLaren, terminou em quinto lugar, resultado que ajudou a consolidar a vantagem da escuderia britânica também na luta pelo Mundial de construtores.Com este triunfo, Lando Norris soma agora 390 pontos, aumentando a distância para Piastri, segundo com 366, e para Verstappen, terceiro com 341.Faltam três provas para o fim da época de 2025, que segue agora para o Grande Prémio do Qatar, antes das derradeiras rondas no Bahrein e em Abu Dhabi.

Source LogoSportinforma
News Image
Estrela da Amadora empata com Nacional e soma segundo jogo sem perder na I Liga

O Estrela da Amadora empatou hoje em casa frente ao Nacional (1-1), em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num encontro equilibrado decidido por dois defesas goleadores.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O central madeirense José Gomes colocou o Nacional em vantagem aos 40 minutos, mas o cabo-verdiano Lopes Cabral, que vinha de um ‘hat-trick’ na jornada anterior frente ao Casa Pia (5-3), voltou a marcar e estabeleceu a igualdade aos 63, através de grande penalidade.A equipa da Amadora reagiu bem à desvantagem, assumindo o controlo do jogo na segunda parte e criando várias oportunidades, mas sem conseguir consumar a reviravolta.Com este resultado, o Estrela da Amadora soma o segundo jogo consecutivo sem perder e ocupa o 13.º lugar, com 11 pontos, os mesmos de Santa Clara e Alverca. Já o Nacional, que não vence há três jornadas, segue em 10.º, com 12 pontos, os mesmos do Rio Ave.

Source LogoSportinforma
News Image
Jogo entre Ceuta e Almería suspenso devido à morte de adepto nas bancadas

O encontro entre o AD Ceuta e o UD Almería, da 13.ª jornada da II Liga espanhola de futebol, foi suspenso ao intervalo, este domingo, depois da morte de um adepto nas bancadas do Estádio Alfonso Murube, em Ceuta.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -De acordo com a Cadena SER, o incidente ocorreu ao minuto 18, quando um idoso entrou em paragem cardiorrespiratória, obrigando à interrupção imediata da partida durante cerca de dez minutos. A assistência médica foi prestada de forma rápida, e o adepto foi retirado de maca sob fortes aplausos de adeptos das duas equipas, mas acabaria por falecer já ao intervalo.A tragédia foi comunicada através do sistema sonoro do estádio, levando à suspensão definitiva da partida, que estava empatada 1-1.Em comunicado, a La Liga lamentou o sucedido e apresentou condolências à família e amigos da vítima: “A partida entre AD Ceuta e UD Almería foi suspensa no intervalo devido ao falecimento trágico de um adepto no Estádio Alfonso Murube. A La Liga expressa as suas condolências à família, aos amigos e a todos os adeptos do AD Ceuta. A nova data será anunciada em breve.”Também os dois clubes reagiram nas redes sociais.O AD Ceuta escreveu: “Lamentamos profundamente o falecimento de um dos nossos adeptos durante a partida contra o UD Almería. Enviamos todo o nosso apoio e carinho à família e aos amigos do falecido. Descanse em paz.”Já o UD Almería, que conta com os portugueses Nélson Monte, André Horta e Guilherme Guedes, manifestou igualmente o seu pesar: “A Unión Deportiva Almería lamenta profundamente o falecimento e expressa as suas mais sinceras condolências à família e aos amigos. Descanse em paz.”Até ao momento da interrupção, o marcador registava 1-1: Kuki Zalazar adiantou o Ceuta logo aos três minutos, após passe de José Matos, e Adrián Embarba empatou para o Almería aos 37.A nova data para a conclusão da partida será anunciada em breve pela La Liga.

Source LogoSportinforma
News Image
FC Porto vence Famalicão ao intervalo. Veja os principais lances da 1.ª parte

O FC Porto está a vencer o Famalicão por 1-0 ao intervalo, em jogo da 11.ª jornada da I Liga. Os Dragões procuram retomar a liderança isolada da prova, os famalicenses querem manter o 5.º posto.FOTOS: O Famalicão-FC Porto em imagens4' Samu aparece na cara de Carevic, mas o remate vai contra o corpo do guarda-redes do Famalicão.9' Remate de Rodrigo Mora, em arco, mais ao lado.18' Remate de Francisco Moura, ao lado, quando estava sozinho na esquerda.

Source LogoSportinforma
News Image
Marítimo vence Paços de Ferreira e sobe ao terceiro lugar na II Liga

O Marítimo somou hoje a segunda vitória consecutiva na II Liga portuguesa de futebol, ao bater em casa o Paços de Ferreira por 2-0, em encontro da 11.ª jornada, decidido ainda antes do intervalo.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -No Estádio dos Barreiros, os insulares foram claramente superiores e construíram o triunfo com golos de Carlos Daniel (27 minutos) e Adrián Butzke (45), num jogo em que os pacenses praticamente não criaram perigo ofensivo.O domínio madeirense começou desde cedo, com Butzke a falhar por centímetros aos sete minutos. A pressão deu frutos pouco depois, quando Raphael Guzzo acertou no ferro e, na sequência do lance, Carlos Daniel rematou para o fundo das redes.Sempre mais dinâmico e agressivo, o Marítimo ampliou a vantagem à beira do intervalo, numa jogada rápida pela direita concluída por Butzke, após assistência de Simo Bouzaidi.Na segunda parte, os insulares continuaram por cima e dispuseram de várias ocasiões para dilatar o marcador, mas o guarda-redes Jeimes e a defensiva pacense evitaram novo golo.Com esta vitória, o Marítimo sobe ao terceiro lugar, com 20 pontos, os mesmos do Torreense, segundo classificado, e a dois do líder Sporting B. Já o Paços de Ferreira mantém-se na 14.ª posição, com 11 pontos, somando o terceiro jogo seguido sem vencer.

Source LogoSportinforma
News Image
Académico de Viseu vence em Felgueiras e soma quarto triunfo consecutivo na II Liga

O Académico de Viseu alcançou hoje a quarta vitória consecutiva na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do Felgueiras por 3-1, em jogo da 11.ª jornada, num encontro marcado pela expulsão de Pedro Rosas ainda na primeira parte.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O avançado brasileiro André Clóvis, melhor marcador da prova, voltou a ser decisivo ao apontar dois golos (12 e 57 minutos), elevando para 11 o total na época. Álvaro Zamora (45+1) assinou o outro tento viseense, enquanto Mario Rivas reduziu já nos descontos (90+5), num livre direto de belo efeito.A formação da casa ficou em inferioridade numérica aos 33 minutos, quando Pedro Rosas foi expulso por derrubar João Guilherme fora da área, impedindo-o de seguir isolado para a baliza.Com mais um jogador em campo, o conjunto de Sérgio Fonseca consolidou o domínio e chegou a uma vantagem confortável, que podia ter sido maior — Simão Silva ainda atirou à barra aos 64 minutos.Com este triunfo, o Académico de Viseu sobe, à condição, ao quinto lugar da tabela, com 18 pontos, enquanto o Felgueiras soma o terceiro jogo consecutivo sem vencer e ocupa o 15.º posto, com 11 pontos e um jogo em atraso.

Source LogoSportinforma
Audio NewsNotícias em áudio
ExploreExplorar FollowingA seguir BriefingsBriefings
AudioAudio
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones