menulogo
Notícias Agora
user

Sexta-feira, Agosto 8

Olá!
ai
ai briefingBriefings
left
right
Source Logo

TVI Notícias

Aqui, juntos, criamos a sua televisão.
Down
News Image

Empresários de pirotecnia "não aceitam ser considerados um problema" na época dos incêndios: "Estamos impedidos de trabalhar num dos picos de trabalho"

Pedro Gonçalves, da Associação Nacional de Empresas de Produtos Explosivos, lamenta a proibição do uso de pirotecnia durante a Situação de Alerta em Portugal por causa do risco de incêndios. O responsável sublinha que a atividade é “extremamente regulamentada” e que “a percentagem de ocorrências de incêndios florestais por pirotecnia é nula”.

Source LogoTVI Notícias
News Image

Mudança na prescrição de injetáveis e sensores para diabetes "não vai resolver o problema" da falta de acesso

A partir desta sexta-feira, os medicamentos injetáveis e sensores para a diabetes só podem ser prescritos por algumas especialidades médicas - endocrinologia, nutrição, medicina interna, pediatria e medicina geral e familiar. João Raposo, presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, sublinha a importância desta medida para garantir o acesso aos mesmos por parte de quem tem diabetes, mas admite que “não vai resolver o problema”.

Source LogoTVI Notícias
coverageCobertura completa
coverageCobertura completa
coverageCobertura completa
News Image

É assim que a maternidade do Hospital de Santa Maria está a renascer

Num país a envelhecer, parece que tudo é especialmente difícil no que diz respeito à obstetrícia. No Hospital de Santa Maria, em Lisboa, as obras já terminaram há um ano, mas só há poucas semanas é que o maior hospital do país conseguiu completar a contratação de todos os especialistas necessários para retomar a média de três mil partos por ano. A reportagem que lhe apresentamos agora procura retratar o esforço de fazer renascer o serviço - num país que precisa de crianças

Source LogoTVI Notícias
News Image

Associações criticam limite à licença de amamentação

As alterações que o governo pretende introduzir na lei laboral estão a ser contestadas por sindicatos, associações e partidos políticos. Limitar a licença de amamentação até aos dois anos é uma das medidas que mais polémica tem levantado a par do fim da licença de três dias por luto gestacional. Os sindicatos falam em cedência aos patrões e vários partidos falam em ataque às famílias e à conciliação laboral

Source LogoTVI Notícias
Close