menulogo
Notícias Agora
user

Sexta-feira, Agosto 8

Olá!
ai
ai briefingBriefings
left
right
Source Logo

Sportinforma

Toda a atualidade desportiva ao minuto com os jogos e notícias do dia
Down
News Image

Jorge Jesus 'ajuda' Barcelona a inscrever jogadores na La Liga e aliviar a tensão com Ter Stegen

O Al Nassr prepara-se para reforçar a sua defesa com a contratação do espanhol Iñigo Martínez. O central de 34 anos deverá rescindir, de forma amigável, com o Barcelona, para depois assinar como jogador livre pelos sauditas.À sua espera está uma proposta salarial irrecusável, de 10 milhões de euros por ano, segundo a imprensa espanhola. Na época passada a direção blaugrana recusou uma oferta árabe pelo jogador, que esta manhã já se despediu dos colegas do Barcelona.Escreve o jornal 'Marca' que o Barcelona aceita a rescisão do contrato de Iñigo Martínez para, dessa forma, libertar a folha salarial em 14 milhões de euros.Essa redução irá ajudar a inscrever alguns dos vários jogadores que ainda não obtiveram licença federativa devido ao fair-play financeiro: Joan García, Wojciech Szczesny, Gerard Martín, Marcus Rashford e Roony Bardghji. O jovem sueco foi contratado inicialmente para a equipa B, mas tem agradado bastante o treinador Hansi Flick, pelo que poderá saltar para o plantel principal.Outro motivo para o Barcelona aceitar a saída de um dos jogadores mais importantes da época passada prende-se com as opções no eixo defensivo. Há Christensen, Cubarsí, Araujo, Eric García e ainda os laterais Koundé e Gerard Martín que podem jogar a central.Saída poderá esfriar guerra com Ter StegenEsta saída também poderá acalmar os ânimos no clube, na guerra entre a direção e o capitão Marc-André Ter Stegen. O alemão recusa a assinar o consentimento para ceder os seus dados médicos à Comissão Médica da LaLiga, para que seja determinada o seu período de baixa após a operação às costas.A imprensa espanhola avança que o Barcelona estima que o jogador esteja quatro meses fora dos relvados, tempo que iria ajuda-los a inscrever o guarda-redes Joan García, contratado esta época. Se a baixa for de quatro meses ou mais, parte do salário de Ter Stegen poderá também ser usado para inscrever novos jogadores, incluindo Joan García, apontado como o futuro titular da baliza nesta época, ou seja, um concorrente direto do alemão.Se o tempo de paragem for inferior aos quatro meses, os blaugrana não teriam liberdade salarial para a inscrição das contratações recentes.Aquando da lesão (uma recaída nos problemas lombares onde foi operado em 2023), Ter Stegen escreveu nas redes sociais que a sua ausência seria de cerca de três meses. Em 2023, quando foi operado pela primeira vez às costas, ficou afastado apenas durante 65 dias.Ter Stegen não acredita que a sua lesão leva quatro meses a recuperar, daí ter recusado assinar o documento. A sua posição foi mal recebida por Joan Laporta, presidente do clube, que acabou por lhe retirar a braçadeira de capitão e instaurar-lhe um processo disciplinar. Uma decisão que, segundo a imprensa catalã, não caiu bem no balneário, já que a mesma quebra a tradição recente do clube de deixar a escolha dos capitães nas mãos dos próprios jogadores.

Source LogoSportinforma
News Image

FC Porto regressa aos treinos marcado pela ausência de Jorge Costa

O FC Porto voltou esta sexta-feira ao trabalho no Olival, no primeiro treino desde a morte de Jorge Costa, ocorrida na passada terça-feira. Num ambiente naturalmente marcado pela perda do antigo capitão e dirigente, os dragões trabalharam de manhã sob as ordens de Francesco Farioli.Francisco Moura continua a cumprir tratamento e trabalho de ginásio, permanecendo em dúvida para o arranque da I Liga, na segunda-feira, diante do Vitória de Guimarães.

Source LogoSportinforma
News Image

Mundiais de Ginástica Acrobática: Lara Fernandes e Guilherme Henriques prata nos pares mistos, Beatriz Carneiro e Inês Faria bronze em pares femininos

Portugal conseguiu medalhas em todas as finais que disputou na ginástica acrobática, esta sexta-feira, nos Jogos Mundiais que decorrem na cidade chinesa de Chengdu.Lara Fernandes e Guilherme Henriques conquistam a medalha de prata na prova de pares mistos, enquanto Beatriz Carneiro e Inês Faria ficaram com o bronze na prova de pares femininos.Antes, Gabriel Albuquerque e Lucas Santos tinham-se sagrado campeões dos Jogos Mundiais Chengdu 2025, na prova de Trampolim Sincronizado.

Source LogoSportinforma
News Image

Benfica garante distribuidora argentina Emília Balagué até final da época

O voleibol feminino do Benfica passou a contar com um novo reforço: Emília Balagué, distribuidora internacional argentina de 20 anos e 1,81 metros, assinou até ao final da presente temporada.“Posso ajudar bastante na organização da equipa, na precisão, e também tenho um bom serviço”, afirmou a jogadora, que conquistou a Taça Pan-Americana de 2024 com a seleção argentina.Balagué chega ao campeão nacional proveniente das francesas do Saint-Dié-des Vosges, depois de passagens pelo Villa Dora, Andalgá Voley e Estudiantes, no seu país natal.

Source LogoSportinforma
News Image

Samu é plano B do Newcastle face à saída de Isak

A novela de Isak no Newcastle promete durar, e até ombrear com a de Viktor Gyokeres, aquando da saída do sueco do Sporting para o Arsenal. Já o compatriota deseja muito o Liverpool, mas ainda não há luz verde em relação à mudança do dianteiro, até porque estamos a falar de um acordo com poderá superar os 120/130 milhões de euros.Por outro lado, os magpies já dão por certa a saída e trabalha numa alternativa e é nesse contexto que surge o nome de Samu. De acordo com o jornalista David Ornstein, o clube do norte de Inglaterra está seriamente a considerar a 'atacar' o dianteiro de 21 anos, até porque terá dinheiro para o fazer, em caso de saída do atacante.O internacional espanhol agrada à direção do clube inglês e está entre as opções para reforçar o clube da Premier League.Na temporada passada, Samu Omorodion apontou 27 golos em 45 jogos pelo FC Porto. O dianteiro conta com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e é visto como uma opção depois de mudança, quase confirmada, de Benjamin Sesko para o Man. United. O esloveno também estava a ser seguido pelos ingleses, mas ruma à equipa orientada por Ruben Amorim.

Source LogoSportinforma
News Image

Tiago Margarido antevê Nacional-Gil Vicente “difícil e competitivo”

O treinador do Nacional, Tiago Margarido, prevê um jogo “difícil e bastante competitivo” frente ao Gil Vicente, no sábado, na primeira jornada da I Liga.“Será um jogo aberto, em que ambas as equipas vão querer ganhar e jogar viradas para o ataque”, afirmou o técnico, que destacou a qualidade e o reforço do plantel orientado por César Peixoto.A derrota por 3-0 no último teste de pré-temporada, diante do Marítimo, foi, segundo Margarido, uma lição importante para os 17 novos jogadores do plantel. “Criámos uma memória coletiva daquilo que não podemos fazer. Foi uma aprendizagem”, sublinhou.O treinador espera não perder peças do ‘onze’ base até ao fecho do mercado e aguarda a contratação de um médio ofensivo. Lucas João, Miguel Baeza, Deivison Souza e Ivanildo Fernandes são baixas para a estreia, marcada para as 15h30, no Estádio da Madeira.

Source LogoSportinforma
News Image

A Geografia da I LIGA 25/26: Seis equipas da região de Lisboa pela primeira vez em 70 anos

A edição 25/26 da I Liga arranca esta sexta-feira com um embate entre Casa Pia e Sporting, um duelo entre dois emblemas lisboetas numa época em que a Associação de Futebol de Lisboa conta no escalão principal com nada mais, nada menos do que seis equipas. Algo que já não acontecia desde a longínqua temporada de 1951/52. Ou seja, há mais de 70 anos.Para além de Casa Pia e Sporting, a AF Lisboa conta ainda com Benfica, Estoril, Estrela da Amadora e o recém-promvido Alverca, que anos depois regressa ao 'convívio dos grandes'. Em 1951/52, a tal época em que se viu pela última vez tal cenário, a capital contava na primeira divisão com Atlético, Estoril, Belenenses, Oriental, Sporting e Benfica.Estes números vêm comprovar o ressurgimento de Lisboa como polo central do principal campeonato nacional, depois de um período de bem menor fulgor há cerca de década e meia atrás. Em 2011/12, por exemplo, a AF Lisboa contava apenas com Benfica e Sporting no primeiro escalão…Mais a sul, nada no horizonteSe Lisboa cresce, o sul do país desaparece por completo da I Liga. Com a descida do Farense no final da época passada(a juntar à queda de emblemas como Portimonense ou Vitória de Setúbal nos últimos anos), não existe agora um único clube a sul do Tejo no escalão principal do futebol português. Algo que não sucedia desde 2003/2004.O cenário era bem diferente do que se via em finais do século XX, quando com três emblemas da região sul, ou dos anos de 1970, quando a sul do Tejo chegaram a estar seis equipas no primeiro escalão em simultâneo.Distribuição desigualCom seis equipas, Lisboa domina assim o panorama, com um terço das equipas em prova. Mas onde encontramos as outras 12? O Minho, que há duas épocas era a região dominante, com seis equipas da AF Braga, vê-se agora ultrapassado pela capital. Ainda assim, mantém cinco emblemas: SC Braga, Vitória SC, Famalicão, Moreirense e Gil Vicente.Segue-se, no ranking, a AF Porto, agora com apenas três emblemas: FC Porto, AVS e Rio Ave (depois da descida do Boavista).Quer isto dizer que três associações (Lisboa, Braga e Porto) congregam 14 das 18 equipas da I Liga 25/26, numa distribuição extremamente desequilibradaDepois, com um representante cada temos a AF Aveiro, que conta com o Arouca, que vai para a sua quinta época seguida no primeiro escalão, e a AF Viseu, que ressurge graças ao regresso do Tondela, campeão da II Liga em 24/25.A 'desertificação futebolística' do interior é bem visível no mapa.Ilhas resistem depois do regressoQuanto às Ilhas da Madeira e dos Açores, continuam cada uma com um representante, depois de em 23/24 ambas as regiões autónomas terem 'desaparecido do mapa'. Mas Nacional (AF Madeira) e Santa Clara (AF Ponta Delgada) subiram ao primeiro escalão em 24/25 e garantiram a manutenção (os açorianos até ganharam uma vaga na Europa).Tempos houve em que a Madeira chegou a contar com três equipas em simultâneo no escalão principal (Marítimo, Nacional e União, o que sucedeu pela última vez há dez anos).Alentejo e Beira Baixa há muito sem representantesHá 15 distritos (ou associações de futebol): Angra do Heroísmo, Beja, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro (AF Algarve), Guarda, Horta, Leiria, Portalegre, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real.O Alentejo segue sem representantes pela 25.ª temporada consecutiva (desde a descida do Campomaiorense em 2000/01). Mas, pior, está a região da Beira Baixa, que não tem uma equipa no escalão principal desde que o SC Covilhã deixou o convívio dos grandes pela última vez, em 1987/88.

Source LogoSportinforma
News Image

Vasco Seabra quer Arouca consistente e com futebol apelativo na nova época

O treinador do Arouca, Vasco Seabra, afirmou esta sexta-feira que a equipa pretende aliar um “futebol entusiasmante” a uma maior estabilidade nos resultados, na antevisão ao duelo de sábado frente ao AVS, na primeira jornada da I Liga.“Temos um desejo muito grande de regressar à competição. Queremos continuar a provocar um jogo apelativo e mostrar que queremos ganhar. Desejamos fazer melhor do que na época anterior, com maior consistência”, apontou o técnico, que reconhece no conjunto de José Mota “um adversário muito difícil”.No mercado, os arouquenses perderam Jason, mas o treinador mostrou-se satisfeito com as entradas — Solà, Djouahra, Barbero, Lee e Mateo — e até destacou a “contratação” do novo relvado do Estádio Municipal de Arouca. “O plantel é competitivo e competente, mas ainda não está fechado”, admitiu.Pablo e Marozau estão ausentes para a receção ao AVS, agendada para as 20h30, com arbitragem de Sérgio Guelho.

Source LogoSportinforma
News Image

Jogos Mundiais: Gabriel Albuquerque e Lucas Santos conquistam medalha de ouro no trampolim sincronizado

Gabriel Albuquerque e Lucas Santos conquistaram a medalha de ouro no trampolim sincronizado dos Jogos Mundiais, na China. A dupla de ginastas alcançou 31.790 pontos, batendo os Países Baixos (2.ºlugar) e a Alemanha (3.º lugar).Este foi o primeiro pódio conquistada para Portugal nos Jogos Mundiais, em Chengdu, na China.Ainda na ginástica, Portugal conquistou mais duas medalhas, uma de prata e outra de bronze.Nos pares mistos de ginástica acrobática, Lara Fernandes e Guilherme Henriques arrecadaram a medalha de prata com 28.540 pontos, à frente de Israel (28.250). A Ucrânia venceu o ouro com 29.110 pontos.A medalha de bronze foi conquistada por Beatriz Carneiro e Inês Faria nos pares femininos de Ginástica acrobática. A dupla lusa terminou com 27.770 pontos, atrás da Ucrânia (28.270) e da Bélgica (28.620).Recorde-se que os Jogos Mundiais começaram esta quinta-feira e vão prolongar-se até dia 17 de agosto. Este evento alberga modalidades que não fazem parte dos Jogos Olímpicos, mas que são reconhecidas pelo Comité Olímpico Internacional, tal como refere a Lusa.

Source LogoSportinforma
News Image

Será este o ano do SC Braga? Ambição sem limites, reforços recorde e um novo timoneiro no banco

O Sporting de Braga entra na nova época com uma mensagem clara para o país futebolístico: já não chega sonhar — é preciso conquistar. Sob a liderança do espanhol Carlos Vicens, antigo braço-direito de Pep Guardiola no Manchester City, os arsenalistas apresentam o maior investimento da sua história e um discurso mais ambicioso do que nunca.António Salvador não escondeu o jogo durante a campanha para mais um mandato: ser campeão nacional até 2029 é o objetivo. E o caminho começou a ser traçado desde cedo, com a chegada de um treinador estrangeiro — o primeiro em mais de duas décadas à frente do clube — e com uma política de contratações agressiva e ousada.Carlos Vicens: de Guardiola para o MinhoCom 42 anos e um percurso ligado ao futebol formativo e à excelência do City Football Group, Carlos Vicens chega a Braga com o desafio de estrear-se como treinador principal num campeonato competitivo e com exigências claras. A admiração por Guardiola é evidente — “um mentor”, como o descreveu — mas a promessa feita aos adeptos minhotos é outra: criar uma identidade própria, com um futebol dominador, moderno e ambicioso.Reforços a peso de ouroCom quase 30 milhões de euros investidos, o SC Braga entra na temporada com o estatuto de clube mais gastador fora do eixo Lisboa-Porto. Entre as caras novas, destacam-se:Pau Víctor (ex-FC Barcelona) — avançado espanhol contratado por 12 M€, agora o jogador mais caro da história do clube.Mario Dorgeles (ex-Nordsjaelland) — médio costa-marfinense contratado por 11 M€, promissor e poderoso fisicamente.Lagerbielke (ex-Celtic/Twente) — central sueco por 2,57 M€.Alaa Bellaarouch (ex-Estrasburgo) — guarda-redes marroquino por 300 mil euros.Moscardo — médio brasileiro de 19 anos, emprestado pelo PSG, chega a custo zero.Fran Navarro, agora em definitivo por 3 M€, após empréstimo do FC Porto.Até ao momento, o Braga não perdeu nenhum dos seus principais ativos, embora jogadores como Banza estejam de saída por não entrarem nos planos do novo treinador. As saídas mais relevantes — Matheus, André Horta, Roberto Fernández e Soumaré — foram compensadas financeiramente com vendas superiores a 15 M€ no total.Pré-época: sinal positivo, mas trabalho em cursoO SC Braga teve uma pré-época exigente, com destaque para os triunfos frente a Celta de Vigo (3-1) e Panathinaikos (2-1). A equipa mostrou sinais de evolução na pressão alta, posse controlada e mobilidade ofensiva — traços do modelo que Vicens procura implementar. Ainda assim, o empate sem golos frente ao Levski Sofia, na estreia europeia, mostrou que há afinações por fazer.A segunda mão da eliminatória provou que os minhotos estão no caminho certo, depois de vencerem por 2-1.Uma época para provar que é possívelA estreia oficial na Liga está marcada para domingo, diante do Tondela, recém-promovido à I Liga. É o início de um caminho que os bracarenses esperam que os leve — finalmente — à luta pelo título até ao fim.Num campeonato onde Sporting, Benfica e FC Porto continuam a dominar, o Braga quer deixar de ser “outsider” e passar a ser protagonista. Com treinador novo, plantel reforçado e objetivos assumidos, o desafio está lançado.2025/26 pode ser o ano em que o SC Braga deixa de ser a eterna promessa para se afirmar como real candidato ao trono do futebol português.

Source LogoSportinforma
News Image

Futebolista com nacionalidade portuguesa que pediu Israel para "apagar Gaza do mapa" rejeitado pelo Fortuna Düsseldorf

A contratação do israelita Shon Weissman por parte do Fortuna Düsseldorf caiu por terra após os adeptos do emblema alemão terem forçado a direção do clube a desistir do negócio.Em causa estão declarações do futebolista israelita sobre o conflito de Israel contra o Hamas, consideradas "desrespeitosos e discriminatórios, contrários aos princípios que o Fortuna representa e procura promover".Logo após o ataque terrorista do Hamas sobre Israel, a 07 de outubro de 2023, no qual morreram 1.219 israelitas, Shon Weissman publicou várias mensagens na redes sociais, entretanto apagadas, com palavras fortes contra os palestinianos.O jornal alemão 'Bild' recuperou algumas dessas mensagens onde o avançado de 29 anos pediu a Israel para "apagar Gaza do mapa" ou para "lançar 200 toneladas de bombas" sobre o território palestiniano. "Não há inocentes [em Gaza], não precisam de ser avisados", escreveu ainda Weissman, que também tem nacionalidade portuguesa.Depois de apagar as mensagens, o jogador que joga atualmente na Granada, da Segunda Liga Espanhola, assumiu que as suas posições foram um erro cometido num momento de grande carga emocional.A decisão do Fortuna Düsseldorf levou o jogador a reagir. Shon Weissman nega ser um incitador ao ódio e garante que não irá mudar a sua opinião sobre o conflito que já fez mais de 60 mil mortos em Gaza."Continuarei a carregar com orgulho a bandeira do meu país onde quer que jogue. Sou filho de uma nação que está de luto pelos horrores de 7 de outubro. Esse dia negro continua a ser uma ferida para mim, como membro de uma família israelita e como atleta que representa o meu país. É possível e necessário opor-se ao sofrimento de inocentes de ambos os lados, mas não permitirei que me retratem como alguém que incitou ao ódio. Ninguém de fora consegue realmente compreender aquilo por que passámos. A lealdade não se discute, especialmente quando o teu povo ainda está a enterrar os seus mortos. Estou profundamente grato pelo apoio que recebi de quem realmente me conhece, e continuarei a exibir com orgulho a bandeira de Israel onde quer que jogue", disse o jogador.Aquando da sua contratação por parte do Granada em 2023, o avançado de 29 anos viveu uma situação semelhante. Na altura, alguns adeptos do clube espanhol protestaram contra a sua contração, mas sem frutos.Weissman conta com 33 internacionalizações por Israel. A nível profissional, conta com passagens pelo Wolfsberger AC da Áustria, Valladolid de Espanha e Salernitana de Itália.

Source LogoSportinforma
News Image

Liga Turca arranca nesta sexta-feira: conseguirá o Fenerbahçe quebrar a hegemonia do Galatasaray

É já esta sexta-feira que arranca a Liga turca, de futebol, com o campeão Galatasaray a receber o Gaziantep FK. O tricampeão em título, que logrou a conquista do 25.º ceptro de campeão nacional, quererá naturalmente arrancar a competição com o pé direito.Galatasaray, um clube à parte na TurquiaDotado de um enorme poderio financeiro, comparativamente com os rivais, os turcos surgem como o principal favorito a conquistar a competição. Ao plantel chegaram reforços de peso, como é exemplo a contratação de Leroy Sané, ele que era uma das principais coqueluches do Bayern Munique. E o que dizer da sensacional contratação de Victor Osinhen, por um verba absolutamente histórica: cerca de 75 milhões de euros. O dianteiro tinha sido cedido pelo Nápoles, na última época, tendo marcado 37 golos em 40 jogos, anotando ainda sete assistências.Fazendo um ponto de comparação com a liga portuguesa e percebemos facilmente as diferentes realidades. A contratação mais cara de sempre do futebol português é a de Samu, que custou ao FC Porto cerca de 32 milhões de euros.A profundidade do plantel, assim como a capacidade para atacar o mercado, fazem com o que o 'Gala' possa olhar com alguma sobranceria para este início de competição. 'No bolso' estão já quatro campeonatos consecutivos, numa equipa que se tem passeado autenticamente pela liga local.Fenerbahçe quer recuperar ceptro, onze anos depois do último títuloO Fenerbahçe de José Mourinho representa o principal perigo, em teoria, nessa tentativa de quebra da hegemonia do rival de Istambul, e irá tentar sagrar-se campeão pela primeira vez desde 2014. O que é certo é que 'canários' estão a reforçar-se, de forma a estarem mais preparados para se baterem com o rival. Os turcos já asseguraram a contratação de Jhon Duran, ao Nassr, um jogador de grande nível e que será certamente uma mais valia na equipa do técnico português. Archie Brown e o português Nélson Semedo - que chega proveniente do Wolverhampton - são outros dos reforços de peso. Ainda assim, ao nível do ataque, a equipa ainda procura alternativas para responder às saídas de Dusan Tadic e Edin Dzeko. Ao clube ainda poderá chegar Akturkoglu que terá tudo certo o Benfica, naquela que seria mais uma entrada 'sensacional' na Liga.O Besiktas aparece entre os candidatos, mas numa segunda linha no que à luta pelo título diz respeito. A derrota humilhante, no acesso à Liga Europa, após um 6-2, frente ao Shakhtar Donetsk, não transmitem bons indicadores por parte da equipa orientada por Ole Gunnar SolskjærAs águias negras terminaram no quarto lugar do campeonato, a uns impressionantes 33 pontos do primeiro lugar.O português Rafa Silva foi uma das grandes figuras, tendo apontado 18 golos e anotado 12 assistências em 49 jogos, um registo impressionante na primeira época fora da zona de conforto, após vários anos na liga portuguesa. O colega de equipa, João Mário, que também chegou ao plantel proveniente do Benfica, teve contribuição preciosa com sete golos e quatro assistências. Ainda assim não é certa a permanência do médio luso, assim como a de Al Musrati, antigo jogador do SC Braga.Ao Besiktas, chegou o ex-Benfiquista Orkun Kokçu, assim como o atacante Tammy Abraham, que chega proveniente do AC Milan. No conjunto já não mora Gedson Fernandes, um dos esteios da equipa, que partiu para o Spartak Moscovo. Jurásek, cedido pelo Benfica, também vem para acrescentar opções ao lado esquerdo da defesa.Mais cá para baixo, na luta pela manutenção, está João Pereira e o seu Antalyaspor. O treinador português viveu a primeira experiência no estrangeiro na temporada passada e conseguiu alcançar o objetivo da permanência, com o Antalyaspor a terminar na 15.ª posição da Primeira Liga.O Istanbul Basaksehir é outro dos emblemas que almeja aos lugares mais altos da tabela. Para este temporada, o clube investiu como nunca, com destaque para a contratação do caboverdiano Nuno da Costa, ao Kasimpasa. O dianteiro tem sido um dos jogadores em evidência, tendo obtido 27 golos nas últimas duas épocas. O Basaksehir também quebrou recordes, tento assegurado a contratação do uzbeque Abbosbek Fayzullaev por 7,5 milhões de euros.

Source LogoSportinforma
News Image

Benfica define regras para eleições de outubro: cinco candidatos na corrida à presidência

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, esclareceu esta sexta-feira as regras para as eleições dos órgãos sociais do clube, cuja primeira volta está agendada para 25 de outubro. Caso nenhuma lista obtenha maioria absoluta, haverá segunda volta.Na corrida à presidência estão atualmente cinco nomes: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Rui Costa.O regulamento eleitoral mantém, até aprovação de um novo documento em Assembleia Geral, as normas de 2021, ajustadas aos novos Estatutos. Entre os princípios-base estão o voto universal, a igualdade de participação, a integridade e a transparência. A votação será feita separadamente para Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal, podendo as listas reorganizar-se entre voltas.No continente, o voto será presencial e físico. Nos Açores, Madeira e estrangeiro, a opção preferencial será eletrónica, certificada por uma comissão com representantes de todas as candidaturas, havendo alternativa física caso alguma lista recuse o voto online.Os cadernos eleitorais fecham um mês antes do ato e serão certificados por entidade independente, com todo o processo sujeito a auditorias e relatórios técnicos públicos.

Source LogoSportinforma
News Image

Há uma regra da FIFA que vai acabar com o modelo do Chelsea e afetar o grupo dono do Manchester City

As novas regras da FIFA sobre empréstimos vai ter implicações no modelo de negócios do Chelsea, clube que tem contratado vários jogadores nos últimos anos. O campeão do Mundo tinha quase 50 jogadores no plantel na época passada, pelo que teve de emprestar 21, num balneário multicultural.Esta época, o Chelsea também fez contratações, mas está mais determinado em reduzir o plantel para pouco mais de 30 jogadores. Esta semana, 'despachou' Marc Guiu, Dewsbury-Hall, Raheem Sterling, Chilwell e Renato Veiga. Disasi, Gilchrist, Chukwuemeka, Ugochukwu e David Fofana serão os próximos a sair.Desde 10 de julho de 2022 que os clubes têm vindo a sofrer limitações no número de atletas emprestados, após a entrada em vigor dos novos regulamentos da FIFA. Foi dado a cada país um período de três anos para se adaptar às regras.No novo Regulamento sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores, a FIFA esclarece no artigo 10, ponto seis, que "em qualquer momento da época, um clube poderá emprestar no máximo seis jogadores profissionais" e que cada clube "poderá ter no seu plantel um máximo de seis jogadores profissionais emprestados".A ideia do organismo que rege o futebol mundial passa por eliminar o mercado paralelo entre clubes, que permite a grupos como o City Group ou a Red Bull trocar jogadores entre si. Jogadores estes que vão mudando de equipa dentro do mesmo grupo, algo que acaba por distorcer as competições.Mas há exceções. As limitações não se aplicam a jogadores com menos de 21 anos nem aos futebolistas formados pelo próprio clube.Alguns clubes de renome têm conseguido contornar algumas dessas regras da FIFA com a venda de atletas com cláusulas de recompra a baixo preço.Certo é que clubes como o Girona, que faz parte do City Group, irá ter limitações no número de jogadores que recebe dos emblemas maiores do grupo que detém o gigante inglês,

Source LogoSportinforma
News Image

FC Porto 2025/26: A nova era de Farioli no Dragão já começou

O FC Porto já arrancou com força para a temporada 2025/26. A chegada de Francesco Farioli, técnico italiano de 36 anos com experiência em Nice e Ajax, define o início de uma nova era no Dragão. Farioli implementa um modelo moderno de jogo — posse dominada, pressão alta e verticalidade ofensiva — projetado para devolver ao clube a hegemonia em Portugal e competitividade na Europa.Novos rostos, nova ambiçãoAté agora, foram oito os reforços oficializados para a nova época:João Costa (guarda‑redes, ex-Estrela da Amadora),Alberto Costa (defesa, ex-Juventus, ~15 M€),Nehuén Pérez (defesa, ex-Udinese, 13,3 M€),Jan Bednarek (defesa, ex-Southampton, 7,5 M€),Dominik Prpić (defesa, do Hajduk Split, 4,5 M€),Victor Froholdt (médio, 20 M€ do Copenhaga),Borja Sainz (extremo, 13,3 M€ do Norwich) eLuuk de Jong (avançado veterano, contratado surpresa como agente livre).O investimento global aproxima-se dos €69 milhões, com Froholdt a tornar-se o mais caro da história do clube e De Jong a aparecer como “reforço fantasma”, anunciado no Dragão sem qualquer leak — surpreendendo até os jornalistas internacionais.Reestruturação defensiva e reforço do meio-campoO setor recuado foi profundamente alterado com as contratações de Prpic e do internacional polaco Bednarek, enquanto Alberto Costa surge como aposta para a lateral-direita. No meio-campo, Froholdt chega com carta de grande promessa, encaixando no estilo de jogo mais posicional exigido pelo treinador. Borja Sainz acrescenta ritmo ofensivo às alas com talento e profundidade.Saídas relevantes e um balneário em reconstruçãoA temporada passada ficou marcada por exibições inconsistentes, uma quebra de rendimento coletivo e, acima de tudo, por sinais de falta de comprometimento por parte de algumas figuras do plantel. Essa instabilidade, associada ao fim de um ciclo técnico, contribuiu para uma verdadeira revolução no balneário. Francisco Conceição (32 M€ para a Juventus), Gonçalo Borges (10 M€ para o Feyenoord), Otávio (17 M€ para o Paris FC), Nico González (60 M€ para o Manchester City) e outros como Fábio Vieira e Samuel Portugal deixaram o clube.As mudanças, no entanto, já se fazem sentir — e a maioria destas saídas não deixou saudades no Dragão. Entre despedidas discretas e negócios que até agradaram aos adeptos, o sentimento dominante é de que era tempo de virar a página. A janela de transferências está ainda longe de fechar, mas o FC Porto começa a apresentar sinais de renovação interna, com um grupo mais jovem, comprometido e à imagem das ideias que Francesco Farioli pretende implementar.Adaptação ao novo modelo e perguntas por responderA grande incógnita da temporada é perceber como o grupo — profundamente renovado — se vai adaptar ao modelo exigente de Francesco Farioli, marcado pela construção curta, intensidade na reação à perda e grande mobilidade ofensiva. O técnico italiano trouxe novas ideias, e, a avaliar pelos jogos da pré-época, tudo parece estar a sair de feição: nota-se uma equipa mais ligada, mais organizada e, acima de tudo, com outra atitude competitiva.Ainda assim, é importante sublinhar que os testes de verão valem o que valem. A verdadeira medida do sucesso virá nos jogos a doer — nos embates da Liga, nas provas europeias e na Taça. É aí que a coesão do balneário, o rendimento coletivo e a consistência defensiva (algo que tanto faltou em 2024/25) vão ser realmente postos à prova. Por enquanto, há esperança e entusiasmo no ar, mas o Dragão sabe que precisa de resultados rápidos para alimentar a crença no novo ciclo.Olhar ambicioso para a nova épocaO objetivo é cristalino: conquistar o título nacional e regressar com força à Liga dos Campeões. A reestruturação tática, o reforço do elenco e a experiência europeia ambicionada formam a base de um projeto pensado para vencer — com posse eficaz, intensidade e identidade renovada. É tempo de reconquistar todos os títulos em disputa.A nova era no Dragão não é apenas uma mudança de rosto: é um recomeço com identidade.

Source LogoSportinforma
News Image

Antigo guarda-redes do Manchester City Eike Immel condenado a mais de dois anos de prisão por fraude

O antigo guarda-redes do Manchester City e internacional alemão Eike Immel foi condenado, esta sexta-feira, a dois anos e dois meses de prisão efetiva, após ser considerado culpado de 107 crimes de fraude que totalizam 34.340 euros.O ex-jogador, de 64 anos, pediu dinheiro emprestado a várias pessoas alegando dificuldades financeiras, mas nunca devolveu as quantias.Entre as vítimas está a viúva de Andreas Brehme, campeão do mundo em 1990, que terá sido lesada em mais de 18 mil euros. Outro caso envolve Michael Lampel, consultor que perdeu cerca de 15 mil euros, após múltiplos pedidos de ajuda financeira por parte de Immel.Natural de Stadtallendorf, Immel destacou-se no Borussia Dortmund e no Estugarda antes de se mudar para Inglaterra, onde jogou no Manchester City.Representou a seleção alemã em 17 ocasiões e sagrou-se campeão europeu em 1980, mas a sua carreira desportiva contrasta agora com a dura condenação judicial

Source LogoSportinforma
News Image

John Mercado ruma ao Sparta de Praga por quatro milhões de euros

John Mercado vai reforçar o Sparta de Praga, assinando um contrato válido para as próximas quatro temporadas.O extremo equatoriano, de 23 anos, já se encontra na República Checa para realizar exames médicos e formalizar a transferência, que deverá render cerca de quatro milhões de euros à SAD do AVS, de acordo com o Record.Internacional pelo Equador, Mercado era um dos ativos mais valiosos do plantel e peça-chave na manobra ofensiva da equipa de José Mota. Em 2024/25, participou em 36 encontros, apontou quatro golos e fez três assistências, confirmando o seu estatuto de influência.A saída do jogador representa uma baixa de peso para o AVS, que se vê agora obrigado a reorganizar o ataque numa fase crucial da preparação para a nova época.

Source LogoSportinforma
News Image

Entrevista - Alexandre Ribeiro à conquista da Finlândia: "Não foi por falta de convites que não estou a trabalhar em Portugal"

Alexandre Ribeiro voltou a pegar nas malas e aventurar-se no estrangeiro pela segunda vez na carreira, depois de uma passagem pelo Sagrada Esperança de Angola, interrompendo assim uma pausa de ano e meio em que esteve longe dos relvados.O treinador de 46 anos é, desde o início de 2025, o comandante do Kokkolan PV (também conhecido como KPV), clube que milita na Segunda Divisão da Finlândia. Para já, vai a meio da tabela, no 6.º posto entre 12 equipas (está a dois do 2.º colocado e a cinco do líder), faltando quatro rondas para esta primeira fase.Os seis primeiros vão lugar pela promoção à elite do futebol finlandês. Nos 18 jogos disputados, soma 27 pontos: oito vitórias, três empates, sete derrotas, 30 golos marcados e 30 sofridos.Natural de Vila Nova de Gaia, Alexandre Ribeiro conta já com uma carreira longa, que começou nos escalões de formação do Oliveira do Douro em 2002, como preparador físico, função que desempenhou em emblemas como SC Covilhã, GD Chaves e União de Leiria. Como treinador, comandou o Oliveira do Douro, o Valadares Gaia, a AD Oliveirense, o Salgueiros, o Cinfães, o Anadia e o São João Ver, estes dois últimos na Liga 3.$$caption$$Em 2009/2010 trabalhou no departamento de scouting do FC Porto, com Jesualdo Ferreira.Em entrevista à Sportinforma, Alexandre Ribeiro contou que recusou convites da Liga 3 para agarrar esta aventura na Finlândia e mostrar serviço. As saudades de Portugal são naturais, mas ter a família consigo, na cidade costeira de Kokkola, ajuda na adaptação.Sportinforma: O que o levou a emigrar, desta vez para a Finlândia?Alexandre Ribeiro: "O que me fez emigrar para a Finlândia foi a possibilidade de entrar num mercado que acho bastante aliciante e competitivo como o escandinavo. Penso que é um mercado onde muita gente está atenta e que, fazendo um bom trabalho, o impacto na minha carreira poderá ser muito positivo."Tinha a possibilidade de continuar na Liga 3 e optei por vir, conta Alexandre RibeiroSportinforma: O que tem a dizer sobre o nível da Segunda Liga finlandesa? Os jogadores estrangeiros fazem a diferença?Alexandre Ribeiro: "O nível da divisão onde estou é razoável, mas as equipas são muito niveladas o que permite jogos bastante competitivos, onde o resultado final é sempre muito incerto."Sportinforma: Falou com algum treinador português que tenha estado ou está na Finlândia, como o caso do Ricardo Duarte, que leva seis anos naquele país, antes de aceitar o convite?Alexandre Ribeiro: "Sim, antes de vir falei com o anterior treinador do KPV, Gonçalo Pereira, que também é português, e conversei com alguns jogadores portugueses que aqui estão, para tentar perceber o contexto desportivo que iria encontrar e para perceber a cultura da Finlândia em relação ao futebol."Sportinforma: O que lhe foi proposto pela direção do clube e o que lhe pediram?Alexandre Ribeiro: "Inicialmente, o que me foi pedido foi tentar estar na fase final de subida e, depois de lá estar, fazer o melhor possível. Atualmente o clube está numa fase de mudança, mas felizmente continuamos na luta por essa fase final."Sportinforma: A nível de resultados, como analisa o seu trabalho? Cometeu a proza de eliminar da Taça o FC KTP, equipa da Primeira Divisão, mas está fora do pódio, apesar de estar perto? Acredita que a equipa tem o que é preciso para atingir os objetivos?Onde é mais difícil a adaptação talvez seja em relação à alimentação, asseguraAlexandre Ribeiro: "Sim, a nossa performance na Taça foi elogiada por todos aqui na Finlândia. A nível de campeonato estamos nessa luta pela fase final e, tal como disse antes, o nível das equipas é bastante equilibrado e esta reta final vai ser muito importante."Sportinforma: Esta etapa pode ser vista como um passo atrás na carreira? Terá sido um passo atrás para dar dois à frente?Alexandre Ribeiro: "Sim, eu acredito que a minha saída para este campeonato vai servir para poder dar alguns passos em frente, até porque eu tinha a possibilidade de continuar na Liga 3 e optei por vir. Não foi por falta de convites que não estou a trabalhar em Portugal, mas neste momento este desafio fez-me sentir bastante motivado e por isso aceitei."Sportinforma: É mais um treinador português que tem de emigrar para continuar a fazer o que mais gosta e mostrar o seu trabalho. Está difícil treinar em Portugal? Reconhece que o mercado está saturado?Alexandre Ribeiro: "O mercado na Segunda Liga e na Primeira Liga são mercados muito difíceis para se ter uma oportunidade. E, como nesta fase da minha carreira quero estar nesses níveis, tive de procurar outros sítios que me proporcionem lutar por títulos e por objetivos ambiciosos."Sportinforma: Como está a ser a sua adaptação à Finlândia? Aos hábitos e à cultura do país?Alexandre Ribeiro: "A adaptação à Finlândia tem sido fácil, existe uma opinião pré-definida de que os escandinavos são frios e pouco sociáveis, mas entrando no ciclo de convívio deles são bastante simpáticos. Onde é mais difícil a adaptação talvez seja em relação à alimentação, mas isso acontece em qualquer país."Sportinforma: Como faz para 'matar' as saudades de Portugal?Alexandre Ribeiro: "As saudades estão sempre presentes, mas tenho a felicidade de, regularmente, ter a família comigo aqui, e de aproveitar as paragens no campeonato para poder regularmente ir a Portugal."

Source LogoSportinforma
News Image

Fran Pereira regressa à Académica por empréstimo do Estoril

O Estoril continua a resolver a situação dos jogadores que não entram nas contas de Ian Cathro e confirmou o empréstimo de Fran Pereira à Académica para a temporada 2025/26. O médio de 23 anos regressa assim a uma casa que bem conhece, poucas semanas depois de ter terminado uma cedência ao mesmo emblema.Na época passada, ao serviço da Briosa, Fran somou 20 jogos – 18 na Liga 3 e dois na Taça de Portugal – contribuindo com um golo e uma assistência. Apesar do empenho, não conseguiu convencer o técnico escocês a incluí-lo no plantel principal dos ‘canarinhos’.Com contrato válido com o Estoril até junho de 2026, o jogador vê nesta segunda passagem por Coimbra uma oportunidade decisiva para se afirmar e abrir caminho a um eventual regresso ao clube da Linha.

Source LogoSportinforma
News Image

Menos um problema para o Benfica: Nice vende avançado para a Premier League antes de deslocar-se à Luz

O Nice acaba de transferir o avançado Evann Guessand para a Premier League.  De acordo com a imprensa inglesa, emblema francês vai receber 35 milhões euros do Aston Villa pelo avançado francês de 24 anos.É menos uma dor de cabeça para o Benfica que, na terça-feira, recebe os franceses, na segunda-mão da 3.ª pré-elimiatória de acesso à Champions.De recordar que Guessand não alinhou no primeiro encontro no Allianz Riviera por estar lesionado.O avançado de 24 anos foi formado no Nice. Pelo meio conta com empréstimos ao Nantes e ao Lauzanne da Suíça.Na época passada, Guessand marcou 13 golos e fez 13 assistências em 42 jogos. Acabou como melhor marcador da época no Nice.

Source LogoSportinforma
News Image

Nuno Lobo disponível para confirmar denúncia de Luís Filipe Vieira contra Pedro Proença

Nuno Lobo, candidato derrotado nas eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmou esta sexta-feira estar “inteira e totalmente” disponível para confirmar a denúncia feita por Luís Filipe Vieira sobre um alegado aliciamento de Pedro Proença, atual presidente federativo.Em comunicado, o ex-líder da Associação de Futebol de Lisboa referiu que está pronto a prestar declarações “logo que a Procuradoria-Geral da República e o Ministério Público instaurem o competente processo de inquérito”, frisando que pelo menos um dos pontos referidos por Vieira “reveste a forma de crime público”.O caso remonta às declarações do antigo presidente do Benfica, que disse ter sido pressionado para abandonar a corrida eleitoral de 14 de fevereiro, em troca de um cargo e da promessa de suceder a Proença quando este rumasse à UEFA. Nuno Lobo garante não ter nada a corrigir ou desmentir sobre o que foi dito.O dirigente reiterou críticas a “manobras e atropelos de ética duvidosa, alguns ilegais” no processo eleitoral e apelou à intervenção do Governo e do Instituto Português do Desporto e Juventude.Pedro Proença venceu as eleições com 75% dos votos, sucedendo a Fernando Gomes, que liderou a FPF durante 13 anos. Entretanto, o Ministério Público instaurou um inquérito a Luís Filipe Vieira por alegada difamação e denúncia caluniosa.Nuno Lobo disse ainda que só não reagiu mais cedo “por respeito à memória de Jorge Costa”, garantindo também disponibilidade para colaborar nesse processo.

Source LogoSportinforma
News Image

Ter Stegen perde número e braçadeira no Barcelona em plena guerra com o clube

Marc-André ter Stegen está cada vez mais afastado do núcleo duro do Barcelona. A atualização do site oficial da Liga espanhola deixou o guarda-redes alemão apenas com nome e fotografia, sem número atribuído, algo que só acontece com outros dois jogadores: Ansu Fati, já no Monaco, e Iñigo Martínez, a caminho do Al Nassr.A ausência do número é vista em Espanha como um sinal de tensão e levanta dúvidas sobre se está apenas ligada à lesão de longa duração ou a uma decisão interna ainda não comunicada.O caso surge um dia depois de o clube catalão anunciar que Ter Stegen perdeu também a braçadeira de capitão, na sequência da recusa em assinar um documento de dados médicos a fornecer à Liga. O objetivo do Barcelona era justificar a ausência prolongada do guardião para ganhar margem no fair play financeiro e inscrever reforços.O processo disciplinar aberto pelo Barça mantém o futuro do internacional alemão em aberto, num conflito que promete novos capítulos.

Source LogoSportinforma
News Image

Sporting 2025/2026: Sem Amorim e Gyokeres, o bicampeão terá de se reinventar para chegar ao 'tri'

O Sporting Clube de Portugal surge para a temporada 25/26, provavelmente como o candidato ao título com menos alterações, mas, com as mais profundas.Pode ter parecido que foi há muito tempo, mas Ruben Amorim era quem treinava os leões no arranque da época 24/25, levando a equipa a um autêntico passeio de 11 vitórias consecutivas no campeonato até ter rumado a Inglaterra.Como 'instrumento' principal deste domínio, Amorim tinha Viktor Gyokeres, avançado sueco que semeava o pânico nas defesas adversárias, colhendo golos atrás de golos nesse processo.Com maior ou menor polémica, os dois já não estão em Alvalade, restando agora saber como o bicampeão se vai comportar sem as suas duas maiores figuras dos últimos anos.A seu favor, o leão conta com a estabilidade e motivação trazida da conquista do bicampeonato; manteve-se a equipa técnica e, até ver, a esmagadora maioria do plantel, que se viu reforçado com algumas caras novas.EntradasAté ao momento foram seis as contratações feitas pelo Sporting no mercado de verão, isto para além da confirmação da compra de Rui Silva ao Bétis.Da lista de reforços, destaque para Luis Suárez; o colombiano chegou do Almería para substituir Viktor Gyokeres, constituindo a maior transferência da história do clube (22,16 milhões de euros).Para a defesa chegaram Georgios Vagiannidis e Ricardo Mangas, sendo que este último também pode ocupar posições mais avançadas no terreno.Estas duas contratações são sinais claros de que Rui Borges pretende desfazer-se do 3-4-3 da última temporada e implementar o seu 4-2-3-1, sistema mais comum do técnico transmontano.Para este sistema é necessário um meio-campo mais povoado; para tal chegou do Levante Giorgi Kochorashvili, a troco de 5,5 milhões de euros, um médio 'todo-o-terreno' e de muita entrega.Ao georgiano juntam-se ainda João Simões e Daniel Bragança, 'reforços' que estão a regressar ao plantel após as respetivas lesões.Para as alas chegou o brasileiro Alisson Santos, oriundo do Vitória da Bahia, e que mostrou-se na última temporada ao serviço do União de Leiria. O extremo chega como um jogador explosivo e que procura desequilibrar e desmontar blocos defensivos.Destaque ainda para o regresso de João Virgínia. Depois de ter passado pelo Sporting em 2021/22 por empréstimo, o guardião português regressa a Alvalade, agora em definitivo.Juntamente com as certezas, há também alguns pontos de interrogação no que a entradas diz respeito. Jota Silva é, nesta altura, o principal nome apontado aos bicampeões.Para além do internacional português, e ao que tudo indica, qualquer outra alteração no plantel virá apenas se houver alguma saída de um elemento importante do plantel.SaídasNeste departamento o nome de Viktor Gyokeres surge destacado. Tal como era expectável, depois de 97 golos pelos leões, o sueco acabou por sair e rumar ao Arsenal, deixando em Alvalade -para já- 65 milhões de euros.Para além do avançado, também Marcus Edwards deixou os verdes e brancos, para rumar ao Burnley por 10 milhões de euros.Geovany Quenda e Dário Essugo foram contratados pelo Chelsea, num total que ultrapassou os 70 milhões de euros, sendo que apenas Essugo rumou já para o clube inglês.Outras saídas que permitiram encaixe financeiro aos leões foram as de Franco Israel e Vladan Kovacevic, que rumaram ao Torino e Norwich, respetivamente, assim como Afonso Moreira, que assinou pelo Olympique de Lyon.No que a possíveis saídas diz respeito, Morten Hjulmand é o nome que mais circula na imprensa desportiva, devido ao alegado interesse da Juventus.Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio são também jogadores referenciados por grandes clubes europeus e que poderão vir a ser alvo de propostas.Num patamar inferior, Jeremiah St.Juste parece ser o que estará mais próximo de deixar Alvalade. O neerlandês está no último ano de contrato e, para além de ter muito mercado, não fará parte das escolhas principais de Rui Borges.

Source LogoSportinforma
News Image

Álvaro Morata vai reforçar o Como de Cesc Fàbregas

Depois de semanas de negociações entre três clubes e dois países, o futuro de Álvaro Morata está fechado. Segundo Fabrizio Romano, o avançado de 32 anos vai representar o Como, orientado por Cesc Fàbregas, na temporada 2025/26.O internacional espanhol estava cedido pelo Milan ao Galatasaray até dezembro de 2025, num acordo de seis milhões de euros, mas a cedência foi interrompida. O campeão turco aceitou libertar Morata mediante o pagamento de cinco milhões de euros, garantindo assim compensação pela saída antecipada.O Como assegurou o jogador por empréstimo, com obrigação de compra, já tendo acordo com o Milan. Morata, que marcou seis golos em 15 jogos na segunda metade da época passada pelo Galatasaray, prepara-se para viajar, realizar exames médicos e assinar contrato. O clube italiano foi sempre a sua prioridade.

Source LogoSportinforma
News Image

Gautier Ott deixa Académico de Viseu e ruma ao Guingamp

O Académico de Viseu oficializou, esta sexta-feira, a transferência de Gautier Ott para o Guingamp, da segunda liga francesa. O extremo, natural de Estrasburgo, deixa o clube após três épocas e 102 jogos oficiais, nos quais somou sete golos e 24 assistências.Formado no Nancy, Ott passou pelo TSG Hoffenheim antes de chegar a Viseu, em 2022. A SAD não revelou os valores envolvidos na venda, mas confirmou que assegurou 20% de uma eventual futura transferência do jogador.Sem o francês, o Académico de Viseu prossegue a preparação para a estreia na II Liga 2025/26, marcada para domingo, às 18h00, no reduto da União de Leiria.

Source LogoSportinforma
News Image

Contraste entre alegria e tristeza, euforia e despedida nas melhores fotos da semana

A semana está prestes a chegar ao fim e é tempo de olhar para os principais destaques dos últimos dias no que ao desporto diz respeito, numa seleção das 30 melhores fotografias.Um dos destaques é a vitória do Benfica frente ao Nice na Champions ou de Norris na Fórmula 1, bem como da seleção portuguesa de basquetebol diante Espanha. Contudo, a disparidade de emoções é mais do que evidente com a celebração para uns e a tristeza para outros.É o caso do FC Porto que se apresentou, em clima de festa, aos adeptos com a revelação surpresa de um novo reforço e um triunfo contra os Colchoneros. Porém, dias depois estava em profunda tristeza com a morte de um dos rostos mais importantes da sua história: Jorge Costa.Veja aqui a galeria com as melhores fotos da semana

Source LogoSportinforma
News Image

Arne Slot admite possível saída de Darwin e evita falar sobre Isak

A conferência de imprensa de Arne Slot, este sábado, ficou marcada pelas perguntas sobre o futuro de Darwin Núñez e o alegado interesse do Liverpool em Alexander Isak. O treinador holandês confirmou que o avançado uruguaio pode mesmo deixar Anfield rumo ao Al Hilal."Ainda não há nada assinado, mas há realmente a possibilidade de ele sair", admitiu Slot, antes de evitar aprofundar o tema do sueco do Newcastle. "São muitas perguntas às quais não quero responder. Nunca se fala sobre jogadores que não são nossos. Posso falar sobre o Ekitike, que contratámos recentemente e tem estado muito bem até agora. Estamos muito felizes com o plantel que temos", sublinhou.O técnico, campeão inglês na época passada, destacou ainda o papel dos jovens e a capacidade de adaptação do grupo às mudanças no mercado.Slot não deixou passar a oportunidade para elogiar as homenagens a Diogo Jota, falecido recentemente. "A tragédia afetou-nos muito, mas afetou ainda mais a sua mulher, os seus filhos e os seus pais. Também nos afetou bastante e as homenagens que foram feitas foram emotivas e impressionantes", concluiu.

Source LogoSportinforma
News Image

Mauro Icardi, do churrasco de pombo na La Masia à guerra judicial com Wanda Nara

O argentino Mauro Icardi, atualmente capitão do Galatasaray, voltou a estar no centro das atenções, e não apenas pelo que faz dentro de campo. Numa entrevista ao podcast Post United, Sergi Gómez, antigo capitão do Espanhol e ex-colega de Icardi na formação do Barcelona, revelou um episódio insólito passado na academia La Masia: o dia em que o avançado matou um pombo com uma fisga… e o assou para comer."Fomos colegas de equipa durante três ou quatro épocas no Barcelona. Um dia, o Mauro pediu-me para ir com ele até ao parque ao lado da academia. Levava uma fisga que tinha feito no dia anterior. Apontou para um pinheiro, acertou num pombo a 20 ou 30 metros e derrubou-o. Voltámos para a academia, arrancou-lhe as penas, enfiou um arame e assou-o à minha frente", contou Sergi Gómez.Enquanto estas histórias do passado vêm à tona, Icardi enfrenta um presente turbulento fora dos relvados. Em processo de divórcio com Wanda Nara, a relação — marcada por anos de polémicas — entrou numa nova fase de ataques públicos. A empresária e apresentadora argentina usou um Lamborghini, anteriormente motivo de discórdia com o jogador, para promover a sua nova música “Tóxica”, rabiscando o carro com spray preto.O divórcio promete ser litigioso: há acusações mútuas de infidelidade, exigências de meio milhão de euros por mês de pensão para as duas filhas, e disputa pela propriedade de duas casas milionárias, uma em Milão e outra junto ao Lago Como. Icardi, por sua vez, afirma ter uma lista de supostos amantes de Nara, que inclui nomes como o rapper L-Gante e os futebolistas Keita Baldé e Federico Fazio.Entre histórias caricatas e uma batalha legal milionária, Mauro Icardi continua a alimentar a fama de figura polémica do futebol mundial — dentro e fora das quatro linhas.

Source LogoSportinforma
News Image

Futebol na TV: Arranca a I Liga em Portugal, enquanto lá fora há quem ainda esteja a meio gás

O fim de semana está a aproximar-se, o que significa que há mais jogos para ver na sua televisão. O grande destaque é o arranque da I Liga, em Portugal.O primeiro jogo do campeonato acontece já esta sexta-feira com o embate entre o Casa Pia e o Sporting, a partir das 20h15, na Sport TV1. O FC Porto só joga na segunda-feira contra o Vitória de Guimarães, depois de ter sido adiado devido à morte de Jorge Costa.Outro dos destaques acontece em Inglaterra, uma vez que o Crystal Palace e o Liverpool disputam a Supertaça no domingo, a partir das 15 horas.Confira os principais jogos de futebol a que vai poder assistir ao longo dos próximos dias na televisão.Sexta-feira, 08 de Agosto17:30 Nürnberg VS SV Darmstadt 98 - DAZN ELEVEN SPORTS 119:30 Gaziantep FK VS Galatasaray - SPORT TV320:00 Birmingham VS Ipswich Town - SPORT TV520:00 Sp. Braga B VS Paredes - CANAL 1120:15 Casa Pia VS Sporting - SPORT TV1Sábado, 09 de Agosto11:00 Mafra VS Belenenses - CANAL 1111:00 Paços Ferreira VS Vizela - SPORT TV112:00 Fortuna Düsseldorf VS Hannover 96 - DAZN ELEVEN SPORTS 112:30 Southampton VS Wrexham FC - SPORT TV214:00 Torreense VS Sporting B - SPORT TV+15:00 Stoke City VS Derby County - SPORT TV515:30 Nacional VS Gil Vicente - SPORT TV116:00 Atlético VS Amora - CANAL 1117:00 Sporting S19 VS U. Leiria S19 - SPORTING TV17:30 Sheffield Utd VS Bristol City - SPORT TV617:45 Rangers VS Dundee - SPORT TV318:00 Arouca VS AVS SAD - SPORT TV218:00 Caldas VS Sp. Covilhã - CANAL 1118:00 Portimonense VS Penafiel - SPORT TV419:30 Fenerbahce VS Alanyaspor - SPORT TV519:30 - Kaiserslautern VS Schalke 04 - DAZN ELEVEN SPORTS 120:00 1º Dezembro VS Académica - CANAL 1120:30 Boca Juniors VS Racing Club - SPORT TV222:30 Independiente VS River Plate - SPORT TV222:30 São Paulo VS Vitória - CANAL 11Domingo, 10 de Agosto00:30 Fortaleza VS Botafogo - CANAL 1100:45 Atlético Tucumán VS Rosario Central - SPORT TV211:00 Benfica S17 VS Estoril S17 - SPORT TV+11:00 Desp. Chaves VS Benfica B - SPORT TV111:00 Sporting S17 VS V. Setúbal S17 - SPORTING TV11:00 Vizela S23 VS Leixões S23 - CANAL 1112:30 Aberdeen VS Celtic - SPORT TV212:30 Hertha Berlin VS Karlsruher - DAZN ELEVEN SPORTS 114:00 Marítimo VS Lourosa - SPORT TV515:00 Crystal Palace VS Liverpool - SPORT TV415:30 Leixões VS FC Felgueiras - SPORT TV216:00 AD Marco 09 VS V. Guimarães B - CANAL 1116:30 Leicester VS Sheffield Wed - SPORT TV617:00 Famalicão VS Santa Clara - SPORT TV118:00 Fafe VS AD Sanjoanense - CANAL 1118:00 FC Porto B VS Feirense - PORTO CANAL18:00 U. Leiria VS Ac. Viseu - SPORT TV219:30 Kayserispor VS Besiktas - SPORT TV320:00 Palmeiras VS Ceará - CANAL 1120:00 Vasco VS Atlético-MG - CANAL 1120:30 Sp. Braga VS Tondela - SPORT TV120:30 Moreirense VS Alverca - V+TVI22:30 Cruzeiro VS Santos - CANAL 11Segunda-feira, 11 de Agosto18:00 Oliveirense VS Farense - SPORT TV218:45 Estoril VS CF Estrela Amadora - SPORT TV220:45 FC Porto VS V. Guimarães - SPORT TV1

Source LogoSportinforma
News Image

Futebol na TV: Arranca a I Liga em Portugal, enquanto lá há quem ainda esteja a meio gás

O fim de semana está a aproximar-se, o que significa que há mais jogos para ver na sua televisão. O grande destaque é o arranque da I Liga, em Portugal.O primeiro jogo do campeonato acontece já esta sexta-feira com o embate entre o Casa Pia e o Sporting, a partir das 20h15, na Sport TV1. O FC Porto só joga na segunda-feira contra o Vitória de Guimarães, depois de ter sido adiado devido à morte de Jorge Costa.Em Inglaterra, o Crystal Palace e o Liverpool disputam a Supertaça no domingo, a partir das 15 horas.Confira os principais jogos de futebol a que vai poder assistir ao longo dos próximos dias na televisão.Sexta-feira, 08 de Agosto17:30 Nürnberg VS SV Darmstadt 98 - DAZN ELEVEN SPORTS 119:30 Gaziantep FK VS Galatasaray - SPORT TV320:00 Birmingham VS Ipswich Town - SPORT TV520:00 Sp. Braga B VS Paredes - CANAL 1120:15 Casa Pia VS Sporting - SPORT TV1Sábado, 09 de Agosto11:00 Mafra VS Belenenses - CANAL 1111:00 Paços Ferreira VS Vizela - SPORT TV112:00 Fortuna Düsseldorf VS Hannover 96 - DAZN ELEVEN SPORTS 112:30 Southampton VS Wrexham FC - SPORT TV214:00 Torreense VS Sporting B - SPORT TV+15:00 Stoke City VS Derby County - SPORT TV515:30 Nacional VS Gil Vicente - SPORT TV116:00 Atlético VS Amora - CANAL 1117:00 Sporting S19 VS U. Leiria S19 - SPORTING TV17:30 Sheffield Utd VS Bristol City - SPORT TV617:45 Rangers VS Dundee - SPORT TV318:00 Arouca VS AVS SAD - SPORT TV218:00 Caldas VS Sp. Covilhã - CANAL 1118:00 Portimonense VS Penafiel - SPORT TV419:30 Fenerbahce VS Alanyaspor - SPORT TV519:30 - Kaiserslautern VS Schalke 04 - DAZN ELEVEN SPORTS 120:00 1º Dezembro VS Académica - CANAL 1120:30 Boca Juniors VS Racing Club - SPORT TV222:30 Independiente VS River Plate - SPORT TV222:30 São Paulo VS Vitória - CANAL 11Domingo, 10 de Agosto00:30 Fortaleza VS Botafogo - CANAL 1100:45 Atlético Tucumán VS Rosario Central - SPORT TV211:00 Benfica S17 VS Estoril S17 - SPORT TV+11:00 Desp. Chaves VS Benfica B - SPORT TV111:00 Sporting S17 VS V. Setúbal S17 - SPORTING TV11:00 Vizela S23 VS Leixões S23 - CANAL 1112:30 Aberdeen VS Celtic - SPORT TV212:30 Hertha Berlin VS Karlsruher - DAZN ELEVEN SPORTS 114:00 Marítimo VS Lourosa - SPORT TV515:00 Crystal Palace VS Liverpool - SPORT TV415:30 Leixões VS FC Felgueiras - SPORT TV216:00 AD Marco 09 VS V. Guimarães B - CANAL 1116:30 Leicester VS Sheffield Wed - SPORT TV617:00 Famalicão VS Santa Clara - SPORT TV118:00 Fafe VS AD Sanjoanense - CANAL 1118:00 FC Porto B VS Feirense - PORTO CANAL18:00 U. Leiria VS Ac. Viseu - SPORT TV219:30 Kayserispor VS Besiktas - SPORT TV320:00 Palmeiras VS Ceará - CANAL 1120:00 Vasco VS Atlético-MG - CANAL 1120:30 Sp. Braga VS Tondela - SPORT TV120:30 Moreirense VS Alverca - V+TVI22:30 Cruzeiro VS Santos - CANAL 11Segunda-feira, 11 de Agosto18:00 Oliveirense VS Farense - SPORT TV218:45 Estoril VS CF Estrela Amadora - SPORT TV220:45 FC Porto VS V. Guimarães - SPORT TV1

Source LogoSportinforma
News Image

Marco Silva "frustrado" pela falta de reforços no Fulham, avançam ingleses

O mercado do Fulham, ou a falta dele, está a gerar desconforto dentro da equipa técnica liderada por Marco Silva.Até ao momento, os Cottagers asseguraram a contratação de apenas um reforço: trata-se do guarda-redes Benjamin Lecomte, de 24 anos, que se encontrava em final de contrato de contrato com o Montpellier.O jornal inglês 'The Sun' adianta que o clube priorizou a permanência dos jogadores mais importantes que compõem o atual plantel, casos de Adama Traore, Antonee Robison e Joachim Anderson.Apesar de reconhecer a importância de manter os jogadores chave, a referida fonte refere que o técnico português esperava receber mais reforços, isto quando faltam apenas nove dias para o arranque oficial da época.O treinador sentir-se-á de alguma forma frustrado, até porque recusou algumas ofertas da Arábia Saudita para ficar à frente do projeto. O clube quer estender o contrato com a equipa técnica, mas veremos se Marco Silva estará nessa disposição.

Source LogoSportinforma
News Image

GALERIA: Partiu Gyokeres, partiu Di María e partiram muitos mais. Liga mais pobre com a saída destes jogadores

É sempre assim, no final de uma época e antes do arranque de outra: uns jogadores partem, outros vêm. Mas - sobretudo enquanto os que chegam não caem no goto dos adeptos - as saudades são muitas dos craques que partem. E, esta época, são vários os nomes que abrilhantaram o nosso campeonato nos últimos tempos e que rumaram a outras paragens.Começamos, claro está, pelo melhor marcador das duas últimas edições da I Liga: Viktor Gyokeres. E quanto deu que falar a sua saída...terá sido mesmo a principal novela do defeso neste mercado de verão, cá dentro e lá fora.O sueco chegou a Alvalade no verão de 23/24. As desconfianças, na altura, foram muitas. Era, na altura, a contratação mais cara de sempre dos leões (20 milhões de euros mais bónus por objetivos) e vinha da segunda divisão do futebol inglês. Mas depressa mostrou que não enganava, conquistando os adeptos leoninos e até os rivais.Marcou 43 golos (e fez 14 assistências) em 50 jogos na primeira época de leão ao peito. Duvidou-se que fosse capaz de fazer igual na segunda, mas fez ainda melhor: 54 golos e 13 assistências em 52 jogos.Despediu-se (depois da tal longa novela, que até o levou a faltar ao estágio de pré-temporada) com dois campeonatos e uma Taça de Portugal conquistados, 97 golos e 27 assistências em 102 jogos pelo Sporting, rumando ao Arsenal como a venda mais cara de sempre dos verdes e brancos (65 milhões de euros mais 10 milhões em objetivos). Mas as saudades, dele e do seu festejo icónico, certamente, serão muitas entre os adeptos leoninos.Do outro lado da Segunda Circular, do Benfica, saiu outro ídolo: Angél Di María. Já com 37 anos, o astro argentino resolveu colocar ponto final na sua segunda passagem pelas águias para regressar a casa e ao Rosário Central, clube de onde tinha saído, em 2007, para rumar à Europa e precisamente ao Estádio da Luz, num poético fechar de ciclo.Mesmo já numa fase descendente da carreira - e apesar de alguns terem dúvidas sobre se a sua presença na equipa era ou não ainda uma mais-valia - Di María marcou 19 golos e fez 9 assistências pelos encarnados em 2024/25. Na época anterior tinha marcado 17 golos e rubricado 13 assistências. A esses números, o inegável requinte no toque de bola e gestos técnicos notáveis. Aspetos que deixam, naturalmente, a nossa Liga mais pobre.O Benfica viu ainda partir outros jogadores que mostraram qualidade por cá nos últimos tempos. O turco Orkun Kökçü também regressou ao seu país natal, transferido para o Besiktas depois de na memória de todos estar o desentendimento com Bruno Lage em pleno estádio durante uma partida do Mundial de Clubes (e não foi o seu único problema disciplinar em duas temporadas de águia ao peito).Disso, certamente, os benfiquistas não sentirão saudades. Mas talvez sintam saudades dos seus remates de longe e dos 19 golos e 22 assistências que assinou em 98 jogos ao longo de duas épocas na Luz.Quem também saiu foi Álvaro Carreras. Quando o Benfica parecia ter, enfim, encontrado um substituto à altura para Alex Grimaldo, Carreras seguiu para o Real Madrid a troco de 50 milhões de euros, depois de cinco assistências, quadro golos e muitos lances empolgantes em 52 jogos em 2024/25.No FC Porto não há registo da saída de qualquer jogador de quem os adeptos vão sentir, propriamente, falta. Talvez o regresso de Fábio Vieira ao Arsenal depois do empréstimo aos dragões mereça destaque, mas a verdade é que o internacional português não deslumbrou no 'regresso a casa'.Há, porém, outros jogadores que deixaram o nosso campeonato e que vão deixar saudades.O SC Braga despediu-se, em definitivo, do guarda-redes Matheus, vendido ao Estrela Vermelha de Belgrado depois de já ter passado a segunda metade da temporada cedido ao Ajax. Foram, ao todo, dez temporadas e meia na I Liga, todas no conjunto minhoto e quase sempre como titular indiscutível. Despediu-se ao fim de 372 jogos, levando no palmarés duas Taças de Portugal e duas Taças da Liga.O Vitória SC viu sair Filipe Relvas ao fim de apenas seis meses, depois de o central ter mostrado qualidade ao longo de várias temporadas no Portimonense, e o veterano Bruno Gaspar também voltou a dizer adeus ao nosso campeonato. E no Santa Clara, que superou os vimaranenses pela última vaga europeia na temporada passada, foi Ricardinho quem seguiu para outro lado, mais concretamente para o México, depois de sete golos em 31 jogos pelos açorianos em 24/25.Gil Vicente e Casa Pia, por seu lado, bateram os respetivos recordes da sua venda mais cara de sempre com a transferência para França de dois jogadores que deram cartas por cá na temporada transata. Dos galos saiu Félix Correia (rumo ao Lille), depois de o internacional sub-21 luso assinar dez golos e quatro assistências na temporada passada. Dos gansos saiu Ruben Kluivert (filho do lendário Patrick Kluivert, rumo ao Lyon), depois de uma convincente época no centro da defesa do conjunto lisboeta.Também o Arouca recebeu uma quantia assinalável (seis milhões de euros) para vender o outro internacional sub-21 luso formado no Sporting, no caso o defesa Chico Lamba, transferido igualmente para França, para o St.Étienne por 6 milhões de euros.Outro Chico, no caso Chico Banza, deixou o Estrela da Amadora depois de ter dado boas indicações na temporada passada e, claro, a I Liga despediu-se ainda do carismático guarda-redes mexicano Guillermo Ochoa, depois de uma época ao serviço do AVS onde ainda mostrou alguns dos seus dotes na baliza. Depois, claro, há a longa lista de jogadores que deixaram o Boavista (face à despromoção à II Liga e, depois, à consequente descida aos distritais), com destaque para o goleador Róbert Boženík ou o experiente guarda-redes Tomas Vaclík.

Source LogoSportinforma
News Image

Akturkoglu já aprovou transferência para o Fenerbahçe, diz imprensa turca

A eventual saída de Akturkoglu para o Fenerbahçe tem ganho novos contornos e o extremo já terá dito 'sim' ao clube de José Mourinho. Segundo a imprensa turca, o jogador de 26 anos pode mesmo regressar ao seu país, onde irá receber um salário de cinco milhões de euros líquidos.Após ter estado ausente no jogo contra o Nice por lesão, Akturkoglu pode nem voltar a representar os encarnados.Tal como adianta a imprensa internacional, o Fenerbahçe ofereceu perto de 25 milhões de euros com objetivos incluídos, valor que se aproxima do exigido pelas águias. Contudo, uma possível saída não irá acontecer no imediato e não é só devido à paragem de duas semanas pelo entorse no tornozelo.O Benfica recusa libertar o jogador, se o Fenerbahçe for o adversário que se segue par ao Benfica na Champions. Isto porque o Fenerbahçe e o Feyernoord disputam por um lugar na próxima fase do play-off e um dos dois será o adversário do clube da Luz.Se o emblema turco for eliminado pelos neerlandeses, que venceram na primeira mão, então Rui Costa admite vender Akturkoglu no imediato.

Source LogoSportinforma
News Image

O onze provável do Sporting no embate frente ao Casa Pia: Luís Suárez deve ser aposta para o ataque

O bicampeão nacional Sporting arranca, esta sexta-feira, a defesa do título, em Rio Maior, no duelo frente ao Casa Pia.Os verdes e brancos querem entrar com o pé direito na primeira jornada do campeonato e assim responder à derrota na Supertaça frente ao Benfica. Face à mudança tática operado por Rui Borges - a equipa tem-se apresentado em 4-2-3-1 - os verdes e brancos querem olear o novo sistema e exibir já outro tipo de dinâmica no embate frente aos casapianos.Veja aqui os onze provável do SportingAo nível do onze inicial, o técnico do Sporting deverá apostar praticamente na mesma equipa que mediu forças com os encarnados no Algarve, com exceção do ponta de lança. Harder não apresentou o melhor rendimento no ataque e face às boas indicações o reforço Luís Suárez deverá ser o homem escolhido para o ataque.O embate arranca às 20h15, e terá arbitragem de Gustavo Correia.

Source LogoSportinforma
News Image

Bandeira de Jorge Costa ficará eternamente hasteada no Estádio do Dragão

O FC Porto anunciou esta sexta-feira que a bandeira que acompanhou Jorge Costa durante as cerimónias fúnebres ficará para sempre hasteada num dos topos do Estádio do Dragão, como forma de homenagem eterna ao “Eterno Capitão”.Jorge Costa, símbolo maior do clube, conquistou títulos como a Liga dos Campeões, a Taça UEFA (atual Liga Europa) e a Taça Intercontinental. O antigo defesa-central faleceu na passada terça-feira, aos 53 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória.Desde o ano passado, Jorge Costa desempenhava funções de diretor para o futebol do FC Porto, regressando assim a uma casa que ajudou a elevar ao topo do futebol europeu.

Source LogoSportinforma
News Image

Venda de Douglas Luiz pode financiar investida da Juventus por Hjulmand

O Corriere dello Sport voltou a destacar o interesse da Juventus em Hjulmand. Segundo o diário italiano, a saída de Douglas Luiz para o Nottingham Forest poderá ser decisiva para desbloquear a transferência do internacional dinamarquês do Sporting para Turim.O encaixe financeiro obtido com o médio brasileiro deverá ser canalizado para a contratação do camisola 42 leonino, cuja cláusula de rescisão está fixada em 80 milhões de euros.A Juventus vê Hjulmand como um reforço prioritário para o meio-campo, mas continua a depender da libertação de verba para avançar com uma proposta concreta.

Source LogoSportinforma
News Image

Benfica 2025/26: Regresso ao topo ou mais um ano de promessas adiadas?

O Benfica prepara-se para dar o pontapé de saída na I Liga com a vontade de regressar ao topo. Há dois anos que o campeonato foge às águias e esta será mais uma temporada para que o objetivo volte a ser cumprido. A época 2025/26 começou com o pé direito com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Sporting, e os encarnados querem que seja um bom prenúncio daquilo que vai acontecer no final das contas.Após na época passada ter estado à porta do triunfo, a equipa encarnada tem como principal objetivo conquistar a I Liga, de forma a pôr um ponto final na hegemonia recente do Sporting. Para além do campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga também se mantêm como foco do Benfica, procurando reinar no Jamor e revalidar o título na outra prova.No entanto, as ambições encarnadas vão além de Portugal e centram-se no grande objetivo de garantir a entrada na fase de liga da Liga dos Campeões. As águias não conseguiram a entrada direta e precisam de correr atrás dos triunfos para que voltem a marcar presença na Europa, na competição de maior prestígio. Para já, estão bem lançados para chegar ao play-off, depois de vencerem em França o Nice por 2-0, na 1.ª mão da terceira pré-eliminatória.Caras novas e algumas saídasO plantel está renovado e com várias novidades, depois de ter sido feito um investimento avultado por parte da direção encarnado. No total, o Benfica investiu 78,8 milhões de euros em reforços, com destaque para a contratação de Richard Ríos que se tornou a mais cara de sempre no clube.Richard Ríos (Palmeiras) - 27 MEFranjo Ivanovic (St.Gilloise) - 22,8 MEAmar Dedic (Red Bull Salzburg) - 12 MESamuel Dahl (Roma) - 9 MERafael Obrador (Real Madrid) - 5 MEEnzo Barrenechea (Aston Villa, empréstimo com opção de compra de 12 ME) - 3 MEContudo, foram várias as saídas e algumas tinham uma presença habitual no onze inicial. Há três nomes que se destacam entre os demais: Di María, Álvaro Carreras e Kokçu.O argentino deixou o Benfica para rumar ao seu clube de coração, Rosario Central, a custo zero, enfraquecendo o plantel das águias ao nível da experiência e alguma classe. Carreras rumou ao Real Madrid por 50 ME e foi outra das saídas sonantes, tal como Kokçu que foi emprestado ao Besiktas com uma opção de compra obrigatória (25 ME fixos, mais 5 em objetivos).Para além destes titulares indiscutíveis, houve vários jogadores emprestados que regressaram aos respetivos clubes: Amdouni, Renato Sanches e Belotti. A nível definitivo, os encarnados resolveram algumas pastas pendentes, como é o caso das saídas de Casper Tengstedt (Feyenoord, 6ME), Meité (PAOK, 1 ME), Jurásek (Besiktas) e Bajrami (Lucerna).Equipa ainda longe da excelência, mas com margem de manobraNo dérbi da Supertaça nenhuma das equipas esteve particularmente bem ao longo da partida. O Benfica manteve-se muito confuso e esteve completamente perdido durante os primeiros 45 minutos, sem qualquer criatividade no último terço.Ainda assim, na segunda parte, as águias melhoraram, mas a estratégia permaneceu como uma névoa, sem grandes indícios de espetacularidade.Contudo, há bons indicadores e alguns jogadores que podem vir a ser um caso sério, assim que a formação encarnada conseguir estar bem oleada. É o caso de Dedic, que se apresentou a um bom nível nos dois jogos em que participou, e de Enzo Barrenechea, que melhorou o critério de passes com uma visão mais cerebral do jogo.Richard Ríos poderá também assumir um papel importante no Benfica, principalmente pela agressividade que traz ao jogo encarnado. Ainda nos reforços, Ivanovic não se estreou, mas é esperado em campo com muita expectativa.No jogo com o Nice, deu para ver um Benfica em 4-4-2, com Pavlidis a fazer dupla de avançados com Ivanovic. Uma opção que deverá ser repetida pelo treinador encarnado. Até ao final do mercado de transferências, poderá haver mais mexidas, como a possível saída de Akturkoglu para o Fenerbahçe e ainda possíveis entradas.

Source LogoSportinforma
News Image

Leonardo Jardim: "No Brasil há desgaste físico e mental, mas é apaixonante"

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, reconheceu esta quinta-feira que as longas deslocações no futebol brasileiro provocam "acumular de fadiga física e psicológica", mas sublinhou que a experiência é apaixonante."Sabíamos disso. Quando vim para o Brasil sabia disso. Por isso é que não quero treinar muitos anos aqui no Brasil para não ter esse desgaste. Mas é apaixonante. Hoje tínhamos poucos adeptos. Mas foi uma festa muito bonita. Os adeptos do adversário vieram ao estádio, fogo de artifício. Raramente se vê uma festa da Taça noutro país com esta animação e empolgamento", afirmou, após a vitória sobre o CRB que garantiu presença nos quartos de final da Taça do Brasil.O técnico português frisou que o principal objetivo é garantir vaga na próxima Copa Libertadores via campeonato, mas não afasta a possibilidade de conquistar o troféu. "A Taça é sempre um objetivo, o Cruzeiro é a equipa que tem mais Taças do Brasil", lembrou, antes de reforçar que "o mais importante é o próximo jogo, frente ao Santos".Esta época, a equipa mineira chegou já ao sexto jogo fora de casa no Brasileirão sem sofrer golos, algo que Leonardo Jardim atribuiu ao "trabalho coletivo e à organização" que os jogadores têm demonstrado.

Source LogoSportinforma
News Image

Cruzeiro de Leonardo Jardim e Vasco de Nuno Moreira seguem para os ‘quartos’ da Taça do Brasil

O Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim, e o Vasco da Gama, que contou com Nuno Moreira no onze inicial, garantiram esta quinta-feira a passagem aos quartos de final da Taça do Brasil.Depois de um nulo na primeira mão, a equipa mineira bateu o CRB, da Série B, por 2-0, num jogo que registou recorde de assistência no Estádio Rei Pelé: 15.200 espectadores. Villalba (43’) abriu o marcador e Eduardo (90+6’) confirmou o triunfo, depois de Cássio defender um penálti de Gegê aos 86 minutos.O Vasco da Gama, por seu lado, impôs-se ao CSA, da Série C, por 3-1. Rayan (20’), Coutinho (31’) e Tchê Tchê (45+1’) construíram a vantagem antes do intervalo, com Brayann a reduzir na segunda parte. O resultado marcou o regresso do Vasco às vitórias quase dois meses depois, quebrando uma série de três derrotas e quatro empates.

Source LogoSportinforma
News Image

Revista de imprensa: Casa Pia-Sporting abre nova temporada da I Liga

A imprensa desportiva nacional dedica, esta sexta-feira, grande parte das manchetes ao pontapé de saída da I Liga 2025/26, que acontece às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior, com o duelo entre Casa Pia e Sporting.O encontro marca o arranque oficial do campeonato, colocando frente a frente uma equipa que terminou no 9.º lugar na época passada e os bicampeões nacionais, que iniciam a defesa do título com Rui Borges no comando.Além do jogo inaugural, as atenções dividem-se com o impacto imediato de Franjo Ivanovic no Benfica, depois de o avançado croata ter sido decisivo no triunfo sobre o Nice, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.Veja aqui as capas dos jornaisA Bola$$caption$$- "Impacto Ivanovic. Avançado chegou viu e marcou. Croata só precisou de quatro treinos para convencer Bruno Laje. Começou a pré-época mais cedo e apresentou-se no Benfica em forma. Já tinha faturado pelo St. Gilloise na Supertaça da Bélgica. Muito bem recebido pelo grupo "- "Pavlidis na lista de reforços do Newcastle"- "Golo de Florentino ao Nice corre mundo"- "Liga. 1ª jornada. Casa Pia – Sporting. Suárez apontado ao onze"- "'Era impossível dizer não'. Ricardo Mangas apresentado"- "FC Porto. O último adeus a Jorge Costa"- "Plantel regressa esta manhã ao Olival"- "Liga Europa. Cluj 1 - SC Braga 2. Guerreiros com um pé no 'play-off'"- "Liga Conferência. Larne 0 – Santa Clara 3. Açorianos intratáveis"- "Bola de ouro. Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gyokeres entre os 30 finalistas"- "Volta a Portugal. Argentino Tivani vence ao sprint"Record$$caption-2$$- "Leão caça com Suárez"- "Bicampeão inicia defesa do título com o principal reforço no onze"- "Ronaldo fala de tudo em noite de hat trick"- "'Espero que o Sporting seja campeão outra vez'"- "Benfica. bastaram quatro treinos"- "Ivanovic convenceu em tempo recorde"- "Lágrimas e aplausos no adeus a Jorge Costa"O Jogo$$caption-3$$- "Tiro de partida. A liga mais cara de sempre: o que todos gastaram no mercado. Leões arrancam hoje na defesa do bicampeonato, mas os concorrentes apetrecharam-se e muito para atacarem o título"- "Rui Borges. 'Ganhar vai ser cada vez mais difícil'"- "Mangas e Vagiannidis prontos para a estreia"- "20H15. Casa Pia-Sporting"- "FC Porto. Porto sentido. Despedida comovida a Jorge Costa juntou centenas de pessoas. Clube agradeceu mensagens: 'Vencer em memória do Bicho'"- "Benfica. Akturkoglu deu o sim a Mourinho. Negócio com o Fenerbahçe só avança depois de decidido futuro europeu"- "Pavlidis na mora do Newcastle"- "Liga Europa. Cluj-Braga 1-2. Gorby endiabrado"- "Liga Conferência. Larne-Santa Clara 0-3. Olá, Play-off"- "Entrevista. Hugo Oliveira, técnico do Famalicão parte otimista. 'Temos de ser esfomeados'"- "Ciclismo. Volta a Portugal. Tivani aponta à amarela"

Source LogoSportinforma
News Image

Três grandes, três caminhos: assim se prepararam Benfica, Sporting e FC Porto para atacar 2025/26

A pré-temporada dos três “grandes” do futebol português trouxe inúmeras novidades. Todos os clubes apresentaram mudanças profundas – desde reforços sonantes a novas lideranças técnicas – e disputaram jogos de preparação para afinar estratégias. Em comum, Benfica, Sporting e FC Porto iniciam 2025/26 com ambição redobrada: os “leões” tentam o tricampeonato, as “águias” procuram recuperar o título e os “dragões” embarcam num novo ciclo sob comando estrangeiro.Segue-se um balanço clube a clube, cobrindo resultados dos amigáveis, entradas e saídas de jogadores, condicionantes físicas, alterações táticas, destaques individuais e declarações marcantes.Benfica: Reforços de Peso e Arranque PromissorO Benfica iniciou a pré-época de forma tardia, devido à participação até ao fim de junho no Mundial de Clubes. Com apenas dois jogos amigáveis realizados, a preparação foi curta – 14 dias de trabalho e 2 particulares, como lamentou o técnico Bruno Lage.Ainda assim, os encarnados mostraram eficácia: venceram o Estoril por 3-0 (23 de julho) e o Fenerbahçe por 3-2 (26 de julho). Neste último jogo – a Eusébio Cup, no Estádio da Luz – destacou-se o jovem avançado Henrique Araújo, autor do golo decisivo nos descontos, dando a volta a um marcador que esteve desfavorável. Foi um teste exigente, mas o Benfica saiu vitorioso e sem lesões adicionais, concluindo a pré-época com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira a 31 de julho. Frente ao Sporting, um golo do reforço Vangelis Pavlidis selou o triunfo por 1-0 e garantiu o primeiro troféu da época.Reforços e saídas: O plantel encarnado perdeu algumas figuras de relevo e investiu fortemente no mercado para colmatar essas saídas. O criativo Orkun Kökçü, contratação mais cara da história do clube em 2023, deixou a Luz rumo ao Besiktas após 98 jogos pelos encarnados.Também Ángel Di María, que regressara ao Benfica em 2024 para uma segunda passagem, despediu-se do clube e voltou à Argentina (Rosario Central) aos 37 anos.O extremo Bruma, contratado ao SC Braga em janeiro, sofreu uma lesão gravíssima – rotura total do tendão de Aquiles – durante o amigável com o Fenerbahçe e ficará afastado de competição até 2026/27. Também o jovem médio Nuno Félix (21 anos) contraiu uma rotura de ligamentos no joelho neste período e enfrenta longa paragem.Apesar destes contratempos, o Benfica reforçou-se em todas as linhas: chegaram  o avançado croata Franjo Ivanović (21 anos, ex-Union St. Gilloise, contratado por €22,8 milhões) e dois laterais promissores – Amar Dedić (22 anos, lateral-direito bósnio ex-Salzburgo) e Rafael Obrador (21 anos, lateral-esquerdo espanhol emprestado pelo Real Madrid ao Deportivo em 2024/25). Para o meio-campo, destaque para o investimento de €27 milhões no médio Richard Ríos (colombiano, ex-Palmeiras), que já revelou qualidades de liderança e garra em campo, e para o trinco argentino Enzo Barrenechea (emprestado pela Juventus).No total, são pelo menos quatro caras novas integradas no plantel principal, além de vários jovens de volta após empréstimo – casos de Henrique Araújo (Arouca) e Casper Tengstedt (Verona). Com este elenco renovado, Bruno Lage enfatizou a criação de “competitividade interna e soluções” em todas as posições.Destaques da pré-época: Mesmo com poucos jogos de ensaio, houve nomes em evidência nas águias. Henrique Araújo, de volta após rodar noutros clubes, agarrou a oportunidade ao apontar um golo e uma assistência nos amigáveis, incluindo o tento da vitória frente ao Fenerbahçe. O avançado grego Pavlidis confirmou as credenciais ao marcar na Supertaça (foi eleito Homem do Jogo na final) e tem mostrado faro de golo. No meio-campo, o jovem colombiano Richard Ríos impressionou pela capacidade de recuperação de bola e personalidade – Lage sorriu ao vê-lo disputar um lance “de cabeça no chão” pela posse, simbolizando a raça pedida. Também o extremo Andreas Schjelderup (20 anos, norueguês) surgiu em bom plano nesta pré-época, depois de uma época anterior discreta: participou ativamente na goleada ao Estoril e tem sido opção frequente, assim como Tiago Gouveia, extremo da formação que marcou presença nos dois jogos.Sporting: Projeto consolidado sob Rui Borges e reforços para atacar o tricampeonatoO Sporting Clube de Portugal encarou a pré-época como bicampeão nacional, dando continuidade ao trabalho de Rui Borges, que assumiu o comando técnico em novembro de 2024, após uma breve passagem interina de João Pereira, na sequência da saída de Rúben Amorim para o Manchester United.Com Borges no leme, os leões planearam uma preparação intensa e recheada de jogos. Entre 5 e 25 de julho, o Sporting realizou sete amigáveis, optando inclusive por duelos duplos no mesmo dia para dar ritmo a todo o plantel.Os números confirmam essa rodagem: vitória sobre a equipa B (5-2), triunfo tangencial sobre o Torreense (1-0) e empate com o Nacional (1-1) a 11 de julho; novo duplo confronto a 16 de julho, com empate frente ao Portimonense (0-0) e derrota com o Celtic (0-2). Já no estágio algarvio, os leões empataram 1-1 com o Farense e venceram os ingleses do Sunderland por 1-0 (21 de julho). Fecharam a pré-temporada a 25/7 com um bom teste frente ao Villarreal, vencendo por 1-0. Nestes jogos, o técnico aproveitou para observar diversas soluções: Francisco Trincão sobressaiu ao marcar o golo da vitória contra o Sunderland, enquanto jovens como Geny Catamo, Rodrigo Ribeiro e Youssef Chermiti (até então na equipa sub-23) tiveram minutos para se mostrarem.A consistência defensiva foi um ponto positivo – sofreram poucos golos – embora a equipa tenha evidenciado alguma falta de eficácia ofensiva em certos encontros, algo que o treinador reconheceu: “temos de trabalhar para sermos mais eficazes e fazer mais golos".O grande teste chegou na Supertaça de 31 de julho, frente ao Benfica: apesar da derrota por 0-1, Rui Borges elogiou a exibição leonina, afirmando que foram “claramente superiores” ao rival durante a partida.De facto, o Sporting dominou largos períodos, pecando apenas na finalização – um cenário que o técnico acredita não abalar a confiança: “não belisca nada… somos melhores e continuamos a ser os melhores” garantiu, projetando uma época feliz se mantiverem aquele nível.FC Porto: Revolução no Dragão sob Farioli e renovação do plantelO Futebol Clube do Porto enfrentou a pré-temporada 2025/26 como um período de mudança profunda. Após um final de época atribulado em 2024/25, os dragões disseram adeus ao ciclo de Sérgio Conceição (com passagens fugazes de Vítor Bruno e Martín Anselmi) e apostaram num treinador estrangeiro: o italiano Francesco Farioli, de 34 anos, ex-técnico do Nice e do Ajax.Farioli foi apresentado a 7 de julho e teve pouco mais de um mês para moldar a equipa ao seu estilo. A pré-época portista incluiu menos jogos que a dos rivais – apenas três amigáveis oficiais – mas de crescente exigência. A 19 de julho, no Olival, o Porto goleou o Trofense (Liga 3) por 4-0, num treino de conjunto para aquecer motores. O primeiro teste a sério ocorreu a 27 de julho, com a receção aos holandeses do Twente no Estádio do Dragão. Num jogo marcado por momentos quentes, os portistas venceram 2-1 de virada. Após um início sem golos e com confusão (expulsões diretas de Gabri Veiga e Naci Ünüvar aos 43’, por agressões mútuas, a segunda parte viu o Twente adiantar-se no marcador. Farioli lançou então jovens do banco e colheu frutos: o avançado Samu empatou de cabeça aos 65’ e nos instantes finais William Gomes selou o triunfo azul-e-branco de penálti. Esse jogo serviu também de apresentação aos adeptos dos muitos reforços portistas: cinco deles foram titulares logo de início.Finalmente, a 3 de agosto, o Porto realizou o jogo de apresentação oficial frente a um adversário de peso, o Atlético de Madrid. Perante mais de 45 mil adeptos no Dragão, os dragões brilharam ao vencer os colchoneros por 1-0. O golo solitário surgiu em cima do intervalo (45’+1) pelos pés do jovem Victor Froholdt, que combinou com Pepê e bateu Oblak com um remate cruzado.Esta vitória sobre um oponente de topo mundial deixou uma excelente imagem e fechou a pré-época portista em nota alta – com direito a volta olímpica de jogadores e técnico para agradecer o apoio do público.Em termos globais, apesar da natural falta de entrosamento inicial, o Porto de Farioli deu sinais animadores: três vitórias em três jogos particulares, 7 golos marcados e apenas 1 sofrido, incluindo a “taça moral” ganha frente ao Atlético.Em análise conjunta, percebe-se que as três equipas seguiram estratégias distintas na pré-temporada. O Sporting, campeão em título, optou pela continuidade moderada: muitos jogos de preparação para dar ritmo, poucas contratações mas bem identificadas (reforçando posições carenciadas), e manutenção da estrutura base. Os leões foram quem mais jogou em julho e quem arrancou mais cedo os trabalhos (iniciaram a 1/7, duas semanas antes do Benfica), o que se traduziu em índices físicos superiores neste período – notou-se, por exemplo, na Supertaça, o Sporting mais “solto” em campo durante boa parte do jogo.O Benfica, vice-campeão, teve a preparação mais curta devido aos compromissos de fim de época anterior (Mundial de Clubes e Taça de Portugal). Bruno Lage lamentou a falta de tempo, mas os encarnados focaram-se na qualidade e não quantidade de amigáveis, privilegiando a integração dos reforços caros e a recuperação dos jogadores nucleares. Acabaram por fazer menos jogos (2 particulares, contra 7 do Sporting e 3 do Porto), mas chegaram à Supertaça em crescendo e venceram, o que dá um impulso anímico importante.A bola vai rolar “a doer” e a expectativa é elevada – afinal, se a pré-época foi animada, a temporada promete ainda mais emoções no futebol português.

Source LogoSportinforma
News Image

Nenê admite que 2025/26 poderá ser a última época da carreira

Aos 42 anos, Nenê entra para a terceira temporada no AVS com a consciência de que o final da carreira pode estar próximo. Num vídeo de perguntas e respostas com adeptos, o experiente avançado brasileiro revelou estar a ponderar colocar um ponto final no percurso como jogador profissional no final de 2025/26."Tenho uma paixão pelo futebol, mas chega a um certo momento em que começamos a sentir o nível mais baixo do que certos jogadores. Estou a pensar fazer o meu último ano de carreira e depois enveredar por outro ramo no futebol", confessou.Com contrato até junho de 2026, Nenê marcou cinco golos e fez uma assistência em 21 jogos na última temporada, mantendo-se como uma referência de experiência e liderança no balneário do AVS.

Source LogoSportinforma
News Image

Gonzalo García renova com o Real Madrid até 2030 e fica blindado com cláusula de... mil milhões

O Real Madrid garantiu a continuidade de uma das suas maiores promessas: Gonzalo García vai assinar a renovação de contrato até 2030, ficando protegido por uma cláusula de rescisão astronómica de mil milhões de euros.O avançado de 21 anos, que brilhou ao sagrar-se melhor marcador do Mundial de Clubes 2025, deverá integrar o plantel principal sob as ordens de Xabi Alonso. Na última temporada, García somou 30 golos e seis assistências em 46 jogos, grande parte deles ao serviço do Real Madrid Castilla, equipa secundária do clube merengue.A aposta confirma a intenção dos madrilenos em segurar e potenciar talentos da formação, num momento em que o jogador se perfila como mais uma opção ofensiva para atacar todos os títulos em 2025/26.

Source LogoSportinforma
News Image

Rafael Reis defende liderança mínima na Volta a Portugal sob ameaça de Tivani

A camisola amarela da 86.ª edição da Volta a Portugal pode hoje mudar de dono. Rafael Reis (Anicolor-Tien21) parte para a segunda etapa com uma vantagem mínima de dois segundos, suficiente para estar sob pressão de Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé), vencedor da tirada inaugural e favorito para a chegada em Fafe.O percurso arranca em Felgueiras às 13h00 e conta com uma primeira meta volante em Marco de Canaveses (31,5 km), onde já estarão em disputa bonificações preciosas — três, dois e um segundo para os três primeiros. Segue-se a subida de quarta categoria em Baltar (73,6 km) e novos sprints intermédios em Paredes (81,8 km) e Lousada (96,9 km).O pelotão passará uma primeira vez pela meta antes de enfrentar os 4,5 quilómetros de ‘sterrato’ no icónico Salto de Fafe, com a contagem de terceira categoria instalada junto à Casa do Penedo (141 km). A última dificuldade será em Golães (163,4 km), também de quarta categoria.A chegada, como é tradição, terá lugar no empedrado da Praça 25 de Abril, por volta das 17h28. Será aí que se saberá se Rafael Reis mantém a liderança ou se o argentino confirma o favoritismo ao sprint e veste de amarelo.

Source LogoSportinforma
News Image

Antevisão Casa Pia-Sporting: Campeão entra em cena com baixas, gansos querem surpreender na abertura da Liga

Estádio Municipal de Rio Maior, sexta-feira, 20h15. Apita-se o início da Liga Portugal 2025/26 com um duelo entre dois clubes da capital — um que quer surpreender, outro que entra com o peso de revalidar o título. Casa Pia e Sporting dão o pontapé de saída na nova temporada, com memórias frescas de encontros passados… e do Benfica como último adversário de ambos.Sim, é verdade: antes de se enfrentarem, as duas equipas mediram forças com o rival encarnado — embora em contextos bem distintos. O Casa Pia empatou 1-1 com a equipa B do Benfica num ensaio final de pré-época. O Sporting, por seu lado, disputou (e perdeu) a Supertaça diante da equipa principal da Luz, por 1-0.Agora, reencontram-se numa partida oficial com objetivos distintos: os gansos sonham em repetir (ou melhorar) o 9.º lugar da época passada, os leões querem começar a todo o gás a defesa do bicampeonato.João Pereira, Rui Borges e um novo arranqueNo banco do Casa Pia, surge João Pereira com um projeto discreto, mas eficaz, que mantém ambição moderada e futebol combativo. Do outro lado, Rui Borges, que transitou da última época como campeão nacional, já com selo de continuidade e agora com o desafio de manter o Sporting no topo sem a referência Viktor Gyokeres, transferido para o Arsenal.No Estádio Municipal de Rio Maior, que continua a ser a “casa emprestada” do Casa Pia (Pina Manique está em obras), o histórico pesa — e muito — para o lado do Sporting: 32 vitórias em 42 confrontos e 100% de vitórias na I Liga frente aos gansos. O último embate, precisamente em Rio Maior, terminou com um 1-3 a favor dos leões, num jogo onde Gonçalo Inácio e Gyokeres resolveram.Campeão com baixas sensíveisO Sporting inicia a nova campanha com algumas limitações. Nuno Santos e Daniel Bragança estão lesionados e continuam afastados dos relvados. Já Matheus Reis, por castigo, está suspenso por mais quatro jogos, depois da expulsão na final da Taça de Portugal. São três ausências importantes para Rui Borges, que terá de testar já a profundidade do plantel.Ainda assim, o campeão nacional entra com o favoritismo habitual — e com a responsabilidade de não vacilar na primeira jornada, sobretudo depois de ter deixado escapar o primeiro troféu da temporada para o rival encarnado.E tudo começa aquiA primeira jornada é sempre um retrato incompleto. As equipas ainda se ajustam, os reforços ainda se adaptam, os ritmos ainda não são os ideais. Mas a pontuação conta igual. E para Casa Pia e Sporting, começar bem é mais do que simbólico: é posicionamento, é confiança, é o primeiro passo para validar ambições.O apito inicial está marcado para as 20h15 desta sexta-feira. Os três pontos estão em jogo. A Liga está de volta.

Source LogoSportinforma
News Image

Vasco Matos deixa aviso apesar da vantagem: "A eliminatória ainda tem mais um jogo"

Depois do triunfo do Santa Clara diante do Larne por 0-3 esta quinta-feira, Vasco Matos afirmou que a equipa entrou muito bem na partida, conseguindo por em prática o plano de jogo delineado."Entrámos muito bem no jogo. Uma primeira parte muito bem conseguida dentro daquilo que tínhamos falado e trabalhado. Fomos muito sérios. O nosso jogo claramente a funcionar. Muito bem com bola a procurar os espaços que queríamos, a atrair o adversário e a libertar esses mesmos espaços para atacar a última linha do adversário. Fomos muito competentes nisso", começou por dizer.O técnico dos açorianos admite que a vantagem de três golos obtida é muito positiva, mas ressalva que a eliminatória ainda não está encerrada."Chegamos [ao final da] primeira parte com 3-0. Na segunda parte, continuamos a circular a criar situações. Acho que podíamos ter feito mais um ou dois golos. Obviamente que saímos daqui com um resultado muito positivo, mas a eliminatória ainda tem mais um jogo. Temos de o encarar de forma muito séria. Não podemos facilitar", acrescentou.Vasco Matos admite que a vantagem obtida na primeira mão dá espaço para uma gestão da equipa para a segunda-mão, deixando palavras de confiança aos jogadores que saíram do banco."Depois do 3-0, obviamente que temos de ter a capacidade de gerir. Mas acreditamos em todos os jogadores. Os jogadores que entraram deram uma boa resposta. Estão prontos para os próximos desafios. Contamos com todos. É esse o caminho. Quando construímos o plantel foi nesse sentido. Acreditamos muito naquilo que é o nosso trabalho", concluiu.

Source LogoSportinforma
News Image

Liga dos Campeões: Italiano Marco Guida arbitra receção do Benfica ao Nice

O italiano Marco Guida arbitrará a receção do Benfica aos franceses do Nice, na terça-feira, da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, penúltima de acesso à fase de liga, anunciou hoje a UEFA.O ‘juiz’, de 44 anos e internacional desde 2014, vai ter como assistentes os compatriotas Giorgio Peretti e Giuseppe Perrotti, enquanto Matteo Marchetti será o quarto árbitro, cabendo a Aleandro Di Paolo as funções de videoárbitro (VAR), coadjuvado por Michael Fabbri.Marco Guida nunca dirigiu jogos do Benfica nas provas europeias, sendo que as ‘águias’ partem em vantagem para o reencontro com o Nice, agendado para terça-feira, às 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, na sequência da vitória em França (2-0), na quarta-feira.A UEFA nomeou ainda o alemão Sascha Stegemann e o dinamarquês Jakob Sundberg para arbitrarem as receções do Sporting de Braga e do Santa Clara aos romenos do Cluj e aos norte-irlandeses do Larne, respetivamente, na próxima quinta-feira, da terceira ronda preliminar da Liga Europa e da Liga Conferência.Os minhotos vão defender a vantagem tangencial alcançada na Roménia (2-1) a partir das 19:30, no Estádio Municipal de Braga, ao passo que os açorianos entrarão em campo às 19:00 locais (20:00 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, após o triunfo folgado na Irlanda do Norte (3-0).A exemplo do Benfica, Sporting de Braga e Santa Clara precisam de ultrapassar essa ronda e os play-offs para acederem à fase de liga da competição continental em que estão inseridos.Na Liga Conferência, também na próxima quinta-feira, António Nobre foi designado para dirigir a receção dos turcos do Besiktas, dos internacionais portugueses João Mário e Rafa Silva, aos irlandeses do St. Patrick's, com André Narciso no VAR.

Source LogoSportinforma
News Image

Cristiano Ronaldo e João Félix: "Foi melhor para ele ir Arábia Saudita do que jogar na liga portuguesa"

Após a goleada de 4-0 aplicada pelo Al Nassr ao Rio Ave, Cristiano Ronaldo falou aos jornalistas e comentou a recente transferência de João Félix para o clube saudita.Inicialmente, o capitão da seleção nacional recusou a ideia de que o clube saudita tinha roubado Félix ao Benfica, clube ao qual tinha vindo a ser apontado."Roubar? Roubar é feio. Essa palavra é feia. Aqui ninguém rouba nada a ninguém", começou por dizer.Ronaldo deixou elogios ao compatriota, e acredita que este irá ajudar muito o Al Nassr na liga saudita, uma liga que CR7 reitera que é muito competitiva e jogada a grande ritmo."O João é um jogador com muito talento, que vai ajudar bastante no Al Nassr na liga saudita, que é uma liga muito competitiva. Vocês sabem, porque eu digo constantemente isto. Vocês não têm essa visão do campeonato, não aparecem lá e não veêm o ritmo do campeonato. Basta ver como estiveram as equipas árabes no Mundial de Clubes", acrescentou.Perante este panorama, Cristiano Ronaldo não tem dúvidas que João Félix tomou a decisão correta em ir para o Al Nassr e não para a Primeira Liga portuguesa."Eu já disse e não tenho problema em voltar a dizer: Acho que foi uma melhor para o Félix ir para a Arábia Saudita do que jogar na liga portuguesa", sublinhou.

Source LogoSportinforma
News Image

FC Porto anuncia lotação esgotada para o jogo com o Vitória SC

O FC Porto anunciou esta quinta-feira que o jogo diante do Vitória SC, relativo à primeira jornada do campeonato, marcado para segunda-feira, terá lotação esgotada.Com todos os ingressos vendidos, resta ainda aos interessados esperar que alguns dos lugares de época venham ainda a ser libertados.Os dragões voltam a registar casa cheia, depois de o mesmo ter acontecido no encontro de apresentação aos sócios diante do Atlético de Madrid.Este será também o primeiro encontro dos azuis e brancos desde o trágico desaparecimento de Jorge Costa.

Source LogoSportinforma
News Image

Al Nassr goleia Rio Ave com 'hat-trick' de Cristiano Ronaldo

O Al Nassr venceu esta quinta-feira o Rio Ave por 4-0, em jogo particular disputado no Estádio Algarve. Cristiano Ronaldo foi a grande figura da partida ao marcar três dos quatro golos da formação saudita.Com Ronaldo e João Félix a alinhar de início, o Al Nassr entrou forte e inaugurou o marcador logo aos quinze minutos, por intermédio de Mohamed Simakan.Em cima do intervalo, Cristiano Ronaldo fez o 2-0 para os sauditas, após passe de João Félix já dentro da grande área.Na segunda parte os comandados de Jorge Jesus continuaram por cima e estiveram perto do terceiro por Sadio Mané, mas o senegalês falhou a grande penalidade.Segundos depois, Ronaldo bisou ao corresponder de cabeça a um cruzamento vindo da direita à passagem dos 63 minutos.O capitão da seleção portuguesa precisou de apenas mais cinco minutos para selar o 'hat-trick' e o resultado final; João Félix sofreu falta dentro da área, e CR7 converteu a grande penalidade no 4-0 final.

Source LogoSportinforma
News Image

Mário Gomes: "A derrota é merecida. Só espero que nos seja útil"

Após a derrota por 64-63 de Portugal diante da equipa B de Espanha, Mário Gomes admitiu que a equipa portuguesa mereceu ter perdido o encontro."A primeira coisa que tenho a dizer é que sei perder, mas detesto perder. No entanto, a derrota de hoje foi muito merecida. A equipa espanhola mereceu a vitória e quis ganhar muito mais do que nós. Teve bastante mais atitude competitiva durante a segunda parte toda e, portanto, a derrota é merecida. Só espero que nos seja útil", começou por dizer.Para tal, o selecionador português afirmou que a equipa tem de aprender e perceber o que aconteceu na segunda parte."E para nos ser útil, tem que se aprender, quer nas vitórias, quer nas derrotas. Mas, normalmente, as derrotas ensinam-nos mais. Portanto, temos que perceber, por exemplo, porque é que marcámos 17 pontos na segunda parte, 9 no terceiro período e 8 no quarto", acrescentou.Para além da vertente ofensiva, Mário Gomes sublinhou que os 'Linces' têm também de tirar ilações relativamente ao desempenho defensivo."Temos que perceber porque é que ganhámos menos 11 ressaltos do que o adversário. Quando, contra uma equipa mais forte fisicamente, como a de terça-feira, ganhámos a luta dos ressaltos. Temos que perceber porque é que fizemos 20 turnovers", concluiu.

Source LogoSportinforma
News Image

César Peixoto garante Gil Vicente preparado para "um bom arranque" na I Liga

O treinador do Gil Vicente, César Peixoto, mostrou-se hoje satisfeito com o plantel construído para a nova época e reiterou confiança numa “boa resposta” frente ao Nacional, no sábado, na jornada inaugural da I Liga de futebol.“Foi uma pré-época construída pouco a pouco, mas muito bem organizada. Criámos um grupo forte. E quando falo em grupo, falo de todo o clube, de toda a estrutura. Estamos unidos, focados num objetivo em fazer uma grande época”, afirmou César Peixoto, em conferência de imprensa de antevisão à partida.O técnico considerou que a equipa tem crescido de forma consistente ao longo da pré-temporada, embora admita que ainda há espaço para evolução, principalmente no entrosamento dos reforços, que chegaram em número significativo ao plantel gilista."Fomos crescendo jogo a jogo, treino a treino. É evidente que nenhuma equipa está a 100% nesta fase, mas estou muito satisfeito com o grupo. Temos jogadores novos que ainda estão a assimilar o nosso modelo, mas isso faz parte do processo”, explicou.Sobre o adversário, César Peixoto antevê dificuldades, especialmente devido ao bom desempenho do Nacional em casa na última época, e garantiu que o Gil Vicente fez o trabalho de preparação necessário para contrariar o conjunto madeirense.“O Nacional é sempre uma equipa difícil, sobretudo no seu terreno. Poucas equipas venceram lá no ano passado, e nós fomos uma delas. Mas recolhemos toda a informação necessária e passámos aos jogadores. Estamos preparados para dar uma boa resposa”, assumiu o técnico.Peixoto frisou a importância da organização defensiva e da atitude coletiva, considerando essencial que a equipa se mantenha fiel às suas ideias, mesmo perante um contexto exigente como o Estádio da Madeira.“O importante é irmos com a nossa ideia. Ser humildes, trabalhadores, saber que sem bola temos de recuperar e ser organizados. Só assim, com bola, conseguiremos pôr em prática o que queremos, ser dominantes”, observou.Questionado sobre o arranque difícil no calendário, que inclui jogos frente a FC Porto e Sporting de Braga nas primeiras jornadas, o treinador mostrou-se otimista, afirmando que esse tipo de confronto pode funcionar como estímulo para os jogadores.“Vejo isso como uma motivação. Vamos defrontar equipas que costumam estar no topo da tabela. Isso pode ajudar a manter os níveis de concentração altos e a entrar bem na competição”, analisou César Peixoto.Quanto aos objetivos traçados para a temporada, César Peixoto sublinhou que a principal meta do clube é assegurar a permanência na I Liga, de forma tranquila, mas com ambição de fazer melhor.O Gil Vicente, que terminou a época passada no 13.º lugar, com 34 pontos, joga no sábado frente ao Nacional, que foi 14.º também com 34, numa partida agendada para as 15:30, no Estádio da Madeira, com arbitragem de David Silva, da Associação de Futebol do Porto.

Source LogoSportinforma
News Image

Carlos Vicens: "Estamos na fase inicial da construção de algo novo"

Apesar da vitória do SC Braga sobre o Cluj, Carlos Vicens admite que a equipa ainda tem aspetos a melhorar, quer a nível físico, quer a nível de jogo.O técnico espanhol desvalorizou ainda o facto do Cluj não jogar para o campeonato no próximo fim de semana, ao contrário da formação minhota.Cluj não joga no fim de semana: "É algo que conseguiram fazer e nós não. Pode dar-lhes uma ligeira vantagem em termos de frescura para o jogo, mas nós também tivemos essa vantagem para este jogo. É o que é. Vamos focar-nos primeiro no nosso jogo para o campeonato, no domingo, conseguir um bom resultado, e depois preparar o melhor possível a 2.ª mão".Muita posse de bola: "É algo que temos estado a tentar implementar desde que cheguei, desde que comecei a trabalhar nesta equipa. No fundo, o que queremos é jogar da melhor forma que podemos, tirar o máximo das nossas sinergias ligações em campo, tirar o máximo dos jogadores. Marcámos dois golos muito bonitos, mas ainda temos de melhorar no nosso ritmo e a nível do passe. Estamos ainda na fase inicial da construção de algo novo, porque um treinador novo implica sempre ideias novas, faz parte do processo. A dificuldade é que durante esse processo, temos de ganhar jogos. Este é o nosso terceiro jogo oficial e a equipa ainda não está no nível desejado, tanto em termos físicos como em termos futebolísticos. Estamos num processo e vamos tentar ser melhores todos os dias".

Source LogoSportinforma
News Image

Apesar do triunfo, João Moutinho deixa o alerta: "Ganhámos um jogo, não passámos a eliminatória"

Após a vitória por 1-2 do SC Braga sobre o Cluj, João Moutinho colocou água na fervura, afirmando que a eliminatória ainda não está resolvida.O médio dos bracarenses admite que a equipa ainda está a assimilar as ideias de Carlos Vicens e deixou elogios ao crescimento do futebol na Roménia.Eliminatória em aberto: "Ganhámos um jogo, não passámos a eliminatória. Temos de continuar a trabalhar da mesma forma e fazer um pouco mais. Sentimos que é uma equipa difícil, que luta até final e vamos continuar com as nossas armas para ganhar em Braga e passarmos a eliminatória"Novas ideias: "É um futebol que o míster está a implementar, ofensivo, organizado, com posse de bola para poder criar oportunidades de golo e marcar golos. Temos vindo a construir isso, temos de continuar a trabalhar porque ainda há muito a fazer e a melhorar. É isso que vamos continuar a fazer, melhorar a cada dia para estarmos mais preparados para cada jogo"Futebol na Roménia: "São seleções difíceis, com jogadores com muita qualidade, que jogam bem e que causaram sempre dificuldades que sempre que jogámos. Têm vindo a melhorar ao longo dos anos e é importante para cada país ter jovens que possam jogar melhor nas competições europeias, no campeonato, para criar condições para o país crescer. Dou os parabéns pelo que estão a construir"

Source LogoSportinforma
coverageCobertura completa
News Image

Portugal perde contra equipa B de Espanha na preparação para o Eurobasket

A seleção portuguesa de basquetebol perdeu esta quinta-feira por 64-63 contra a equipa B de Espanha, naquele que foi o segundo jogo disputado no Torneio Internacional de Málaga.Portugal entrou bem na partida e dominou os dois primeiros períodos, chegando ao intervalo a vencer com 14 pontos de vantagem no marcador (46-32).Contudo, a equipa espanhola entrou mais agressiva na segunda parte e foi conseguindo reduzir a diferença. Parciais de 19-9 e 13-8 no terceiro e quarto período ajudaram a equipa da casa a reentrar na partida.Os linces tiveram a vitória nas mãos na última jogada do encontro, mas Travante Williams não conseguiu concretizar, dando assim o triunfo aos espanhóis.Neemias Queta esteve em destaque por Portugal, ao registar 12 pontos, 5 ressaltos e 3 desarmes, isto antes de sair do jogo com algumas queixas físicas.

Source LogoSportinforma
News Image

Equipa feminina do Sporting apresenta dois reforços

O Sporting apresentou esta quinta-feira mais dois reforços para a sua equipa feminina. Mackenzie Cherry, chega do Valadares Gaia, e Ashley Barron, é proveniente do Racing Power.Os leões contratam assim duas jogadoras com experiência no campeonato nacional, tendo um total de 82 jogos na liga portuguesa entre as duas."Quanto já estás na Liga há alguns anos, a ambição passa sempre por dar o ‘salto’ para os maiores clubes, como é o caso do Sporting CP. Estar aqui e assinar é uma grande honra e um grande objectivo concretizado na minha carreira", afirmou Mackenzie Cherry."Estou muito entusiasmada por esta oportunidade, porque é um daquelas que não acontecem todos os dias. Estou pronta para dar o meu melhor e trazer tudo o que puder à equipa", acrescentou Ashley Barron.As duas centrais norte-americanas são a sétima e oitava contratação para a equipa comandada por Micael Sequeira.

Source LogoSportinforma
News Image

Análise à estreia de Gyokeres como titular pelo Arsenal: "Errático, com falta de ritmo e má forma física"

Viktor Gyokeres, protagonista de uma das maiores novelas do mercado de transferências até ao momento, estreou-se como titular ao serviço do Arsenal esta quarta-feira, no jogo particular diante do Villareal.O sueco mostrou-se aos adeptos no Estádio Emirates, mas a sua exibição ficou aquém do esperado, pelo menos segundo o diário desportivo espanhol 'AS'.Segundo este mesmo jornal, o antigo avançado do Sporting não mostrou muito serviço ao logo do período em que esteve em campo."A aventura de Viktor Gyokeres no Arsenal não teve o início esperado. (...) Durante os mais de 60 minutos que esteve em campo, o ex-avançado completou apenas quatro passes com êxito e rematou uma vez enquadrado com a baliza", pode ler-se.Para além da pouca contribuição coletiva, o diário espanhol aponta à falta de ritmo do jogador, isto para além da fraca forma física."Viu-se um Gyokeres um pouco errático e desacertado na hora de associar-se com os colegas e nos seus movimentos. Parecia estar mal posicionado dentro da área e mostrou, sobretudo, falta de ritmo. Essa pode explicar-se pelo facto de ter faltado à pré-época do Sporting para forçar a saída para o Arsenal e isso justifica a sua má forma física", continua.O Arsenal acabaria por perder esta partida diante do Villareal por 2-3.

Source LogoSportinforma
News Image

Efeito dominó: Como Ruben Amorim pode levar Pavlidis a deixar o Benfica

Vangelis Pavlidis está a ser seguido pelo Newcastle. Depois de ter perdido a corrida por Benjamin Sesko para o Manchester United, os 'magpies' estão no mercado em busca de um reforço para a frente de ataque.Esta necessidade ganha toda uma outra dimensão se tivermos em conta a delicada situação de Alexander Isaak; jogador e clube estão em guerra aberta e o sueco poderá estar de malas feitas para o Liverpool.Um dos alvos para reforçar o ataque do clube inglês parece mesmo ser Pavlidis. De acordo com o jornal inglês 'The Sun', o Newcastle terá enviado um observador a Nice para assistir ao jogo do Benfica para a Liga dos Campeões, por forma a recolher mais informações sobre o jogador grego.Contratado ao AZ Alkmaar no arranque da última temporada a troco de 18 milhões de euros, Vangelis Pavlidis foi o melhor marcador do Benfica na última temporada, somando 30 golos em 57 jogos.O internacional helénico tem uma cláusula de rescisão cifrada nos 100 milhões de euros e, de acordo com o jornal 'A Bola', é um dos jogadores que a SAD das águias quer manter a todo o custo.Contudo, tal tarefa não se avizinha fácil, isto dado o poderio financeiro do Newcastle, clube que pertence ao PIF (fundo de investimento público saudita).

Source LogoSportinforma
News Image

Villarreal anuncia contratação de Thomas Partey: "O clube respeita a presunção da inocência"

O Villarreal oficializou a contratação de Thomas Partey, a custo zero, por uma temporada. O médio está de regresso a Espanha, após cinco anos ao serviço do Arsenal.O clube espanhol explicou a contratação do jogador de 32 anos, que é alvo de cinco acusações de violação e uma de agressão sexual."O clube está a par de que o futebolista está imerso num processo judicial em Inglaterra. O mesmo defende a sua inocência e nega todas as acusações à sua pessoa. A nossa entidade respeita a presunção da inocência e não fará mais comunicados sobre este assunto", pode ler-se no comunicado oficial.Contudo, o Villarreal fez questão de reforçar que mantém um compromisso "com o respeito e a diversidade e condena qualquer ato de violência em todas as suas formas, seja de género, discriminação, racismo, xenofobia ou conduta que atente contra a dignidade das pessoas".Recorde-se que Thomas Partey esteve ao serviço do Arsenal na temporada passada, tendo quatro golos e duas assistências em 52 jogos.

Source LogoSportinforma
News Image

Benfica tenta empréstimo de Antony, mas enfrenta entraves financeiros nas negociações com o Manchester United

O Benfica está a tentar explorar uma oportunidade de mercado ambiciosa: garantir a contratação de Antony, extremo internacional brasileiro do Manchester United, por empréstimo.As águias já fizeram duas abordagens concretas nos últimos dias ao emblema de Old Trafford, mas o negócio está longe de ser simples.A direção encarnada sinalizou desde início a intenção de avançar por um empréstimo, considerando os elevados custos envolvidos numa transferência definitiva. No entanto, os red devils continuam a privilegiar a venda do jogador, contratado ao Ajax em 2023 por cerca de 95 milhões de euros, e avaliado agora em cerca de 50 milhões.Apesar das dificuldades, as conversas prosseguem nos bastidores, com o Benfica a manter vivo o interesse, embora com a consciência clara de que o dossiê é complicado. A SAD continua também atenta a alternativas no mercado, enquanto o futuro de Antony vai sendo discutido por outros clubes.O extremo de 25 anos, que tem contrato com o United até 2027, esteve emprestado na segunda metade da última época ao Betis, onde somou nove golos e seis assistências em 26 jogos. O clube espanhol está igualmente interessado em voltar a contar com o jogador, desta vez para uma época completa.Além de Benfica e Betis, há outros emblemas atentos à situação do canhoto brasileiro, como RB Leipzig, Bayer Leverkusen e Brighton, todos de olhos postos numa possível contratação nas próximas semanas. Certo é que Antony está fora dos planos de Rúben Amorim para a nova temporada do Manchester United — e a sua saída parece cada vez mais inevitável.

Source LogoSportinforma
News Image

Como vai ser a luta pela Europa na I Liga 25/26? Vários galos para o último poleiro

Salvo se um desempenho excecional além-fronteiras ditar a conquista de uma vaga extra, voltarão a ser cinco as vagas europeias destinadas às equipas portuguesas nas competições de clubes da UEFA de 26/27, com Portugal a continuar a figurar no sétimo lugar do ranking da UEFA.Portugal voltará a ter direito a um lugar direto na fase de liga da Liga dos Campeões (para o campeão), um lugar na 3.ª pré-eliminatória (para o vice-campeão), uma vaga direta na fase de liga da Liga Europa (para o vencedor da Taça ou para o 3.º classificado do campeonato se a Taça for ganha por um dos dois primeiros), uma vaga nas pré-eliminatórias da Liga Europa (para o 4.º classificado, ou para o 3.º se o vencedor da Taça for uma equipa sem acesso à Champions) e uma vaga nas pré-eliminatórias da Liga Conferência (para o quinto classificado, ou para o 4.º se o vencedor da Taça for uma equipa sem acesso à Champions).*Assim, e partindo do princípio de que, tal como vem sucedendo quase sempre nas últimas temporadas, Sporting, Benfica, FC Porto e SC Braga acabarão, com maior ou menos dificuldade, por terminar nos quatro primeiros lugares da tabela, sobra uma vaga (aquela que em 24/25 foi garantida pelo Santa Clara). Quem irá lutar por ela?Vitória SC, o eterno candidato europeuO Vitória SC fez história na Liga Conferência da UEFA no que a equipas portuguesas diz respeito, apurando-se para a fase de liga e ultrapassando essa fase da prova, mas acabou depois por falhar a qualificação para as competições europeias, das quais vai assim estar ausente em 25/26, ao ficar no 6.º lugar da I Liga 24/25, atrás do Santa Clara.Mas os vimaranenses, mais do que estabelecidos no escalão principal (depois da breve e inesperada descida a meio da primeira década do século XXI), são eternos candidatos ao apuramento para as competições europeias de clubes (ao todo, na sua história, já superam as duas dezenas de presenças em diferentes edições de provas da UEFA).$$caption$$Para este ano, o Vitória SC conta com um novo treinador, o jovem Luís Pinto (que na época levou o Tondela ao título na II Liga e à subida ao escalão principal), sucessor de Luís Freire (após o falhanço da qualificação europeia, numa temporada em que também Rui Borges e Daniel Sousa passaram pelo leme da equipa).Luís Pinto vai, ao que tudo indica, apostar num 3-4-3 e conta com 15 jogadores que permanecem em Guimarães em relação à temporada passada, entre eles os médios Tiago Silva e Tomás Händel, que tão boa conta de si têm dado nos últimos tempos. O segundo vai mesmo passar a envergar a braçadeira de capitão.A eles juntam-se dez reforços, com destaque para o experiente defesa Rodrigo Abascal, ex-Boavista, e para o jovem extremo espanhol Fabio Blanco. Em sentido inverso, o guarda-redes Bruno Varela vai rumar a outras paragens. Os defesas Filipe Relvas, Mikel Villanueva e Bruno Gaspar também partem, tal como o médio João Mendes, peça importante da equipa nas últimas duas temporadas.Santa Clara tenta repetir feitoFoi verdadeiramente de sonho o regresso do Santa Clara à I Liga, na temporada passada, culminado com um notável quinto lugar e a segunda qualificação europeia da história do conjunto açoriano.Para já, continuando sob as ordens de Vasco Matos, o Santa Clara já ultrapassou a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência e continua a acreditar na presença da fase de liga da prova.Resta saber se no campeonato, passado o efeito surpresa de 'equipa sensação' da época passada, conseguirá repetir a brilhante temporada realizada. Para cumprir tal objetivo, chegaram oito reforços: Lara, Brenner, Carter, Ageu e Miguel Pires (todos ex-Alverca), Paulo Victor (ex-Farense), Henrique Pereira (ex-Benfica) e Elias Manoel (ex-Botafogo).Contudo, saíram seis jogadores, entre eles Ricardinho, uma das figuras da equipa na época passada, que se mudou para o Juárez, do México.$$caption-2$$Famalicão, Estoril, Casa Pia, Arouca e Rio Ave a correr por fora?O equilíbrio a partir do 6.º ou 7.º lugar da tabela costuma ser a nota dominante na I Liga, com a maior parte das equipas a começarem a época com a manutenção como primeiro objetivo e, depois, 'logo se vê'.Uma boa primeira volta, por vezes, catapulta equipas apontadas como destinadas à luta pela permanência para a corrida a um lugar europeu. Um lugar europeu que equipas como Famalicão, Estoril e Casa Pia chegaram, na temporada passada, a 'namorar', sem nunca o assumirem.Os famalicenses foram sétimos, os canarinhos oitavos e os gansos nonos em 2024/25.O Famalicão nunca se apurou para as provas europeias, mas vai para a sua sétima época consecutiva entre os 'grandes' e parece ter uma estrutura suficientemente consolidada para ter uma época livre de sobressaltos que lhe permita, depois, sonhar com a Europa.O Estoril mantém o mesmo treinador, o escocês Ian Cathro, às ordens de quem praticaram um futebol atrativo em 24/25, e se entrarem com o pé direito na temporada - algo que não aconteceu há um ano - poderão tentar repetir os apuramentos europeus de 2013/14 e 2014/15.$$caption-3$$À procura da primeira qualificação europeia vai estar o Casa Pia. Os gansos voltaram à I Liga em 22/23 e têm mostrado uma solidez que talvez poucos esperassem. Terminaram sempre a meio da tabela, sem grandes sobressaltos e, mantendo igualmente o mesmo treinador, o também jovem João Pereira, poderão esta época assumir-se como candidatos a uma vaga na Europa.Mais abaixo temos Arouca e Rio Ave. Ambos tiveram épocas menos conseguidas em 24/25, mas são já presenças firmes na I Liga e ambos sabem o que é jogar as provas europeias.Os arouquenses vão para a quinta época seguida na I Liga e já contam na sua história com dois apuramentos europeus. Ao seu leme segue Vasco Seabra. Quanto ao Rio Ave, teve há poucas épocas um percalço - com a descida de divisão 20/21, mas depressa regressou ao escalão principal e tem no seu palmarés já quatro presenças europeias. Como treinador terá, esta época, uma incógnita: o grego Sotiris Silaidopoulos, antigo treinador adjunto do Olympiacos.*Este cenário poderá sofrer ligeiras alterações mediante um grande desempenho europeu dos clubes portugueses em 25/26 ou ao país e classificação interna das equipas que ganhem as várias provas europeias)

Source LogoSportinforma
News Image

Quaresma revela mágoa com o Sporting e explica como acabou no FC Porto: “Fecharam-me a porta”

Ricardo Quaresma voltou a abrir o coração e a partilhar episódios marcantes da sua carreira, desta vez numa entrevista ao podcast Geração 80. Entre memórias e reflexões, o antigo internacional português revelou que, em 2004, esteve muito perto de regressar ao Sporting — mas o clube da sua formação “fechou-lhe a porta”, o que acabou por o conduzir ao FC Porto, onde viria a viver uma das fases mais brilhantes do seu percurso."Estive para ir para o Valência, para o Atlético Madrid, mas meti na cabeça que queria voltar a casa e ao Sporting", confessou Quaresma, que se transferira para o Barcelona em 2003, aos 19 anos, depois de uma ascensão meteórica em Alvalade.No entanto, o tempo de jogo escasso na Catalunha deixou-o insatisfeito e determinado a mudar de ares: “Ninguém do Barcelona me mandou embora. Fui eu que pedi para sair, queria jogar mais.”Apesar da vontade firme de regressar ao Sporting, a resposta dos leões deixou-o desiludido: “Fiquei magoado com o Sporting, que era a minha casa, o único clube que conhecia. Cresci ali, mas fecharam-me a porta. Quiseram contratar outros jogadores e eu fiquei para trás.”Quaresma admite que estava até disposto a abdicar de parte do salário, mas o clube leonino optou por seguir outro caminho.Foi nesse contexto que surgiu a mudança para o FC Porto, integrada no negócio que levou Deco ao Barcelona. "Depois, percebi que o FC Porto é diferente. Muitos sportinguistas ficam magoados com isto, mas a verdade é que foi o Sporting que não me quis. Acabou por se confirmar que ir para o FC Porto foi a melhor escolha que podia ter feito", frisou o antigo extremo.Durante a conversa, Quaresma também refletiu sobre a experiência no Barcelona, que considera ter sido “um passo demasiado grande” para alguém tão jovem. “Cheguei ao Barcelona a fazer 19 anos, a entrar num balneário com Xavi, Puyol, Ronaldinho, Luis Enrique... Achei que estava ao nível deles, mas não estava. Devia ter esperado, como fez o Iniesta”, admitiu.Com a frontalidade que lhe é reconhecida, Ricardo Quaresma voltou a mostrar que a sua história no futebol foi feita de talento, emoção… e algumas decisões difíceis.

Source LogoSportinforma
News Image

Supercomputador da Opta antecipa Premier League: Liverpool campeão e época discreta para Amorim no United

A nova temporada da Premier League está prestes a arrancar e, como já é habitual, surgem também as primeiras previsões sobre o que poderá acontecer nos relvados ingleses. Sem bola a rolar, entra em jogo a inteligência artificial — e, neste caso, o Supercomputador da Opta, que se debruçou sobre a época 2025/26 e traçou um cenário que promete dar que falar, sobretudo para os técnicos portugueses em prova.Segundo a simulação, o Liverpool voltará a conquistar o título inglês, seguido por Arsenal, Manchester City e Chelsea, que fecham o top-4 e garantem o apuramento para a Liga dos Campeões. Já o Manchester United de Rúben Amorim, que terminou num dececionante 15.º lugar na época passada, não irá muito além — a projeção coloca os ‘red devils’ no 12.º posto, num cenário abaixo das expectativas geradas para o segundo ano do técnico português em Old Trafford.Também Nuno Espírito Santo, ao leme do Nottingham Forest, surge ligeiramente acima do compatriota, com um 11.º lugar projetado. Quanto a Marco Silva, o Fulham deverá repetir um campeonato modesto e ficar em 15.º, enquanto o Wolverhampton de Vítor Pereira, recém-chegado ao cargo, surge na corda bamba — em 17.º lugar, mesmo à porta da zona de despromoção.No fundo da tabela, o Supercomputador aponta para um regresso imediato ao Championship de Burnley, Leeds United e Sunderland, as três equipas que subiram esta temporada ao escalão principal do futebol inglês.Ainda que tudo não passe, para já, de projeções algorítmicas, as previsões da Opta são tidas como uma ferramenta útil para medir tendências e expectativas. A resposta final, como sempre, será dada dentro das quatro linhas — e com mais uma temporada recheada de portugueses prontos para desafiar as probabilidades.

Source LogoSportinforma
News Image

"O Presidente voltou": Candidatura de Luís Filipe Vieira já tem página nas redes sociais

Apesar de Luís Filipe Vieira ainda não se ter apresentado oficialmente como candidato às próximas eleições do Benfica, este já tem uma página nas redes sociais.A página intitulada "O Presidente voltou" não apresenta imagens de Vieira, contudo, a 'hastag' "lfv" não deixa grandes dúvidas relativamente de quem se trata.De acordo com a 'CMTV', o antigo líder dos encarnados vai mesmo avançar com uma candidatura, ultrapassadas as questões que tinha a resolver, estando o anúncio oficial marcado para breve.A confirmar-se a candidatura de Luís Filipe Vieira, serão seis as listas concorrentes nas eleições de outubro: Rui Costa, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, Martim Mayer e Luís Filipe Vieira.

Source LogoSportinforma
News Image

Bola de Ouro feminina com domínio espanhol e inglês e sete jogadoras do campeão europeu Arsenal

A lista de candidatas à Bola de Ouro feminina da temporada 2024/25 foi revelada esta quinta-feira e reflete o domínio das seleções finalistas do último Europeu: Espanha e Inglaterra. As espanholas, campeãs mundiais em 2023, colocam seis representantes entre as nomeadas, enquanto as inglesas, atuais campeãs europeias, contam com cinco futebolistas na corrida ao prémio individual mais prestigiado do futebol.Com destaque absoluto está o Arsenal, que conquistou a Liga dos Campeões em maio passado, batendo o Barcelona por 3-2 numa final emocionante disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa. A equipa londrina lidera a lista com sete jogadoras nomeadas, consolidando o estatuto de potência europeia no futebol feminino.Entre as principais figuras nomeadas está Aitana Bonmatí, estrela do Barcelona e da seleção espanhola, vencedora das duas últimas edições da Bola de Ouro. A média tentará revalidar o troféu, mas enfrenta forte concorrência — incluindo a compatriota Alexia Putellas, vencedora em 2021 e 2022, e várias inglesas em grande forma ao serviço do Arsenal e do Chelsea.Outro nome de peso é o de Marta, lendária jogadora brasileira de 39 anos, que regressa à lista de nomeadas. Considerada seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA, a atacante do Orlando Pride é uma das figuras mais marcantes da história do futebol feminino.Para o prémio de Melhor Equipa Feminina da Época, os nomeados são Arsenal, Barcelona, Chelsea, Lyon e as norte-americanas do Orlando Pirate — estas últimas as únicas fora do continente europeu a integrar a lista.Foram também reveladas as finalistas ao Troféu Johan Cruyff, que distingue o(a) melhor treinador(a) da temporada. Os cinco nomeados são: Sonia Bompastor (Chelsea), Arthur Elias (Brasil), Justine Madugu (Nigéria), Renéé Slegers (Arsenal) e Sarina Wiegman (Inglaterra).Já para o Troféu Yashin, atribuído à melhor guarda-redes, estão nomeadas: Ann-Katrin Berger (Gotham FC, Alemanha), Cata Coll (Barcelona, Espanha), Hannah Hampton (Chelsea, Inglaterra), Chiamaka Nnadozie (Brighton, Nigéria) e Daphne Van Domselaar (Arsenal, Países Baixos).No Troféu Kopa, reservado às jogadoras sub-21 mais promissoras, as finalistas são: Michelle Agyemang (Inglaterra/Brighton), Linda Caicedo (Colômbia/Real Madrid), Wieke Kaptein (Países Baixos/Chelsea), Vicky López (Espanha/Barcelona) e Claudia Martínez Ovando (Paraguai/Olimpia).A gala de entrega dos prémios está marcada para o próximo dia 22 de setembro, numa cerimónia onde se espera que o futebol feminino continue a reforçar o seu espaço de protagonismo global.

Source LogoSportinforma
News Image

Oficial: Barcelona retira braçadeira de capitão a Ter Stegen

O Barcelona informou, nesta quinta-feira, que Marc-André Ter Stegen deixou de ser capitão de equipa de futebol, depois de ter sido sujeito a um processo disciplinar.O guardião recusou assinar um documento médico, após a operação às costas, que iria validar uma ausência justificada de quatro, o que iria permitir ao clube espanhol utilizar 80 por cento do salário do alemão para inscrever reforços."O FC Barcelona anuncia que, após o processo disciplinar aberto contra o jogador Marc-André ter Stegen, e até que este assunto seja definitivamente resolvido, o clube, por acordo mútuo com a Direção Desportiva e a equipa técnica, decidiu retirar temporariamente o seu papel de capitão da equipa. Durante este período, as funções de primeiro capitão serão assumidas pelo atual vice-capitão, Ronald Araújo", informou o clube.Recorde-se que na temporada passada, Ter Stegen realizou apenas nove jogos pelo Barcelona e quatro pela Alemanha, depois de no início da temporada ter sofrido uma rotura do tendão rotuliano. Após o regresso foi afetado por uma lesão nas costas.

Source LogoSportinforma
News Image

'Candeia que vai à frente alumia duas vezes'. Será que tem sido assim na Primeira Liga?

Diz o ditado português que 'candeia que vai à frente alumia duas vezes'. Um provérbio que tem sido, mais ou menos, aplicado na Primeira Liga de futebol. Nos últimos cinco anos, o clube que liderava a prova nas primeiras rondas acabou campeão em três ocasiões. Se estendermos a análise a 10 jornadas, então o domínio é total.O que é certo que é arrancar bem dá moral e deixa a concorrência em sentido e é meio caminho andado para fazer a festa no final do campeonato.Com o campeonato aí à porta, fomos ver se há alguma correlação entre arrancar na frente e ser campeão. Numa primeira análise, fomos até à quinta jornada. Depois estendemos a análise até a 10.ª ronda.Análise a cinco jornadas: três em cincoCuriosamente, nas últimas três épocas a equipa que ia na frente ao cabo de cinco rondas, acabou campeão. Em 2024/25, Ruben Amorim tinha somado por vitórias todos os jogos realizados ao comando do Sporting antes de se mudar para o Manchester United. FC Porto (acabou em 3.º) era quem estava mais perto, com 12. O Benfica, que tinha 10, terminou na 2.ª posição, atrás dos Leões. - Especial Sporting Campeão 2024/25 -No primeiro título do bicampeonato leonino, também o Sporting liderava a I Liga após as primeiras cinco jornadas, mas com os mesmos 13 pontos do Boavista e do FC Porto e mais um que o Benfica. No final, os Encarnados acabaram a 10 pontos do Sporting, equipa que terminou a prova com uns impressionantes 90 pontos. O FC Porto fez 72, no 3.º posto.$$caption$$Para reforçar esta tendência, o Benfica tinha conseguido todos os pontos com Roger Schmidt ao cabo de cinco jornadas em 2022/23. O SC Braga tinha menos dois, o FC Porto e o Portimonense vinham a seguir com 12. No final, os Encarnados terminaram campeões, dois pontos à frente do FC Porto. Os Leões, apenas oitavos nas primeiras cinco rondas (sete pontos em cinco jogos), foram ultrapassados pelo SC Braga e terminaram no 4.º posto.- Especial Sporting Campeão 2023/24 -Na época 2021/22, foi diferente. O Benfica, com Jorge Jesus ao leme, tinha conseguido 15 pontos em cinco jogos, à frente do surpreendente Estoril (13) e mais quatro que FC Porto e Sporting. No final, a festa foi azul e branca, com ultrapassagem dos Dragões de Sérgio Conceição que terminaram campeões com uns impressionantes 91 pontos, à frente do Sporting (85). O Benfica acabou em terceiro com 74 pontos, já com Nelson Veríssimo a comandar a equipa.O de 21/22 foi uma espécie de repetição do que tinha acontecido na época anterior, 2020/21, quando o Benfica também tinha somado os 15 pontos possíveis nas primeiras cinco jornadas, mais dois que o Sporting e mais cinco que o FC Porto. Mas ao cabo de 34 rondas, a festa final foi verde e branca, com Rúben Amorim a dar um título que fugia aos Leões há 19 anos. 85 pontos dos Leões contra 80 dos Dragões. O Benfica foi terceiro com 76 pontos.Análise a 10 jornadas: domínio totalSe estendermos a análise a 10 jornadas, então o 'candeia que vai à frente alumia duas vezes' aplica-se a 100 por cento. Sempre que uma equipa liderava a I Liga ao cabo de 10 rondas, acabou campeã, nas últimas cinco temporadas.$$caption-2$$Na época passada, ainda com Rúben Amorim, o Sporting tinha ganho todos os pontos possíveis ao cabo de 10 jogos. O FC Porto estava bem, com Vitor Bruno, que só tinha perdido em Alvalade (27 pontos). O Benfica tinha 25. No final, como já foi referido, o Sporting foi bicampeão, numa época com três treinadores (Ruben Amorim, João Pereira e Rui Borges), ao somar 82 pontos, mais dois que o Benfica. A época atribulada do FC Porto com Martin Anselmi a substituir Vitor Bruno em janeiro, rendeu-lhe apenas o 3.º posto, com 71 pontos. - Especial Benfica Campeão 2022/23 -O Sporting já tinha dominado na época anterior, quando se sagrou campeão. Em 2023/24, a equipa leonina somava nove vitórias e um empate nas primeiras dez rondas e tinha o Benfica a três pontos e o FC Porto já a cinco. No final, 'pintou' o país de verde e branco, com os tais 90 pontos, mais 10 que o Benfica e mais 18 que o FC Porto de Sérgio Conceição.No último título do Benfica, em 2022/23, nove vitórias e um empate era a folha de serviço dos Encarnados à 10.ª jornada, numa época onde a turma da Luz teve um grande arranque. O FC Porto, o principal opositor, já estava a seis pontos e o Sporting a nove. Estas distâncias costumam ser difíceis de recuperar, pelo que a festa Encarnada no final foi inevitável, apesar de alguma 'tremedeira' na parte final: 87 pontos, contra 85 do FC Porto que lutou até a última ronda. O Sporting foi 4.º com 74, menos quatro que o surpreendente SC Braga de Artur Jorge, que acabou no pódio, com 78 pontos.$$caption-3$$No derradeiro título de Sérgio Conceição ao leme do FC Porto, em 2021/22, também o Dragão levava a 'candeia' da liderança, ao lado do Leão (ambos com 26 pontos), com a Águia a vigiar bem de perto (25 pontos). O FC Porto fez questão de nunca deixar de iluminar o caminho, até levar a festa aos Aliados, com os seus 91 pontos (apenas uma derrota, contra o SC Braga na 31.ª ronda). Os impressionantes 85 pontos do Sporting, que dariam para ser campeão em várias épocas a 34 rondas (vitória a valer três pontos), só valeram o 2.º posto. O Benfica, que despediu Jorge Jesus a meio e promoveu Nelson Veríssimo, da equipa B, foi terceiro, com 74.- Especial FC Porto Campeão 2021/22 -Na época 20/21, em que o Sporting acabou com a 'seca' de 19 anos sem ser campeão, Ruben Amorim fez valer todos os cêntimos que Frederico Varandas pagou por ele. Ao cabo de 10 jornadas, era a única equipa sem derrotas, mas somava dois empates (26 pontos). O Benfica (24 pontos) e o FC Porto (22), vinham na perseguição, mas não chegou: festa leonina contida, devido a pandemia de COVID-19. - Especial Sporting Campeão 2020/21 -Num campeonato onde FC Porto, Sporting e Benfica dominam e costumam perder poucos pontos nos duelos com os ditos 'pequenos', arrancar bem parece então ser meio caminho andado para fazer a festa no final.Veremos como será em 2025/26, época em que o Sporting tenta o tricampeonato após perder Gyokeres, o seu homem-golo. Benfica e FC Porto foram muito agressivos no mercado, com grandes investimentos, com destaque para os Dragões, que trocaram de treinador e agora são comandados pelo italiano Francesco Farioli.

Source LogoSportinforma
News Image

Man. United chega a acordo com o Leipzig para a contratação de Sesko

O Manchester United chegou a acordo com o Red Bull Leipzig para a contratação de Benjamin Sesko, num negócio avaliado em 73,7 milhões de libras, cerca de 85 milhões de euros.De acordo com a BBC Sports, o acordo inclui um pagamento fixo de (76,5 milhões de euros), já o valor remanescente será pago através de bónus por objetivos.Seguem-se os trâmites formais, incluindo a realização dos exames médicos, antes de ficar concluída a  transferência para Old Trafford.Na temporada passada, o avançado esloveno de 22 anos, que também era seguido pelo Newcastle, marcou 39 golos em 87 jogos pelo Leipzig.

Source LogoSportinforma
News Image

Diogo Costa de fora dos 10 nomeados para melhor guarda-redes do mundo

O guardião português Diogo Costa, do FC Porto e da seleção nacional, ficou de fora dos 10 nomeados para melhor guarda-redes do mundo, o chamado troféu Yashin que será atribuído na cerimónia da Bola de Ouro.Alisson Becker (Liverpool), Yassine Bounou (Al Hilal), Lucas Chevalier (Lille, agora no PSG), Thibaut Courtois (Real Madrid), Gianluigi Donnarumma (PSG), Emiliano Martínez (Aston Villa), Jan Oblak (Atlético de Madrid), David Raya (Arsenal), Matz Sels (Nottingham Forest) e Yann Sommer (Inter) são os guardiões nomeados.Recorde-se que em relação ao prémio de melhor futebolista do mundo há três futebolistas nomeados: Nuno Mendes, Vitinha e João Neves.

Source LogoSportinforma
News Image

Villas-Boas, Sérgio Conceição e muitos mais no último adeus a Jorge Costa

André Villas-Boas, Sérgio Conceição e Diogo Costa foram alguma das centenas de pessoas que marcaram presença, esta manhã, na Igreja do Cristo Rei, no Porto, no último adeus a Jorge Costa. O 'Bicho' como era conhecido, faleceu na terça-feira, aos 53 anos.Na cerimónia fúnebre do antigo capitão azul e branco marcaram presença, além de familiares e amigos de Jorge Costa, o plantel do FC Porto, além de várias figuras do futebol nacional, muitos deles ligados ao FC Porto, e ainda centenas de adeptos portistas.Depois da cerimónia fúnebre, que decorreu pelas 10h30, num gesto de simbolismo e respeito, houve uma guarda de honra por parte do plantel de futebol do FC Porto.Na cerimónia marcaram presenças nomes ligados ao universo portista, como Sérgio Conceição, Chaínho, Marco Ferreira, Costinha, Luís Gonçalves,A urna foi coberta com uma bandeira do FC Porto e transportada no carro funerário acompanhada por uma fotografia do antigo central e duas braçadeiras: uma com as cores do FC Porto e a menção à função de Delegado ao Jogo, papel que Jorge Costa exercia esta época na estrutura azul e branca, e outra com a bandeira portuguesa e o emblema portista.O Benfica fez-se representar no funeral por Nuno Magalhães, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, e por Shéu, antigo jogador encarnado. Rui Costa, amigo de longa data de Jorge Costa, não conseguiu marcar presença por ter estado com a equipa do Benfica que venceu ontem o Nice por 2-0, em França.

Source LogoSportinforma
News Image

João Pereira quer um Casa Pia “protagonista” frente ao Sporting

O treinador João Pereira prometeu hoje um Casa Pia humilde, mas ambicioso, na receção ao Sporting, em Rio Maior, no jogo da primeira jornada da I Liga, a disputar na sexta-feira.“O Sporting é campeão nacional, reflexo de todo o trabalho que foi feito na época passada, mas isso já está no museu, é história. Fizemos uma pré-época estável e nada melhor do que nos cruzarmos com o Sporting para começar, porque isso nos dá a hipótese de nos transcendermos. Nada melhor do que termos já este estímulo”, disse o técnico dos ‘gansos’ em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.João Pereira atribui favoritismo ao Sporting, mas frisa que o Casa Pia quer surpreender já na primeira jornada.“No futebol não se vive de história e conquistas passadas. Amanhã (sexta-feira) será um jogo de igual para igual. O Sporting é favorito, mas isso não invalida que queiramos ser protagonistas do jogo. Estamos preparados e confiantes para o embate”, disse João Pereira, que não vê qualquer drama na saída de Gyökeres de Alvalade e acredita que Rui Borges “vai arranjar soluções” para a ausência do sueco.Quanto à dúvida que subsiste sobre que esquema tático vai o Sporting apresentar, o treinador dos casapianos diz não estar focado no que os ‘leões’ vão fazer, mas antes na resposta que o Casa Pia tem de dar.“Olhamos mais para nós e temos de saber defender linhas de três e de quatro. Saberemos o que temos de fazer, apresente o Sporting o que apresentar. Estamos preparados para todos os cenários”, sublinhou o treinador, que vai iniciar a segunda época na liderança dos lisboetas.Sobre a época que agora começa, João Pereira adianta que a manutenção é o primeiro objetivo, mas que há ambição para mais depois disso.“Entramos com a mesma mentalidade da época passada. É uma equipa jovem, queremos potenciar jogadores e vincar a imagem do Casa Pia. No plano desportivo, temos os pés bem assentes na terra: o objetivo principal é a manutenção e, em segundo plano, fazer melhor do que na época passada, que já foi a melhor época de sempre”, concluiu.O Casa Pia recebe o Sporting pelas 20:15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Rio Maior, no primeiro jogo da I Liga de futebol 2025/26, que terá arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.

Source LogoSportinforma
News Image

O que disse Rui Borges: O abraço à família de Jorge Costa, os reforços, o embate com o Casa Pia e a fome dos jogadores

Rui Borges, treinador do Sporting, antecipou a estreia frente ao Casa Pia, na primeira jornada da Liga de 25/26.O técnico dos leões abordou vários os temas, deixando uma "abraço de conforto" à família de Jorge Costa. A semana após a derrota com o Benfica, a preparação, os reforços, e a situação de alguns jogadores do plantel também foram temas falados em conferência de imprensa.Jorge Costa: "Quero deixar um abraço de conforto e as minhas condolências a toda a família de Jorge Costa, a toda a família portista. Tem sido um ano difícil para o futebol português. Deixar o meu abraço e condolências a toda a família."Semana de trabalho após perda da Supertaça para o Benfica: “A equipa está bem, fez uma boa semana de treinos e trabalho, com uma entrega e resposta muito boas depois de não termos conseguido ganhar um troféu que queríamos e fizemos por merecer. Boa semana, boa energia, bom sentimento para o jogo.”Jota Silva na agenda: "Não é jogador do clube, não vou falar sobre ele. Uma coisa é certa, estamos cientes daquilo que queremos, daquilo que precisamos, desde sempre. Essa sintonia está bem clara."Fome da equipa: "Se perguntar a todos os treinadores, vão dizer que querem jogadores com fome. Fala-se muito disso, eu também, não fujo a isso. Em relação ao facto de o Sporting ter sido bicampeão com dobradinha, eles têm de ter a noção de que é passado. Apesar de não termos conseguido sair vitoriosos da Supertaça, deram uma demonstração daquilo que querem para a época. Foram capazes, demonstraram que não se cansam de vencer, que têm uma capacidade de correr atrás de vitórias. Isso, para mim, foi claro. Estou super tranquilo, acredito muito na capacidade do grupo."A situação de Esgaio, St. juste e Diogo Travassos: "Trabalham com o plantel, por isso, são jogadores que fazem parte."Vagiannidis e Ricardo Mangas oficializados: "Vagiannidis e Mangas são duas soluções para as laterais, ambos jogadores que já tínhamos identificado. Vagiannidis já vinha bastante referenciado. É acrescentar algum valor ao plantel para conseguirmos dar resposta às competições em que estamos inseridos. Queremos ter cada vez mais soluções para conseguirmos dar essa resposta."Casa Pia: "Manteve uma base muito grande da equipa da época passada, com princípios bem definidos, apenas perdeu cinco vezes em casa na época passada. Tirou pontos a Benfica e Braga, por exemplo. Fez a melhor época de sempre, uma equipa bastante motivada, com grande maioria dos jogadores que transitaram. Equipa super motivada, bastante equilibrada, não faz muitos golos mas também não sofre muitos. Equipa bastante equilibrada, competitiva e organizada à imagem do que tem sido o seu treinador. Acredito que estejam super motivados contra os campeões nacionais. Temos de ter noção que vai ser bastante difícil, dentro do que foi na época passada. Não podemos entrar a pensar que por sermos campeões nacionais vai ser um jogo em que mais cedo ou mais tarde faremos golo e sairemos com os três pontos. Vamos defrontar uma equipa muito bem organizada, muito competitiva e que nos vai criar muitos problemas."Leões deslocam-se, este sexta-feira, ao terreno do Casa Pia em partida a contar para a Primeira Jornada da I Liga. O encontro tem início às 20h15.

Source LogoSportinforma
News Image

Rui Borges: "Suárez titular? Logo veremos quem entrará"

Rui Borges fez, esta quinta-feira, a antevisão da partida frente ao Casa Pia, a contar para a primeira jornada da Primeira Liga.O treinador dos leões falou da possibilidade de Suárez ser titular."Trabalhou para jogar, tal como Harder. Dois jogadores que se entregaram muito aquilo que foi o treino e foi pedido na semana. São duas boas soluções. Diferentes. Com características diferentes e logo veremos quem entrará", referiu aos jornalistas em conferência de imprensa.O Sporting defronta, esta sexta-feira, às 20h15, o Casa Pia, em partida a contar para a primeira jornada da Liga.

Source LogoSportinforma
News Image

Sporting oficializa Ricardo Mangas: As primeiras palavras do novo reforço dos leões

Nas primeiras declarações como jogador do Sporting, Ricardo Mangas recordou os anos passados com Rui Borges, primeiro no Mirandela (17/18), e depois no V. Guimarães em 23/24. Agora voltam a reencontrar-se."É uma pessoa que me conhece bastante bem. Eu também o conheço bastante bem e sempre nos demos lindamente. Mas é o Sporting CP, acima de tudo. É o Bicampeão Nacional, como já disse", em declarações veiculadas no site do Sporting.O lateral que pode atuar a lateral ou em posições mais adiantadas, justifica as vantagens da polivalência."Faz parte da evolução de um jogador observar, analisar e crescer em vários contextos. Ser capaz de fazer três, quatro posições, ajudou-me muito enquanto atleta. Estou mais maduro e quero muito ajudar o Sporting CP", analisou, sublinhando que a experiência em França e na Rússia contribuíram para o seu desenvolvimento."São realidades completamente diferentes, tive de me adaptar e isso fez com que crescesse como atleta, como homem. Sinto que venho diferente", referiu, elogiando também a estrutura verde e branca.Ricardo Mangas tem agora o objetivo de se integrar o mais rapidamente possível no grupo de trabalho."Nota-se perfeitamente e quem vê os jogos sabe. Um balneário tem de ser uma família, partilho dessa filosofia, e eu quero fazer parte desta", disse.Mangas, que já tinha iniciado a temporada na Rússia, mostra-se preparadíssimo para ajudar o clube e deixa uma palavra aos adeptos."Os adeptos do Sporting CP são exigentes e isso é bom. Faz com que o atleta cresça, que resolva melhor os problemas sob pressão. O facto de serem exigentes faz com que nós sejamos exigentes connosco próprios, e é isso que faz com que um Clube ganhe títulos, como é óbvio", destacou, deixando uma mensagem de ambição para finalizar a conversa. "Rumo ao Tricampeonato!"

Source LogoSportinforma
News Image

Oficial: Ricardo Mangas é reforço do Sporting

O Sporting confirmou, esta quinta-feira, no seu site oficial a contratação de Ricardo Mangas. O ala esquerdo de 27 anos chega proveniente do Spartak Moscovo, tendo assinado contrato até junho de 2029, e torna-se no mais recente reforço da equipa principal de futebol dos leões.Mangas fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, vai vestir a camisola 91 dos atuais bicampeões nacionais e reencontra assim o técnico Rui Borges, com quem já trabalhou em diferentes fases da carreira. Em 2017/2018, treinador e jogador estiveram juntos em Mirandela, competindo nos escalões secundários. Reencontraram-se no Vitória SC, onde em 2023/2024 se qualificaram para uma prova europeia. E voltam agora a cruzar caminhos em Alvalade.Pelo meio, Ricardo Mangas, que passou pelos escalões de formação do Benfica, representou ainda o CD Aves, o Boavista e o Bordéus (por empréstimo dos axadrezados).Em 2023/24 mudou-se então para Guimarães e pelo Vitória SC rubricou seis assistências e um golo em 29 jogos, ajudando os vimaranenses a garantirem um lugar na Liga Conferência da UEFA. Já sob as ordens de Rui Borges, começou em excelente plano a temporada 24/25, ainda em Guimarães (quatro golos e duas assistências em dez jogos) e as boas exibições valeram-lhe uma transferência para a Rússia e para o Spartak Moscovo, a troco de 2,5 milhões de euros, em janeiro.Na primeira meia-temporada na Rússia marcou dois golos em 16 jogos e levava dois jogos disputados já esta época. Pela sua contratação o Sporting terá agora pago 300 mil euros, valor que pode chegar ao milhão de euros, mediante o cumprimento de determinados objetivos.

Source LogoSportinforma
News Image

Imprensa internacional rendida a Ivanovic após triunfo do Benfica frente ao Nice

A exibição do Benfica na vitória por 2-1 frente ao Nice, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, não passou despercebida além-fronteiras — e muito menos a de Franjo Ivanovic. O avançado croata, reforço para 2025/26, abriu o marcador e assumiu-se como a grande figura da noite, ganhando os holofotes da imprensa internacional.“O Benfica descobre outro super 9”, escreveu o jornal espanhol Marca, numa alusão direta ao impacto imediato do jovem de 23 anos, que na época passada apontou 20 golos pelo Union Saint-Gilloise, da Bélgica.Os elogios ao camisola 9 das águias repetem-se noutros meios internacionais, que destacam a sua mobilidade, inteligência nas movimentações e frieza na finalização — atributos que deram vantagem à equipa de Bruno Lage e aproximam o Benfica da próxima fase de acesso à fase de grupos da prova milionária.Ivanovic, que chegou à Luz como aposta de futuro, está a conquistar rapidamente estatuto de titular e peça-chave no ataque encarnado. A segunda mão está marcada para terça-feira, no Estádio da Luz, onde os adeptos esperam nova exibição inspirada do seu novo “homem-golo”.

Source LogoSportinforma
News Image

Plantel marca presença no adeus a Pinto da Costa

O plantel do FC Porto chegou por volta das 10h00 à igreja de Cristo Rei, na Foz, onde se realiza o funeral de Jorge Costa.Equipa azul e branca presta a última homenagem ao antigo capitão de equipa e dirigente dos dragões.O antigo jogador do FC Porto, e atual diretor para o futebol profissional, Jorge Costa morreu aos 53 anos, devido a uma paragem cardiorrespiratória.Jorge Costa foi jogador do FC Porto em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, tendo sido capitão. Ao nível do palmarés conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito títulos de campeão nacional - foi pentacampeão - e ainda cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças.Pela seleção principal portuguesa foi internacional por 50 vezes, tendo ainda conquistado o Mundial de sub-20 de 1991.

Source LogoSportinforma
News Image

Plantel marca presença no adeus a Jorge Costa

O plantel do FC Porto chegou por volta das 10h00 à igreja de Cristo Rei, na Foz, onde se realiza o funeral de Jorge Costa.Equipa azul e branca presta a última homenagem ao antigo capitão de equipa e dirigente dos dragões.O antigo jogador do FC Porto, e atual diretor para o futebol profissional, Jorge Costa morreu aos 53 anos, devido a uma paragem cardiorrespiratória.Jorge Costa foi jogador do FC Porto em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, tendo sido capitão. Ao nível do palmarés conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito títulos de campeão nacional - foi pentacampeão - e ainda cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças.Pela seleção principal portuguesa foi internacional por 50 vezes, tendo ainda conquistado o Mundial de sub-20 de 1991.

Source LogoSportinforma
News Image

GALERIA: As novas estrelas da I Liga - Há Rios, Suárez, Froholdt e muitos craques para brilhar no nosso futebol

Os clubes portugueses têm estado muito ativos no mercado de transferências, principalmente no que a entradas diz respeito. Os 'três grandes' são responsáveis por mais de 90 por cento do investimento feito em novas contratações, com destaque para Benfica e FC Porto.FOTOS: As novas estrelas da I Liga 2025/26Muitas estrelas partiram para outras paragens, como foram os casos de Álvaro Carreras, Gyokeres ou João Mário, mas outros entraram para tentarem ser protagonistas numa liga que ganhou fama de formador nos últimos anos.Quatro dos jogadores contratados custaram 20 milhões de euros ou mais, o que mostra a ambição dos emblemas nacionais.Os principais clubes nacionais atacaram o mercado nórdico, com destaque para o FC Porto e SC Braga. Os 'três grandes' e ainda o SC Braga viraram-se também para jogadores do país vizinho, de onde chegam contratações sonantes.Fora do top'4, destaque para o Famalicão que investiu muito neste mercado de verão.Mas, até ao fecho do mercado, outros craques poderão chegar.

Source LogoSportinforma
News Image

Apesar da vitória em Nice, Bruno Lage avisa: "Nada está decidido"

O Benfica está em vantagem na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, após ter vencido o Nice por 2-0 na primeira mão. Ainda assim, Bruno Lage não quer que há qualquer tipo de euforia.À saída de Nice, para regressar a Lisboa, o treinador encarnado fez questão de deixar uma mensagem em reação ao triunfo."Foi uma grande vitória, mas nada está decidido", disse, à saída do hotel onde a comitiva das águias ficou alojada.Recorde-se que o Benfica deve chegar ao Aeroporto de Beja pelas 12 horas, seguindo viagem até Lisboa.

Source LogoSportinforma
News Image

VÍDEO: Fenerbahçe perdeu contra o Feyenoord e Mourinho não perdoou 'uma mosca'

A partida do Fenerbahçe contra o Feyenoord saldou-se por uma derrota para a equipa de Mourinho (2-1) e quem pagou foi uma mosca.Os turcos sofreram o golo que confirmou o desaire já no tempo de compensação. Já na conferência de imprensa, o treinador luso reparou numa mosca que pousou na altura da tradução e tratou de correr com ela, literalmente.No rescaldo do jogo, o técnico apesar da derrota mostra-se confiante no que o Fenerbahçe poderá fazer na partida da segunda mão, isto porque os turcos precisam de marcar apenas um golo em Istambul para igualarem a eliminatória."Se eu tivesse perdido e sentido que eles tinha sido melhor do que nós e nos tínhamos colocado muitas dificuldades, diria que tínhamos menos hipóteses na segunda mão. Na primeira parte eles foram um pouco melhores e na segunda nós náo fomos um pouco melhores. Fomos muito melhores. Por isso, sentimos que podemos. Não precisamos de ganhar por 3 ou 4-0. Só precisamos de ganhar por um golo e vamos a prolongamento. Não estou a dizer que é fácil e que vamos fazê-lo. Mas a sensação é de que podemos", atirou.

Source LogoSportinforma
News Image

I e II Liga: Há 19 equipas com acionistas estrangeiros nas SAD's

Há 19 equipas nas I e II Liga portuguesas que contam com acionistas estrangeiros nas respetivas SAD's. 12 delas fazem parte do primeiro escalão do futebol português, segundo apurou a agência Lusa.Ou seja, 57,6% dos 33 clubes que compõem a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, esta temporada, contam com participação estrangeira. Em 15 emblemas, esses investidores detêm a maioria do capital da SAD, enquanto há quatro deles que ocupam uma posição minoritária.O mais recente caso de aquisição estrangeira a nível maioritário do capital é o do Moreirense. 70% da SAD do clube de Moreira de Cónegos foi vendida ao fundo norte-americano Black Knight Football Club, que também detém o Bournemouth (Premier League).Em 2018, o Famalicão, ainda na II Liga, vendeu 51% da SAD ao grupo Quantum Pacific. Atualmente, o grupo que tem como acionista maioritário o israelita Idan Ofer detém 85% do capital.O Estoril não escapa a estes números, sendo detido pelo Globalon Football Holding por 92,3%.Ainda na I Liga, 55,8% da SAD do Santa Clara pertence ao empresário brasileiro Bruno Vicintin, desde 2022. Já a SAD do Rio Ave pertence, 80%, ao dono do Olympiacos e Nottingham Forest, Evangelos Marinakis.Desde 2023/24, a SAD do Aves é detido pelo acionista brasileiro Rubens Parreira, único e presidente da SAD.Também os recém-promovidos à I Liga se incluem na lista: Tondela e Alverca. Em fevereiro deste ano, os sócios do Tondela aprovaram a venda maioritária da SAD aos espanhóis Elite Gestión y Administración. Na mesma altura, o clube ribatejano foi vendido a um grupo com investidores espanhóis e brasileiros por 10 ME, entre eles Vinicius Júnior.Os 'grandes' não se escapam a esta tendência, de tal forma que a empresa Holdimo (Álvaro Sobrinho como acionista maioritário) detém 9,9% da SAD do Sporting.No caso do Benfica, o grupo Lenore Sports Partners, de Jean-Marc Chapus e Elliot Holton Hayes (norte-americanos) comprou este ano 5,24% da SAD encarnada. Também o SC Braga se inclui, com a Qatar Sports Investments (dona do PSG) a deter, agora, 29,6% da SAD.Os minhotos do Vitória de Guimarães também têm a participação do V Sports, detido pelo egípcio Nassef Sawiris e pelo norte-americano Wesley Edens, em 29% da SAD. Contudo, antes detinha 46%.Em contrapartida, o Casa Pia integra a I Liga como uma sociedade desportiva unipessoal por quotas. Ou seja, o clube fundador detém todo o capital, enquanto que terceiros não podem entrar sem que seja transformado em SAD, tal como refere a Lusa. Ainda assim, está associado ao norte-americano Robert Platek, no grupo MSD Capital.Na II Liga, também o Portimonense faz parte deste leque, uma vez que a empresa (For Gool Company) liderada pelo brasileiro Theodoro Fonseca conta com 85,88% do capital da SAD.A par dos Algarvios, o Feirense também conta com investimento estrangeiro com o grupo nigeriano Tavistock a deter 70%. No caso do Académico de Viseu, a empresa alemã Hobra é acionista maioritária (90%) da SAD.90% do União de Leiria pertence ao empresário britânico Navdeep Singh, desde 2022. Nesse mesmo ano, 80% da SAD do Vizela foi vendida ao Efkarpia Trades and Investment Limited (Hong Kong).Também o Oliveirense conta com participação estrangeira na SAD, com o grupo japonês Onodera Holdings a comprar 52,5% do capital que pertencia ao compatriota Akihiro Kin. Agora, o empresário tem 17,5%.O Penafiel vendeu 90% da SAD à empresa Iberian Football Ventura, do dono do Deportivo da Corunha (Juan Carlos Escotet).O próximo a seguir esse caminho deverá ser o Leixões, uma vez que a SAD já anunciou que chegou a um princípio de acordo com o grupo Aliya Capital Partners para que fiquem sócios maioritários. O Marítimo também já tem a venda de 40% da SAD ao REVEE (grupo brasileiro), aprovado pelos sócios em julho deste ano.

Source LogoSportinforma
News Image

Seleção nacional W50 perde nos quartos de final e luta pelo quinto lugar no Campeonato do Mundo de Veteranos

A equipa nacional feminina de +50 foi derrotada pela primeira vez nesta edição do Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas (ITF World Team Championships) e vai lutar pelo quinto lugar no Complexo de Ténis do Jamor, onde esta quarta-feira a seleção masculina de +55 foi a única a vencer no arranque dos play-offs de definição de posições finais.Depois de duas vitórias na fase de grupos, a seleção nacional feminina de +50 não resistiu ao início da fase a eliminar e foi derrotada nos quartos de final da Maria Esther Bueno Cup, uma das quatro competições que compõem o Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas organizado pela Federação Portuguesa de Ténis até sexta-feira (de sábado a sábado realiza-se o torneio individual).Portugal venceu a Estónia por 3-0 e a Austrália por 2-1 para conquistar a primeira posição do Grupo G, mas esta quarta-feira, depois de um dia de descanso, cedeu por 2-1 frente à Suíça numa eliminatória que terminou com uma desistência no par decisivo.Novamente com o Court Central do Complexo de Ténis do Jamor como pano de fundo, a capitã Dominika Gorecka (19.ª classificada no ranking mundial do escalão) não resistiu a Alexandra Hellige e perdeu com a número seis por 6-2 e 6-1.A igualdade foi reposta por Sofia Prazeres, com a ex-top 160 WTA (atual número dois mundial de +50) a resistir a um longo e equilibrado braço de ferro para superar Michelle Paroubek (32.ª) com os parciais de 6-2, 1-6 e 7-6(5).Com tudo por decidir, Gorecka e Prazeres uniram esforços para o par, mas a lesão da capitã de equipa na coxa direita levou a dupla lusa a desistir quando o marcador assinalava 6-1, 2-0.A derrota desta quarta-feira — a primeira desde o início da campanha no domingo — remeteu a seleção nacional feminina à luta pelo quinto lugar, que começará já na quinta-feira frente à Grã-Bretanha.O conjunto W50 foi o único a garantir o apuramento para os quartos de final, pelo que os restantes iniciaram esta quarta-feira, já fora da luta pelas medalhas, os respetivos play-offs que determinam as posições finais.Em ação pelo terceiro dia consecutivo, a seleção feminina de +55 não foi capaz de dar sequência ao triunfo por 2-1 sobre a Dinamarca no fecho do Grupo E da Maureen Connolly Cup e perdeu por 2-1 com a África do Sul no play-off de luta pelo nono lugar.Deolinda Duarte abriu a eliminatória com uma vitória muito autoritária (6-3 e 6-0) sobre Zaida Beukes, mas as visitantes deram a volta ao confronto que aconteceu no Court 9: no último singular, Lettica Venter venceu a capitã Paula Falcão por 6-3 e 6-2 e no par decisivo as duas protagonistas lusas não evitaram a derrota por 6-0 e 6-2 frente à mesma Venter ao lado de Lenie Simmonds.A derrota desta quarta-feira deixou Portugal frente a frente com a Turquia (perdeu por 3-0 com a Austrália) no derradeiro encontro do Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas, que atribui os 11.º e 12.º lugares.O conjunto masculino do mesmo escalão também perdeu, mas com a Itália (3-0), no início do play-off de atribuição do nono lugar e lutará pelo 13.º com a Hungria.Alessandro Ribani (6-0 e 6-2 a Ricardo Martins) e Nicola Richelmi (7-5 e 6-4 sobre Vasco Graça) apuraram os transalpinos para a final do play-off e Alberto Pertosa e Lucian Vespan dilataram a vantagem ao levarem a melhor por 6-1 e 6-1 sobre Nuno Delfino e Pedro Martins.A equipa masculina de +50 foi a única a celebrar esta quarta-feira e a vitória por 3-0 sobre a Suécia manteve o grupo da casa na luta pela nona posição.Luís Sousa Pinto abriu o braço de ferro com uma vitória por 6-2 e 6-4 sobre Frederik Kristiansson e Lourenço Santos Lima consumou a celebração lusa ao levar a melhor contra Johan Svensson com os parciais de 6-3 e 7-5.No par, Henrique Assis e André Mota dilataram a vantagem com um triunfo pelos parciais de 6-4,1-6 e 11-9 a Karl Lindberg e Johan Svensson.Esta quinta-feira, Portugal jogará frente à Turquia e, se for bem-sucedido, jogará a final deste play-off ou com a África do Sul, ou com a Dinamarca na sexta-feira, último dia da competição por equipas.

Source LogoSportinforma
News Image

Ciclista Diogo Sousa morre aos 20 anos em trágico acidente em Paredes

O desporto português está de luto. Diogo Sousa, ciclista de apenas 20 anos, faleceu esta quinta-feira na sequência de um violento acidente de mota na EN209, em Lordelo, no concelho de Paredes. O jovem atleta, que em 2023 se sagrou campeão nacional por pontos em pista coberta, na categoria de juniores, não resistiu aos ferimentos depois de colidir com um automóvel numa zona conhecida como Ponte da Amizade.O alerta foi dado pelas 10h00 da manhã e, segundo o Jornal de Notícias, Diogo Sousa entrou de imediato em paragem cardiorrespiratória. “Quando chegámos, demos início às manobras de reanimação, que depois foram continuadas pelas equipas de suporte imediato de vida de Valongo e da viatura médica de emergência e reanimação da delegação Norte”, explicou Celso Dias, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Lordelo.Apesar dos esforços das equipas de socorro, o óbito viria a ser declarado no local. O outro condutor envolvido foi assistido e transportado ao Hospital Padre Américo, em Penafiel, com ferimentos ligeiros. A ocorrência foi registada pela GNR de Lordelo, estando agora sob investigação do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação.Um talento reconhecido e um exemplo em pistaNatural de Paredes, Diogo Sousa representava a equipa Silva Vinha/Adrap/Sentir Penafiel, onde era considerado uma das maiores promessas da modalidade. Em 2023, destacou-se ao conquistar o título nacional júnior por pontos, em pista coberta. Na mesma temporada, foi distinguido com o prémio de mérito desportivo na Gala do Desporto organizada pela Câmara Municipal de Paredes.Num comunicado publicado nas redes sociais, o município lamentou profundamente a perda: “Neste momento de dor e consternação, o executivo e o Município endereçam sentidas condolências aos familiares e amigos”.A equipa Silva Vinha/Adrap/Sentir Penafiel também reagiu, com uma mensagem comovente que revela o impacto da morte de Diogo Sousa junto dos colegas e treinadores:“Hoje, o mundo ficou mais vazio. Perder um amigo, ex-atleta, mas de sempre e para sempre nosso, é a dor mais difícil de descrever.”“Agora, tudo isso se transforma em saudade. Partiste, mas deixaste, nesta família, lembranças que o tempo não apaga. Agradecemos por cada instante ao teu lado. Até já, Diogo Sousa, serás sempre nosso menino.”

Source LogoSportinforma
Close